TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SEM EXPLICAÇÃO


Ontem fui numa festa de aniversário de um garotinho no salão paroquial da Igreja da América de Baixo, e fiquei impressionado com o péssimo estado daquele acesso, um buraco dentro do outro,  estrada tão importante para o setor agrícola da nossa cidade, pois 90% da nossa produção é escoada por ali  Este descaso com a estrada da mostras exatas do desrespeito que o atual alcaide tem pelo povo de Morretes, pois é impossível que em 48 dias de governo, a sua Secretária de Obras não tenha pelo menos tentado amenizar os problemas daquela importante artéria vicinal. Governar não é exercer ódios nem promover vinganças, governar é buscar o melhor para a população fazendo jus aos altos salários que o povo paga para seus eleitos. E sempre é bom lembrar que ali ninguém é voluntário. Sem ônibus,  sem estradas literalmente Morretes não vai a lugar nenhum. A Câmara de Vereadores deveria fiscalizar isso. 

55 comentários:

  1. Não é só a estrada da América de Baixo que está nesta calamidade, outras também estão em situação semelhante ou até em piores condições. Concordo que a Secretaria de Obras precisa urgentemente tomar as providências devidas, afinal é para isso que ela existe e já são quase 50 dias de administração municipal, porém, não sei se existem máquinas e mão de obra apropriadas para realizar a recuperação da estrada. Alguém pode responder se existem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o puxassaco medíocre disse na postagem de 12:21 que contrataram um operador de patrola, quem sabe agora arrumam as estradas.

      Excluir
  2. Só porque vc soube que o patroleiro foi contratado essa semana e que vai ser mandado a máquina, então vc colocou aqui para dizer que fizeram porque vc falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta enganado puxassaco mediocre, estive na América ontem, fui até a Cascatinha com amigos meus de Curitiba e vi que a estrada está nojenta, cheia de buracos, uma tragédia para quem depende dela todos os dias. Agora depois que foi cobrado aqui, apareceu o tal "patroleiro". Precisaram quase 50 dias para contratar um operador para esta máquina? Mas no dia 02 de janeiro já estavam "trabalhando" todos da 'tchurmita" de campanha. E claro, entre os amigos, parentes e correlegionários não tinha ninguém que soubesse lidar com a tal patrola. Se espertem por aí, que a cobrança vem em tempo real. Agora, falando sério, ao invés deste idiota escrever agredindo poderia ter dito - "que estavam contratando um operador e que em pouco tempo os problemas daquela via de acesso tão importante para o setor agrícola estariam resolvidos" É assim que se escreve um release. Mas dai para saber escrever, é preciso muito mais que dinheiro kkkkkkk

      Excluir
    2. E vc poderia ter ligado hj cedo para a secrt. de obras e perguntar quando iriam para a estr. da America, mas vc preferiu agredir primeiro.E já estava programado para ir hj cedo, como de fato foi, vá até lá amanhã e confira. Temos conhecimento que todas estão muito ruins, e com esse temporal toda a tarde, a tendencia é ficar pior, ninguem manda no tempo. E para se contratar alguem dentro da lei é muita burocracia, se fosse para fazer errado já estariam trabalhando desde o dia 02/01.

      Excluir
    3. Eu com certeza não tenho que ligar para ninguém, menos ainda de manhã cedo. Bom para os moradores da América e Marumbi, esta feliz coincidência, de eu falar um dia antes de arrumarem a estrada. Trabalhar desde o dia 02/01, não pode, receber no dia 30/01 pode? KKKKK Uma lógica muito estranha! Quem fala demais da bom dia pra cavalo!

      Excluir
    4. Orlei fale aqui da estrada do Central, quem sabe coincide de arrumarem também

      Excluir
    5. Quando vc entrou em 2001 tambem recebeu dia 31/01, e com cxerteza as estradas estavam ruins. Vc dá bom dia a cavalo desde que nasceu.

      Excluir
    6. Eu não cuidava de estradas! E não dava desculpas idiotas, Simples assim! Ao invés de ficar me agredindo de forma imbecil, informe, não adianta pagar jornais para falar mal do passado, é jogar dinheiro público no lixo, o povo não precisa que expliquem os problemas do passado, o povo sabe, tanto é que mudaram o governo.

