TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

QUEM MENTIU?


Não sou muito chegado a ir nas sessões da Câmara de vereadores em Morretes, mas fui assistir a sessão extraordinária do dia 31 de janeiro de 2013, aquela onde o Prefeito pedia a criação de 134 cargos comissionados. Nesta reunião um debate me chamou a atenção, quando o Vereador Porrua, perguntou ao Vereador Elói se o seu irmão era comissionado da Prefeitura nesta administração. O Vereador após ser arguido várias vezes pelo Vereador Porrua, confirmou que seu irmão tinha um cargo em comissão. Muito bem, a partir daí, a consumação do pedido do Prefeito, ficou sub judice, por conta de uma possível ilegalidade constitucional na votação. Muito bem, hoje estava lendo o Diário Oficial do município e deparei com uma nota que exonerava o irmão do Vereador Elói no dia 30 de janeiro, exatamente 1 dia antes da reunião da Câmara.  Posto isso, constatamos duas possibilidades, a primeira que o Prefeito exonerou o comissionado com data retroativa, para poder dar validade constitucional ao seu projeto de lei que promove os 134 cargos, o que seria uma atitude passível de punição pelo ato improbo, e a segunda hipótese é que o Vereador Elói mentiu em plenário, em plena sessão extraordinária, o que configuraria falta de decoro deste vereador podendo inclusive ser passível também de algum tipo de punição. Cabe a mesa da Câmara tomar as medidas cabíveis para avaliar a profundidade destes atos. O município de Morretes não pode ser governado baseado em mentiras, e um dos dois poderes mentiu. Vamos apurar e divulgar aqui quem está faltando com a verdade e quais as medidas cabíveis para o caso.

17 comentários:

  1. Ai com certeza tem truta.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ A PROVA??? (01/03/2013)

    Realmente é muito estranha a situação, colocando em dúvida todo o procedimento, mas, estranheza e dúvidas não são suficientes para comprovar se houve ou não irregularidades. Somente quem participou da elaboração da exoneração e o envolvido, no caso o exonerado, é que poderão esclarecer esta situação. Quanto ao vereador Elói, este poderá dizer que confundiu-se no momento em que respondeu a indagação do vereador Porrua, pois não sabia que seu irmão havia sido exonerado no dia anterior (fato bem possível de ter acontecido). Afirmar que houve irregularidade no caso, seria leviandade da minha parte, pois não possuo provas cabais de algum tipo de improbidade ou quebra de decoro, mas "manobras" políticas sempre fizeram e vão fazer parte do cenário político brasileiro, umas benéficas outras maléficas, porém, cedo ou tarde se revelarão, e aí, dependendo do que for revelado a história é que irá se encarregar de contar e registrar, exemplos é que não faltam, basta puxar pela memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a Câmara de vereadores não é um botequim de beira de estrada onde cada um diz o que quer depois sai negando alegando ignorância no fato. O vereador pode ate alegar desconhecimento, não duvido, numa Câmara onde o Presidente pede desculpas ao povo por receber um alto salário e não saber o que faz na função. O que o Vereador disse, perante um público razoável, diante o Secretário de Finanças do Município, sem que este se manifestasse de forma alguma, estava ao meu lado, deve estar registrado em ata, e naquele momento ele assumiu a responsabilidade de errar ao afirmar que seu irmão era um comissionado. Sei como funciona esta coisa de publicar jornais, por conta disso que nos seis anos de Morretes Noticia nunca fizemos nenhum tipo de acordo com o poder público. Mas aí já é outra história. O que ficou claro, motivado por qualquer tipo de situação, seja desconhecimento ou má fé, o Vereador mentiu em plenário, numa sessão regular e esta situação causou um desdobramento jurídico. Começou mal esta administração e parece que por interesses congeneres, a Câmara também!

      Excluir
  3. orley quem está respondendo como diretor de transporte pelo que falam
    quem resolve é o PEDRO.
    E não é estranho sair um complemento do diario de JAN. e só ficar desponivel no dia 28/02.

    ResponderExcluir
  4. LEI SÊCANAGEM

    REPASSO SUGERINDO QUE, SE CONCORDARES, REPASSE TAMBÉM.

    NÃO ESQUEÇA DE SER AMIGO DE UM BOM ADVOGADO.

    Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopps, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
    Se você comer 1, 2 ou 3 bombons, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
    No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
    Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado ir para o regime semi-aberto.
    Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou até mesmo ser eleito presidente da República.
    Ah! Um detalhe. Se você tiver menos de 18 anos completos, aí você pode roubar, assaltar, estuprar até matar, que não tem problema, você não pode ser preso porque é menor. Só não pode comer bombom, tomar xarope prá tosse ou tomar homeopatia, porque aí , se você for parado numa blitz você vai preso.

