TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 18 de maio de 2010

MOACIR PINTO E O PSDB



Prezado Orley
Quanto a sua pergunta de dias atrás sobre à minha disposição de ingressar no PSDB de Morretes, gostaria de esclarecer alguns pontos que julgo importantes. O primeiro é que tenho grande respeito e amor por Morretes e mesmo não tendo tido o privilégio de ter nascido nesta terra maravilhosa, aprendi amá-la em virtude de meu pai, Marcy Alves Pinto, em saudosa memória, ter sido prefeito por seis anos e ter dedicado o melhor de si pelo bem deste município ao longo de sua vida. O segundo ponto é que hoje acredito que existe uma grande necessidade de nós, morretenses ou morretianos, nos unirmos em busca de soluções para os mais diversos problemas que se apresentam em nossa sociedade. Cada um de nós deve dar sua parcela de contribuição para a melhoria de Morretes como um todo. Eu não poderia me furtar deste chamamento. O terceiro ponto é que hoje sou assessor do Paulo Rosenmann, filho do falecido Max Rosenmann, homem que dispensa qualquer comentário, pois durante o exercício dos seus seis mandatos como deputado federal sempre dispensou ao estado do Paraná o melhor de si e tinha um carinho muito especial por nossa querida Morretes. Inclusive, muitas obras realizadas em nosso município e que hoje beneficiam nossa população foram conseguidas pelo Max. Hoje o Paulo Rosenmann é o herdeiro legítimo do legado político da família Rosenmann e é pré-candidato pelo PSDB a uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições, em outubro. Como não poderia ser diferente ele também quer fazer muito em beneficio de nosso município e representa o novo na política paranaense. Sinto-me muito orgulhoso por compor sua equipe de trabalho e também por lutar junto com ele pelo bem de todos os municípios do nosso Estado. Por ultimo quero participar mais ativamente da vida política do nosso município e escolhi o PSDB como uma agremiação política certa, pois dentro de seu quadro reúne homens sérios e comprometidos como o melhor para Morretes. Tenho imenso respeito pelo seu presidente, o Sr. Orlando Conforto, um homem que tem o passado pautado em muito trabalho em prol da nossa população, pois durante a sua trajetória política sempre levantou a bandeira da transparência e da dignidade na política. Quando coloquei o meu nome e o meu desejo de fazer parte do PSDB encontrei nele um grande aliado para essa realização. Não escondo o meu propósito de ajudar ainda mais a Morretes e deixo claro que tenho um projeto político futuro, que dependerá da aprovação popular. Quero novamente salientar que amo muito a nossa Morretes, a qual sempre me refiro como sendo a pérola do Paraná.
Moacir Alves Pinto

34 comentários:

  1. Moacir, fiz questão de colocar teu realese na integra. Depois a continuação, a tua entrada definitiva no PSDB de Morretes colocamos no JMNB. abraço

    ResponderExcluir
  2. Orley porque apgou o comentario, se o Junior estiver falando a verdade sobre voce...

    ResponderExcluir
  3. Porque saiu em meu nome,uma falha aqui, na transferencia do orley@barreado.co,m para o blog. se foi vc que mandou manda de novo que publico, só evite palavras chulas
    mande de volta que eu coloco

    ResponderExcluir
  4. A proposito, que tipo de verdade o tal Junior pode estar falando sobre mim. Quem é esse cara cheio de tantas verdades sobre os outros.
    Não postei porque veio em meu nome, inclusive acabei de mandar um email para o Moacir dizendo isso. Mande que eu coloco, outra coisa este blog não é do Ariel, é meu.

    ResponderExcluir
  5. NÃO ESQUEÇA DE SEU QUERIDO IRMÃO CRITICO DO ORLANDO, ARIEL SÓ FALTAVA ESTA ... VOLTAR DEIXE DO JEITO QUE TÁ A NÃO SER QUE O JUNIOR ESTEJA FALANDO A VERDADE SOBRE VOCE.

