TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um novo caso de omissão de atendimento ocorreu no HMM na madrugada do dia 06/01, quando a Srª Ana Lucia que se encontrava no nono mês de gestação, começou a sentir fortes contrações e perda de líquido, e cumprindo determinação do Dr. Dilberto Consentino, obstetra, que acompanhou a gestante no pré natal, que assim que a mãe entrasse em trabalho de parto era para seguir imediatamente para o HMM, para que dali houvesse o encaminhamento para o Hospital Regional de Paranaguá. Além da questão da maternidade em si, a paciente ainda apresentava um quadro preocupante de pressão arterial elevada, condição que colocava em risco tanto a sua vida quanto a da criança. Acompanhada do seu esposo, Sr. Alex Sandro, a parturiente foi até o HMM para que os protocolos fossem cumpridos e ela tem ter seu encaminhamento para o Hospital Regional definido. A mãe foi atendida pela enfermeira Adriana Miranda, que fez sua ficha, obedecendo os protocolos mediu sua pressão que naquele momento era normal e pediu para a paciente aguardar que a médica plantonista Drª Cynira Onishi (CRM 17228) já a atenderia. A partir daí começou o inferno desta família, uma enfermeira veio avisar que a médica mandou que o casal fosse a Paranaguá em veiculo próprio, dizendo não ser preciso o encaminhamento e nem a ambulância. O pai preocupado com as condições da mãe e da criança questionou as enfermeiras a respeito da não presença da médica plantonista. Após mais um tempo de espera e sentindo o desespero da esposa o marido entrou hospital a dentro e encontrou a tal médica encostada tranquilamente num balcão. Ao abordar a profissional o pai escutou dela que "era clinica geral e se ele quisesse era para esperar o obstetra que estaria ali por volta das 9 da manhã", o marido então pediu o encaminhamento da esposa, quando a médica respondeu "não vou fazer o encaminhamento, é só chegar em Paranaguá que eles terão que atender", como se o tal hospital fosse um boteco de beira de estrada. O pai pediu a identificação da médica, e esta ironicamente respondeu “... se o Sr está tão preocupado com sua esposa, por que faz tanta questão do meu CRM, o Sr esta perdendo tempo aqui". Desorientados o pai e a mãe em trabalho de parto saíram do HMM, ai surgiu a figura do presidente do HMM, Sr. Dejair Miranda que prontamente disponibilizou a ambulância e o atendimento no Hospital Regional, pouco antes do Sr. Dejair tomar estas medidas o Sr. Alex Sandro, pai da criança chamou a PM, que prontamente atenderam a solicitação através dos soldados João Marcelo e José Ricardo, que lavrou um B.O de nº AC 877786, que exigiram o acompanhamento de uma enfermeira. No caminho de Paranaguá a situação se agravou obrigando a ambulância parar no posto da Eco Via. A paciente deu entrada em Morretes as 05:30 e só foi atendida em Paranaguá as 7:55 h.

Opinião do Blog:

Este acontecimento trágico, que colocou em risco de morte tanto a mãe quanto a criança, não é o primeiro caso no nosso HMM. Na verdade, esta situação é um reflexo da administração municipal. O descaso com que o Prefeito, desde seus primeiros dias de governo, trata o nosso hospital, como se aquela casa de saúde fosse sua inimiga política, uma atitude idiota, mostra seu desinteresse pela saúde de Morretes. Afinal aquele hospital é fruto de trabalho hercúleo de vários morretenses ilustres, que deveriam ser respeitados não só pela suas histórias quanto pela sua obra, o HMM. Com toda a certeza, não fosse a garra e o denodo do presidente do HMM, Sr. Dejair Miranda, este hospital já estava fechado a muito tempo. Cabe a toda população desta cidade cobrar uma nova postura da administração com o hospital. Quanto à médica, má profissional, arrogante, pouco ou nada se pode fazer, afinal a sua postura amplifica o caráter e caráter não é matéria de faculdade, Ética Médica sim, mas, acreditamos que nas aulas de Ética Médica, a doutora em questão fez gazeta. Alguma coisa tem que ser feita, e não adianta culpar o Dejair, ele faz, como todos sabem, "das tripas o coração" para manter o HMM em pé.
Com a palavra a sociedade morretense!

179 comentários:

  1. Nada acontece com o Prefeito, com tantos descasos que ja aconteceram até aqui, e enquanto o irmão promotor passar a mão na cabeça do irmão prefeito, isso e muitas outras coisas ruins ainda vão acontecer e ninguem sera punido muito menos o prefeito, pois tantas denuncias que ja foram feitas no MP, e até agora nada foi apurado, estão esperando acontecer uma trajedia, e quem tem as costas quente nunca vai acontecer nada.

    ResponderExcluir
  2. orley, 10 dias finais do mandato do governador,
    ele teria liberado 500,000,00 para HMM, com
    o bazar mais 230,ooo,oo nao dá para recomesar
    este HMM, ou o dinheiro sumiu

    ResponderExcluir
  3. Até onde eu sei os 500 mil não viram e os 230 mil o dejair vai publicar uma prestação de contas.
    Seria uma imundicie jogar o dinheiro do HMM na latrina fétida da politica, ai o povo de Morretes teria que reagir de outra forma, espero que não cometam uma imbecilidade destas.Se fizerem isso, quem vai ter o nome jogado na lama é o meu amigo Dejair.Não acredito que isso aconteça!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza os 500.000 ainda não vieram e os 230.000 do bazar estão bem guardados para futuras aplicações no HMM. Não se preocupem.

    ResponderExcluir
  5. Não conhece o carakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. ESTA TAL DOUTORA CENIRA,QUE ME DESCULPE OS OUVINTES,MAS É UMA MER....CADORIA,ESTÁ NA FUNÇÃO ERRADA,DEVERIA SIM É ESTAR TRABALHANDO NUM ESTÁBULO TRATANDO DE CAVALOS E NÃO DE GENTE.MAIS CAVALO AINDA É QUEM ACEITOU ESSE TIPO DE GENTE PARA TRABALHAR NO NOSSO HOSPITAL,PELO AMOR DE DEUS.SERÁ QUE NÃO CONSEGUEM CONTRATAR ALGUEM MAIS CAPAZ.TIREM ESSA MER...CADORIA DAI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL OU TEREI QUE TOMAR ATITUDES DRÁSTICAS JUNTO AO CONSELHO DE MEDICINA,OU VCS VÃO ESPERAR MORRER ALGUÊM.OLHA A REPERCUSSÃO NEGATIVA SR PREFEITO.JÁ ÉS O PIOR PREFEITO ELEITO EM MORRETES E AINDA QUER SER LEMBRADO DA SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO PELA MORTE DE ALGUÊM DENTRO DO HOSPITAL? LEMBRE-SE TUDO IRÁ CAIR NAS SUAS COSTAS,MESMO ALGUNS ASSUNTOS NÃO SENDO DE SUA ALÇADA.O POVO NUNCA ESQUEÇE.

    ResponderExcluir
  7. Falando em ética eu pergunto: alguém aqui, que freqüenta o seu blog, sabe onde fica o "TEMPLO DA BÍBLIA" em Morretes? Uma semana para responderem.

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem precisei do hospital na quarta feira devido um acidente com parente e nem o telefone estava funcionando precisei usar meu próprio celular. Desculpe mas o dinheiro do bazar deve ser usado imediatamente pra que se possa sanar as prioridades. Pelo tempo a prestação de contas ja deveria estar circulando pela cidade afinal quem tem que saber é o povo e não os corruptos e imcompetentes que só sabem sair nas fotos depois do leão morto. Não da moral pra quem não merece Deja e continue firme em seud propósitos.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei mas só respondo no prazo estipulado, daqui uma semana ehehehehheh

    ResponderExcluir
  10. NA ELEIÇAO VAMOS LEMBRAR DE TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO E LEMBRAR QUEM É DO PT.

    ResponderExcluir
  11. HOJE O CARANGUEJO FOI ALMOÇAR NA CASA DO BROTHER DE MATINHOS PARA ACERTAR QUANDO QUE ELE VAI PODE COLOCA AS PRATELEIRAS NA FARMACIA NOVA. O PATRAO DO LEGISLATIVO JA LIGOU VARIAS VEZES POR BROTHER DE MATINHOS RESOLVE A SITUAÇAO, SE NAO O CARANGUEJO VAI COMEÇA VOMITA AS COISA QUE SABE. AI É O FIM.

    ResponderExcluir
  12. Até onde sei, o Dejair vai fazer a prestação das contas do bazar publicamente, se quiser fazer de no nosso jornal, no blog ou no nosso site, não vai custar nada para o HMM.Estamos a disposição do Dejair a hora que ele achar necessário.

    ResponderExcluir
  13. Templo da Bíblia? O novo mistério de Morretes, onde será o TEMPLO DA BIBLIA ?

    ResponderExcluir
  14. Quem será o tal carangueijo? Mistééérioooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Se for aquele caranguejo que esta de a pé, ele foi de graciosa ate matinhos ou emprestou o carro do padeiro. Misteriooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Voces cobram muito do Amilton em relação ao hospital, e o Maraja que prometeu trazer varios medicos em varias especialidades do Angelina Caron e ate agora nada?

    ResponderExcluir
  17. UMA PESSIMA NOTICIA PRA TODOS "O CARANGUEJO NAO VAI ABRIR A FARMACIA VAI SER SECRETARIO DE SAUDE EM FEVEREIRO"

    ResponderExcluir
  18. Já faz dois dias e ninguém se arriscou falar onde é o "TEMPLO DA BÍBLIA" em Morretes?

    ResponderExcluir
  19. Voces so falam mal de todo mundo pra voces quem presta. O sanguessuga e os seus companheiros, vao fazer outra coisa na vida do que fala dos outros. Se alguem é secretario é porque tem competencia para o cargo. Grandes covardes e invejosos.

    ResponderExcluir
  20. MISTÉRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooo

    ResponderExcluir
  21. OS INUTEIS CHAMANDO OUTROS DE INUTEIS. TRADUZINDO SAO TODOS UNS INUTEIS.
    MISTERIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    E O BLOG CHEGANDO AOS 170 MIL

    UM NUMERO BEM INUTIL
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. O responsavel por tudo que esta acontecendo é o prefeito e seus secretarios e nao o vice prefeito que nao tem nada haver com essa pessima administração.

    ResponderExcluir
  23. Pra ser secretario tem de ter competencia, o que sera que eles pensam ser competencia, parece que todos foram colocados por outros cuiterios que nao é bem a competencia. É reclamam que o blog so pixa e nao da elogios, façam algo bom que os elogios chegam, o Dejair é um ezemplo bom, trabalhou certinho recebeu elogios e hoje é um bom nome para vereador.

    ResponderExcluir
  24. O MARAJA ANDA BEM APAGADO NA POLITICA OU ELE FOI ESQUECIDO PELO AMILTON, ELE É VICE PREFEITO E TEM MUITA LIGAÇAO COM A CIDADE E SABE DOS PROBLEMAS DA CIDADE INCLUSIVE OS PROBLEMAS DO HOSPITAL. QUAL SERA O FUTURO DELE EM 2012

    ResponderExcluir
  25. com o caranguejo como secretario a saude so tem que anda pra tras, mais um nome competente como muitos outros

    ResponderExcluir
  26. Anônimo disse...
    O prefeito tambem prometeu uma creche no tempo da campanha e nao fez nada ate agora e pelo jeito da competencia do pessoal do pt o Porto de Cima vai ficar sem creche mesmo e ate que eles provem contrario vamos estar cobrando, cobrando tambem da promessa que o hospital era muito ruim e eles iam melhor. ganharam a eleiçao o hospital ja era ruim ficou pior com eles r se nao fosse o Dejair tava tudo dominado pelo mato. Esse é o pessoal do pt que vao pedir voto em 2012 vamos lembrar disso tambem.

