TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A PEDIDO.


CARTA A PRESIDENTE, TRAGÉDIA DE SANTA MARIA,RS


Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro... E todos os problemas desse país que nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagarem suas contas para não morrerem. Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás a ter prejuízos.                      Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem                 licença. Engula que provavelmente alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse. Engula que a senhora deu "é" sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia.   Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível em cima das famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos. Engula as operadoras que não funcionam e que provavelmente impediram uma série de vítimas a pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus         
próprios estarem dormindo.  Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois. Não se emocione. Acione! Acione a todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, bombeiros, enfermeiros, seguranças, jovens, o mínimo de dignidade. Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas, morrendo no crack, morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela TV aos fundos anunciando o fim de mais uma                             bilionária obra de estádio de futebol.                     
    Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente, a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile, mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que só um acidente. Isso é muito maior do que só sua comoção. Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais a fazer a não ser,  morrer, e em especial, o de seus amigos e familiares, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar. Engula o choro, presidente. "

MARCELLA MARTINS.

10 comentários:

  1. Senhores vereadores aproveitem que está semana é carnaval e coloquem em pauta a cassação deste cargos e salários de uma vez por todas, a Câmara passada também aprovou um projeto por unanimidade e depois da vergonha que passou fez uma sessão cassando o projeto. Quem votou a favor não sabe o quanto pegou mal para os senhores que apoiarem uma votação encaminhada pelo prefeito em hora errada, mesmo os senhores sabendo que a prefeitura vinha de uma situação ruim financeiramente, pórem apoiaram. O mais bonito das pessoas é assumirem que erraram e fazer de tudo para consertar o erro. Ainda da tempo. Só não queiram jogar o preço do desgaste nas costas do Orley, ele apenas aplificou o erro e pela quantidade de postagens mostra o descontentamento com a aprovação. Morretes já não vive mais sem o blog e quem pensa contrário vai errar novamente. Os senhores estão apenas começando a jornada e começando com um erro em minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Seria o bom senso prevalecendo se os vereadores tomassem esta atitude de extinguirem este projeto que foi duramente criticado e os vereadores ainda nao se deram conta que foi um desgaste desnecesario. Mais o preço da decisão de aprovar é deles, eu tinha confiança que esta camara iria funcionar melhor, ate o momento estao mostrando ao contrario, e pior ainda, vai aparecendo uma seria de denuncias onde um quer justificar o erro apontando o erro do outro, e assim a gente vai sabendo o que ocorreu na camara passada e na de agora.

    ResponderExcluir
  3. Querem cobrar da Flavia e do Porrua uma postura diferente quem votou pela aprovação do projeto votou contra os funcionários públicos de Morretes e de autoria do Helder o envio do projeto. Estão agindo bem aqueles que votaram contra o projeto. Já os outros......

    ResponderExcluir
  4. Estão de joelhos, como irão voltar atrás se o chefe deles não permite? Subserviência é isso, tudo que meu chefe mandar e o povo Ó....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS SABEM QUE O SEXTETO FORMIDAVEL DERAM UM TIRO NO PE E NAO TEM FORÇAS DE IR CONTRA O CHEFE MESMO SABENDO QUE FIZERAM UM GRANDE BESTEIRA. COMO O SEXTETO FORMIDAVEL VIVEM NAS SOMBRAS DO CHEFE E DO SEU CHEFE IMEDIATO DO ERARIOE NADA FARAO PARA MUDAR. DESDE QUE O CHEFE PARA NAO CONTINUAR QUEIMANDO O FILME MANDE ALGUM DESTES FORMIDAVEIS FAZER UMA SESSAO E FAZER A REVERSAO DA BESTEIRA. MAIS O EGO DO CHEFE DO SEXTETO FORMIDAVEL É MOVIDO PELO ODIO E PELA VINGANÇA E ISSO ELE NAO MUDA. SO SE O VICE INTELIGENTE E PREPARADO MOSTRAR OS ERROs PARA O CHEFE E O ASSESSOR DIRETO DO DINHEIRO MUDAREM DE IDEIA.

      Excluir
  5. Diante dos acontecimentos somente o mandado de segurança impetrado nesta semana que sera o unico caminho para resolver o impasse, que de forma espontanea nao sera. E tem gente que tem este poder de fogo para contestar tudo que foi feito de forma errada.

    ResponderExcluir
  6. o projeto nao foi somente contra os funcionarios municipais foi contra os moradores de morretes que receberam informaçoes no blog que o amilton tinha deixado a prefeitura sem dinheiro. depois o helder encaminha um projeto com mais gastos com cargos e dando mais gastos para a prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. A semana vai ser mais quente que semana passada que loucura que fizeram e se a Justiça fazer anular tudo vai ser o primeiro mico coletivo do executivo e do legislativo. Olha que este pessoal ainda diz ter assessoria jurídica de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Que tal um bloco de rua com o nome "Um ficha suja e seus puxassacos".

    ResponderExcluir