    ResponderExcluir
  6. Pronto, ta ai teu comentário.
    satisfeito. Só não esqueça que o blog é meu, não do Ariel.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Moacyr, eu sou do DEM, porém não poderia de agradecer os seus sinceros comentários ao meu pai. Pois é raro hoje em dia esse reconhecimento. É muito mais facil criticar e ainda mais escondido num anonimato. Credito em você tudo de bom que o falecido Marcy fez de bom em Morretes. Venha somar-se aos que desejam realmente fazer politica.

    ResponderExcluir
  8. Grande Orley
    A quem posa interessar, Gostaria de emitir apenas um comentário breve, a minha posição politica não tem nada haver com a posição politica tomada pelo meu irmão, somos pessoas politizadas e com o direito de seguir o caminho que queisermos, não somos siameses, é quanto ao Sr. Orlando Conforto e familia, ele tem a opinião dele e eu a minha, Politica é a arte de conciliar em busca do bem comum e eu não quero criar polemica quanto a este assunto. Respeito a posição de todos e espero que respeitem a minha
    Um forte abraço
    Moacir Alves Pinto
    Escritório Paulo Rosenmann
    Curitiba

    ResponderExcluir
  9. Normalmente um politico não reconhece o que o outro politico faz, pergunte se o Orlando reconhece o que o Marcy Pinto, Cavagnolli, Helder fizeram por Morretes, e certamente o Sr Marcy jamais iria reconhecer e elogiar o Orlando Conforto. Esse Moacir agora vem elogiando, se fazendo de bom e querendo se instalar no nosso partido (PSDB), se precisar do meu voto para entrar no partido ele não vai ter. O Orlando Conforto sabe o que representa a familia do Marcy Alves Pinto para ele, tavez o Ariel não saiba.
    Alexandro e Ariel ainda não aprenderam nada de politica com o pai, o Alexandro aprendeu um pouco a ser malandro, calculista, maldoso para ter o poder. Ariel voce sabe o que foi feito para Alexandro ser presidente da camara, voce, Darcicli, Dr Homero e Cleves, inclusive quem me confessou das manobras nos bastidores foi o proprio Cleves, realmente uma vergonha coisa de cadeia.
    Talvez isso não seja publicado, mas esta dito e é tudo verdade.

    ResponderExcluir
  10. Todos podem postar aqui, não tem assunto tabu que não possa ser publicado, menos a agressividade barata como anônimo, porque sou eu que pago a conta depois com a justiça. Por isso quem quiser bater, o faça dando o nome e o email, eu publico sem problemas, se quiser ser grosseiro e mal educado como anônimoo va para o inteligente e muito democrático blog do sanchez.

    ResponderExcluir
  11. Amigo de 19 de maio 11:57, você pode ter toda a razão, mas citar o Cleves como fonte .....

    ResponderExcluir
  12. Caro Flavio, boa noie, iniciamente gostaria de lhe dizer que não venho me instalar em seu partido, e que tenho respeito a sua posição,mas você não me conhece politicamente, pode ter algumas incertezas quanto a minha pessoa,venho sim,para somar e nunca para dividir, sei que serei alvo de criticas e criticas PESADAS, por estar buscando o PSDB,que é o partido adversário do meu irmão, onde estão alguns membros da familia Conforto, pois para você ter uma idéia, hoje meu irmão ligou e me chamou de BANDIDO,mas tudo bem, bandido é aqule que não quer o bem de Morretes e eu quero o bem de Morretes, então sou eu o BANDIDO, ou ele que só aparece como Copa do Mundo, muito bem, o grupo que estou buscando não é bom e o dele é? Então fale que iremos lhe apoiar, então criticar Marcy, Orlando é fácil, eles foram companheiros e depois cada um seguiu o seu caminho e se respeitaram, e porque hoje eu não posso optar por um caminho, ou a herança politica do meu pai cabe unica e exclusivamente ao meu IRMÂO MARCY JR? Afinal, ele não gosta, mas sempre foi o MARCYZINHO e ele hoje me considera bandido por estar com a familia CONFORTO, não quero polemizar. não me interessa, mas quero deixar claro que estarei presente na politica morretense, e também sou solidario a atual administração, apesar do antagonismo partidário, pois acredito que ainda existira uma união por Morretes, mas sem os radicais XIITAS que só fazem criticar, o que não é o caso do PSDB local. Até porque Beto Richa será o representante do estado a partir do proximo ano. Bem, vai um recado, "enquanto a carroça passa os cão ladram". Acredito nas criticas, mas as construtivas, amo Morretes e continuarei amando, mesmo que meu irmaõ me critiquei vilmente.
    Moacir Alves Pinto ( e com orgulho do sobrenome)