    ResponderExcluir
  27. SE O CARANGUEJO FOR SECRETARIO QUEM VAI FICA NO LUGAR DELE...

    ResponderExcluir
  28. Faça um blog e chegue aos 170000, andar na sombra dele, não te leva a lugar nenhum, seu inútil......

    ResponderExcluir
  29. Incomptente por incomptente prefiro o caranguejo que o coiote de matinhos mais tao muito ruim o nivel dos amigos

    ResponderExcluir
  30. Não vou discutir aqui preferencias sexuais de politicos, depois falam que sou que digo erssas coisas, deixa os caras curtirem, eles gostam, deixa rolar, cuide do teu r..... Entendeu? Ou quer que desenhe kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Estão falando tanto de carangueijo que esao criando um ambiente propicío para a ACA entrar com uma ação contra o blog.
    ACA - Associação dos Carangueijos Anônimos

    Afinal que culpa tem os carangueijos?

    ResponderExcluir
  32. O AMILTON COMO PREFEITO É RUIM COM O MARAJA PREFEITO SERA PESSIMO

    ResponderExcluir
  33. O dono do blog do Sanchez, anda com uma dor de cotovelo que o blog ta chegando aos 170 mil e o blog dele morreu. Aquele sim era um blog inutil

    ResponderExcluir
  34. Se o amilton tivesse concorrido sozinho nao tinha ganho mais com o maraja apoiando ele venceu facil o arildo, devemos agradecer ao maraja a otima administração do amilton como prefeito

    ResponderExcluir
  35. Falaram tanto em caraguenjo que se tivesse este bicho no jogo do bicho ate podia fazer uma fezinha

    ResponderExcluir
  36. Voces so falam mal de todo mundo pra voces quem presta. O sanguessuga e os seus companheiros, vao fazer outra coisa na vida do que fala dos outros. Se alguem é secretario é porque tem competencia para o cargo. Grandes covardes e invejosos.

    ResponderExcluir
  37. Quem será o poderoso da rua quinze, Orley ou Rosina, ou seria os dois ?
    Para ter dois cones da PMPR guardando estacionamento os caras tem que ser poderosos.

    Quem sabe os dois não formam o poder do MACADAME.

    ResponderExcluir
  38. nunca usei cones , não preciso usar cones e acho errado usar, agora os incomodados falem com o rosina, claro, olho no olho, e não por aqui. rosina e rosina , locador do meu imóvel, orley é o orley, e pra vc falar anônimamente é porque vc sabe que aqui o bicho pega, vai la e fala pro rosina.

    ResponderExcluir
  39. http://www.summit100.com/product.asp

    ResponderExcluir
  40. acreditoque o marajá está decepcionado de ter colocado o nome dele a serviço desta turma que entrou ai na prefeitura, combinamos com o Marajá uma entrvista no nosso jornal que sai no dia 5 de fevereiro. ele passa a idéia em conversas que está decepcionado. Vamos esperar a entrevista.

    ResponderExcluir
  41. E assim caminha a lingua do povo, um rouba energia do poste público, outro rouba vaga de estacionamento na rua e cada um é cada um né seu orley quando é no rabo dos outros voce fica falando quando é no teu voce não tem nada com isso. bonitooooooo hein, tira os cones da frente da tua casa seu idiota.

    ResponderExcluir
  42. Posso até ser um idiota a seus parametros de conhecimento, o que muito me orgulha, afinal, mesmo depois de velho fui a escola, mas reafirmo, os cones não são meus, quanto a roubar luz das ruas, você tem razão, é muito feio,e pior, é coisa de bacana .....

    ResponderExcluir
  43. Olha falem o que quiser, mas na minha opinião, não basta o MARAJÁ sair por aí comentando, dando como desculpas que é vice e nada pode fazer, pode sim, poderia se realmente quisesse contribuir para o Município de Morretes, su aesposa tme contrato com Prefeito a seu pedido, e ele se tivesse boa vontade, independente de qualquer coisa poderia ajudar o hospital sim, buscando ajuda com seus contatos políticos os quais ele diz que tem, em nada seria impedido, seja por amiltom ou dejair, é a população que ele tanto brada que ajuda com serviço social que necessita e agradeceria, se viessem beneficios por parte dele, vai atras de convenios e R$ dos políticos, fez carreata para beto richa e dai, cade os beneficios para cidade, não basta só criticar, ele é vice, é feio pra ele, se tá com vergonha e se fazendo de vitima nessa situação, acusando amiltom de ter deixado o vice de lado, estorinhas pois, sempre chamam ele na prefeitura, ele que está se afastando e se quer um trablaho independente, com propostas de todos os lados que vem recebendo, isso dito por ele, que tá sendo muito procurado, sim pois agora o governador é beto richa do partido dele, quer o que? então que interceda pelo nosso hospital, vamos Marajá, não basta só criticar e falar e falr, como Prefeito não voto em Marajá, será pior que Amiltom
    só acha que ele tbém tá mais do que na hora de arregaçar as mangas e trabalhar....

    ResponderExcluir
  44. Acho assim, todo Prefeito tem seus carmas que perduram, carregam a administração toda...
    tipo orlando conforto carregou o gordo Rodolfo, dioineia conforto e guilherme cherobim, o qual a população já tava cansada e dizia que esses queimavam o filme do prefeito na epoca, em e´poca de helder se ouvia dizer que os ossos eram a Ana Schimure, rogerio tonett, quem mais?
    agora com amiltom eu escuto dizerem que é o tal Foed de Matinhos, depois vem as prestadoras de serviços, serviços absurdos de tapa buraco, e seus belissimos secretarios que não resolvem nada, não gostam muito de trabalhar e empurram pros funcionarios o serviço que deveriam fazer....
    pois é, ainda dá tempo amiltom de reverter sua estoria e se releger em 2012, ainda dá tempo....

    ResponderExcluir
  45. marajá ta decepcionado, mas não faz nada pra mudar.ele continua recebendo o salário dele normalmente, pra não fazer nada, sabe por que?ta nervosinho porque queria uma secretaria exclusiva para o filho dele..ele é ganancioso mesmo...afinal a esposa dele ja esta trabalhando na prefeitura ganhando um ótimo salário, pra fazer o que?.vamos ficar de olho, quem está insatisfeito, faz um esforcinho pra mudar as coisas, é muito facil ficar de braços cruzados esperando cair do céu.que o amilton ganhou a eleição nas costas dele não tem dúvidas, mas é ELE que está queimando o filme

    ResponderExcluir
  46. ele recebe como o amilton recebeu no governo 2001/2004, é institucional.

    ResponderExcluir
  47. REsolveram sacanear o coitado do Maraja ?

    Vice é isso mesmo, e olha que nos ultimos anos o unico vice que foi diferente toi o tio cid.

    POrque os outros sempre fazem alguma coisa pelo povo, o Amilton ajudava o povo, o Marajá está ajudando, não tem outra coisa para fazer o vice não administra nada, deixem o Marajá em paz.

    ResponderExcluir
  48. È o Maraja recebe, a mulher dele recebe, os dois receberam para fazer campanha para Beto e Rose Litro, se não quer trabalhar pelo municipio, então não receba salario, ou ainda pare de criticar e jogar a culpa só no Amilton. Quanto ao Porrua escolher os funcionarios, como o Dejair? È possivel ja estão articulando, distribuição de cargos para novos comissionados fazer campanha. Por exemplo, o Beto Richeter, estrou como diretor da Sec.Meio Ambiente, salario, mais acerto por fora 3.200,00, para fazer campanha 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  49. Não sou um apologista da vida pública do tio Sidney, mas você dizer que o Sidney não ajuda as pessoas é cruel. Quantos morreteanos correram até ele para ele ajudar, tirar filhos drogados da cadeia, filhos assaassinos das estradas, ladrões do serviço público quye só sairam da cadeia porque o Sidney tirou, funcionários publicos do Estado, que roubaram e correram para o Sidney livra-los da cadeia,além deuma infinidade de divorcios , separtações e outras coisas mais , cobrando nada, cobrando pouco e as pessoias dando calote.Você falar isso mostra exatamente o carater de alguns politicos desta cidade. chama teu pai seu imbecil e pergunta para ele que é Dr. sidney....seu mediocre recalcado.
    O sidney pode não dar ops nomes aos bois, mas eu posso . Não provoque!

    ResponderExcluir
  50. o que? beto richter diretor de meio ambiente? o loco meu.... que competencia para ser diretor é essa?

    ResponderExcluir
  51. eiiiii
    que historia é essa do beto richter ser diretor de meio ambiente.... e o léo pra onde foi?????

    ResponderExcluir
  52. O MARAJA FALAR QUE ESTA DECEPCIONADO DE APOIAR O AMILTON É UMA GRANDE PIADA. QUE TEM QUE ESTAR DECEPCIONADO É O AMILTON EM TER UM VICE DO PERFIL DELE

    ResponderExcluir
  53. Pior que ter o Maraja como prefeito é ter o porrua como prefeito.

    ResponderExcluir
  54. Se o amilton tivesse concorrido sozinho nao tinha ganho mais com o maraja apoiando ele venceu facil o arildo, devemos agradecer ao maraja a otima administração do amilton como prefeito

    ResponderExcluir
  55. Já faz 3 dias e ninguém arriscou um palpite sobre "O TEMPLO DA BÍBLIA" em Morretes? Bom...está valendo um DVD novinho na caixa, quem acertar primeiro leva, depois explico como receber o DVD.

    ResponderExcluir
  56. QUARTA FEIRA TEM PASEATA EM FRENTE A PREFEITUTRA, VAMOS LÁ MORRETES !!

    QUEREMOS UMA MATERNIDADE FUNCIONANDO EM NOSSO HOSPITAL... ESSE É O MOTIVO !!

    ResponderExcluir
  57. Oi Orley!
    bom dia!
    Td bem?
    então como se vê, e o que ja era esperado, começam a pipocar aqui e acolá "pais de crianças" eu fiz isso fiz aquilo, mais até agora é só bla, bla, bla.senão vejamos, me disseram que o marajá anda com um processo no carro, dizendo que trouxe o hospital angelina caron para encampar e administrar o hospital de morretes,anda espalhando pelos 4 cantos de morretes. mais aí, vem a perguntar que não quer calar! PORQUE... PORQUE... PORQUE, esse papo só agora, porque não nos primeiros dias do mandato, e cadê este processo, publique, mostre pro povo que tem na mão uma solução pro hospital de morretes, mais não ficam de conversinha aqui e acolá, paraos os mais exaltados cabos eleitorais ja levarem pra frente que o cara (MARAJÁ)tem a solução, meu, se tem mostre agora, pra ganhar consideração e respeito, não entendo este joguinho safado e sem vergonha. infelizmente!TEM QUE EXISTIR A FIGURA DO POLITIQUEIRO, OU AQUELE QUE TRABALHA NO AVESSO DO QUE É CERTO, COM O OBJETIVO DE DAR UM NÓ NA CABEÇA DO ELEITOR, e é esse tipo de gente que tem credibilidade. me desculpe Orley e a todos os que por aqui passam com esperança de dias melhores para a nossa cidade. mais tudo isso é pra dizer me apareça alguem com o pé no chão pra se candidatar nesta cidade pelo amor de Deus!!!

    obrigado orley!
    o teu blog cada dia melhor!
    este sim é uma bom trabalho, pra informar, orientar o Norte a ser seguido.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  58. Agora que o Maraja sentiu que estar do lado do Amilton pode ser o fim politico dele, que fazer de tudo para demonstrar que nao faz parte do governo do Amilton. Tanto o Amilton e o Maraja irao perder a eleiçao em 2012 a rejaiçao deles é maior que a do Helder.

