TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OS VENTOS DA MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL VOLTARAM A SOPRAR FORTE NA PREFEITURA. COMO FAZER COM AS DÍVIDAS FISCAIS, DIVIDAS TRABALHISTAS, COMO ACOMODAR O PESSOAL QUE JÁ TRABALHA LÁ? INDENIZAR? COM QUE DINHEIRO? COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO VÃO PODER PAGAR INDENIZAÇÕES, VÃO TROCAR O CNPJ? HUM ... MORRETES, OLHO NESSA GENTE!

33 comentários:

  1. ah, então quer dizer que vc sabe das dívidas fiscais, trabalhistas e o problema do pessoal?
    nossa!!!! então pq cobra tanto do prefeito se sabe de tudo isso?

    ResponderExcluir
  2. SE VC SABE TANTO, QUAL A SOLUÇÃO PARA NOSSO HOPITRAL?

    ResponderExcluir
  3. Orley, temos que agradecer, achávamos que estávamos falhando em nossa divulgação, mas os números não mentem, e consultando a mesma fonte de informação que você usa, pudemos saber realmente o fruto do nosso trabalho...245.000 acessos, obrigado seu otário!!
    Chupe essa manga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nada que vocês façam ou digam vai fazer eu parar, ano que vem nas eleições vocês vão ver exatamente como funciona o blog, a intenção de vocês é essa, a minha é outra e vocês vão sentir no ano que vem, já falei se parar com o blog, tem o jornal, tem o site, e por ai vai. Prossigam, e no fim vocês vão ver quem vai chupar essa manga! O tempo é senhor da razão!

    ResponderExcluir
  5. Apenas perguntei quais os critérios da municipalização, mas se a tropa de choque se doeu tanto é porque existe algo no ar.

    ResponderExcluir
  6. Orlei, só vc poderá salvar o hospital. Que tal se candidatar a presidente do Hospital?

    ResponderExcluir
  7. orley me responda já que HMM particular e prefeito não pode repassar verba porque em 2 anos de mandato não deu tempo para fazer um projeto com os vereadores pedindo um HOSPITAL.
    ou eles só querem embolsar e povo que se ferre.
    ai ficam enrolando com esse papo de municipalização.
    ai ficam tratando povo que nem lixo será que o governo que era pt lula agora dilma pt não sai um HOSPITAL.

    ResponderExcluir
  8. Municipalizar o Hospital é uma bobagem. Vai comprometer todo o processo de Atenção Básica do Município, pois o orçamento é curto. O que o Município tem que fazer, é fortalecer a ONG Hospital. Pagar decentemente os serviços prestados, ajudar a fazer uma reengenharia administrativa. Uma pergunta: Os ditos associados contribuem mensalmente com a associação ou só gritam que o Hospital tá ruim?
    Organizando a entidade, é possível celebrar convenios que possam trazer dinheiro para investimentos. Salvo alguns heróis que ajudam e não fazem questão de ver seus nomes estampados em propaganda, eu só vejo gente apontando erros. Fica muito fácil assim. Quem fez o Hospital foram verdadeiros morretenses que se uniram e não a Prefeitura. Cadê a Associação de Pousadas, Associação de Restaurantes, Supermercados, este time todo que ganha dinheiro em Morretes? Vão ajudar o Hospital ou não ?

    ResponderExcluir
  9. Não tenho competencia para lidar com o hospital, e mais o Dejair esta fazendo um ótimo trabalho se levar em consideração as dificuldades que ele enfrenta dentro da própria prefeitura, e vou dizer mais, quem me contou destas dificuldades foi um cabeça premiada do governo Amilton, que entende que atrapalham o Dejair,o HMM não sai do buraco, causa danos politicos ao Amilton, tudo isso porque lá na frente tiram fora o Amilton e entra outro como candidato de consenso para salvar o PT. Prestem atenção nessa história!

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao Dejair, acredito que esteja fazendo o melhor dentro do possível, e louve-se o trabalho dele, pois segundo voce, está mostrando porque veio. Só que uma andorinha só, não faz verão. É preciso que a sociedade organizada se mobilize. Não simplesmente para a criticar, sem mostrar soluções. Tem que botar a mão na massa. E os politiqueiros que me desculpem: Os corvos também gostam de palanque quando o gado dá sinal de fraqueza...