      Excluir
    7. Dar bom dia a cavalo? Ainda bem que eu não dou bom dia para vc. Dentro da tua casa algumas vezes tem alguem que não dá bom dia pra cavalo.

      Excluir
    8. Verdade, nem venha aqui, alguém pode não lhe dar bom dia e você sair todo ofendido!

      Excluir
  3. Pense, faça e diga ... (18.02.2013)

    Washington Luís em 1920 disse a seguinte frase: “governar é abrir estradas.”. Claro que a sua fala diz respeito àquela época, que aliás, poucas estradas haviam. Hoje, mais importante do que abrir estradas, é mantê-las, principalmente em cidades pequenas como a nossa, onde estradas vicinais servem para escoar a produção agrícola, além da garantia constitucional que todo cidadão possui, que é o direito de ir e vir. Ressalte-se que, para mantê-las transitáveis, necessário equipamentos específicos como: máquina motoniveladora (patrola); máquina retroescavadeira; caminhões caçamba para transporte de saibro e macadame; máquina compactadora; pás; enxadas; rastelos e mão de obra, não sei se a nossa prefeitura possui referidas máquinas, equipamentos e pessoal capacitado para tanto, o que eu sei, é que o cidadão que paga seus impostos, tem todo o direito a estradas com condições de suprir as suas necessidades. Tomara que o nosso administrador do Paço Municipal, pense, faça e diga: “governar também é recuperar estradas”.

    ResponderExcluir
  4. antes era dever do amilton agora é de quem?vamos puxa saco .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dever do Prefeito seja ele quem for, pois ganha muito bem para governar a cidade, fora salários de familiares, amigos e correlegionários. Se estão ganhando tem que trabalhar, se virar, buscar soluções.

      Excluir
    2. nOSSA... Amilton é coisa do passado já..vamos foca no futuro e ver nossa cidade melhor... é isso que importa!!
      Parem de ficar falando que um é puxa saco, o outro tambem...

      Excluir
  5. Orley, tôdas as estradas estão igual ou piores que a estrada da américa; quanto a contratação do patroleiro vc sabe que na administração do Helder quem contrata qualquer coisa não é o secretário da pasta e sim o secretario de administração com o prefeito, e é exatamente aí que a coisa pega nós não temos secretario de administração, tem um cara que nada faz.
    Observe que as aulas já começaram e apenas hoje estavam fazendo o tal pregão, novamente responsabilidade de quem?
    Não estou querendo defender o secretário de obras apenas estou querendo fazer justiça com um assunto que eu e voce conhecemos muito bem, que é a maneira centralizadora do Helder e do Arildo.

    ResponderExcluir
  6. RESOLUÇÃO Nº 28/2011
    Dispõe sobre a formalização, a execução, a fiscalização e a prestação de contas das transferências de recursos financeiros e demais repasses no âmbito estadual e municipal, institui o Sistema Integrado de Transferências - SIT e dá outras providências.

    Art. 9º É vedada a inclusão, no termo de transferência, sob pena de nulidade, de sustação do ato e de imputação de responsabilidade pessoal ao gestor e ao representante legal do órgão concedente, de cláusulas ou de condições que prevejam ou permitam:

    XII – transferência de recursos às entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigentes ou controladores:

    a) membros do Poder Executivo do concedente dos recursos ou do Legislativo Municipal ou Estadual, conforme o caso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau;
    b) servidor público vinculado ao Poder Executivo do concedente dos recursos ou do Legislativo Municipal ou Estadual, conforme o caso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau, salvo se comprovada a inexistência de conflito com o interesse público.

    ACHO QUE ISSO EXPLICA O CASO DA APAE

    ResponderExcluir
  7. Tem vereador preocupado em saber que é o policia que o multou ! Ai Ai que medo do taxista.

