TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 22 de janeiro de 2011

DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO

21/01/2011 - 18h28

Casa de diretor de jornal é alvo de bomba no Paraná


GUILHERME VOITCH
DE SÃO PAULO

A casa de um diretor de jornal em Morretes (litoral do Paraná) foi alvo de um atentado a bomba na madrugada da última terça-feira.

Segundo Orley Antunes, 60, proprietário do jornal "Morretes Notícia" e autor de um blog que trata dos problemas da cidade, a porta de sua casa foi aberta e uma bomba caseira foi lançada na escada que leva ao segundo andar.

"Quem fez isso não fez pra me matar ou derrubar minha casa. O objetivo era me assustar", diz Antunes.

Vidros, vasos e telhas foram quebrados, mas ninguém se feriu. Em outras duas oportunidades, bombas foram lançadas em frente da casa. "Eu achava que era vandalismo. Agora vi que é intimidação."

O empresário, que foi secretário de Turismo do município entre 1989 e 1992 e entre 2001 e 2005, diz estar "incomodando" os políticos de Morretes por meio do jornal e de seu blog pessoal.

Antunes afirma, no entanto, que não sabe quem poderia ter cometido o atentado.

Ele diz que iria registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município e que pretende relatar o caso para o Sindicato dos Jornalistas do Paraná e para seccional Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A delegacia de Polícia de Morretes confirmou o caso, mas o delegado que poderia dar mais informações não foi encontrado.




18 comentários:

  1. AGORA O BLOG VAI CHEGA A 200 MIL VOANDA. O MANDANTE DEVE ESTAR NERVOSO E AGORA TUDO VAI APARECER, ESTA BOMBA QUE JOGARAM NA TUA CASA VAI ABRIR UM NOVO CAMINHO NA POLITICA DE MORRETES DAQUELES QUE VAO MOSTRAR PROPOSTAS CONTRA AQUELES QUE ACHAM QUE MENTINDO VAO PODER SER ELEITOS. SE UM DIA TEU BLOG ACABAR ELE JA FOI UM DIVISOR DE AGUAS NA POLITICA DE MORRETES E O ELEITOR VAI ESTAR MAIS INFORMADO E AO CONTRARIO QUE ALGUNS POLITICOS PENSAM, TODAS AS NOTICIAS CHEGAM NOS SITIOS E NOS LOCAIS DE POUCA INFORMAÇAO, HOJE EM DIA É MUITO DIFICIL ALGUEM QUE NAO TENHA ACESSO A INTERNET.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Requião tem o costume de, sempre que acuado, a repassar a terceiros a responsabilidade por atos de malandragem ou delituosos. E é assim que ele age neste momento no que toca ao Porto de Paranaguá. O ex-governador já reconheceu a existência de corrupção na Appa, mas tenta isentar de culpa o seu irmão e, consequentemente, a si próprio. Porém, se as acusações subirem ao nível de afogá-lo, o senador eleito não terá dúvidas em jogar o mano Eduardo na correnteza. Vale a máxima: se a boia não der para os dois, o Vovó Naná será largado ao furor das águas. E que se vire. Requião é egoísta, mas dessa vez são tantas as provas de sua participação nos crimes que acabará engolfado pela onda das investigações. Sua credibilidade esvaiu-se. Suas mentiras são tão deslavadas que já não convencem ninguém. A impostação de sua voz de nada adianta. Ontem, querendo tirar a bunda da seringa, ele saiu-se com essa: “Transformei uma sucata no melhor Porto do Brasil. Se desvio houve, cadeia para os responsáveis”. Agora a verdade: foi o Mello e Silva quem sucateou o terminal e chefiou os atos ilícitos lá praticados. O ex-inquilino do Canguiri não apenas tinha conhecimento da mutretagem do desvio de cargas como ostensivamente comandou a compra da draga, irritando-se quando contestado por argumentos contrários e irrespondíveis. Ele nunca escondeu a sua parcialidade e preferência. Todavia, há uma parte de sua frase que deve ser levada em conta. Quando prega “cadeia” aos envolvidos, está fazendo uma previsão para o seu próprio destino.

    Modo de ação

    Requião sempre procedeu em episódios pretéritos neste estilo. Quando levantava-se qualquer suspeita sobre desvios de conduta, ele encontrava um sujeito para despejar a culpa. Nos atos duvidosos ocorridos na Copel, por exemplo, ele dizia aos amigos que a responsabilidade era de seu aliado Gilberto Griebler, a quem apelidou de “gatão”. A respeito do gracejo, Roberto explicava com um sorriso de Gioconda: “é porque ele é muito elegante”. Airton Pisseti e Luiz Cláudio Romanelli também têm histórias desse gênero a contar.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha a "Bomba saiu pela culatra".
    Orley, que eu saiba padeiro faz bomba de chocolate. hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Copm tudo que esta acontecendo o nome do Arildo é cada vez lembrado pra concorrer a prefeitura em 2012. Uma pessoa discreta e que mesmo depois de ter perdido com uma votação pequena continuou na cidade e tocando sua vida e quando ele passa todo mundo pensa, ele poderia ter sido prefeito e hoje nossa cidade nao estaria passando por tantos problemas com pessoas que nao estao interessadas em arrumar a cidade o hospital a educação e saude. O Arildo vai ganhar para prefeito com uma votaçao tao grande que os outros candidatos vao ficar tristes. E os vereadores que ele apoiar tambem serao eleitos com facilidades é uma nova era em Morretes.