    ResponderExcluir
  59. CADE OS MEDICOS ESPECIALISTA QUE O MARAJA IA TRAZER PARA O HOSPITAL? ERA TUDO MENTIRA PARA GANHAR A ELEIÇAO?

    ResponderExcluir
  60. Eu promovi café da manhã quando o Helder viajou no gabinete do Prefeito? Para meus amigos?
    Com a palavra o vitor, Secretário de Governo.
    Já falei para você ilustre covarde agressor, quer ver o diploma?, venha aqui?

    ResponderExcluir
  61. Na questão dos médicos especialistas, até onde sei, o marajá tentou uma negociação com o Dr Marcos Caron e o Amilton não levou avante a conversa.Q uanto ao tal processo não existe, e sim como já disse uma conversa´prévia que o Prefeito não deu andamento. O resto que se diz por ai é apenas falácia.

    ResponderExcluir
  62. MEU DEUS .....QUE MISTÉRIO ...POR FAVORRRRRRRRRRRRRRR CONTEM PARA NÓSSSS ONDE SERÁ O TAL "TEMPLO DA BIBLÍA".

    Agora que sabemos quem matou o Saulo na novela, só falta saber onde fica o Templo da Biblía, ai sim poderemos todos dormir em paz kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Boa pergunta, para onde foi o Léo?
    E o Beto no Meio Ambiente kkkkkkk
    Ai Ai Ai

    ResponderExcluir
  64. Léo foi em Curitiba buscar uma nota fria de flores.

    ResponderExcluir
  65. Pois muito bem.... Na gestão do ex-prefeito Helder, o então vereador Pastor Haroldo, fez uma preposição pedindo que se construísse um "TEMPLO PARA A BÍBLIA", PASMEM, foi atendido de imediato em troca de apoio na Câmara aos projetos mirabolantes do prefeito. Absurdamente louco para construir verdadeiros ELEFANTES BRANCOS em nossa cidade, ele mandou construir ao lado da rodoviária àquele palco, que hoje não serve para nada, e batizou de "TEMPLO DA BÍBLIA" A pergunta que não quer calar: o quê esse senhor pensa hoje nas barbaridades que foram construídos em seu governo? Para quê serve o tal de Centro de Evento? E o Templo da Bíblia? Outra coisa: não lhe dou o direito à resposta, fica calado no seu canto que já está incomodando.

    ResponderExcluir
  66. Então pessoal
    tanto que bateram
    até que derrubaram o dejair!

    Estamos sabendo
    de fonte segura que o HMM será mesmo municipalizado e ponto final.não se fala mais nisso.
    o prefeito em 2011, veio bota pra quebrar e o dejair coitado sózinho naquele hospital tem se matado lá.passa recesso municipal,natal, ano novo eu tava lá vendo o cara azul, médico nenhum queria trabalhar, ouvi ele dizendo que tava ligando pro decimo terceiro médico. mais a vida é assim dejair mais dia menos dia voce aprende com estes caras.mais enquanto estiver aí, trabalhe do mesmo jeito, um dia o povo te reconhece.

    ResponderExcluir
  67. marajá, se fazendo de coitadinho, não fez nada até agora...ele que exiga o seu posto, ele só exige o pagamento...jeito pt

    ResponderExcluir
  68. O VICE MARAJÁ, TEM MAIS CUPA QUE O PREFEITO NO CASO DO HMM, POIS SE ELE ESTIVESE PREOCUPADO COM O POVO NÃO ESTARIA LEVANDO PESSOAS PARA FORA DO MUNICIPIO, PARA SEREM ATENDIDAS EM OUTROS HOSPITAIS, TERIA ENFRENTADO O PREFEITO E RESOLVIDO ESTA VERGONHA QUE SE INSTAUROU NO HMM, ELE QUE NÃO SE FAÇA DO BOMZINHO POIS A GASOLINA DA KOMBI DELE QUEM PAGA É O MUNICIPIO JUNTO COM AS NOTAS DO VEICULO DA SAUDE, NESTE MÉS FOI JUNTO COM AS ORDEM DE ABASTECIMENTO DA PARATI CINZA, AGORA O VICE QUE ENTRE NA JUSTIÇA CONTRA O PREFEITO NÃO DEIXE O POVO TER QUE FAZER ISTO POR ELE, QUE COISA FEIA ESTA FICANDO A NOSSA MORRETES.

    ResponderExcluir
  69. Não só o filho do Beto, mas tambem os outros 14 novos comicionados que estão trabalhando com promessas do Hamilton, 6 motoristas,3 na saude,3 serviços gerais, 2 chefes de divisão, somanto todos 146 cargos em comicionados.

    ResponderExcluir
  70. o leo pegou um quiosque no porto de cima nepotismo ele e primo do vereador porrua. e so ir aos fins de semana e verao o mesmo com sua esposa tirando proveito dos quiosques do governo...

    ResponderExcluir
  71. o vereador correu com o seu carro para dentro da prefeitura achando que os oficiais de justiça nao poderiam apreeder seu carro, 16 meses atrasados. farmaceutico e so o começo.

    ResponderExcluir
  72. Será que com esse tal de beto,como diretor de meio ambiente a coleta de lixo vai melhorar?? Pq pelo q estou reparando, está um absurdo, uma verdadeira nojeira, naquela reta do porto, perto da ctm, o q q é aquilo, e não venham me dizer q isso acontece de vez em qndo, pq sempre q passo por alí tá nojento, lixo espalhado por todo canto, na rua Xv nem se fala então, o q q é isso??
    Morretes, sempre foi elogiada por ser uma cidade limpa, não podemos deixar que as coisas andem pra tráz, temos que progredir, não regredir. Claro que temos q fazer a nossa parte, separando corretamente o nosso lixo, avisando o pessoal da prefeitura qndo tem entulhos a coletar, mas eles tem q fazer muito melhor a parte deles, ganham e ganham muito bem pra isso.

    ResponderExcluir
  73. Orley ainda não sabemos quem matou Saulo, acho que só vamos descobrir no penultimo ou no ultimo capitulo. Não coloque o carro na frente dos bois kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Ei, me digam logo onde fica esse "templo da bíblia", preciso comprar uma nova e será que lá tem alguma? se não tiver serve o alcorão mesmo. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  75. olá orley!
    olá pessoal!
    td bem?

    então gente!muito zum,zum,zum o negocio é ser prático.já que o marajá tem todo este poder de fogo para ajudar a saude do municipio,porque ele não encosta lo no HMM,e ajuda o dejair,ou vice versa,pra diminuir essa pressão.talvez fosse uma saída.não sei de repente to falando bobagem aqui.acontece que a lógica me aponta pra isso.é apenas uma sugestão. marajá faça isso, converse com o dejair,numa dessa quem sabe to dando uma colherada aí.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  76. IMPRESSIONANTE,AGORA TEM UM IDIOTA QUESTIONANDO QUE EU NÃO TERMINEI A FACULDADE, QUE FIQUEI EM QUATRO MATERIAS, IMPRESSIONA A QUE NÍVEL AS PESSOAS SE INCOMODAM COMIGO,DEPOIS NÃO QUEREM LEVAR PORRADA, EU ENTENDERIA ESTA PREOCUPAÇÃO COM A VALIDADE DO MEU CURSO SE EU ESTIVESSE ENGANANDO ALGUÉM, MAS NÃO, O QUESTIONAMENTO É APENAS PELO ATO DE PROVOCAR, ENTÃO VOU DIZER, FIZ O CURSO DE LETRAS/PORTUGUES, NA FAFIPAR, DE FORMA REGULAR,INCLUSIVE COM PESSOAS DE MORRETES DENTRO DA MINHA SALA,ENTÃO SÓ PARA O POBRE COITADO MEDIOCRE SABER, É SO LIGAR PARA A FAFIPAR,PERGUNTAR SE REPROVEI, E MAIS SE O DIRETOR ME DEU O DIPLOMA COMO ESSE INUTIL DIZ, VAI NA SETI E FAZ A DENUNCIA. FÁCIL ASSIM, SE CONFIRMADO PÕE O DIRETOR NA CADEIA, QUANTO A MIM, AGORA EM JULHO VOU PRESTAR VESTIBULAR DE HISTÓRIA, E SE PASSAR VOU FAZER ESTE CURSO DELICIOSO, TAMBÉM POR PURA DIVERSÃO.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo disse...

    Léo foi em Curitiba buscar uma nota ... de flores.

    Será?

    ResponderExcluir
  78. Sen eu fosse....
    Se eu fosse Amiltom, chamava marajá pra um papinho e diria pro amigo que se ele quer ajudar , então ajude dejair no Hospital
    Se eu fosse Amiltom, mandava Eloi fumaneri catar coquinho, ele brada por ai que Charello pegou a secretaria de obras organziada em merito a ele, vixe, mas nunca, só depois que Charello voltou pra lá que a coisa tá mais em ordem, ele só critica amiltom e não faz exatamente nada gente.
    Se eu fosse Amiltom... mudava seu comportamento e cobrava mais de seus cargos comissionados e cortava mesmo quem não quer trabalhar.
    Se eu fosse Amiltom chamava o João Alberto que era 10 no meio ambiente, mata a pau o leo
    o cara trabahava muito bem.
    Se eu fosse Amiltom...
    Ahhh se eu fosse...

    ResponderExcluir
  79. Léo e suas notas.... só cego não percebo
    chega a levar no colo o fernando na prefeitura pra resolver seu contrato, nossa por que será tanto interesse ein?

    ResponderExcluir
  80. Anônimo disse...

    "Cones na rua xv nao é previlegio do orlei e do rosina. Porque eles nao podem colocar os cones e o listom pode?
    Sera que esse listom é melhor que os outros, ou a PM tem rabo preso com ele?"
    Eu nunca coloquei cone na frente da minha casa, mem quando tinha o Bar Mata Atlantica eu usa deste tipo de artifício. e segundo o rosina, ele usou o cone para carregar entulhos e descarregar material de construção. Pronto já não tem mais cone aqui.

    ResponderExcluir
  81. Atônito! disse...

    "Pois muito bem.... Na gestão do ex-prefeito Helder, o então vereador Pastor Haroldo, fez uma preposição pedindo que se construísse um "TEMPLO PARA A BÍBLIA", PASMEM, foi atendido de imediato em troca de apoio na Câmara aos projetos mirabolantes do prefeito. Absurdamente louco para construir verdadeiros ELEFANTES BRANCOS em nossa cidade, ele mandou construir ao lado da rodoviária àquele palco, que hoje não serve para nada, e batizou de "TEMPLO DA BÍBLIA" A pergunta que não quer calar: o quê esse senhor pensa hoje nas barbaridades que foram construídos em seu governo? Para quê serve o tal de Centro de Evento? E o Templo da Bíblia? Outra coisa: não lhe dou o direito à resposta, fica calado no seu canto que já está incomodando".

    TEMPLO DA BIBLÍA,kkkkkkkkk, não acredito kkkkkkkkk, deve ser piada de mau gosto, chamar aquele monstrengo contruido na rodoviária de Templo da Biblía, aquilo foi uma forma chapa branca de jogar dinheiro público no lixo. Alguem me disse que nem a placa não foi colocada na inauguração, será que era para não identificar o autor ou faltou grana?

    ResponderExcluir
  82. se for levantar na ponta do lapis, o helder foi o prefeito que mais fez obras enganadoras... pense, lembre e comprove a veracidade. fuja loco.

    ResponderExcluir
  83. Voces acham que maraja vai fazer algo pela saude? estao muito enganados, para ele quanto pior melhor, afinal de contas levar doente pra curitiba e o ganha VOTO dele. Quanto pior melhor né marajá? voce ja falou isso que eu sei.

    ResponderExcluir
  84. Voce que fala do Listom porque voce nao fala da tua dona que andou fazendo um gato na luz publica pra ilumina a pousada vai enche o saco dos outros seu animal de teta.