    ResponderExcluir
  8. po Orley, gosto do seu blog, mas vc exagera. Concordo em vc usar o blog para mostrar os problemas e cobrar ações, como vi algumas vezes. Mas vc coloca de uma forma como se fosse obrigação da atual gestao ter isso resolvido depois de 48 dias de trabalho. Pra quem nao conhece do babado, é normal ver este tipo de crítica, mas vc é rodado, sabe como funciona. Nao sou nenhum fã do Helder, mas conheco pessoas sérias que estão lá. Não dá pra generalizar ou ser parcial, senão perde a credibilidade.
    É minha opinião. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops....Não generalizei nada e nem fui parcial, fui usuário da estrada e estava impossível de transitar nela, e quem acompanha meu blog como você sabe muito bem que agi desta forma ou até mais agudo no governo Amilton. Ser imparcial é fechar os olhos? Ser imparcial e jogar de um lado só? Ser fã do Helder ou não não quer dizer nada. Apenas cobrei uma estrada, ônibus para crianças estudar e vou cobrar sempre. Gostem ou não, vou agir exatamente como agi no governo Amilton. Ninguém nesta ou em qualquer administração é paga, e muito bem paga para errar.
      Desculpe se o blog te decepcionou, mas vai continuar desta forma!

      Excluir
    2. Orley, só pra esclarecer, concordo com a cobrança, o blog tem que ser utilizado como ferramenta para alertar sobre os problemas, e cobrar soluções.
      Só nao concordo com a frase "... impossível que em 48 dias de governo...".

      Excluir
    3. Eu entendo você, mas meu amigo, se existe uma sequencia para receber salários, logo deve existir uma sequencia de trabalho, uma cidade é como a casa da gente, todos os dias tem que ser administradas seja por quem for, imagine se o amigo vai embora e um outro , esposa, mãe, filho, vai administrar a casa e leva 48 para limpar, fazer a manutenção. Então, quem ganha as eleições tem 90 dias para se preparar para governar, e quando assume deveria apenas mudar o administrador mantendo a cidade funcionando e aí os problemas deixados pelo antecessor seriam resolvidos de forma paralela, inclusive se constatados erros de probidade encaminhados ao ministério público. A partir do momento que o administrador esta recebendo os proventos legais tem o dever de produzir para quem o paga. Essa conversa de moratória, 100 dias para entender, tudo isso pra mim não passa de uma jogada politica barata, em busca de uma desculpa para a própria incompetência. O povo não pode esperar 48 dias, esperar que um blog denuncie para ver uma maquina arrumar sua estrada.

      Excluir
    4. Voce sempre achou tudo muito facil, porque nunca trabalhou, sempre correndo pra vó, pro tio, pra mãe, pai e sempre resolveldo tuas gagadas, por isso vc acha tudo facil, pensa que administrar a cidade éfacil, então deixe uma casa toda quabrada, com contas de luz, agua tel e mercado sem pagar e mande e depois entre lá e administre

      Excluir
    5. Se a minha é fácil ou difícil é problema exclusivamente meu e da minha família, um mal administrador público é problema da cidade que paga seus salários e que diga-se de passagem contando com o troquinho que a família leva é um belo salário. Só para ilustrar, o salário do prefeito equivale a quase 21 salários mínimos.

      Excluir
    6. O problema é a inveja e a vontade de ganhar isso por mes, só que para isso precisa ser inteligente, não pode ser ignorante como voce. Morra de inveja seu bobão.

      Excluir
    7. Realmente para ganhar o que ganham para jogar a culpa da incompetência no governo passado é preciso realmente ter muita inteligencia. Como eu sou ignorante não seria capaz de gesto tão sórdido desta natureza.

