TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O JOIO DO TRIGO......


A comoção pública causada pelas denúncias contra as práticas usadas por uma médica e alguns auxiliares na UTI do Hospital Evangélico está criando na população uma péssima imagem daquela importante casa de saúde, com seu nome espalhado de forma negativa pelo Brasil pelas grandes empresas de comunicações. Neste momento quero abrir um parenteses nesta história, para dizer que não fosse o exemplar atendimento de seus profissionais, e principalmente da UTI, quando o Orley Neto esteve ali internado, com médicos e enfermeiros debruçados sobre ele 24 horas por dia sem descanso por 12 dias ininterruptos, com certeza o meu filho não estaria aqui agora. O importante é deixar claro que a instituição Hospital Evangélico é tão vítima destes maus profissionais que os próprios pacientes que tiveram suas vidas ceifadas por profissionais desqualificados e irresponsáveis. Espero que estes animais sejam punidos exemplarmente pela justiça do Paraná ao mesmo tempo que espero que este episódio não macule esta instituição que tantos serviços  tem prestados a nossa sociedade. A hora é de separar o joio do trigo.

17 comentários:

  1. Não quero aquí, ser o advogado do diabo, mas o que está pipocando de bilhete escrito por quem estava muito mal na UTI é de estranhar. Alguém que está acamado, sem oxigênio, será que tem capacidade de escrever bilhetes??? E quem passou papel e caneta para o paciente escrever??? Porquê somente agora os familiares estão mostrando os bilhetes??? Porque os familiares não denunciaram antes à polícia mostrando os referidos bilhetes??? O que sei, é que a médica responsável pela UTI já está condenada pela opinião pública. Espero, que independentemente do que pensa a opinião pública, a polícia e o Ministério Público façam um trabalho sério, responsável e competente para que a justiça venha a condenar os reais responsáveis (se existirem) pelas mortes ocorridas na UTI.

    ResponderExcluir
  2. Os profissionais que trabalhavam junto com a médica não tem culpa, o culpado é o responsavel técnico na hora do óbito no caso a doutora..

    ResponderExcluir
  3. This blog is a big bomb. I think that you have to stop write mistakes things Mr Antones. You need looking for true just true. You need have much more respect with people's. Please ne correct in this blog and in your life...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. First of all, you must use the Google translator with more intelligence. As for my blog to be a bomb my friend, believe me, this is the true intention, a bomb to blow up the incompetence and indifference of politicians who seek only their personal interests instead of looking at people as a whole. but okay, vocêscreveu in English, I replied in English. As for my life, I let her take care, enjoy and look in the mirror and see what your life has been so far.

      Excluir
    2. What a beauty! Now the comments are in English.
      Dal momento che il blog è un autodidatta, parliamo umpouco anche in italiano, una lingua che è molto bella. E Orley, congratulazioni per il tuo blog.

      Excluir
    3. grazie, mio caro lettore. La gente di Morretes è la ragione di questo blog

      Excluir
  4. " Espero que estes animais sejam punidos exemplarmente ".
    NÃO SEJA LEVIANO EM ACUSAR DESSA FORMA, QUANDO NEM SE SABE SE É ISSO MESMO.
    É por palavras dessas, de quem tem o poder de comunicação, que essa instituição tambem leviana e tendenciosa, chamada MINISTÉRIO PÚBLICO, faz o que faz, descaradamente, muitas vezes maculando pessoas idoneas na sua interminavel procura por holofotes.
    Diga assim: SE FOREM CULPADOS, SERÃO ANIMAIS QUE DEVEM SER PUNIDOS EXEMPLARMENTE.
    A caneta e o PC são, hoje, muito mais danosos do que balas e granadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o juramento de Hipócrates, uma declaração solene tradicionalmente feita por médicos por ocasião de sua formatura e que alguns médicos do Evangélico não souberam respeitar.
      O Juramento:
      "Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte com boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário".