    ResponderExcluir
  85. hahaha. Aquilo nunca serviu pra nada. Nem pra show de pagodeiro e muito menos para culto evangélico. Não sei de onde tiraram isso. Mais dinheiro público que foi pra privada.

    ResponderExcluir
  86. Pois é... E ainda querem essa ameba de volta, quero que outras religiões exijam templo também: macumbeiros, católicos, budistas, taoistas, seicho-no-ie, e etc. VERGONHA, depois não quer que falem.

    ResponderExcluir
  87. Orley voce admitir que o Helder foi melhor prefeito que o Amilton foi uma boa, é a primeira vez que voce fala sobre o assunto e apesar que qualquer prefeito vai ser melhor que o Amilton e pior que o Amilton só o Maraja sendo prefeito, que o Maraja ainda não mostrou pra que veio.

    ResponderExcluir
  88. Será que marajá conta por aí que ganhou carro da leite tbém, porque não reverteu em beneficio do hospital, conversa pra boi dormir, a mulher fica passeando com carro na cidade, facil criticar né
    cade os beneficios para nossa cidade, por exemplo o hospital?
    Só pega beneficios para si próprio!!!

    ResponderExcluir
  89. ...NÃO MORO EM MORRETES, APESAR DE SER NASCIDO NESTA CIDADE MARAVILHOSA, MAS VAMOS SER SINCEROS, TUDO O QUE ACABEI DE LER É UMA VERGONHA... MUITOS ESCREVEM, FALAM, LATEM... SÓ QUERO SABER UMA COISA... FAZEM ALGUMA COISA PARA MELHORAR??? SÓ FALE AQUELE QUE FAZ...
    CRIEM VERGONHA NA CARA, VÃO TRABALHAR...

    ResponderExcluir
  90. Anônimo disse...

    Orley tenho que postar como anonimo porque esta é a prática no teu blog, costume freguentar outros e sempre me identifico, no caso do seu parece-me que este é o hábito.
    Não existe nenhum pedido do Haroldo, para que se fizesse qualquer templo a Bíblia, e sim um monumento a Bíblia.
    Parece-me que o Helder construiu aquilo, e o Haroldo não aceitou que chamassem de monumento a Bíblia. ....

    O que é que tem a ver o monstrengo da rodoviária com a casa do caboclo?

    ResponderExcluir
  91. Para ser melhor que o amilton, basta ser....

    ResponderExcluir
  92. ao anônimo das 20:49: tem tudo a ver, são símbolos da incompetência administrativa, jogar dinheiro público no lixo. Pergunto: por quê monumento à Bíblia? para que serve isso no dia a dia da popula~]ao? e as outras religiões? ou só crente que tem direitos? me poupe, vocÊS estão viajando na maionese.

    ResponderExcluir
  93. 146 cargos comissionados?
    Kadê a vereadora Flavia?
    Agora que é parceira do Prefeito, não vê nada, não sabe de nada, não faz nada.
    Estamos de olho na Senhora.

    ResponderExcluir
  94. senhores e senhoras, voces sabiam que na ultima eleição para diretores de escolas municipais, uma funcionaria que gosta de sentar no colo do seu "paizinho", usava do telefone da sua secretaria a pedido da primeira dama e ligava pra familias conhecidas na regiao do carambiu pedindo para que fossem ate a escola da marta e anulassem seu voto. para que a diretora mercedes nao ganhasse a eleiçao, podendo assim o prefeito amilton colocar "gente dele". Meu Deus, a que ponto chegamos, mesmo com a vexatória eleiçao a dep. onde se mostrou a insatisfação dos eleitores, testou ainda a sua popularidade nas eleiçoes das escolas.. so estou relatando, porque eu fui uma mae de aluno a receber essa ligação.

    ResponderExcluir
  95. Projeto Cidade Jatai

    O vereador Luiz Carlos Cabral dos Anjos solicitou à prefeitura a construção de um monumento da Bíblia Sagrada na entrada de Jataí, saída para Rio Verde.

    02/09/2010
    Monumento da bíblia

    O Vereador Asael Pereira (PSB) protocolou nessa segunda-feira (23) o projeto de lei para que seja criado o monumento da bíblia na parte central de Florianópolis.
    ------------------------------------------------
    Segundo domingo de Dezembro, comemora-se o Dia Nacional da Bíblia, aprovado pelo Congresso Nacional.
    Simplesmente Pastor Haroldo, vereador na época procurou uma maneira para que os
    Cristãos de Morretes pudessem comemorar essa data reconhecida na nossa nação “O Brasil ainda é um país cristão”.
    A idéia original era após toda a reformulação da praça, era apresentar um monumento para enaltecem o Livro que é considerado sagrado por todos os Cristãos do mundo.
    Se procurarmos no Google, encontraremos inúmeras cidades o qual apresentam projetos que Homenageiam a Bíblia, não vejo qual o problema em tal homenagem.
    Orley o tal atônito, não respeita a religião alheia, você declarou-se ateu e cada um de nós devermos respeitar a tua posição.
    Realmente o projeto merece critica, por não ser realizado o Monumento à Bíblia, que serviriam para católicos e evangélicos, pois a Bíblia é uma só, talvez o atônito não saiba que a Biblia também é usada pelos católicos.
    Quanto a tua opinião deve ser respeitada, apesar de voce não mostrar respeito por milhões de Cristãos neste Brasil.

    ResponderExcluir
  96. Amigo, você está sendo injusto, o fato de ser ateu, não me faz desrespeitoso a religião nenhuma, não questiono a religiosidade de ninguém, nem sua facção, seja católica ou outra profissão de fé qualquer. Não tem no histórico de vida ato nenhum em que tenha desrespeitado qualquer tipo de reigião, agora, eu nunca imaginei, que aquele lixo de concreto, na rodovoiária fosse um munumento a Biblía Sagrada.
    Na minha opinião o desrespeitoso foi quem construiu, sem marcas, placas ou qualquer identificação, e ainda colocou uma caçamba de lixo no local. Chega ser profundamente injusto voce alegar que eu não respeito os milhões de Cristãos no brasil. Menos amigo, não questiono teu posicionamento religioso, mereço respeito igual.O fato de não professar sua fé não me faz nem pior nem melhor que ninguém, vivemos num estado laico e isso me da o direito legal de escolher em que acreditar.

    ResponderExcluir
  97. orlei o HMM esta nessa cituação graças ao prefeito Amiltom prometeu mundos e fundos e não fez nada, antes de seu mandato tinha a trancos e barrancos pelo menos 1 obstreta e um clinico geral, e agora quando tem um clinico e olha lá, que calamidade se não tinha competencia porque prometeu se não sabia como funcinava a administrção do HMM porque falou tanta besteira falando em melhorias, trazer especialistas agora esta essa merda, graças a Deus a mãe e a criança estão, houvi fala que os familiares do gestante querem a equipe de enfermagem fora de lá será que a culpa e delas a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco, e o prefeito não tem culpa afinal ele vai responder pelo que acoteceu ou vai fica falando não podemos colocar dinheiro no hospital que é ilegal almenta essa bosta desse convenio e coloca obstetra manda um pouco dos sanguessugas que estão comendo na suas costa embora não sabem administrar mesmo, cada dia mais me impreciono mais com os secretérios e um pior que o outro. Uma coisa é certa ou o HMM felha as portas que é o que o prefeito que ou o promotor manda ele rebrir a maternidade o que será que vai acontecer, passione esta acabendo o HMM esta apenas começando veremos as cenas dos proximos capitilos dessa novela que tem duração de 4 longos anos, 2 se foram faltam mais 1 ano e 11 meses para o fim dessa aventura de ser prefeito.

    ResponderExcluir
  98. Minha gente, vai ser dificil melhorar para o povão, HMM, Saude, Educação. planos de cargos e salarios, etc..., o Amilton e Porrua, só estão interessados em se reeleger, por isso estão colocando varias pessoas que acham que são lideres politicos com cargos em comissão. Nesta semana já foram colocados mais ONZE comissionados, só para fazer campanha para 2012. Isso pode? Isso é permitido? Como fica o abuso de poder economico? E sem falar das diversas festas com liguiçadas, costeladas e cervejadas. Sera que o Ministerio Publico, vai tomar alguma atitude? Ou vai ficar tudo sem soluçao, como as historias cabeludas que contam por aí?
    Até quando?

    ResponderExcluir
  99. orlei, voce soube que o subrinho de mauricio porrua foi preso por estar fazendo arruaça de moto no centro ,estava no baitaca vi quando a policia rotam perseguia dois loucos de moto,mais tarde fui saber que ele foi pego.

    ResponderExcluir
  100. E SO OS VEREADORES CRIAREM VERGONHA NA CARA E ASSUMIREM SEU PAPEL DE FISCAIS.CAMBADA DE MECTREFE...

    ResponderExcluir
  101. Representante do Juriciario, representante do Ministerio Publico, representantes do Legislativo honestos e comprometidos com o bem estar da população. Abram os olhos, tomem uma atitude, façam alguma coisa antes que seja tarde demais. Os descasos estão a olhos vistos, denuncias feitas com provas e sem solução. Uma pergunta? Os fatos estão sendo analizados? Teremos respostas e soluções a tempo? Ou vamos deixar que mintam durante mais 20 meses, comprando votos de varias maneiras para se ¨reelegerem¨ e depois o povo sofrer por mais 4 anos. Se no primeiro governo esta assim, imaginem,(que não acredito), no segundo governo, Amilton e Porrua achando que são os donos do munda. Predisamos ser escutados para fazer JUNTIÇA.

    ResponderExcluir
  102. E SO OS VEREADORES CRIAREM VERGONHA NA CARA E ASSUMIREM SEU PAPEL DE FISCAIS.

    ResponderExcluir
  103. Eu tambem soube que o sobrinho do Porrua foi preso, e o tio se achando todo poderoso como sempre, ligou para o destacamento da PM, ameaçando, e dizendo que eles não podiam fazer aquilo, que eles não sabiam com quem estavam se metendo, e disse mais, aguardem que vai ter troco, vou pedir um exame de lesões corporais. Voces não perdem por esperar. O que o tio tinha que fazer era chamar atenção do sobrinho, e não passar a mão na cabeça, incentivando o guri a ser um fora da lei arruaceiro.

    ResponderExcluir
  104. QUE FALTA QUE FAZ O STOCCO.

    ResponderExcluir
  105. Em 2012 ele volta pra matinhos e nao deixa saudade. Faça mais um favor, leva o caranguejo junto.

    ResponderExcluir
  106. Ja quiseram intimidar o oficial de justiça quando foi fazer busca apreensao do carro do amigo. O poder esta subindo a cabeça.

    ResponderExcluir
  107. Bom dia Orley!
    Bom dia a todos os leitores,
    comentaristas,apreciadores enfim,
    deste importante meio de informação e
    comunicação morretense!

    Gente! A cidade de Morretes, tem papel importante na história assim como na civilização do Paraná, como morretense que sou, fico um pouco frustrado (se é tudo verdade) o que esta acontecendo.Hoje não mais resido aí, entretanto, honro o meu torrão,fico deveras indignado com os comentários pejorativos assacados contra nossa cidade.Morretes não merece isso. Os políticos a quem cabem a responsabilidade de defender o Município, pela instituição ou como cidadão que se apresentem por favor.Vamos fazer uma corrente positiva para repelir com veemência toda a sorte maldade que vem assolando nossa cidade. Outrossim, tenho acompanhado os comentários sobre o "Monumento à Bíblia", sou cristão convicto, e não seria nenhum espaço reservado para este ou aquele povo (evangélico ou católico)e sim o conhecimento e o reconhecimento, e fazer apologia sim ao livro mais lido no mundo, a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.Contudo, não querendo discriminar a que quer que seja muito menos desviar o foco do blog que é o de levar a informação ao povo de nossa querida Morretes.