      Excluir
  9. Gordo vc tem que parar com esta sua oposição burra, ninguém tolera estes comentários, vc não opina sobre o Município ou melhorias, só critica. Eu escutei da boca do Amilton na VF que só tolera vc parã agredir o Helder. Ele disse que nunca vai esquecer sua maldade com ele, porém manda sua turma te convidar pras festinhas e espera o resultado dos comentários. Kkkkk 62 ąnos e se comporta igual OTARIO... Cuide mais da sua vida pois até sua casa vai ser vendida e vc perdeu seu aluguel kkkkkk. Culpa do Helder também kkkk. Seus irmãos tem parte igual e só vc mama na teta. Agora a teta secou e talvez vc trabalhe e emagreça. Agora vai começar a viver como homem trabalhando dignamente, chega de vida de lavadeira kkkk. Desculpe mas vc precisava duma lição! Acorda pra vida.,, pois já é tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes, o Amilton não tem que me tolerar, , quanto a ele me convidar para festinhas, sempre é muito bom lembrar que sou amigo do Marlus, meu filho é amigo do Marlus e eu tenho muito prazer de ir na sua casa. A família vender minha casa, com certeza é um sonho de todos que se sentem ameaçados pelo blog, até o Amilton quando era prefeito queria kkkkk Agora uma coisa fica claro, este discurso babaca e agressivo só mostra para as milhares de pessoas que leem meu blog semanalmente que alguma coisa precisa ser escondida. Quanto a acordar cedo, dispenso o conselho. Ah meus irmãos kkkkkk ligue pra eles e convença-os que estou mamando, mas não ligue dai, senão eles vão ver que quem mama não sou eu kkkkkkkkkkkk. Outra coisa, precisa ser trabalhador para ser homem? A literatura da paróquia mostra que não, tem muita gente que se diz trabalhador por aí e nos finais de semana dança de cuequinhas nas ilhas para agradar meninos. A propósito esta desculpado. Tanto esta desculpado que publiquei o teu scrap. Abraço.

      Excluir
    2. O cara não tolera teus comentários e não sai do blog.

      Excluir

  10. NÃO ESTÁ A VONTADE, NÃO AGUENTA PRESSÃO, RENUNCIE !!! (19.02.2013)

    Tem que cobrar dos administradores sim, claro que de forma civilizada, mas tem que haver a cobrança e o Blog está cumprindo com o seu papel que é o de apontar onde há necessidade da prefeitura intervir. Abro aqui, um pequeno parênteses para observar que ao meu ver o Orley pegou pesado quando disse: "Este descaso com a estrada dá mostras exatas do desrespeito que o atual alcaide tem pelo povo de Morretes", penso que poderia indicar o problema, sem a necessidade de expor o seu sentimento pessoal sobre o alcaide. Mas reconheço que esse é o seu estilo de escrever, que por sinal foi da mesma forma com o Amilton, portanto existe uma coerência em sua escrita (gostem ou não), e mais, esta forma de se expressar é problema exclusivamente do Orley (se é que é). Mas voltando ao que interessa, digo que ninguém gosta de ser cobrado, pressionado e instigado a fazer algo ou alguma coisa, é assim comigo, com o Pedro, Paulo o Zé da esquina e outros tantos que conheço, pois somos pessoas comuns, temos todo o direito de recusar ou deixar de fazer algo. Com o Prefeito a situação muda de figura, ele tem a obrigação de resolver ou pelo menos fazer todo o possível para no mínimo amenizar os problemas que afligem a comunidade, quer queira ou não, esta é a sua função e seu ônus, se não está a vontade ou não aguenta as cobranças ou pressões que renuncie o cargo. O único meio que o prefeito possue para calar cobranças, cessar pressões ou deixar de ser instigado é solucionando os problemas que são apresentados pela comunidade, portanto prefeito mãos à obra ou então renuncie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse...é meu jeito de escrever! Se gostam ou não, não é problema meu. Não faço isso por dinheiro ou vantagens, pelo contrário sou agredido diariamente aqui no blog, mas acredito que Morretes precisa deste blog por enquanto, até que apareçam outros com a mesma isenção.. Onde as pessoas possam se manifestar, cobrar, exigir, reclamar, espernear e outras coisas sem correr o risco de serem retaliados em atos de vingança, atitude típica de gente menor, o blog sempre vai ser a voz da comunidade! Ninguém vai me calar!

