TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOTA OFICIAL

19/02/2013

– NOTA OFICIAL – Esclarecimentos sobre prisão temporária de médica em Curitiba 

O
Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba, informa que acompanhou o cumprimento, pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (Nucrisa) da Polícia Civil, de mandados de busca e apreensão de prontuários médicos e outros documentos relativos a internações e mortes de pacientes do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, nesta terça-feira, 19 de fevereiro. Acompanhou, ainda, o cumprimento do mandado de prisão temporária de médica intensivista do hospital, com o objetivo de apurar diversos ilícitos.

O MP-PR informa, também, que acompanha as investigações criminais e vem adotando as providências necessárias junto aos órgãos públicos competentes para a garantia de continuidade e integralidade da assistência à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

Para não prejudicar o andamento das investigações e tendo em vista o sigilo das informações contidas no procedimento, que inclui informações pessoais de pacientes, o Ministério Público não fornecerá, no momento, detalhes a respeito dos fatos em apuração. 


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

19 comentários:

  1. Tenho amigos que trabalham no HE e as histórias dessa médica são cabeludas...

    ResponderExcluir
  2. Todos sabemos que essas coisas existem pois sempre ouvimos esses comentários e nunca quisermos acreditar. Agora está aí gato comprovado, se é do SUS desliga o aparelho que tem gente com plano bom querendo entrar.., Infelizmente vc vale o que tem é não o que é, quantas vezes ouvimos que fulano está na UTI há 60 dias? Com certeza pagando bem! Pelo SUS no masculino uma semaninha e fim! Tudo acabado...

    ResponderExcluir
  3. O Hospital Evangélico é novamente motivo para escândalo nacional, porém, este é mais tétrico, pois envolve várias mortes de pacientes da UTI. A polícia está investigando e uma médica foi detida e indiciada. Sabemos que existem profissionais sérios e competentes, tanto da equipe médica, quanto das equipes técnicas e administrativas e que estão sofrendo com esta situação. Porém, existem denúncias de que além da médica presa, há outras pessoas da equipe do hospital que estão envolvidas, ou seja, ela não atuava sozinha. Acredito que não há razão para pânico, mas, devemos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  4. Orley você está sabendo que chegou aos cofresa públicos de Morretes mais de R$ 4.800.000,00, tranferências de recursos Federal? Como que não tem dinheiro, o quê esse prefeito está pensando em fazer com essa gana toda? Dá até para pagar todos os fornecedores que ele mandou listar no facebook e ainda sobra mais de R$ 2.000.000,00. Está no site do Banco do Brasil, é público, transparência do Governo Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas estão dizendo por aí que a prefeitura esta quebrada, não podem pagar as contas deixadas pelo Amilton. Hum... Mistérioooooo!!!!

      Excluir
    2. Tem idiota que escreve merda, e mais idiota e burro é quem acredita, primeiro que é mentira que veio verba do G. Federal, se sabe de tudo publique ai em qual banco e qual a Conta que foi creditado. Se tivesse vindo seria para projetos direcionados, e não poderiam ser usados para pagar dividas de credores diversos, muito menos de gestão passada. Seus burros ignorantes, vc e quem deu a informação para vc.

      Excluir
    3. AH! bom, o site do Banco do Brasil está colocando informações falsas em seu site, já foi o tempo de esconder informações do povo que trabalha e sustenta vocês com os seus impostos. Vai lá e processa o Banco do Brasil por colocar vocês em cheque mate.

      Excluir
    4. Boa resposta anônimo das 10:37, quem tem que informar em que conta caiu ou em que banco está essa grana são vocês cambada de incompetentes, e lembrem-se: não foram eleitos com a maioria dos votos de Morretes, houve uma rejeição de mais de 6.000 votos, estamos de olho, informações na internet é o que não falta.

      Excluir
  5. Quem diria hein? Mauricio Porrua escrevendo no blog do Orley.
    Sempre soube que o amor une as pessoas, estou tendo uma prova agora aos meus quase setenta anos que o ódio une mais as pessoas, em Morretes dois inimigos Orley e Porrua unidos pelo ódio contra o Helder
    Porrua e Flavia unidos pelo ódio contra o Helder,
    o que mais veremos hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porrua escreve aqui? onde? Hum isso parece ciúme de padeiro distraído, aqueles que esquecem o forninho muito quente a acabam queimando a rosca... Escreve aí Porrua, mas assine pombas ....kkkkkkkkkk Deu no ciúme do carinha aí kkkk

      Excluir
  6. Ihhh nosso amigo Walter estava em que hospital?

    ResponderExcluir
  7. SÓ PARA LEMBRAR AOS AMIGOS DE MORRETES , O DINHO E O SEU HOMERO SILVA PASSARAM NA UTI DESSA MÉDICA E SAIRAM MORTOS.

    ResponderExcluir
  8. Gordo Imbecil! Fale aqui sobre a cagada do teu novo dono em municipalizar o HMM. Processo errado, informações falsas, demissões não finalizadas, enfim a merda que o Amilton fez com isso tudo. Ficou o pepino de um inconsequente mau assessorado e mau intencionado! Se atualize sobre o assunto e comente, deixe quem entrou agora trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK No governo passado era a mesma coisa kkkkkk todo mundo nervoso, agredindo, kkkkkkkkkk este blog causa arrepios inconfessáveis nessa gente. kkkkkkkkkkk. Agora uma coisa causa estranheza, deixar quem entrou trabalhar. Ah bom...é por minha causa que não estão trabalhando? Só estão recebendo? Nem sabia que não estavam trabalhando!
      Eu não tenho dono, não preciso de dono, já fui capacho um dia, sei como é angustiante ter que viver a vontade dos outros, andar de joelhos, não ter identidade. Já passei por isso. Aprendi com meus erros, assim tipo, gordo imbecil.

      Excluir
    2. Imbecil !!! Escreve ai as demissões que fizeram o governo passado pagar para as parentes da Flavia uma nota dos cofres municipio simplesmente por que a dona Den... achou que devia mandar embora ! O governo passado pagou a conta agora se vira nos trinta, vcs não os bons.

      Excluir
    3. O governo passado pagou porque tinha uma vereadora do PT que tinha interesse. Se fosse para outra pessoa ela iria questionar.

      Excluir
  9. Orley preciso lhe passear uma informação real! A verba do PRODETUR conseguida no último mandato do Helder, e administrada pelo Amilton, ou mau administrada foi recolhida pelo governo federal, num total de + ou - 5.000.000 por incompetência o quie foi feito, foi o resto não faz mais. Parabéns Amilton e seus comandados pelo atraso para Morretes. Sem comentários Orley, não defenda estes monstros quie quase aniquilaram nossa cidade amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta equivocado comigo, eu não defendo ninguém, enquanto muita gente que está com vocês ganhavam dinheiro do Amilton eu cobrava estes problema dele. Eu não defendo nem este e nem aquele, apenas informo no blog o que está acontecendo. Apenas faço exatamente o que propus fazer....

      Excluir
    2. O Anônimo das 18:40 do dia 24/02 cobra do Orley a divulgação da devolução de 5 milhões de reais do Prodetur.Realmente um prejuizo para nossa cidade perder uma verba desta magnitude. Mas ai Orley eu te pergunto, se o Amilton usou mal a verba ou nem usou por incompetencia, até onde sei o processo contra o Helder de ficha suja é exatamente por causa desta verba do Prodetur. Seria interessante para o blog buscar essas informações, do Amilton porque não usou e do Helder porque o processo se quem manuseou a verba foi o Amilton. É uma história com 2 tipos de resposta e todos nós que acompanhamos seu blog gostariamos de poder entender o que esta acontecendo de verdade. Obrigado Orley pela oportunidade e parabéns pelo blog. Sucesso!

      Excluir