    Obrigado Orley!
    Obrigado Morretes!

    ResponderExcluir
  108. atônito disse, Pergunto: por quê monumento à Bíblia? para que serve isso no dia a dia da populaçao? e as outras religiões? ou só crente que tem direitos? me poupe, vocÊS estão viajando na maionese.
    atônito disse:
    quero que outras religiões exijam templo também: macumbeiros, católicos, budistas, taoistas, seicho-no-ie, e etc.

    Orley, não sei se o atônito é uma outra pessoa ou você, mas isso é falta de respeito sim com os cristãos ;para que serve esse livro; talvez não sirva para ele. Estão se o atônito não é você beleza. a quantos refere a outras religiões inclui os católicos, demonstra falta de conhecimento de que a bíblia de crentes e católicos é a mesma.
    A critica é para ele. Essa colocação de atônito e Orley não ficou bem explicado. Por isso não sei a quem me referir.


    Abraços de um amigo.

    ResponderExcluir
  109. Com certeza não sou o tal do atônito, até porque não motivos para agir nas sombras do anônimato.
    eu sinceramente não tinha a menor idéia que aquele lixo horríovel de concrteto era um monumento a Bíblia. E ainda tenho dúvidas disso, vamos saber e explicar aqui.

    ResponderExcluir
  110. Tenho visto que gerou uma série de dúvidas a respeito da minha denúncia do mau uso do dinheiro público em relação àquela construção horrorosa ao lado da Rodoviária. Quero deixar claro que respeito todas as religiões, respeito à Bíblia em vários aspectos e não concordo em que se use a Bíblia para se promoverem e ganhar dinheiro com os ensinamentos ali constante. O que está acontecendo atualmente pessoas de má fé que se aproveitam da ignorância de uma faixa de nossa sociedade e enriquecem escandalosamente usando o nome do Senhor e seus ensinamentos para seu próprio bem. “Haverá muitos falsos profetas, o evangelho será divulgado a todos os povos e ainda não é o fim”. Jesus previu há 2000 anos essa proliferação do mau uso do Evangelho. ISSO QUE EU SOU CONTRA, respeitem o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  111. Orley, gostaria de expressar a minha opinião sobre o projeto de monumento a Biblia. Como o anônimo disse a idéia original não era essa, era para existir uma homenagem ao livro sagrado no centro da praça ou em outro lugar decente. Com certeza aquilo não é uma homenagem a Biblia, na época uma comerciante do calçadão reclamou de eventos evangélicos no correto da praça Lamenha Lins, com isso o executivo com a idéia de espantar os evangélicos do correto mudou o pedido para um palco para eventos gospel, isso nunca foi aceito. Em certa ocasião realizamos um pedido para um evento evangelistico e nos foi informado que aquele palco foi construido para isso. Não aceitemos tal argumentação e realizarmos o evento que foi liberado pelo Rogério Tonetti.
    1º por que a constituição federal nos dá liberdade de culto e 2º por que todo o domingos pessoas estranhas ao municipio uso aquele local para entoar canções, e ninguém se incomoda com eles, por que a discriminação com os evangélicos que realizam esse tipo de trabalho esporádicamente. Quanto ao atônito voce tem liberdade para achar o que quizer, e os Cristãos também.

    Orley obrigado pelo espaço.

    Marcos Antº Candido da Silva
    Filho do Vereador Haroldo por 3º Gestões e 2 suplência.

    ResponderExcluir
  112. OLÁ LEITORES !
    RETORNO DA MINHA FERIAS E AO DAR UMA ESPIADINHA NO SEU BLOG FIQUEI CHOCADO COM O ASSUNTO REFENTE AO HMM.DIGAMOS QUE...SUPOSTO DESCASO.NÃO ESTOU AQUI PARA ACUSAR NINGUEM,POIS PARA ISSO TEMOS O MINISTERIO PUBLICO,CORRETO??
    MUITO SE FALAM E PERCEBO QUE O CASO GARRET TEVE UMA REPERCUSÃO GIGANTESCA,TAMBÉM NÃO SOU CONTRA. O QUE ME ESPANTA É QUE OUVIMOS MUITO TI TI TI...QUE É MENCIONADO APENAS AS ENFERMEIRAS,CUJO NOME É CITADO A CIMA APENAS DE UMA,QUEM É A OUTRA? SERA QUE AGORA ESSAS PROFISSIONAIS TERAM QUE ARCAR COM O PROBLEMA? SERA ELAS AS RESPONSAVEIS PELO SUPOSTO OCORRIDO? TERIAM ELAS QUE AMARRAR A DOUTORA EM QUESTÃO PARA CUMPRIR SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS A QUAL É REMUNERADA? MESMO NÃO SENDO OBSTETRA O QUE A IMPEDIA DE ATENDER DE IMEDIATO A GESTANTE? POIS AINDA O HOSPITAL E CHAMADO DE MATERNIDADE E SÃO REALIZADO PRÉ NATAL. TENHO OUVIDO MUITO SOBRE A DOUTORA E ESSE NÃO É O PRIMEIRO CASO,ASSIM COMO NÃO É O PRIMEIRO CASO DE PESSIMO ATENDIMENTO NO HMM,CLARO QUE NÃO SÃO TODOS ALI QUE ATENDEM MAL,MAS EXISTE ESSE DEFCTI EM TODOS OS PLANTÕES.NOS MUNICIPES DESSA COMARCA DESCONHECEMOS QUALQUER MELHORIA E SOLUÇÕES REFERENTE AS DIVERSAS RECLAMAÇÕES FEITA A VEREADORES,ENFERMEIRA,ETC... FOI PRECISO O PRESIDENTE DA ASSOSSIAÇÃO LEVAR UMA BELA ENVERTIDA PARA ENTÃO CRUCIFICAR ALGUÉM,É OBVIO !!
    COMO UM CIDADÃO DO BEM,COM MINHAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS CUMPRIDA NESSA COMARCA,GOSTARIA MUITO DE SABER O DESFECHO PELO MENOS DESSA HISTORIA,QUE ATE NA EMPRENSA FALADA FOI DIFULGADO.
    O QUE IRA ACONTECER??
    PS::::: SE POR VENTURA AS ACUSADAS TIVEREM UMA VERSÃO CONTRARIA AO QUE SE COGITA,POR FAVOR,SE PRONUNCIEM.

    GRATO PELA ATENÇÃO !!

    ResponderExcluir
  113. Um belo versículo bíblico para nos ensinar a não julgar… Antes de tudo, temos que olhar para nós mesmos e ver se no nosso olho não há uma trave!


    Não julgue…

    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
    Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
    E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
    O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
    Por que vês o argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
    Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
    SENDO ASSIM,QUEM DOS OUTROS OUVE DE SI ESCUTA !!

    ResponderExcluir
  114. Pessoas estranhas entoam canções??? Não me venha com essa. Se o sr. Marcos Antonio Cândido da Silva está se referindo ao cantor Juan, ele somente está fazendo o seu trabalho como músico, trabalhando honestamente, para seu sustento, inclusive pagava alvará para isso, além de já estar morando em morretes a mais de 4 anos, então deixa de ser uma pessoa estranha. Não confunda com cultos religiosos em que nem todas as pessoas aceitam. Você discriminando essas pessoas que "entoam canções" é que está discriminando. Evangélicos discriminam, o povo não. E sou cristão. Façam seu trabalho de evangelizar como sempre fizeram e deixem os outros levar a vida que eles tem, aliás, decente como todos os cristãos. Na paz!

    ResponderExcluir
  115. DETALHES,APENAS DETALHES ...

    VOLTANDO A PAUTA,HMM

    MUITO AINDA SE COMENTAM DO CASO GARRET,TEM PESSOAS QUE JÁ DERAM A SENTENÇA DAS SUPOSTAS CULPADAS,OUVI DIZER QUE ATE O COREN DAS MESMAS FOI SUBTRAIDO. SOUBE DE FONTE SEGURA QUE ELAS CONTINUAM EXERCENDO SUAS ENCUBENCIAS NORMALMENTE. POREM OS PROPRIOS COLEGAS DE TRABALHO AS ESCRAXAM,COMO SE ELES NUNCA TIVESSEM COMETIDO NENHUMA GAFIA.
    MAS NÃO ENTRAREI NESSE MERITO,O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É:
    DIGAMOS QUE TODO ESSE FUNDURÇO FOSSE GERADO SIMPLESMENTE PELO ATENDIMENTO,POR QUE ENTÃO A FAMILIA CONVIDOU A POPULAÇÃO EM GERAL PARA FAZER UM AGITO EM FRONTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRETES?
    POR QUE ENTÃO FOI SOLICITADO A PRESENÇA DA RPC,E FILMADO APENAS O HMM?
    O QUE SERA QUE O SENHOR PRESIDENTE DA ASSOSSIAÇÃO NARROU EM SUA ENTREVISTA? ALGUEM ASSISTIU?? EU NÃO! AS COISAS FICARAM MUITO VAGAS,NÃO ACHAM ???
    PERCEBI AO LER TODAS AS POSTAGEM,QUE NESSA MESMA OCASIÃO,TEVE UMA EMERGENCIA O QUAL NÃO TINHA COMO LIGAR PARA O HOSPITAL REFENCIA,SENDO EMPRESTADO O CELULAR DA PARENTA DO PACIENTE? DEPOIMENTO CONFIRMADO PELA ESPOSA DO MESMO.
    SERA QUE AS ENFERMEIRAS TERIAM QUE POR CREDITO DO CELULAR TAMBEM,OU QUITAR A CONTA TELEFONICA DO HMM ? SÓ O QUE FALTA NÉ?
    ENTÃO,DIANTE DE TUDO ISSO, MAIS O QUE VOCÊS CAROS LEITORES, TIVERAM CONHECIMENTO QUE NÃO FOI RESOLVIDO POR NÃO TER TANTA REPERCUÇÃO,DEVEMOS CONTINUAR DENEGRINDO A IMAGEM DAS MESMAS ACIMA CITADAS??
    BOM,MAS QUEM SOU EU,POBRE ESTUDANTE DE AGRONOMIA PARA JULGAR ALGUEM ! É APENAS DETALHES,DETALHES...

    VALEU ! OBRIGADO POR LER O QUE ESCREVI...