    ResponderExcluir
  13. Que legal a vontade do Moacir em trabalhar politicamente por Morretes, ainda mais junto ao PSDB local. È uma grata satisfação ter depois do velho Marci um filho seu para unir os seguidores do seu grandioso pai.

    ResponderExcluir
  14. Muito bem Moacyr, acredito que agora teremos alguem com as reais virtudes politicas do falecido Marcy em nossa cidade, seja bem vindo, e pelo amor de Deus, não seja como o loco do seu irmão!

    ResponderExcluir
  15. Moacir:
    Como já te falei pessoalmente, você será bem vindo ao PSDB de Morretes, até mesmo porque este é um partido democratico. É um orgulho ao PSDB ter pessoas com boa vontade como você.
    Quanto ao comentario que alguem especulou com o codinome de Flavio, fique tranquilo que nao sera preciso o voto dele, até mesmo porque, em nossas fileiras não tem nenhum tal FLAVIO.

    ResponderExcluir
  16. Que pena se o seu Marcy, pudesse falor diria volte para Curitiba, nao venha envergonhar o meu nome tanto voce marcy quanto teu irmao, nunca se preocuparam com Morretes,

    ResponderExcluir
  17. Sempre fui um fiel eleitor do seu Marcy,e fico satisfeito de ver um filho dele seguindo o caminho do pai na politica.Você faz muito bem, menino, de não deixar o mnome do teu pai ser esquecido.hoje a politica tem outra cara, menos honesta que a politica que o seu Marcy fazia, espero que você siga os passos do seu pai. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Moacir, é melhor voce não seguir todos os passos do seu pai Marcy Pinto, NÂO esqueça que a Lei hoje, apesar de tudo é mais severa. e o povo não tem medo de expor suas opiniões.
    É melhor voce e seu irmão, se contentarem apenas em serem filhos do grande Marcy Alves Pinto. Politica não se passa de pai para filho. cada um tem seu DNA, seu carater, bom ou mal.

    ResponderExcluir
  19. O Alessandro acha que sabe de tudo. como sempre, não conhece nem os filiados todos, eu sou sim filiado ao PSDB, um dos mais antigos, só se ele apagou o meu nome da lista, como costuma fazer com outras coisas.

    ResponderExcluir
  20. Flávio,você conseguiu com sua inteligencia e perspicácia, aliada a muita coragem,como você mesmo disse, o povo hoje não tem medo de emitir suas opiniões, então, você tem todas as oportunidades do mundo para provar que você excluido do PSDB e que o Alessandro é mentiroso.
    Para isso basta que você se identifique com nome e sobrenome.Se você fizer isso desmoraliza o Alessandro, se não fizer mostra que é mais covarde anônimo , destes que andam por ai e que Morretes tem muitos.