      Excluir
  11. o q tem,,que fazer aí é asfaltar..ta certo que muitos de lá nao queram , mas a maioria deseja isso...pense bem, a prefeitura gasta com essas estradas tanto..e os buracos em um mes estao de volta , asfaltando a prefeitura nao precisa se preocupar mais..e nao fica na boca do povo...Mas se asfaltar que nao façam como fizeram na estrada de barreiros..pelo menos de um lado tem que fazer um acostamento.....mas chegue na prefeitura pra fala isso...eles dizem que nao tem verba...pode até nao ter , mas por que nao correm atraz.Tem que ir atraz dos Recursos aonde eles estiverem no ,governo estadual ou federal.

    ResponderExcluir
  12. Gorducho vc é muito macho em colocar essas coisas a Público, suas coisas e problemas pessoais... Vc não precisa expor vc é sua fam desta forma! Pare com isso louco, não faz bem para vcs. Cuide e se dedique para suas coisas e pense nos teus filhos que estão se encaminhando... Forte abraço e pense nisso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, eu não vou abrir mão do blog porque uma corja de doentes quer. Eles agridem, eu publico para a cidade saber que existe algo de podre em tudo isso, senão não agrediam. Alguma coisa essa tem para esconder, quanto a mim, pouco me importa o que pensam, meus filhos tem vidas próprias, estudaram exatamente para não depender de favores políticos. Morretes tem que saber exatamente o caráter de quem governa a cidade e por aqui da para fazer uma ideia.amigo, a minha vida é me dedicar aos meus filhos, 24 horas por dia. O resto é resto.....

      Excluir
    2. Talvez vc aprendeu a esconder na época do Cavagnolli, do Helder e Tortato e agora pensa que todos são iguais a vc e teus parentes politicos.

      Excluir
    3. Ter escondido algo no Governo Helder é fácil de resolver, pergunta para ele e ele te diz. Quanto a meus parentes políticos, não tenho nenhum, tinha o Tio Sidney, e no prontuário dele não consta pagar contas de 300 reais com cheques de 1000 reais e ficar com 700 reais de troco, ah... nem no meu prontuário..

      Excluir
    4. A diferença entre eu e você é que eu falo colocando minha cara para bater e você duvida como anônimo. Atitude de um frouxo, covarde! Simples assim!

      Excluir
    5. Continuo duvidando, seu frouxo.

      Excluir
    6. Segundo o nobre belga Charles-Joseph, Príncipe de Ligne nascido em Bruxelas 1735, morreu em Viena/Austria, 1814, além de possuir titulo de nobreza,Charles Ligne era um pensador. E esta é sua citação sobre a dúvida, muito pertinente para a postagem do pobre coitado pau mandado das 12:13.
      Disse Ligne em seu livro - " MEUS ERROS"

      "Existem duas espécies de idiotas: aqueles que não duvidam de nada e aqueles que duvidam de tudo."

      Cai como uma luva neste pobre coitado, anônimo frouxo e covarde que busca desesperadamente fazer em mim a projeção do seu caráter medíocre.

      Excluir
  13. Tenho chacara pros lados da América e no carnaval me aventurei em ir a morretes dar uma olhada por lá... Além de quase quebrar o pescoço e ficar com dor nas costas de tanto buraco, me deprimi com o desleixo que a prefeitura tem com o pessoal "do mato.."

    Gostaria que o Sr. Prefeito lesse alguns comentarios como os meus... nao quero ofender nem nada, mas pelo menos passa um anti-pó !!
    Ou vai esperar o periodo das enxentes acabar pra daí gastar de uma só vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, quase quebrou o pescoço e ficou com dor nas costas só de ir até a américa??? kkkk imagine então se for pra guaraqueçaba!!! Chega lá pronto pro caixão!!! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O problema é que o povo de Morretes não paga os salários dos politicos de guaraqueçaba por isso lá não impoorta é aqui que importa.