    ResponderExcluir
  116. SENHORES LEITORES,FIQUEI SABENDO DA SEGUNDA VERSÃO DO CASO GARRET,POIS ONTEM A NOITE TEVE UMA REUNIÃO INFORMAL DO HMM,PAUTA? DIVERSAS!!
    VAMOS ABRIR UM PARENTES AQUI JA NO INICIO. POR QUE INFORMAL? SE SABEMOS QUE TODA REUNIÃO DEVEM CONSTAR EM ATA???
    ALGUEM DA LIMPEZA ME DISSE A OUTRA VERSÃO DO CASO GARRET,MAS EM SIGILO,POIS NÃO QUER SE COMPROMETER COM O CASO.
    SEGUNDO ESSA PESSOA,SOUBE NOS CORREDORES QUE:
    A PARTURIENTE DEU ENTRADA NO HMM,HORARIO QUAL NÃO SOUBE DIZER,QUE A PACIENTE ESTAVA NA COMPANHIA DE SUA FAMILIA E QUE FOI A ENFERMEIRA ADRIANA MIRANDA QUE ABRIU A PORTA,FEZ A FICHA,VIU A PRESSÃO,TEMPERATURA (SEGUNDO ELA PROCEDIMENTO ROTINEIRO) E PEDIU PARA AGUARDAREM QUE IRIA CHAMAR A DOUTORA,FOI AI QUE COMEÇOU O VAI E VEM.
    SEGUNDO A FUNCIONARIA DA LIMPEZA,DISSE QUE OUVIU,DIZEREM QUE A ENFERMEIRA ADRIANA VOLTOU DAR SATISFAÇÃO A FAMILIA,MAIS QUE A DOUTORA NÃO APARECEU,POR QUE EXPLICOU PARA A ENFEMEIRA ADRIANA QUE A GESTANTE JA HAVIA CONSULTADO DURANTE O DIA E FOI ENCAMINHADA PARA O HOSPITAL REGIONAL,E QUE AGORA NÃO PRECISAVA DA TAL REFENCIA QUE A FAMILIA QUERIA DESDE O PRIMEIRO MOMENTO QUE ENTROU NO HOSPITAL,E QUE ELES IRIAM COM O CARRO DELES MESMO.AI DEPOIS DO VAI E VEM,PARECE QUE A DOUTORA FOI CONVERSAR COM A FAMILIA,QUE ENTÃO PEDIRAM NADA MAIS QUE O CRM E O NOME COMPLETO DELA (MEDICA). E SAIRAM...
    PARECE QUE,DEPOIS DE ALGUM TEMPO A FAMILIA PERMANECEU NO PATIO DO HMM,FOI AI QUE APARECEU A FIGURA DO MOTORISTA QUE DEU O NUMERO DO CELULAR DO DEJAIR TAMBEM MIRANDA PARA A FAMILIA E FALOU QUE ELES TERIAM DIREITO DE IR COM A AMBULANCIA ONDE JA SE VIU ISSO... QUE DEPOIS DISSO PASSARAM A EXIGIR A AMBULANCIA. (SERA QUE FORAM INFLUENCIADOS????)
    SOLICITAÇÃO LEVADA ATE A DOUTORA QUE LIBEROU DE IMEDIATO,A FUNCIONARIA DA LIMPEZA DIZ TAMBEM QUE;
    ENQUANTO UMA ENFEMEIRA SOBRE A ORDEM DA DOUTORA JA TINHA MANDADO A AMBULANCIA ENCOSTAR A OUTRA AINDA ESTAVA NO TELEFONE ATENDENDO O DEJAIR. (ATENÇÃO NESTE DETALHE)
    DAI,A GESTANTE FOI PARA PARANAGUA,COM A OUTRA ENFERMEIRA DENISE,QUE ESTAVA ASSUMINDO O PLANTÃO.
    DURANTE A ESPERA,ESTEVE LA A PM,QUE FEZ O BO.
    E QUE TAMBÉM A ENFERMEIRA ADRIANA MIRANDA NÃO ESTAVA SOZINHA,A ENFERMEIRA JANE ACOMPANHOU TUDO.
    E QUE A FAMILIA OU MELHOR,O MARIDO DA PARTURIENTE DISSE,QUE A ENFERMEIRA JANE,EU DISSE SO JANE,TRATOU COM DESCASO TODA A SUA SITUAÇÃO.
    INFORMO A VOCÊS QUE FOI DITO POR UMA OUTRA PESSOA,NÃO OBTIVE CONTATO COM ELAS. FOI ASSUNTO QUE SAIU DO HMM PELA FUNCIONARIA DA LIMPEZA.
    TENTEI FALAR COM A ENFERMEIRA JANE,MAS...
    A ENFERMEIRA ADRIANA AINDA NÃO A VI,MAS VOU PROCURA-LA.
    ASSIM QUE TIVER NOVIDADES EU VOLTO !

    ResponderExcluir
  117. A CULPA NOA E DAS ENFERMEIRAS, E DO PREFEITO QUE RETIROU OS MEDICOS DO HMM, E FACIL ACHAR UM CRISTO,TANTA PROMESSA E O POVO SO TOMA NO... E AGORA QUE SEU DEJAIR TINHA QUE DAR QPOIO PARA AS ENFERMEIRAS NAO DA ,PORQUE NAO BATE DE FRENTE COM O PREFEITO, TEM MEDO DE SER MANDADO EMBORA ,EXPLIQUE A FAMILIA QUE O PREFEITO E O CULPADO...ASSIM COMO LOIZETE, QUE MORAL TEM ESTE CIDADAO PARA ADMINISTRAR O HMM.

    ResponderExcluir
  118. A direção do hmm não deu direito de defesa p/ as supostas acusados, nem ao menos chamaran-las p/ saber a versão delas, simplesmente deixaram na mão de justiça, quem será o culpado disso tudo tenho uma sujestão o prefeito com o seu descaso com o hmm devido as suas promessas de campanha os vereadores né seu presidente da camara que estão torcendo que o mesmo feche, seja qual for o fim dessa historia ningém me tira da cabeça que a culpa é do prefeito e seus vereadores que deveriam estar fiscalizando mas estão fazendo jogada politica e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  119. INADMISSIVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TÃO PENSANDO QUE O POVO É O QUE?
    VIDAS HUMANAS ESTÃO SENDO TRATADAS COM PURO DESCASO,POREM COM CONHECIMENTO DE CAUSA NO HMM.
    MESMO DEPOIS DE TODA ESSA CONFUSÃO DO CASO GARRET O NEGOCIO CONTINUA...
    QUAL SERA O OBJETIVO DE TANTA INDIFERENÇA??????

    ESTIVE HOJE PELA MANHÃ ABASTECENDO O MEU CARRO EM UM POSTO...QUANDO OUVI TI TI TI,AO PRESTAR ATENÇÃO,MEU DEUS !!!!!! FIQUEI PASMADO COM O QUE OUVI,UM SUPOSTO CASO DE OMISSÃO A UMA GESTANTE NO HORARIO NOTURNO.
    SEGUNDO,OUVI QUE A GESTANTE ESTAVA INTERNADA NO HMM,ONDE O MÉDICO ERA DR DILBERTO,PARECE QUE A MESMA ESTAVA NO SORO E DA-LHE SORO...E NADA DA DOR PASSAR,O MARIDO JA NERVOSO POIS É SEU PRIMEIRO FILHO,IMAGINEM...PERGUNTOU PARA O MÉDICO POR QUE NÃO ENCAMINHAVA PARA PARANAGUÁ,ENTÃO TEVE QUE IR COM O CARRO DELE MESMO (MARIDO).
    VOLTOU E ELA TAVA PIORANDO,CHEGOU NO HMM E PEDIU P/ A ENFERMEIRA AJUDAR PORQUE ELE NÃO SABIA O QUE FAZER MAIS VENDO SUA ESPOSA COM MUITA DOR. SOUBE QUE 2 ESTAVA FAZENDO BOLINHA DE ALGODÃO E A TERCEIRA LEVANTOU PARA CHAMAR O DR,ELE JA COM MEDO DO QUE PUDESSE ACONTECER SEGUIU A ENFERMEIRA Q PEDIU PARA AGUARDAR,IGNORANDO,FOI ATE O QUARTO DO DR FICOU NA PORTA E OUVIU O DR DIZER: NÃO VOU LA,ELES QUE PROCUREM UM ESPECIALISTA,O CARA NERVOSO QUERIA ENTRAR NO QUARTO PARA UMA CONVERSA CARA A CARA,A ENFERMEIRA TENTOU ACALMA-LO SEGUNDO SOUBE.
    O ESPOSO DA GESTANTE TENTOU CHAMAR A PM QUE FOI IMPEDIDO PELO CHEFE DA SEGURANDA QUE O MESMO MANDOU IR PARA ANTONINA.
    IMAGINEM,ATE SEGURANÇA MANDA HEM...
    REFORÇO: ERA UMA GESTANTE,DE RISCO. SEGUNDO O COMENTARIO,VAMOS APURAR MAIS ESSE CASO NÉ? SENHOR DEJAIR...OU ISSO JA É ROTINA ?????
    QUEM IRÃO CULPAR AGORA??????
    OBS: PARECE QUE TINHA PACIENTE E PRESENCIOU.
    SE ALGUEM SOUBER MELHOR DESSE CASO,POR FAVOR POSTEM AQUI.
    QUEM SERA ESSAS ENFERMEIRAS??????????????

    ResponderExcluir
  120. Vamos procurar saber,mas na verdade se a maternidade funcionasse aqui no HMM não aconteceria nada disso. E ainda essa gente quer pintar gabinete de verde erva-doce. uma vergonha!
    Se alguém souber algo manda a informação para nós.

    ResponderExcluir
  121. CURIOSO COM ESSE COMENTARIO FUI ATRAS...
    O CASO ACONTECEU MESMO.
    O MARIDO DA GESTANTE É FUNCIONARIO DA SECRETARIA DE SAUDE,SENDO ELE MOTORISTA,CUJO NOME NICO.
    E MAIS UM DETALHE QUE NÃO FOI CITADO ACIMA.
    SEGUNDO SOUBE,QUE O CARA CHEGOU NO HMM DESESPERADO,PEDIU AJUDA PARA AS ENFERMEIRA QUE NÃO DERAM BOLA ,FICANDO A GESTANTE AINDA NA FRENTE DO HMM GRITANDO DE DOR E NINGUEM FEZ NADA,NÃO A COLOCARAM PARA DENTRO DO HMM,CASO QUE ESPANTOU QUEM ESTAVA LA PARA CONSULTAR...
    FOI INTIMIDADO PELO CHEFE DE SEGURANÇA E ORDENADO PELO MESMO A IR PARA ANTONINA E NÃO CRIAR BARRACO ALI NO HMM.
    QUE HORROR !!!
    NA OCASIÃO TINHA ACOMPANHANTE DE PACIENTE NA FRENTE DO HMM E AINDA CONCLUIU DIZENDO QUE.
    FICOU MESMO NÃO CONHECENDO A GESTANTE E SEU ESPOSO E A MÃE DA MESMA TAMBEM DESESPERADA AO VER SUA FILHA TRATADA COM DESCASO,NERVOSA AO ESCUTAR O CHEFE DE SEGURANÇA DO HMM DIZER.
    NÃO DA NADA. É A PALAVRA DELES CONTRA A NOSSA...

    ResponderExcluir
  122. IMPRESSIONANTE, O AMILTON CORREU TANTO ATRÁS DESTA PREFEITURA, GASTOU DINHEIRO DA FAMILIA, ENVOLVEU DEZENAS DE PESSOAS, AI GANHOU AS ELEIÇÕES E QUEM GOVERNA É O MEDIOCRE DO FOEDINHO, E PIOR, TEM COMO CONSELHEIRO O PRESIDENTE DA CÂMARA QUE PRA FINALIZAR A ESTRUTURA DO FRACASSO VIVE DOS CONSELHOS DO DESEQUILIBRADO DIRETOR.
    AONDE ESSA GENTE PENSA QUE VAI CHEGAR?
    GOVERNA AMILTON, DA UM SOCO NA MESA, DIZ A QUE VEIO, SEJA MACHO CARA, A CONTA FUTURA QUEM VAI PAGAR É TUA FAMILIA. SE LIGA...ESTÃO TE COMENDO(ops!) PELO PÉ!

    ResponderExcluir
  123. A QUESTAO NAO E QUE AS ENFERMEIRAS NAO DAO BOLA, A QUESTAO E QUE O PREFEITO NAO DA BOLA,O MEDICO E AS ENFERMEIRAS NAO TEM CULPA,NO TEMPO DO EX-PREFEITO TINHA DOIS MEDICOS POR DIA,SENDO UM SO PARA FAZER PARTOS,QUERIA VER MAURICIO PORRUA COM DOR DE PARTO, CHEGAR NO HMM E SER COMUNICADO PARA IR PARA ANTONINA...OU O PREFEITO SEM DILATAÇAO,TER QUE IR PARA ANTONINA FAZER UM CESARIANA...POVO ABRAM OS OLHOS ERRAR E HUMANO,ARILDO NA CABEÇA...

    ResponderExcluir
  124. é isso aí, precisou chegar a esse ponto, para o povo ter consciencia do que era melhor para o Município. vamos ver se agora essa cambada não vende mais o seu voto.