    ResponderExcluir
  11. Lá vem tudo de novo essa história de municipalizaçaõ.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, falaram que o serviço do hospital no tempo do helder era um lixo, agora nem o lixo do tempo do helder eles conseguem fazer.

    ResponderExcluir
  13. Segundo as informações por aqui noticiadas e também comentada pelos funcionários do hospital, no tempo do Hélder, o problema maior era a ingerência por parte da ex-primeira dama. Processos trabalhistas correram à revelia, gerando uma conta que o hospital não pode pagar. Esta são as informações. Mas cadê as ações judiciais contra este tipo de gestão? Se tinha um gestor naquele hospital é passivo de ação de responsabilidade. Ninguém quer resolver nada. É um tal de um atirar pedra na vidraça do outro e o povo que se dane. Se o Amilton diz que o Hélder deixou o Hospital inviável, ele que cobre na justiça. Senão, é só balela. As próprias reclamantes também ter que por a mão na consciência. Segundo os funcionários, toda vez que o hospital atrasa uma parcela da dívida trabalhista, há pedido de bloqueio de dinheiro. Daí pra liberar, o advogado só aceita se houver uma renegociação da multa. É uma dívida que não acaba mais.

    ResponderExcluir
  14. SAIU MAIS UM BLOG,CONHEÇAM...
    EVANGELIZAR É PRECISO,ESTA OTIMOOOOO
    ESPIEM!!!!

    ResponderExcluir
  15. Caros leitores do Blog, a Municipalização do HMM é necessaria, o anonimno aki 27 de janeiro de 2011 04:41, diz que é uma bobagem fazer isso pois comprometera a atenção básica do municipio.
    Agora faço uma pergunta sera que comprometera mesmo?
    Acho uma excelente ideia essa, vejo que estão apenas preocupados como vai fikr a questão trabalhista das pessoas que ali trabalham, penso que isso não é problema da prefeitura e sim da associação no caso dos associados que devm honrar seus compromissos com os trabalhadores que contratarm.
    Caso aja a municipalização do HMM a prefeitura provavlmnte recebera uma vrba maior para a saude, tendo em vista que não possiu um hospital publico, e recebe verba apenas p atenção básica.
    Em muito tempo essa é uma das melhores ideias que ja tiveram.

    ResponderExcluir
  16. Caro Erik:
    Em primeiro lugar, peço desculpas pela expressão "é uma bobagem", pois soa arrogante da minha parte, e este não era o objetivo da postagem. Mas o fato é que a maioria dos hospitais públicos do Brasil estão em situação de calamidade, sofrendo inclusive ações civis públicas diante das irresponsabilidades ali cometidas. Por mais que haja um aumento na entrada de recursos, o aumento das despesas é significativamente maior. É o famoso saco sem fundo. É bom lembrar também que, dentro do direito trabalhista existe o princípio da solidariedade e, se o município emcampar o hospital e o seu patrimonio, é natural que ele seja responsabilizado pelas dívidas trabalhista. Por isto, volto a dizer: Um hospital do porte do HMM só poderá ser viabilizado com o envolvimento direto dos morretenses, principalmente de sua sociedade organizada. Infelizmente, todo mundo quer um serviço de qualidade, mas ninguém quer botar a mão no bolso. Mas como não dono da verdade, seria interessante aprofundar esta discussão.

    ResponderExcluir
  17. Nesta história do HMM tem uma questão a ser analisada, o atual Prefeito fez uma campanha dizendo que o HMM estava sendo mal administrado e que ele iria mudar para melhor, pois além de não conseguir manter o o que vinha mal, segundo ele , ainda piorou, numa demonstração visível de incompetencia administrativa, e o HMM só voltou a respirar quando o Prefeito colocou ali o Dejair Miranda.se não conseguiu manter o que tinha, como vai fazer, se municipalizar?

