TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Moralidade no mandato...Genoíno é contra!

DEPUTADO FEDERAL (PT) JOSÉ GENOÍNO`É CONTRA O PROJETO FICHA LIMPA

Em meio aos debates em torno do Projeto de Lei Complementar 518/09 (projeto de iniciativa popular que reuniu quase dois milhões de assinaturas) chamou a atenção o posicionamento do Deputado Federal José Genoíno (PT/SP). Em matéria publicada no site Congresso em Foco, o citado parlamentar manifestou-se radicalmente contrário ao Projeto de Lei. Seus argumentos: fere o princípio constitucional da presunção de inocência e seria uma forma de tutela sobre o eleitorado. Nada mais equivocado pois não se trata de tutela sobre o eleitorado mas de conferir maior legitimidade aos nossos representantes. Legitimidade que, convenhamos, anda um tanto baixa na atual composição do nosso Congresso Nacional. Por fim, vale lembrar a definição de candidato constante do Oxford Classical Dictionary: do latim: "aquele que se veste de branco"; uma referência a Roma antiga, quando o candidato a um cargo no Forum Romanum, tinha que usar uma toga branca, devido a crença de que o branco era a cor da pureza e da probidade.
Fonte - Charles Hamilton Santos Lima

Porque será que tão ilustre e proba figura pública é contra o a Lei "Ficha Limpa"?

É MUITA CARA DE PAU!

2 comentários:

  1. Orley, fale sobre o projeto que estará sendo votado hoje no Senado sobre o reajuste dos aposentados...O que você acha? Passa ou não?

    ResponderExcluir
  2. Governo volta a defender reajuste de 6,14% para aposentados

    Do Valor OnLine
    BRASÍLIA - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reafirmou hoje a posição do governo de conceder 6,14% de reajuste para os aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo. Esse índice consta na medida provisória enviada ao Congresso Nacional após acordo com centrais sindicais.
    Também, fontes do governo afirmaram que já se discutia a possibilidade de elevar para 7% o reajuste. No entanto, Padilha disse que, por falta de consenso na Câmara, onde além da proposta de 7% também se discute o percentual de 7,7%, o governo mantém a decisão de defender o índice de 6,14%.

    ResponderExcluir