    ResponderExcluir
  125. com certeza, já tem vereador arrependido da opção escolhida, quanto ao eleitor, duvido muito que mudem o jeito de votar. Não é quem da mais, mas o ultimo a dar, tipo leilão de internet.
    Hoje dificilmente você alguém na rua que tenha votado no amilton, chega as pessoas a ter vergonha de ter votado no prefeito se passageiro.

    ResponderExcluir
  126. é verdade. o povo tem memória curtíssima. amanhã o prefeito faz um "aniversario" no bairro e convida a turma, promete, e ganha o voto. enchem a barriga e esquecem o que aconteceu no passado.
    temos que pedir pro SIF, inspeção estadual, anvisa, fiscalizar essas comidas porque elas criam amnésia nos eleitores as vesperas das eleições.

    ResponderExcluir
  127. o maraja vive da miseria dos outros por isso não interessa para ele arrumar o hospital,pois com o hmm em boas condiçoes acabaria seu puleiro eleitoral.

    ResponderExcluir
  128. POR FALAR EM OMISÃO,COMO ESTA O ANDAMENTO DAQUELE SENHOR BISCOTTO ATROPELADO POR UM PM NO PATIO DA PM. SABEMOS QUE FORAM POPULARES Q CHAMARAM O CORPO DE BOMBEIRO,GALERA DA ALL E LECO VEICULOS ASSISTIRAM TUDO.
    OU VÃO FALAR QUE A CULPA É DAS ENFERMEIRAS QUE NÃO ESTAVAM LA PARA SOCORRER.TENHO UMA SOLUÇÃO,
    MONTEM UMA GUARITA PARA AS ESPOSAS DOS PMS QUE SÃO ENFERMEIRA E SOCORRISTA...
    TÔ SABENDO !

    ResponderExcluir
  129. CARO ORLEI NAO ESTOU ME DESFAZENDO DA CITUAÇAO DA FAMILIA GARRET,APENAS DIGO QUE A CORDA VAI ARREBENTAR NAS ENFERMEIRAS,DEJAIR TIROU SEU CORPO FORA PARA NAO PERDER O EMPREGO,REALMENTE E MAIS UM DESCASO DO PREFEITO COM O HMM,TER UM DIRETOR QUE PASSOU A PERNA EM VARIAS PESSOAS COMO DESPACHANTE...

    ResponderExcluir
  130. ANDARILHOS,MEDIGOS,CADE A AÇAO SOCIAL QUE NAO VE ISSO,DEFECAO NO CORETO,ABORDAM TURISTAS,TE UM QUE E FILHO DE PONTES QUE ATE SE MASTURBA,AO VIVO.VOU DAR UMA IDEIA POLICIA ABORDA,TERA QUE TER UM ASSISTENTE SOCIAL PARA FAZER TRIAGEM E VER DA ONDE QUE O ANDARILHO E MANDAR PARA A SUA CIDADE DE ORIGEM,E FACIL,TENHO UMA BARRACA NO LARGO LAMENHA LINS E FUI OBRIGADO CHAMAR A POLICIA POIS TINHA DOIS ANDARILHOS FALANDO PALAVROES,E NAO RESPEITAVAM AS FAMILIAS DE TURISTAS,SEM FALAR QUE TIRAVAM SEU ORGAO E URINAVAM ALI MESMO,UM DELES REAGIL COM A POLICIA,ONDE UM POPULAR AJUDOU A ALGEMA-LO,LOGO APOS ENTREI EM CONTATO COM OS POLICIAIS E AMBOS TINHAM TRES PASSAGENS EM SAO PAULO,PUXARAM PRESIDIO.

    ResponderExcluir
  131. Vivemos o caos em nossa cidade, maternidade não funciona, hospital sem médicos,fundo de garantia dos funcionários sem ser recolhido,o mato e a sujeira tomando conta das nossas ruas,sem exeção nenhuma secretaria funciona 50 por cento do que deveria para suprir as necessidades da população, não podemos esperar mais, a população precisa ir às ruas em protesto, gostaria de saber onde estão aquelas professoras do tempo do Salomão que protestavam contra o atraso dos pagamentos, e aquela presidente de associação atualmente vereadora onde está? Será que faz parte da folha de pagamento por fora ?
    Cadê aquelas professoras no temo do Helder que vestiam camisetas pretas ? Será que agora concordam com tudo o que está aí?
    Senhor Orley sugiro que voces transformem este blog em uma espécie de informativo, porque a população precisa saber o que está acontecendo.
    Vamos todos deixar as picuinhas pessoais e as tendencias politicas, para salvar nossa cidade.
    Existem vereadores bem intencionados, mas ficam acanhados pelo fato de serem colocados no mesmo nível daquele da farmacia, diga-se de passagem uma vergonha, gostaria de sugerir que voces publicassem a relação de bens que os vereadores apresentaram junto ao tribunal eleitoral, voces verão que o falecido dono da funerária e o dono da farmácia com todo aquele dinheiro declararam não terem nenhum bem.
    E o presidente do hosital, hein? Eu já sabia que ia dar nisso aí, com todo aquele histórico, até agora nada de falar sobre os duzentos e quatorze mil do container, e voce Orley? Nós confiamos em você? As pessoas que colaboraram como hospital não foi por causa do trampa do Djari, foi por causa de voce, mas se continuar este silencio sobre o dinheiro, nós perderemos a confiança tambem em você.

    ResponderExcluir
  132. Bota numa kombi(a do maraja de preferencia)e solta la no bela vista.

    ResponderExcluir
  133. se pagarem o que uma tecnica de enfermagem e socorrista devem ganhar,acho que elas aceitaria fazer plantão em uma guarita. pois capacidade e competencia elas tem...e se garantem em qualquer situação,pois são profissionais muito bem qualificadas e nada que falem ou façam mudara isso. PARABÉNS MENINAS !!!

    ResponderExcluir
  134. Essa dos mendigos não posso por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  135. Ate quando a enfermagem do HMM vai ficar levando a culpa´com o descaso do prefeito com a maternidade quem ta fazendo omisao e o prefeito.Mas a corda esta arrebentamdo do lado mais fraco que e das enfermeiras .ate quando vai isso benza deus

    ResponderExcluir
  136. Minha gente até quando vão jogar a culpa nas enefermeiras vcs tem que fazer panelaço na frente da prefeitura pedir que seja reaberto a maternidade essas historias de que a enfermagem fazem pouco caso são pessoas querendo tumultuar porque não gosta de algumas delas paren com isso sejam realista a culpa e da prefeitura dos vereadores que estão ganhando a toa sem fazer nada vamos Amiltom trabalha cara vc tinha tudo p/ fazer um bom mandadato jogou tudo pela janela, dando houvidos a pessoas despreocupadas, né seu Mauricio vc não vê a hora que o HMM feche, ai sim Amiltom vc já era, tá chegando o carnaval vai ser aquela festa a onde será que vão o pessoal que passa mal uma sugentão Bela vista.

    ResponderExcluir
  137. até parece que as enfermeiras do HMM são tão dedicadas né!? piadinha sem graça igual ao outro blog...

    ResponderExcluir
  138. É FACIL, TER SOLUÇÃO PARA TUDO. MANDAR P/ A CIDADE DE ORIGEM ? E A LIBERDADE DE IR E VIR DE TODAS AS PESSOAS ONDE FICA, O EX SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DA CIDADE DE PARANAGUÁ RESPONDE ATÉ HOJE POR SITUAÇÃO PARECIDA, MUITAS VEZES ESSES EXCLUIDOS DA SOCIEDADE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA APENAS COMO NO BRASIL TODO PERAMBULAM. CONCORDO QUANDO O ANÔNIMO FALA QUE OS MESMOS ESTÃO FALANDO PALAVRÕES OU PRATICANDO ATOS OBCENOS, DEVEM REALMENTE CHAMAR A POLICIA. REALMENTE A POLICIA DEVE CUMPRIR A SUA FUNÇÃO DE ABORDAR E IDENTIFICAR O CIDADÃO PARA QUE NÃO ESTEJAMOS A MERCE DE MARGINAIS E CRIMINOSOS. MAS NÃO QUEIRAM MOSTRAR UMA CIDADE QUE NÃO EXISTE, QDO O MENDIGO É INTERNADO ELE SÓ FICA NO LOCAL POR VONTADE PRÓPRIA OU A FAMILIA TENDO INTERESSE NA RECUPERAÇÃO DELE, O QUAL MUITAS VEZES NÃO QUEREM NEM SABER MAS DO PARENTE ALCOOLATRA, DROGADOS, ETC..., VAMOS REALMENTE SENTAR E PENSAR EM UMA SOLUÇÃO, QUANDO ACHARMOS REPASSES A TODAS AS CIDADES DO PAÍS. NO TEMPO DA GESTÃO PASSADA MANDAVAM PASSAR O FIM DE SEMANA NA CASA RECUPERAÇÃO CRISTO É VIDA, SEGUNDA-FEIRA RETORNAVAM PARA RUA. ISTO É SOLUÇÃO OU MAQUIAGEM DA REALIDADE, NESTA GESTÃO JÁ REALIZARAM ESTE TIPO DE TRABALHO MAS É UMA SITUAÇÃO DIFICIL DE RESOLVER.

    ResponderExcluir
  139. engraçado essa defesa do anonimo ou anonima das 10:45, não? na gestão passada, a equipe da secretaria da assistencia social fazia essas abordagens, agora, quando ligamos para denunciar e pedir providencias, alegam que é função do creas, que fica ao lado do módulo da pm, passam até o telefone 34624312.mas no creas dizem que ja fizeram tudo o que podia para resolver o problema e que ja foi passado pra frente. afinal, de quem é a responsabilidade, a policia que vai internar ou entregar essas pessoas as suas famílias, a policia que vai procurar os familiares?a policia que vai dar passagem? a policia que vai ligar para os outros municípios?a polícia, a polícia, a polícia.não sabemos mais a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  140. Oiiiiiii olei não conheço nenhuma enefrmeira do hospital se sõa dedicadas ou não, o asunto e a falta de especialista certo tem pessoas querendo levar o assunto p/ outro lado né seu Dejair

    ResponderExcluir
  141. ao amigo ai de cima ninguem ta dizendo para fazer o que paranagua fazia,enchia uma kombi e soltava os andarilhos em outra cidade,jogando o problema para outro municipio,realmente eles tem o direito de ir e vir,mas tem andarilhos que ficam em seu canto sem provocar desordem,e tem andarilhos que sao safados,malandros,e aqueles que sao evadidos de penitenciarias e para nao serem abordados, se fazem de medigos,diferentes de hipes que apenas querem vender seus artesanatos.VOLTO A FALAR ESCALAR UM ASSISTENTE SOCIAL,OU DEIXAR DE SOBRE AVISO EM CASA,AOS SAB.DOM.E FERIADOS,FAZER UMA TRIAGEM,VER A SUA CIDADE DE ORIGEM E MANDA-LO PARA SUA CASA,SE FOSSE UMA CIDADE COMO CURITIBA,TUDO BEM, TEM ANDARILHOS AOS MILHARES.MAS MORRETES TEM TRES DE FORA E DAQUI,MARINHO QUE ANDA COM DENISE PIPOQUEIRA,ANTONIO MANEQUINHO,ANTONIO PONTE PAI,E CARLOS MANEQUINHO, E FACIL RESOLVER O PROBLEMA.JA ESTA UM ALIVIO, O MARCIO PONTES ESTA PRESO POR TER ARROMBADO A SALA DO VIGIA DA NO TERMINAL RODOVIARIO DE MORRETES E FURTADO UM RADIO,DO VIGIA.