    ResponderExcluir
  18. O HMM vm sendo mal administrado ja faz muito tempo, por isso a dívida enorme que não sei de quanto é, mas falam por ai em torno de 700 mil reais ou ate mais.
    Mesmo que o djair consiga fazer bazares a prefeitura envie uma ajuda de custo que dizem que é em torno de 100 mil reais, precisaria se economizar muito para poder pagar a divida em parcelas sem atrasar.
    Agora se o atual e o vice prefeito fizeram uma campanha dizendo que iam dar um jeito na situação do HMM, não é apenas colocando um administrador competente que vai se resolver a situação, a associação que é proprietária do estabelecimento em que ajuda?, pq ate agora todo mundo fala mal dos prefeitos que entram e não conseguem resolver a situação, será que esta associação esta fazendo a sua parte? é sem fins lucrativos mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Porque fazem campanha politica em cima dos problemas do HMM e depois se fingem de morto para ganhar sapato novo, dizendo que a culpa é desse ou daquele.

    ResponderExcluir
  20. Pois é, Erik: Se o HMM vem sendo mal administrado nos últimos anos, o Poder Público tem responsabilidade direta, pois é ele que vem administrando o Hospital indiretamente, nomeando os seus diretores. E também manipulando o quadro associativo, fazendo com que entrem novos sócios para elegerem um novo presidente a cada gestão. Soma-se a este fato, o comentário do Orley que é uma verdade. A questão hospital normalmente é usada nas campanhas eleitorais de uma forma estelionatária. Então, não é a municipalização que vai resolver. Quanto às dívidas, é uma situação que pode ser administrada, desde que o HMM tenha uma receita organizada. Os médicos que ali fazem suas cirurgias particulares pagam quanto para usarem suas instalações? Os associados contribuem quanto por mês? Os empresários do ramo turístico querem uma oferta de serviços qualitativa por parte do Município, mas contribuem quanto para o Hospital? Quais os eventos municipais que revertem alguma renda para o hospital? Qual é o número de serviços que o HMM presta para o Município e quanto a Prefeitura paga por eles?

    ResponderExcluir
  21. Verdade Erick, eu te conheço e sei do teu interesse pelo sucesso do HMM, sei que você esta fazendo o teu TCC do curso tendo o nosso hospital como foco, mas o amigoa de cima tem razão, uma coisa é a lógica normal de ver os problemas e arrumar soluções, outra é a lógica política, e ai o nosso JMM sempre é o pinguim neste jogo de azr que sao os prefeitos de Morretes.
    Ps-Pinguim é a carta coringa com que os estelionatarios ganham os jogos .

    ResponderExcluir
  22. O Djair precisa apresentar onde está o dinheiro do container.
    2 - O dejair disse no televisão que a maternidade não funciona porque está interditada, mentira.
    porque hoje ainda fizeram um parto particular.
    Será que está interditada somente para o sus?

    ResponderExcluir
  23. Nesse caso orley a carta coringa da atual administração dentro do HMM seria o Djair?
    Caro colega Orley como o HMM e uma associação que tm um contrato de prestação de serviço junto ao municipio, ela ñ teria por obrigação prestar contas junto a comunidade dos seus rendimentos e gastos?
    Não seria o caso de pedir esclarecimentos das contas junto a adm do HMM sei dos ultimos 15 anos talvez .

    ResponderExcluir
  24. Erik você tem razão, mas um erro não justifica o outro, o que se ve é um descaso com a saúde do povo de Morretes. Idéias mirabolantes e perdulárias como a municipalização, só vai transformar o HMM num cabide de empregos, como a própria Prefeitura. não duvido que usem a sala de cirugia para fazer churrascadas, como fazem nos bares da cidade em busca de votos.
    quanto ao dejair prestar contas, já demorou, eu sinceramente não cobro mais.

    ResponderExcluir
  25. Bla-bla-bla-bla.
    De boas intencoes o inferno está cheio.
    Vamos por pontos:
    1 Municipalizar? Idiotice das grandes. Vejam o caso de Sao Jose dos Pinhais. Para municipalizar tem de INDENIZAR. O HMM é privado e tem dono. Ou donos.
    2. A divida do HMM deve chegar a 2 MILHOES de reais, se contar impostos, taxas, trabalhistas ( nao é, Flavia ), fornecedores, FGTS, etc, alem do processo de indenizacao de erro, que hoje é de mais de 600 mil.
    3.Municipaliza e coloca quem la trabalhando? Contrata? Mantem? e quem paga, pois existe a lei de responsabilidade fiscal.
    4. Se o cabecao mentiu ate agora, quando disse que ia arrumar a casa, trazer medicos, etc, nao tem qualquer credibilidade em assumir uma bomba dessas. Principalmente porque nao tem NINGUEM com competencia pata tocar. Os unicos foram enxotados pela prepotencia executiva e legislativa.
    A nao ser que coloquem o padeiro lá, assando paes de manha para vender de tarde.
    Nao falem mais dessa besteira de municipalizacao, pois nem os mais mancos de cabeca iriam cometer uma barbaridade assim.

