TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nestes feriados de fim de ano, muita gente veio até Morretes, os restaurantes lotados, as ruas tomadas de carros de todos os lugares do Brasil, uma cidade turistica na acepção da palavra. Um legado extraordinário do saudoso Prefeito Sebastião Cavangolli. Um visionário, com quem tive o prazer de trabalhar e ajudar a fazer esta Morretes que está ai. E foi em dia de festas como esse, com a cidade em baixo d'água que ele resolveu fazer desta cidade o terceiro destino turistico do Paraná.
Caminhando pela Rua das Flores no dia 1º lembrei dele, ali no dia 04 de janeiro de 1989, exatos 22 anos, em pé, olhando o Rio Nhundiaquara ainda muito cheio, com as mãos para trás dizendo para mim e o Sebastiãozinho que aquela enchente não tinha vindo para destruir a cidade como parecia, mas para servir de esteio para uma nova cidade, com um futuro promissor, que seria motivo de orgulho para todos nós morreteanos ou não, que vivemos e gostamos da cidade. Cumpriu, hoje Morretes é reconhecida nacionalmente como a Terra do Barreado. E quando eu vejo o povo circulando pela cidade, com guias turisticos nas mãos, carros, o Porto de Cima lotado, gerando riqueza para toda aquela gente, sinto muito orgulho de ter feito parte da equipe do Prefeito Cavagnolli. A história ainda vai falar muito sobre isso.

PS- Na foto, tirada em 1991, José Gustavo, Cavagnolli, Carlos Menem Fº, filho do Presidente Menen da Argentina, e eu.

10 comentários:

  1. Um visionario com quem tive o prazer de TRABALHAR, esta frase não combina com vocekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte realmente o SEBASTIÃO foi de longe o melhor prefeito da história de Morretes.
    No domingo na camara, o pastor Demerval disse que Morretes está carente de lideranças, que façam grandes obras por morretes, disse que os ultimos politicos tem se mostrado incapazes e que pensam somente neles proprios e esquecem da comunidade, o prefeito estava lá juntamente com o padeiro e o presidente dono dos seis vendidos, tiveram que ouvir e ficar quietos, parabens Orley, podemos usar a frase do vereador pastor para dizer que o Sebastião e o Orley escreveram uma pagina bonita na historia de Morretes.

    ResponderExcluir
  2. Tem ofença maior que ser chamado de abobado por um petista. KKKKKKKKKKKKk agora é tarde para chorar

    ResponderExcluir
  3. quinta-feira, 27 de novembro de 2008
    Inteligência X Honestidade X Petista

    Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.
    Assim:
    - Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
    - Aos Ingleses, organizados e pontuais.
    - Aos argentinos, chatos e arrogantes.
    - Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
    - Aos Italianos, alegres e românticos.
    - Aos Franceses, cultos e finos.
    - Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
    O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
    - Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros
    foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?
    - Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
    - Isto é verdade!
    - Façamos então uma correção!
    De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum
    deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os outros povos!
    - Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
    O que for petista e inteligente, não pode ser honesto.
    E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.
    Palavras do Senhor...

    ResponderExcluir
  4. O governador Beto Richa anunciou que o símbolo oficial do Estado passa a ser o Brasão do Estado, conforme lei. Municipios sigam o exemplo.

    ResponderExcluir
  5. cuidado voce que fica xingando os outros de abobado, numa dessa o teu nome ta na lista dos guilhotinados que o abobado de matinhos tem na mao

    ResponderExcluir
  6. ORLEY NO TEMPO DESSA FOTO SANGUESSUGA SO ERA O ANIMAL QUE CHUPAVA SANGUE, HOJE OS SANGUESSUGAS EVOLUIRAM E CHUPAM O SANGUE E O DINHEIRO TAMBEM.

    ResponderExcluir
  7. onde está a sua total isenção de opinião? por quê não publicou a reportagem da folha de são paulo sobre o serra? depois acham ruim dos petistas estarem no poder, corrupto tem em todo partido a elite não existe mais nesse país, agora é tudo as claras.

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse se o Serra é ladrão deveria estar na cadeia, assim como a Erenice do teu partido, uma ladra de carteirinha e estava faceira na posse da amiga do Zé Dirceu. para mim, sejam de onde forem, a que partidos pertencem, lugar de ladrão é na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. quem prestava na foto já morreu!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir