TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 DE FEVEREIRO, DIA DA AMIZADE.


DIA 14 DE FEVEREIRO, DIA BRASILEIRO DA AMIZADE 

A Amizade Verdadeira e GenuínaDo mesmo modo que o papel-moeda circula no lugar da prata, também no mundo, no lugar da estima verdadeira e da amizade autêntica, circulam as suas demonstrações exteriores e os seus gestos imitados do modo mais natural possível. Por outro lado, poder-se-ia perguntar se há pessoas que de facto merecem essa estima e essa amizade. Em todo o caso, dou mais valor aos abanos de cauda de um cão leal do que a cem daquelas demonstações e gestos. 
A amizade verdadeira e genuína pressupõe uma participação intensa, puramente objectiva e completamente desinteressada no destino alheio; participação que, por sua vez, significa identificarmo-nos de facto com o amigo. Ora, o egoísmo próprio à natureza humana é tão contrário a tal sentimento, que a amizade verdadeira pertence àquelas coisas que não sabemos se são mera fábula ou se de facto existem em algum lugar, como as serpentes marinhas gigantes. Todavia, há muitas relações entre os homens que, embora se baseiem essencialmente em motivos egoístas e ocultos de diversos tipos, passam a ter um grão daquela amizade verdadeira e genuína, o que as enobrece ao ponto de poderem, com certa razão, ser chamadas de amizade nesse mundo de imperfeições. Elas elevam-se muito acima dos vínculos ordinários, cuja natureza é tal, que não trocaríamos mais nenhuma palavra com a maioria dos nossos bons conhecidos, se ouvíssemos como falam de nós na nossa ausência. 

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'
Arthur SchopenhauerArthur SchopenhauerAlemanha1788 // 1860FilósofoUm grande e sincero abraço a todos os  amigos históricos, aqueles amigos de verdade com quem curtimos os nossos melhores e piores momentos das nossas vidas.

10 comentários:

  1. Voce não tem amigo, as pessoas tem nojo de voce. cite um amigo de verdade teu hahaha gordo você é só um palhaço.

    ResponderExcluir
  2. naturalmente que está data não te pertence, vc tem muitos amigos mas infelizmente vc não sabe presevar as amizades, vc prefere fazer valer sua opinião em detrimento da opinião do seu semelhante, é uma pena, porque se vc soubesse cuidar das amizades sem o interesse de querer mostrar ser melhor do que as outras pessoas, a gente que convive com vc poderia curtir melhor juntos os poucos aos que ainda nos resta nesta vida, sou teu amigo é uma pena que vc não consiga curtir a mesma amizade, aliás vc não tem problemas de amizades o teu problema é de relacionamento, se vc fosse um pouco mais novo eu aconselharia um tratamento psiquiátrico, mas nesta idade não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quero fazer valer minha opinião, apenas não abro mão de te-las. Meu caro, tenho amigos de 50 anos, 40 anos, e por aí vai, são amigos que nunca me traíram, nunca me sacanearam, apenas são amigos, convivemos de forma prazerosa, são pessoas que exatamente por terem opiniões definidas sobre os assuntos discutidos, não entendem que eu queira sobrepor as minhas. Quanto a fazer um tratamento psiquiátrico é uma boa ideia, afinal só um louco perde seu tempo explicando alguma coisa para um infeliz recalcado feito você. Com certeza absoluta não é meu amigo e nunca foi, meus amigos não precisam falar anônimos comigo.

      Excluir
    2. Gordo tudo que você diz essa gente leva por traz e ai depois ficam magoados por dentro. Esse deve ser mais um de tantos que frequentaram tua casa, se divertiram , comeram, beberam e agora viram o coxo. Deixa eles...

      Excluir
    3. Marcos Flavio Malucelli14 de fevereiro de 2013 às 15:36

      Abraço a você Orley, e espero que você possa voltar logo a tomar uma cataia e um paletó vermelho!

      Excluir
  3. Cataia e Paletó Vermelho é coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, e a cachaça Paletó Vermelho é uma exclusividade deliciosa do Cantinho do Superagui, do meu primo e amigo Marcos Malucelli. Vale a pena ir até lá conferir. Divina. Pena que estou proibido pelo meu cardiologista de tomar destilados.

      Excluir
  4. Se não pode tomar desti-lado, então tome do outro lado.kkk

    ResponderExcluir