    ResponderExcluir
  142. 12 SOCORRISTAS,ESSE E O NUMERO DE PROFISSIONAIS,PAGAM O CURSO SEM AJUDA DE NINGUEM O QUE E UMA VERGONHA,POIS ISSO E PARA O BEM DA CIDADE.E POR CAUSA DE PESSOAS COMO ELES ESFORÇADOS QUE A CIDADE NAO PARA.E POR CAUSO DE GARIS,PROFESSORES,FUNCIONARIOS PUBLICOS,MOTORISTAS QUE SE VIRAM ACORDANDO CEDO E CHEGANDO TARDE EM CASA QUE O BARCO ESTA ANDANDO, PARABENS A ESSES HEROIS ANONIMOS,QUE NAO TEM DIARIA DA CAMARA PARA ALCANÇAR OS SEUS SONHOS...;

    ResponderExcluir
  143. AS ENFERMEIRAS DESENVOLVEM SEU PAPEL DA MESMA MANEIRA QUE A PM ATUA.
    PONTO E BASTA !!!

    ResponderExcluir
  144. Ao anônimo que fala da declaração do vereador falecido, gostaria de dizer que ele era Policial Militar, assim sendo ele não podia ter a empresa em seu nome, tudo estava no nome da mãe, qual o problema, "ciumes" do suceso alheio, agia tudo através de procuração, assim sendo realmente não possuia nada em seu nome. Fazia pouco tempo que tinha deixado de ser policial, com certeza ainda não tinha legalizado. E voce vá trabalhar e pare de fazer acusações aos outros sem conhecimento.

    ResponderExcluir
  145. parabéns a esses 12 socorrista,mesmo sabendo que morretes não comporta essa profissão ainda sim correm atras.sei da diferença entre enfermeira e socorrista,graças ao google rsrsr.então posso dizer que,elas correm atras dos seus sonhos mesmo,depois criticam essas pessoas guerreiras que tem 2 empregos. claro,ganham mal pra caramba. e pior acabam sendo mão de obra barata. fazem curso,gastam um monte e não são valirizada. depois acham ruim,esse bando de invejosos que so sabem fofocar ,parem com isso não bote olho gordo,vc tambem é capaz.
    AVISO: CURSO DE SOCORRISTA ASSIM COMO DE ENFERMAGEM EXIGE SEGUNDO GRAU COMPLETO.

    ResponderExcluir
  146. É policial, voce sabe que sãos os andarilhos de Morretes, então está fácil abordar aqueles que são de fora, é só cada policial cumprir o seu papel e não dois, três trabalhar e o resto ficar esperando o pagode. Para os safados e malandros é que existe a Policia ou "voce". É a função de vocês prender eles se estiverem praticando algum crime. Poe que sab. Dom. e feriados voce tambem quer maquiar a realidade. Os turistas são mas importante que o morador caiçara que mora aqui a anos. Cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  147. Pelo jeito o anônimo ds 10:45 não tem nenhum mendigo morando perto dele. Tem que mandar pra cidade de origem sim. A maioria das cidades faz isso. Aqui perto da ponte dá briga, bebedeira, batem campainha no meio da noite pra pedir comida ou dinheiro, já mijaram em frente do muro da minha casa em plena luz do dia com crianças vendo, mostrando o bilau, falam palavrões e cometem atos obscenos. Ta com pena? LEVE!!!!!

    ResponderExcluir
  148. Tire esse cara da Policia, e coloque de secretário de ação social. Está perdendo tempo ai haaaahahahahahhahahhahahahahha!!!

    ResponderExcluir
  149. ORLEI CADE DR FUCS,DR TANAKA,DRa FABIANA,DR CONSTANTINO,PEDIATRA DR ADILSON,CADE,CADE,CADE,CADE...NO TEMPO DE HELDER ELES ESTAVAO NO HMM.

    ResponderExcluir
  150. Esses bebados incomodam as pessoas pedindo esmolas, criando constrangimento para aqueles que não dão as esmolas pedidas.É com certeza uma situação para ser resolvida pela Secretaria de Ação Social. Deve existir uma formula para resolver ou amenizar o problema, é só querer. O problema é que estes pobres coitados não votam.

    ResponderExcluir
  151. pessoal,esses mendingos que colocaram aí, são gente da nossa terra, que não tem emprego ou tem problemas com alcol e drogas e deveriam ser internados, quem é que interna? é a secretaria de saúde que deveria ter profissional capacitado para fazer isso, ou pessoas capacitadas para fazerem abordagens de rua, tipo em curitiba-educador social, que quando fazem esse trabalho tem como (veículo do órgão público) e para onde levar...abordando esse povo, leva pra onde? pra cadeia? não é simplesmente desovar, são seres humanos.quantos assistentes sociais, psicólogos, tem nessa cidade? assistente social tem dois e psicólogo um, para uma população com mais de 15.000 habitantes. assim fica meio dificil.precisamos de concurso público urgente.não adianta encher de cargo comissionado, põe gente que quer trabalhar e não apenas receber seu dinheirinho e diárias no fim do mes

    ResponderExcluir
  152. troca de secretária de ação social, ANA SCHIMURI na cabeça

    ResponderExcluir
  153. põe o diretor da ação social pra trabalhar, né, seu joel

    ResponderExcluir
  154. ORLEI NAO SOU ASSISTENTE SOCIAL MAIS PONHO ELES NO BOLSO,VOLTA ANA SHIMURE...SABADOS E DOMINGOS ANA SHIMURE ANDAVA NAS PRAÇAS VERIFICANDO OS ANDARILHOS E PEDIA APOIO PARA A PM DAVA VALES TRANSPORTE PARA QUEM ERA DO LITORAL E PASSAGEM PARA QUEM ERA DE MAIS LONGE...

    ResponderExcluir
  155. eu sei atraves de um dono de restaurante que nao adianta ligar ppara esse tal de creas que eles nao fazem por.... nenhuma principalmente a esposa do vice prefeito que fiva atendendo cobradores la no creas porque deve para a cidade interira.vai procurar o que fazer,em vez de fcar so comprado ai no local de trabalho o seu dalario tambem é paga pelo povo entao faça por merecer, vc e esse resto que finge que trabalha ai, abra o olho secretaria

    ResponderExcluir
  156. Volta ANA SCHIMURE, ROGERIO TONETTI e NETO GNHATTA
    KKKKKKKKKKKK DEUS ME LIVRE KKKKKKKKKKKKKK
    Quem ler esta postagem tem que bater 3 x na mesa.

    ResponderExcluir
  157. Pelo que ganhava a ex-secretária, salario de secretária + retide + salario do estado, teria que ter trabalhado 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  158. Falar em Rogério...como ficou o caso do incêndio da Casa Rocha Pombo, ou já esqueceram.

    ResponderExcluir
  159. Conjugar verbo é pegar pesado,não "DÁ" para colocar aqui kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  160. Ana Schimure é tão compentente coloca na PM no teu lugar..KAkakakkakakkakakakkakakak

    ResponderExcluir
  161. POR FALAR EM AÇÃO SOCIAL,
    POR QUE SERA QUE TEM FUNCIONARIA DO ESTADO QUE PEGA BOLSA FAMILIA.
    COMO É FEITO ESSA FISCALIZAÇÃO,SE É QUE É FEITO NÉ...
    JÁ QUE A ANA SCHIMURE JA FOI RESSUSSITADA MANDEM A PM AVERIGUAR...PUXA SACOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  162. VOLTO JA....
    VOU ATE O CEASA CONVERSAR COM O JOVENAL,SABER DO DESCASO COM A FILHA DELE OCORRIDO NO DOMINGO A NOITE NO HMM.
    JENTEEEEEEEE,SABEM QUEM ERA A MEDICA???
    SABEM QUE ERA AS ENFEMERAS ??????
    VÃO SE BENZER GURIAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  163. o novo blog ta bombando...acabou com vc orley que escolhe o que quer postar..agora sim, vale a pena, lá a verdade vai aparecer. vai fazer o que, processar o blog...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  164. haha! orley, tem outra dos mendigo que você tb não pode publicar. Ano passado tava voltando do cruzeiro e desci a escada ao lado para ir pra casa pela av. Nossa Senhora do porto que beira o rio. Ouvi uns gemidos quando tava descendo e quando vi eles tavam fazendo a maior suruba com uma mendiga que tava la com eles na época! kakakakaka Foi um sarro! sai de fininho, antes que me convidassem pra participar. kakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  165. Não vou processar não, pelo contrário, acredito que o novo blog apenas da veracidade a tudo que escrevo aqui, e que existe algo muito podre no mundo politico da nossa cidade. Quanto a acabar comigo, errou meu amigo, eu não me preocupo e até achei engraçado algumas colocações. Não vejo onde este blog pode me prejudicar, a unica certeza é que ano que vem, os políticos vão ter que explicar muitas coisas, inclusive o blog. Ah,... a Unesco, a Associação Inter Americana de Jornais,a ANJ, Associação Nacional de Jornais, se manifestaram num voto de repúdio ao atentado aqui da minha casa. Coloca lá no blog.Quanto a mim escolher o que publico, é pelo fato que eu respondo pelo blog e pelo que escrevem nele, já neste, ninguém responde, porque todos os autores, postadores são anônimos, pór isso sou obrigado a ter um certo cuidado. De resto boa sorte para novo blog.
    Afinal, não deia de ser interessante saber que tanta gente esta preocupada comigo.

    ResponderExcluir
  166. A propósito, hoje deu 1300 visitas aqui.....
    Sei não se acabou com meu blog, e se acabar tem o jornal, o site, sempre tem um jeito de se divertir.

    ResponderExcluir
  167. acho bom essa brincadeira acabar, esses comentários vem difamando profissionais como se eses fossem culpados pela má administração. desocupados citam nomes e até se fazem passar por eles como faziam no blog do sanchez.cobrem seus direitos, denunciem nos conselhos dessas categorias ou na corregdoria se for caso. aqui não se resolve nada.como diz a história, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, né? é mais facil se indispor com uma a.m do que com um representante politico, né?

    ResponderExcluir
  168. Tudo o que é postado aqui é de minha responsabilidade, então podem me cobrar.As vezes dada a grande quantidade de postagens que recebo pode passar uma ou outra com algo ofensivo. é só dizer que eu tiro do ar imediatamente,além de entender se tomarem medidas judiciais.

    ResponderExcluir
  169. Fiquei curioso ? Voce sabe que está referido a alguém, e fica fazendo de otário, isso talvez não consiga condenar voce por calúnia e difamação, mas voce poderia pelo menos ser mas respeitoso. A dignidade e a moral alheia está em jogo. É talvez esperar de voce isso seja pedir demais.

    ResponderExcluir
  170. Então anônimo 05:50,o A.M que me processe....ou vai você, corajoso, abre um processo anônimo contra mim kkkkkkkkk. Eu denigro a moral alheia? Ah bom....

    ResponderExcluir
  171. amigo, você que disse para não postar, mas passou um recado interessante para mim, não consegui decifrar o teu recado desculpe, se puder me dar outra dica, com certeza tomo uma providencia.De qualquer forma , muito obrigado pela dica, falta só eu entender onde.

    ResponderExcluir
  172. kkkkkkkk esses comentarios é so para dar risadas..eu me divirto

    ResponderExcluir
  173. Te então fico feliz de ver você se divertir com tão pouco.

    ResponderExcluir
  174. Lixo de blog, além de difamar uma excelente profissional, que fez o que tinha de ser feito, fica cometendo crimes contra a honra e exposição da pessoa desnecessariamente. Você é que deveria ser demitido e morar de baixo de uma ponte. Faça mais de 48 hora de plantão sem dormir, atendendo uns jumentos, fica sem receber o seu pagamento por mais de 2 meses. Para vc ver o que é bom, não ter nem dinheiro para poder sustentar a sua família. Seu porco nojento.

    ResponderExcluir