      Quanto ao MP e a mídia, com certeza não teriam se manifestado se algo muito grave não tivesse acontecido, e eu sou da opinião que estes tipos de culpados devem ser punidos exemplarmente, não só pela justiça através do MP como pela população, a verdadeira vitima, através da mídia.
      Praticar malfeitos e jogar nas costas da imprensa a má repercussão é uma prática neste país, onde alguns corruptos fichas sujas, bandidos e criminosos exercem atividades públicas. A instituição Hospital Evangélico tem que ser respeitada pela sua história na promoção da saúde e do bem estar dos enfermos do Paraná, quanto ao desvio de conduta destes profissionais, a sociedade tem o dever de puni-los de forma exemplar.

      Excluir
    2. Minha gente estamos ferrados, não podemos mais confiar em ninguem. Vemos noticiarios de que Desembargadores, Juizes, Promotores, Delagados, Policia Federal, Militar, Civil, Exercito, Aeronautica, Marinha, Bombeiros, medicos(as), enfim todos aqueles que deveriam nos defender, algumas vezes muitos desses estão envolvidos nos escandalos, corrupções ou acobertando os fatos. Vemos tambem Presidentes, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Vereadores, corrompendo e sendo corrompidos por empresarios e comerciantes tambem corruptos. Diante de tudo isso os pais aflitos buscam salvar os filhos procurando como Cristãos o caminho de DEUS, vão ate uma igreja Evangelica, procuram o Pastor e certos de que estarão no caminho certo lefam seus filhos e filhas, pagam religiosamente os disimos, de pois vem o desespero e percebem que o Pastor é pedofilo e usa a Biblia para tomar o dinheiro suado do pobre pai. Procuram a Igreja católica, levam seus filhos e filhas para serem coroinhas e acreditam que ali seus filhos estaram seguros, longe das drogas e perdição, outro engano, mais uma vez acreditaram num padre diabolico, pedofilo que muitas vezes acusa, e com suas palavras magicas chamam os politicos de ladrões, a justiça de injusta e policiais corruptos. Então em quem vamos acreditar, para quem devemos recorrer? Que tipo de animal é o ser humano? Aponta com o dedo sujo. só os erros dos outros. Com a renuncia do Papa as coisas vão piorar, e agora com mais esse escandalo do padre pedofilo em São Paulo, antes as pessoas tinham mais respeito, porque tinham medo de se escomungado por um padre ou pastor, e agora, nem poder para escomungar eles tem, se é que tinham. Por isso acredito no Apocalipse, estamos chegando ao fim do mundo, só o fim sera a saida, pois os culpados ricos,não estão sendo punidos, somente os pobres e inocentes. Será que existe outra saida. O que os padres irão pregar diante do altar para provar que Deus é maior, e que temos que ama-lo acima de todas as coisas. Não basta só amar a Deus, temos que amar as pessoas, mas quem? Quem são as pessoas certas? Tenham um bom dia e não percam nunca o temor a Deus.

      Excluir
    3. Este estado de coisas acontece desde que o mundo é mundo. Políticos ladrões, promotores de justiça corruptos, religiosos pedófilos e achacadores, toda essa gama de pilantragem, essa coisa de tirar vantagens, passar por cima dos outros, roubar, cometer atos ilícitos, é da natureza humana e a bíblia fala disso, quando narra o caso da Eva comendo a maçã proibida, carregando Adão junto como co-autor do delito, formando um trio com a serpente, configurando a formação de quadrilha. A diferença de hoje para o tempo do Império Romano, ou da Grécia Antiga e sua república é a informação, todo mundo sabe tudo e cada vez mais rápido, com o evento da Internet a sacanagem é tornado publica em tempo real. Ai passa a impressão que estamos caminhando para o Armagedon, o Juízo Final, mas não é por aí, sempre lembrando que os políticos corruptos, fichas sujas não são castigos divinos, são eleitos pelo povo através de seus votos, juízes , médicos, promotores, delegados, palhaços, prostitutas, artistas de novela, jogadores de futebol, padres, pastores, mães de santo, são pessoas normais, falíveis, e dentro de cada classe existem os maus profissionais. Não vejo como o Apocalipse, vejo como motivação para tentar melhorar, pesquisar os nomes antes de votar em candidatos a cargos publicos, procurar se informar melhor sobre os profissionais que precisamos, denunciar os abusos sempre, não receber e nem pagar propinas. Os problemas do mundo, do país e do nosso município tem solução. Depende de cada um de nós.