    ResponderExcluir
  21. Orley desculpe se te ofendi, chamando o Alessandro de mentiroso, pois se ele não é mentiroso, estão o que ele falava nas reuniões do PSDB sobre voce, eram verdades. Inclusive dizia e diz que o Orlando esta louco de deixar voce frequentar a casa dele.
    Não tenho nada contra voce, acho até louvavel quando voce defente seus filhos(a) de unhas e dentes, isso demonstra o quanto voce os Ama. Continue assim defendento sua familia, mas não defenda quem não merece.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. desculpe meu amigo, mas você não me entendeu, leia o contexto do que escrevi, diz pra você se posicionar não como anônimo,para que a informação prestada seja mas crível,quanto a ele falar de mim em reuniões do PSDB,me causam dois sentimentos, o primeiro é o fato da minha importancia num mundo politico onde sou considerado um zero a esquerda , mas não saio da boca de todos,e o outro é de que o pré julgamento que é feito a mim e meus atos é uma caracteristica do povo de Morretes, e isso caro "Flávio" pouco me importa. Eu tenho a consciencia que fiz minha parte em pró do nosso municipio, no turismo, em outros setores, fiz minha parte quando agi com honestidade no trabalho que desenvolvi, e mais cada dia acordo de manhã,com a certeza que vou dormir a noite amando mais e mais a minha Morretes,minha por adoção, pois nasci em Curitiba, numa garagem no Seminário.E a cada crítica, a cada ilação ou ofensa em blogs vadios sem donos como do Sanchez eu me sinto mais recompensado por tudo o que fiz aqui em Morretes.
    Sainto muito, mas sou um cara de bem com a vida, vivo com prazer, não faço nada que não gosto e procuro dentro do meu universo fazer tudo o que quero.O que dizem porf ai de mim, é como bala perdida no Rio de Janeiro, entra por um ouvido, sai pelo outro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. È muito bom receber apoio de pessoas inteligentes e politizadas e que não vem com criticas destrutivas, recebi mensagens de apoio e isso é muito bom, pessoas que tinha em meu pai respeito e admiração, obrigado de coração por respeito. Estou ingressando no PSDB de Morretes com uma única determinação “AJUDAR A MELHORAR MORRETES”, e não tirar proveito de alguma situação, respeito a todos os integrantes do PSDB e respeito também a todos os que participam da vida politica da nossa cidade, pois é de cabeças boas que necessitamos para construirmos uma Morretes melhor, precisamos nós unir e nós despir das nossas vaidades de ser o melhor, ora devemos pensar em Morretes em primeiro lugar, devemos esquecer nossos orgulhos e os rancores, afinal o Marcy Pinto (pai) sempre me disse que na politica nunca teve inimigos, teve sim adversários do embate politico, mas passando o processo eleitoral voltamos a conviver em harmonia e em uma disputa politica sempre haverá vitoriosos e vencidos, e devemos saber que no grupo dos vencidos também existem políticos bons, sérios e honestos e que devem ser respeitados, hoje Morretes enfrenta momentos difíceis porque não damos as mãos e buscamos ajudar a administração atual, não, é melhor cruzar os braços, mas não esqueçamos que a população menos favorecida é que perece, venho para tentar ajudar a mudar, pois afinal sozinho não consigo nada, mas em grupo podemos conseguir muito e só querer, tenho orgulho de ter tido um pai como tive e quero de maneira civilizada poder continuar o legado que ele deixou, pois ele tinha muito amor por esta terra. Estou ingressando em um grupo que tem respaldo politico junto a muitos políticos sérios na estrutura estadual e federal, o próprio Beto Richa irá ajudar Morretes a partir do ano que vem, e o grupo do PSDB será o interlocutor destas ajudar, teremos um deputado federal que tenho orgulho de fazer parte de sua equipe que estará tomando providências para trazer recursos para o município, então vejam, isso é trabalhar por Morretes. Já disse e repito EU sozinho não faço nada e o importante é nós unimos. Aqueles que quiserem fazer parte de um projeto politico para o bem de nosso município que faça o que eu estou fazendo, mas os que acham que me criticar e me chamar de bandido, estes sim pensam em si e de forma pequena, ser bandido, mas se for para ajudar Morretes então declaro que SOU, pois Morretes vale muito para todos nós. Sr. Flávio eu não lhe conheço mas sei que o senhor sabe como me encontrar, gostaria de lhe pedir me ligue para conversarmos, esclarecer e sanar algumas duvidas que o senhor por acaso possa ter sobre a minha pessoa, pois para mim o senhor não se identifica, venha vamos conversar, recebi algumas mensagens de solidariedade de cidadãos sérios e honrados de nossa cidade e a estes homens digo que tenho o dever e a obrigação de não decepciona-los em respeito a eles e ao meu saudoso pai.