    ResponderExcluir
  26. Essa eu gostei, MANCO DA CABEÇA, la na prefeitura e na camara esta cheio desses caras, Prefeito, Secretarios, presidente da camara, diretor e vereadores. È por isso que esta essa bagunça, ninguem se entende.

    ResponderExcluir
  27. Em resposta ao anomimo das17.41 AÇAO TRABALHISTA nao tem mais no HMM o que tem e AÇAO POR ERRO MEDICO no valor de mais de 400mil procure se informar melhor

    ResponderExcluir
  28. Se Municipalizar não é a melhor solução pq não fazer igual a antonina, tentar escrever um bom projeto para a construção de bom hospital publico municipal, ou sera que na prefeitura não existem pessoas competenetes e inteligentes o suficiente para escrever esse projeto?
    A certo tempo ouvi uma boa ideia de um colega, que ao inves de centro de evntos pq não um hospital ali naquele local?
    E com um bom projeto tbm é possivel municipalizar o HMM, o que estas falatando é uma cabeça pensante e planejamnto para que as coisas andem corretetamnte.
    Depois do processo finalizado da municipalização penso que não é obrigação da prefeitura absorver os funcionarios da associação, para isso tm que fazer concurso publico

    ResponderExcluir
  29. Boa idéia Erick, que tal vocè fazer um projeto para a construção de um novo hospital?

    ResponderExcluir
  30. Quem tem que chupar a manga é o prefeito. Quem come a carne roe o osso

    ResponderExcluir
  31. O anônimo das 3 de fevereiro de 2011 12:04 tenho que chama-lo assim pois vc não coloca seu não sei pq tm medo do quê?deve alguma coisa? p vc ter uma idéia estou fazendo meu tcc sobre o HMM e com certeza depois de estudar toda a história desta instituição, posso ate fazer um projeto sim, para construir um novo hospital, mas esta não é minha obrigação, e nem a sua talvez, a nossa obrigação e cobrar os vereadores para que façam esses projetos, pois os colocamos lah para isso, num concorda?
    Ate o dia 31 de Dezembro eles estao la para servir o público(povo), e não se servir dele. Agora tenho uma outra idéia pq apenas eu escrever um projeto deste, pq vc eu qm sabe o Orley e qm mais quiser podemos escrever o projeto.

    ResponderExcluir
  32. Caro Erik: As tuas postagens, demonstram boas intenções quanto às soluções para a questão hospitalar do Município. É sempre gratificante ler as postagens que buscam acrescentar alguma coisa. Mas construir um novo Hospital seria como criar um novo elefante branco, pois o custo de instalação e operacionalização o município não tem condições de bancar. Pelas postagens aqui colocadas, entendo que são três ações básicas que devem ser planejadas e colocadas a público: A primeira seria o levantamento da dívida HMM de forma detalhada e as alternativas de receita para saná-las a médio e longo prazo; A segunda seria o levantamento do custo da mão de obra efetiva levando em conta uma equipe de pronto atendimento e também de parto e um plano de remuneração dos serviços executados pelo HMM; A terceira seria o desenvolvimento de um projeto de reforma e modernização do hospital. Agora, tudo está vinculado a boa vontade do poder público e a participação popular, de fato. Se porventura, foi levantada uma receita através de mercadorias doadas pela Receita Federal, é preciso que apresentem um plano de aplicação destes recursos. Uma receita desta pode perfeitamente assegurar o pagamento das parcelas mensais de suas dívidas, até que se ache outras fontes de arrecadação. Com a palavra o gerente do HMM que deve conhecer muito bem as prioridades na aplicação dos recursos.

    ResponderExcluir