    ResponderExcluir
  5. Orley voce ate pode estar recebendo mensagem daquele pessoal rancoroso mais a quantidade de mensagem ao teu favor é muito maior. A bomba nada muda na sua vida ela foi apenas mais um motivo pra voce continuar no caminho que voce ta fazendo. Eles sabiam que nao adiantava jogar a bomba pra te coloca medo e o resultado foi pior que o esperado para eles. Voce desfruta de um momento excelente com o blog atingindos numeros expressivos e os outros estao cada vez mais amendrontados com o que pode acontecer com eles na politica. Voce votaria num Bin Laden destes? A bomba é sinal de desespero e a certeza que o fim deles na politica esta bem proximo.

    ResponderExcluir
  6. ORLEY OLHA O QUE DESCOBRI.

    http://robassa.blogspot.com/

    ESTE ESTA BOMBANDO, "BOMBANDO" IGUAL O DONO, hahaa

    ResponderExcluir
  7. Vai, liga pra Folha e diz que é mentira, vai anônimo covarde...Vai bacana de boteco.
    Esta bomba vai estourar mesmo nos palanques de 2012.

    ResponderExcluir
  8. Gostei, um blog feito de forma interessante e bastante instrutivo. Esse é o caminho do blog, informar, instruir, buscar a reflexão. Com certeza a partir de hoje vai bombar o blog do padeiro.

    ResponderExcluir
  9. Ele podia por no blog dele aquela lei que criou tanta polemica na camara.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo disse...

    Copm tudo que esta acontecendo o nome do Arildo é cada vez lembrado pra concorrer a prefeitura em 2012. Uma pessoa discreta e que mesmo depois de ter perdido com uma votação pequena continuou na cidade e tocando sua vida e quando ele passa todo mundo pensa, ele poderia ter sido prefeito e hoje nossa cidade nao estaria passando por tantos problemas com pessoas que nao estao interessadas em arrumar a cidade o hospital a educação e saude. O Arildo vai ganhar para prefeito com uma votaçao tao grande que os outros candidatos vao ficar tristes. E os vereadores que ele apoiar tambem serao eleitos com facilidades é uma nova era em Morretes.
    orley antunes disse...

    Com certeza, desde que o Arildo se mantenha independente. A derrota de 2008, foi mais por mal gerenciamento de campanha, do que por problemas com o Arildo. É um cara simples e muito bem quisto por todos. Mas na sua campanha , um bando de aloprados desgovernados o levaram a derrota. Com certeza se o comando da campanha fosse dele, teria ganho com sobras.
    Se arrogancia e prepotencia ganhasse eleição, a Rainha da Inglaterra era Prefeita de Londres.

    ResponderExcluir
  11. Vereadores ja esta mais do que na hora de tomarem alguma atitude pra melhora a imagem da camara que é critica de tudo que é lado, começar a ter a independencia politica e sair da vida de comandado e começar a trabalhar pelo municipio e 2012 esta bem perto. Acordem voce foram eleitos para desempenhar o papel de vereadores e suas atribuiçoes voces sao representantes do povo, continuando do jeito que ta o resultado de voce na eleiçao vai ser uma bomba. Dos 9 vereadores so 3 vao ser reeleitos e quem vem de fora vem apoiado por outro prefeito o, as necessidades serao outras e cada vez mais dificil conseguir um voto na e quantidade de gente nova que esta disposto a concorrer a uma cadeira na camara é muito grande.

    ResponderExcluir
  12. Os Vereadores da guarda de honra do Presidente, perderam muito tempo cuidando dos seus acertos pessoais e do mestre e esqueceram do povo de morretes. Mas quem vota é o povo, dai....
    E nós vamos fazer esses eleitores lembrar de quem foi quem nesta legislatura.

    ResponderExcluir
  13. O PRESIDENTE E A GUARDA IMPERIAL VAO PERDE A ELEIÇAO, O ARILDO VAI SAIR SOZINHO E ELE VAI GANHAR UM VICE MUITO COMPETENTE E AS CONVERSAS JA ESTAO INDICANDO ESTE CAMINHO. OS DOIS JUNTOS SERAO FORTES CANDIDATOS JA OS OUTROS QUE JA ESTAO ANTECIPANDO SUAS CANDIDATURAS JA MOSTRAM QUEM NAO SABEM ADMINITRAR NEM A CASA DELES QUANTO MAIS?

    ResponderExcluir
  14. O prefeito vai tentar a reeleicao o presidente camara tambem quer concorrer a prefeitura, com os dois em lados opostos se sempre em publico estao tao proximos tanto na alegria com na tristesa. Nao sei qual a estrategia que eles estao elaborando, mais os que estao pleiteando tambem concorrer a prefeitura devem estar alegres, dois com altas rejeiçoes e o ego dos dois nao cabem no mesmo ambiente talvez se eles começarem a trbalhar juntos la no estacionamento do parque de exposiçao, la tem bastante espaço para o ego dos dois e mais os assessores.

    ResponderExcluir
  15. Nao esqueça que a maquina é muito importante em qualquer eleiçao e pode ser um fator muito forte par influenciar no voto das pessoas que nao conhecem bem o mundo da politica. Apesar que o ex secretario que é muito competente perdeu com a maquina ao seu favor, nao que ele nao fosse bom quem ele tinha apoio tem mujita rejeiçao e os outros amigos de campanha eram do mesmo estilo de aloprados e inconsequentes, resultado, derrota humilhante e deu espaço par uma nova chapa que nao sabe ainda porque foram eleitos.

    ResponderExcluir
  16. Nao consigo entender como a Flavia consegue ficar junta ao pessoal que ela apoia, do jeito que fica ela é forte candidata a perder a vaga como todos eles estao perdidos.

    ResponderExcluir
  17. VASP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    gostei kkkkkkkk

    ResponderExcluir