      Excluir
    3. o que tá em questão não é o salario de politico, e sim a fraqueza do cidadão anônimo que quase quebrou o pescoço na estrada da américa!!! kkkkkkkkk (exagerinho heim?)fora isso tem que asfaltar sim. como qualquer outra estrada vicinal aqui de Morretes. Não é só os "chacareiros" da américa que precisam, os moradores do anhaia, central e outras comunidades também precisam do asfalto. Moro aqui no núcleo rio do pinto e se quiserem asfaltar aqui não me oponho. Chacoalha um pouco com os buracos mas não chega a quebrar pescoço! kkkkkkkkk

      Excluir
    4. falei da estrada de guaraqueçaba só para uma comparação com a estrada da américa em tamanho, não em responsabilidade de manter qualquer coisa. Politico tanto aqui como lá ou em qualquer outro lugar não faz nada que preste a não ser receber seus salários de faraó. É só uma brincadeirinha. Não fique bravo anônimo chacareiro.

      Excluir
    5. Anônimo20 de fevereiro de 2013 12:20
      SEU babaca, se vc não sabe interpretar uma metáfora ou uma brincadeira, procure um psicologo, doentes mentais como os esquisofrenicos ou psicóticos não entendem piadas ou metáforas.
      Eu não quebrei meu pescoço, pra sua tristeza, mas quis fazer uma METÁFORA, uma piada, um exagero! quanto a situação da estrada, pois tenho chacará lá mais de 20 anos, e dessa vez que fui fiquei chocado com a falta de cuidado com a estrada.

      Excluir
    6. Calma chacareiro anônimo, eu não falei que foi uma brincadeirinha? hehehe agora se é pra partir pra ignorância babaca é você!!! Não viu que eu postei logo a seguir falando que era brincadeira? se você pode brincar porque eu não posso? E nervoso desse jeito quem precisa de psicólogo é você. Tanto entendo que foi piada que fiz outra em seguida usando a sua. Só que a diferença é que você não gostou! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. meu recado vai para o mauricio,para de cercar o cesar,o cara nao sai mais,nao curte as noitadas ate parando de fumar está,ah sabe d que mauricio tira de vez esse cara daí,nao sabe nada e vai colocar os pés pelas mãos!

    ResponderExcluir
  15. Orley....escutei um comentario q o sr.prefeito estrou com um processo a varias pessoas que compartilharam um link no facebook sobre a suposta ficha suja do sr.prefeito.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, saiu uma noticia no Portal da Rádio Banda B, cujo o proprietário é o Luiz Carlos Martins, ex Deputado, parceiro do Helder, e algumas pessoas, inclusive eu aqui no blog, reproduziram a informação dada pela tal rádio no seu site. Acontece que o dono da rádio veio aqui num comício e descaradamente negou o que a sua própria rádio noticiou. Ai o Helder resolveu achar que todos os que publicaram cometeram crime e mais, entrou com uma ação invocando o Art. 288 - no qual reza que ao associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes podem ser punidos com penas de reclusão, de um a três anos. de acordo com a Lei 8 072, de 25-7-1990. Mas como sempre, eu particularmente confio cegamente na justiça brasileira. A minha audiência esta marcada para dia 21 de março. Depois conto aqui o que aconteceu.

      Excluir
    2. Que ironia do destino, já pensaram ir para a cadeia, na mesma cela Orley e Porrua?

      Excluir
    3. KKKK ia ser muito engraçado ficar na mesma cela do Porrua, eu ia encher o saco dele, mas com toda a certeza ele ia preferir ficar ali se incomodando comigo que ser preso na area dos corruptos fichas sujas, aqueles que participam de mals feitos contra o dinheiro do povo. Iam acabar roubando a comida dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. orlei
    pode um funcionario usar carro de serviço para buscar filho na escola?
    a diretora da apae pega seu filho na escola com o carro da apae?
    pode isso?

    ResponderExcluir
  17. Tá terminando fevereiro e entra março e quem tem processos de fichas sujas serão julgados e poderão ser cassados, é o fim do sonho de bons salários e aquela bajulação dos cargos de confiança que muitos não têm competência para cumprir o exercício do cargo. Está chegando o dia.

    ResponderExcluir
  18. agora pode tudo meu caro,mas ate março ,depois vao tudo pra rua com vou rir.mozart ja tirou o time de campo e levou o irmao junto,mais a hora que os puxa sacos de alto escalao sairem vou chorar de rir seu miguel,veronildo e cia ltda.

    ResponderExcluir