      Excluir
    4. Orley, sempre achei vc um cara inteligente, e tudo que vc falou é verdade sobre os politicos e entendi sua postagem respondendo a minha. Acredito tambem que vc tem razão, não é o fim do mundo, é que o hoje as infortmações vem pela internete e não a cavalos. Nós escolhemos os nossos politicos, só uma coisa, não escolhemos nossos pastores, padres e pai de santo, nossos policiais federais, militares, civis, e todos da area da justiça; Mas vc esta certo, não é o fim do mundo, são as informações que são mais rapidas e estampadas em todos os meios de comunicações, antigamente não existia isso. Obrigado.

      Excluir
  5. Orley concordo com você em questão das mudanças e se alguns eleitores vendem seus votos o votam sem consciência todos pagam por estes erros. A primeira grande transformação que tem de acontecer é a mudança da Legislação Eleitoral impedir que pessoas de passado ou presente sujo possam ser candidadatos ou candidatas e que ou partidos começem esta depuração. Inclusive ainda acho que o candidato teria de fazer uma prova escrita para medir a sua instrução, para não acontecer de elegermos pessoas despreparadas que não sabem nem interpretrar o que está sendo votado ou dirigir uma prefeitura ou uma câmara de vereadores sem conhecimento algum da matéria. Isto vale também para os demais cargos eletivos.

    ResponderExcluir
  6. Bem colocado a sua posição de 27/02/2013, 10:12, penso da mesma forma. E acrescento mais um detalhe, a sociedade não pode perder o direito de indignar-se, denunciando sempre que estiver frente a qualquer atitude criminosa. Leva muito tempo, mas somente assim, poderemos construir uma sociedade mais justa.

    ResponderExcluir
  7. Olha, mais uma vez não quero ser o advogado do diabo, mas afirmar que a doutora falou ASSASSINAR quando na verdade era RACIOCINAR é muita irresponsabilidade (isso para pegar leve). E mais, não dá para alegar que o audio estava com barulho, ruído ou picotado, confundindo quem degravou, não absolutamente não dá, o audio é claro e preciso, ouvesse perfeitamente a palavra raciocinar e não assassinar. Este fato, com a mais absoluta certeza, será utilizado de forma eficaz, principalmente nas mãos de um advogado habilidoso. Denota-se aí, inabilidade da investigação policial, pondo em xeque toda uma investigação.

    ResponderExcluir
  8. O médico do Hospital de Morretes não assassinou ninguém mas deixou uma paciente as 7:00 da manhã de segunda feira com convulsão e foi embora. Muito estranho é saber que não teve médico mais nesse dia, até o vereador gralha que levou um coice de cavalo estava lá com a perna inchada.
    Outra coisa que está virando moda orley, toda sexta não tem médico no NIS, e ainda eles tem coragem de colocar no quadro negro bem grande HOJE NÃO HAVERÁ MÉDICO. E o povo reclamava do mirtão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é de rir pra não chorar, tenho pena de marajá, vai ter que comprar um ônibus pra levar todo o povo de morretes pro Angelina Caron, e a filha vereadora ajudando o Helder, é pra acabar mesmo.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vou comprar um saco de farelo pera dar para o cavalo, para ele ficar mais forte e dar um coise na boca do Vande Gralha, o apelido de Gralaha não é atoa. kkkkk

    ResponderExcluir
  10. você já sabe quanto está custando desde o dia 02 de março a empresa que foi contratada para gerenciar o hospital?
    Pergunte para a veterinária, ou para o super secretário, por favor orlei se informe e publique para que todos os morretenses fiquem sabendo e tenham saudades do ex prefeito, uma fortuna, mas uma vez um prefeito vai fazer caixa dois com o hospital.
    adivinhe quem fez todas as contratações? ela mesma a super calcinha, a veterinária é pecinha de presépio.

    ResponderExcluir