    "A coragem é a primeira das virtudes do homem, porque é a virtude que garante as demais"
    Winston Churchill:

    Moacir Alves Pinto
    22.05.2010

    ResponderExcluir
  24. Moacir, daqui a pouco essa turma que não te quer, começara atacar a aproximação sua com o Orley e o Ariel também.

    ResponderExcluir
  25. Junte-se ao Orley e o Ariel, acredito que voces são diferentes. Podem fazer algo de bom na politica morretense.

    ResponderExcluir
  26. Rsrs... Que isso gente? Esse é o jeito Morretense de fazer politica? Se as almas falassem...
    Grande Marcy Jr, de um "meio irmão" nao se pode esperar baos qualidades...

    ResponderExcluir
  27. Grande MJR? Grande m... rssss

    ResponderExcluir
  28. Moacyr Pinto na politica de Morretes? Vixe. Do pai dele ele não tem nada. Apareceu aqui em Morretes porque está interessado nos votos. Só por isso.

    ResponderExcluir
  29. mas deve ser melhor que o irmao.

    ResponderExcluir
  30. Concordo, deve ser melhor que o irmão q/ nunca trabalhou, só procura teta na Policia p/ mamar.

    ResponderExcluir
  31. Perguntar não ofende como diz o grande colunista Augusto Mafuz.
    Quem é Moacyr ?? O que ele fez por Morretes ?? Qual seu interesse por aqui ?? E por que só agora em época de eleição dá as caras ??
    Acorda Morretes de paraquedistas já estamos cheios por aqui, tudo bem é filho de um ex-prefeito mas eu pergunto e dai ?? Mostre coisas boas que já fez pela nossa cidade. Está parecendo que está vindo por aqui usar o nome do finado pai, para agariar votos para algum Deputado e levar o seu ... Acorda Morretes chega de oportunistas !! Basta vamos valorizar o que é nosso!! Gente que nasceu e "VIVE" aqui na cidade, gente que saiba das nossas reais necessidades, não me venham com papo que se fulano ganhar vai fazer algo pelo municipio.. Acordem nós é que temos que fazer algo pela nossa cidade, e podemos começar agora! já que este ano tem eleição, escolham bem seus canditados, pequise a vida politica dele e procure saber o que ele já fez pela nossa amada Morretes, muitos vereadores aparecerão abraçados com canditados e tentarão lhe influenciar a votar nele, não vamos cair nesta mais !!
    Nada contra este senhor Moacyr ai, mas acho que o momento para aparecer politicamente por aqui não foi apropriado (ano eleitoral)
    Sem mais delongas.

    Abraço orley
    Mas é o que penso.

    ResponderExcluir
  32. Apesar da amizade que eu tenho pelo Moacyr, considero ele muito, e também entender que a política precisa de nomes novos, sem vícios, dou razão para voce, pois realmente a pergunta a ser feita é: Em quem você votou para deputado nas ultimas eleições? O que ele fez pela cidade nos umltimos 4 anos?
    Estas perguntas devem ser feitas pelo próprio eleitor para si mesmo e dai procurar uma mudança em nomes que possam ajudar o municipio de alguma forma.As velhas raposas de pêlo liso e rabo felpudo como diz o louco do Requião, vão voltar, na sua busca sazonal pelo votos do nosso povo de mãos dadas com politicos tupiniquins e aí é a hora de dar um pé na bunda dessa gente oportunista e buscar nomes novos e com compromisso com a nossa cidade. è dificil fde achar, mas tem gente séria na política, o duro é encontrar essa agulha neste imenso palheiro.
    A hora é agora, vamos procurar o que for melhor para Morretes!

    ResponderExcluir
  33. O irmão dele, da Força Verde, esta exigindo do Prefeito a vaga de Secretario de Governo. ai ai ai.... que moral pra exigir hein?

    ResponderExcluir