    Parece piada, mas não é.
    Este é o Brasil, o país da Corrupção, da Impunidade e da Incoerência.
    E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes e principalmente o povo capacho que aceita tudo calado, não se revolta e ainda vota neles.

    Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia (Sheakespeare, em Hamlet)
    A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la(Eduardo Galeano).
    O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certeza (Bukowski).
    No dia que o povo acordar os governantes não conseguirão dormir. (???)

    ResponderExcluir
  5. Ninguém é palhaço ! Tudo mundo vê que houve uma manobra para poder haver legalidade. Com relação ao vereador claro que ele não sabia que o irmão tinha sido exonerado, pois ele não havia sido ainda, depois que aconteceu a idéia em virtude do debate. Ninguém é palhaço, claro que não podemos provar. Mas não venham querer enfiar goela abaixo sua mentiras, cambada de politiqueiros e o seu porrua não venha agora querer bancar o bom da boca, quantas manobra fez nas gestão passada.

    ResponderExcluir
  6. Orley, falando no Jornal Morretes Noticia, quando que vai sair o proximo Jornal???

    ResponderExcluir
  7. Orley, queria saber se voce sabe alguma coisa tambem como anda a construção das pontes que foram destruidas nas enchentes aqui no rio sagrado??? Porque o Helder falava tanto nos comicios dele que no primeiro mes de governo eles iriam construir todas as pontes, que ja estava tudo com o governador Betinho. Falando nesse governador esse tambem nao ganha mais pra nada heim...

    ResponderExcluir
  8. Caro orley o que é mais engraçado é ver que o Senhor Pedro Nogueira no decreto 59 está exonerado do cargo de diretor de transporte e no decreto 58 ele está nomeado como diretor de transporte para participar da Defesa Civil, tudo no dia 30/01/2013.kkkkkkk
    BRINCADEIRA SÓ BOBO NÃO VÊ.

    E mais ele continua dando ordem pra nós e assinando as ordens de compras de peças lá no gaúcho, a e de carro pra lá e pra cá, como se fosse o próprio secretário, agora brigar pelo nosso salário ele não quer.

    Outra coisa Orley você que gosta de investigar permissão e concessão de serviço público não tem que passar pela câmara?
    Como pode funcionário da Prefeitura ter ponto de Táxi e agora vereador também, meio estranho isso não acha?

    E será que passou pela câmara? Será que esses vereadores tem condição de investigar sobre isso ou já estão do lado do prefeito, porque a Luciana filha do Marajá já está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há lei que impeça que um vereador tenha ponto de táxi. É o trabalho dele. O que não pode é acumular cargo público. Ele pode ser dono de uma ou mais empresas e mesmo assim ser vereador. O que não pode é ser funcionario publico e vereador ao mesmo tempo e ganhar pelos dois. Ainda tem o problema da incompatibilidade de horario.

      Excluir
  9. Acredito que isso cabe uma comissão de investigação para poder verificar se foi uma mentira do vereador ou ele está conivente com o Prefeito, ou se enganou, isso seria uma barbaridade, não precisamos de vereador desse naipe na Câmara, e o pior ele é evangélico, conhecedor da palavra e irmão do Pastor, ele ser conivente seria muito decepcionante para mim.

    ResponderExcluir
  10. Com este presidente da câmara o Pontífice Atrapalhadus Cassilhus Bonecus de Fantoche tudo vai ficar como esta ou seja uma zorra total um verdadeiro circo com seu palhaço maior sendo facilmente manipulado por qualquer valor ! Cassilha = Piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Vereadores tem a obrigação de apurar esta situação sob risco de serem acusados de coniventes. O povo não merece pagar para ser desrespeitado. É uma vergonha, cabe ao Presidente correr atrás da verdade.

      Excluir
  11. Essa é 1 das tantas que o nosso prefeito vai aprontar se ficar no governo nos proximos 4 anos.

    ResponderExcluir
  12. Toda camara é reflexo do eleitor que a elegeu, agora é so esperar proxima eleicao municipal e mudar tudo e votar em gente compromissada e isenta e nao votar em que ja esta de joelhos.

    ResponderExcluir
  13. Cara, esse tal de pedro nogueira está assinando notas e documentos como diretor de transporte, que loucura, está pior que no tempo do mirto.

    ResponderExcluir
  14. Não cabe só aos vereadores fiscalizar, nós como moradores e eleitores também podemos fiscalizar. Sozinho sou fraco, juntos somos fortes. Podemos combinar um dia aqui no blog, para juntar pessoas que querem o melhor para o Município e irmos revindicar na câmara em uma quarta-feira ou diretamente na PMM.
    E nosso aumento até agora nada Prefeito? Já o aumento de comissionado já começou a todo vapor. Isso é rediculo. O jeito é pedir para a 1ª dama, uma vez que é ela que manda em tudo.

    ResponderExcluir