TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA!


NOSSA SENHORA DE APARECIDA
Sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais. Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores. Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno. Por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela no alto do morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745.

14 comentários:

  1. desculpe mas esta insuportavel esta situação do descaso da ALL para quem mora do lado de lá do trilho(rocio e bairros). vou acessar o pessoal do CQC,pra vir aqui em morretes fazer uma vizitinha ,e vou informar outras coisinhas mais,como por exemplo a situação do nosso hospital.o brasil precisa saber o que acontece aqui.tenho certeza que vai ser um prato cheio para eles.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um texto para o CQC, e se vc e outros fizerem, aumentam as chances de aparecerem por aqui.No meu texto eu cito o absurdo que acontece aqui em Morretes por conta do descaso e da ganância desta gente.Se você e outros mandarem reforça as possibilidades da vinda deles aqui em Morretes.

    ResponderExcluir
  3. No caso do Hospital, o Amilton e Porrua, só vão recomeçar as negociações mentirosas em Janeiro de 2012, ano da nova eleição. Como fizeram em 2008, mentindo para a população que iriam trazer especialistas, melhorar a estruturas, tudo enfim que voces ja sabem, nada cumpriram. Este ano no mes de Setembro, vespera das eleições para governo, deputados etc...mentiram novamente que iriam receber dinheiro do Porto de Paranaguá, nada aconteceu, vamos esperar novembro/20l0, para ver a situação da Maternidade. Sr. Orley, seria bom perguntar como estão as negociações. Se é que eram verdadeiras ou mais uma enganação?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a tua idéia ótima Orley, trazer o CQC e mostrar para o Brasil todo os podres de Morretes, talvez assim voce consiga terminar o serviço que começou quando secretário de turismo e atropelar de vez os turistas para Antonina, você a cada dia mostra mais como ficou parado no tempo, voce não passa de um fracassado que acha que pode crescer falando mal dos outros, procure ajudar e não atrapalhar, concorra a prefeito ou vereador nas proximas eleiçoes e se mostre as tuas propostas para melhorar nossa cidade, talves logrando êxito voce faça um bom serviço para o povo, mas concorra, não deixe que aqueles que voce chama de incapazes e corruptos fiquem no governo, concorra, mostre capacidade de se eleger e depois mostre capacidade para exercer a função. Se voce quiser fazer como fez com outras postagens e não mostrar para ninguem, guarde com voce, quem sabe a covardia não seja somente dos anonimos.

    ResponderExcluir
  5. Gostou da idéia, ótimo.Vou te falar, ninguém,ninguém promoveu e promove até hoje tanto Morretes como eu,em rádio, jornais, TV, de todas as formas e maneras dentro e fora do país, mas eu entendo esta mágoa toda, quanto a ser fracassado , se o fosse realmente, você não estaria se descabelando aqui, perdendo teu valoroso tempo de um cidadão de sucesso, para a serviço de um dono tão vagabundo quanto você,tentar me agredir anônimamemte,como sempre,o que me impressiona é a defesa da ALL que você esta fazendo, interessante,nós falamos em CQC para a questão da ALL, e você a serviço de alguém que talvez tenha feito ou ainda faz "bons" negócios com a referida empresa ficou tão indignado.Quanto a ser Prefeito,não tenho essa vaidade, mas se você quiser ver isso acontecer, quem sabe.O teu dono queria que eu postasse isso, pronto, corra contar para ele que você coseguiu,quem sabe ganha uma pedrinha de açúcar e umas palmas para ovacionar tão importante feito. Quanto ao parágrafo final da tua postagem,..." Se voce quiser fazer como fez com outras postagens e não mostrar para ninguem, guarde com voce, quem sabe a covardia não seja somente dos anonimos..."
    Não vou comentar , ele fala por si!

    ResponderExcluir
  6. Orley usa tôda a tua valentia e publica o que eu chamo de motivo da revolta contra os mandatários da cidade.
    RESULTADO DAS ELEIÇÕES
    1982 - Orley - 62 votos
    1988 - Orley - 22 votos
    2000 - Orley - 60 votos
    SOMA DE TRES TENTATIVAS - 144 VOTOS
    Voce se acha o cientista politico de Morretes, o cara que sabe e tem a solução para tudo, todos são corruptos, atrasados, imcompetentes.
    Masssssssss, não vai voltar as urnas porque sabe que é um fracasso.

    Agorrrra corrrra contarrr para o teu donnno kkkkkkkkkkkkk

    Voce é burro mesmo, incapaz e se estou aqui postanto é porque sei das coisas.

    Ahh só pra saber posso mandar para outros locais se voce não quiser postas ok.

    Outra coisa tem ainda a hitoria recente da piscina do Ariel, veja eu sei das coisas.

    ResponderExcluir
  7. Conheço voce Orley sei de tudo de bom que voce já fez por Morretes e continua fazendo.
    conheço o Ariel, uma pessoa boa, sensata, com um coração voltado para as boas coisas, mas não entendo como voces entram numa fria destas de postar estas bobagens que escrevem somente com a intenção de provocar voces, por favor não deem atenção a estas picuinhas, continuem com o belo trabalho de voces dois, as vezes passo muitos dias sem acessar o teu blog, por causa destas coisas, e neste momento me pergunto porque estou acessando e escrevendo, talvez seja pelo fato de querer muito bem voces; Mas fiquem espertos alguem quer e está conseguindo tornar a comunicação de voces uma coisa baixa, saiam dessa, parem de entrar na onda das maldades, nunca imaginei o Ariel chamando quem quer que seja de vagabundo, não é o perfil dele, até porque não sabe nem quem está xingando. Olha se queriam provocar voces conseguiram, lembrem-se do futebol as vezes quem provoca continua jogando mas quem aceita a provocação acaba expulso.

    ResponderExcluir
  8. Conversamos eu e o Artiel a rspito deste teu email e entendemos que você tem razão, por mais que procuremos nos controlar as vezes esta gente baixa, menor, acaba nos afetando, resolvemos inclusive por conta do que você disse retirar as postagens,entendemos que um pau mandado desta estirpe não merece resposta. Obrigado pelo puxão de orelha, as vezes uma critica construtiva ajuda muito e foi o que você fez. abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Pronto deixamos só a postagem do pau mandado!
    Ele fez a denuncia, apenas continuamos esperando!

    ResponderExcluir
  10. Parabens Orley espero que continuem firme no propósito de não responder e não dar lado para certos tipos de postagens. Como te disse uma vez guarde-as para o momento oportuno. Existem situações que não valem a pena nem respostas pra que você não se iguale aos mesmos.Nada neste mundo fica escondido para sempre quando menos esperamos as coisas aparecem. Abraço e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Orley estou em Curitiba, esta chegando nos 100mil acessos, que beleza.

    ResponderExcluir
  12. e eu ajudei. Apertei F5 umas 20 vezes para atualizar o contador. hehehe

    ResponderExcluir
  13. Muito,obrigado, o fato de vc visitar o blog ja ajuda, se apertar mais 100000 vezes logo vai para 200000 kkkkk o importante não é o numero em si, mas a presença das pessoas aqui no blog, falando o que entendem achar que tem que falar, kkk as vezes minhas orelhas ardem, mas faz parte do processo.

    ResponderExcluir
  14. eu sei orley!! hehe só estou brincando. teu blog é muito bom!!! e se as orelhas arderem, coloque um gelinho. hehehe abraço

    ResponderExcluir