TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FELIZ DIA DO PROFESSOR

Ninguém é mais presente no futuro de um cidadão que os professores. O País que quer se desenvolver tem que começar com uma boa educação, e aí os professores são fundamentais.
Parabenizo a todos os professores de Morretes pela dedicação, esforçoP e muito amor a profissão. Parabéns Orley Neto.

25 comentários:

  1. parabens à todos os professores do nosso municipio,que Deus abençoe cada um nesse dia.a segunda casa de nossas crianças é a escola,devemos sempre valorizar nossos professores.

    ResponderExcluir
  2. Orley Antunes.
    O amigo de Antonina.
    Queria aproveitar o espaço e a grande audiência do teu blog prá convidá-lo, e também seus leitores, a participar da reunião amanhã dia 16/10 (Sábado) às 10:00 hs na Liga de Defesa, aqui em Antonina, com a presença do agora Deputado Federal Delegado Francischini.
    Obrigado.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  3. Professores,
    Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
    Feliz dia dos Professores!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Orley
    Ficamos tristes quando sabemos que pessoas que ensinamos as primeiras letras e a soletrar as palavras da cartilha estejam se prestando a este tipo de coisas como intimidar pessoas atraves de atos terroristas. Ficamos tristes quando presenciamos a luta louca pelo poder a ponto de muitas vezes destruir a vida de seres humanos pois enquanto muitos lutam para sobreviver e salvar vidas outros as tiram sem nenhum remorso. Ficamos tristes quando em algumas escolas os diretores usam do poder para desmoralizar professores como entrar nas salas de aula e chamar a atenção dos professores diante dos alunos, colocar pais contra eles usando de mentiras e falcatruas. Sinto vergonha de presenciar este tipo de comportamento de pessoas que se dizem educadores e te pergunto? Porque a educação de hoje chegou a este ponto? Acredito que diretores de escolas deveriam ser melhores preparados para a função.O pior de tudo é que quando estiveram em sala de aula deixaram muito a desejar como profissionais. Não estou dizendo nada que a maioria não saiba. Acredito que a Secretaria de Educação deveria tomar uma posição em relação a tudo isso para que o pior não venha a acontecer porque a maioria dos funcionarios destas escolas não estão contentes com o que vem acontecendo. Diversos funcionarios de muitos anos de casa pediram remoçao por não suportarem os desmandos incabiveis. Acho que é um problema a ser revisto por esta Secretaria porque esta dando impressão de falta de posicionamento diante dos problemas. O mal deve ser cortado pela raiz antes que cresça demais. Mas graças a Deus ainda existem profissionais competentes e que estão nos lugares certos. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Está certíssima a anônima das 06h51min de 16/10, a mentira tomou conta da maioria das diretoras escolares, mentem até para elas mesmo se dizendo competentes para tão relevante cargo, falta na sua maioria, sensibilidade no trato do ser humano, querem ser diretoras somente pelo ganho para as suas aposentadorias e esquecem do ato mais nobre que é educar futuros seres para a nossa sociedade. Eu acabaria já a forma de escolha eletiva, diretora tem que ser cargo de confiança do Prefeito seja ele quem for. Infelizmente as mesmas pessoas que colocam políticos corruptos no poder são os mesmos que elegem as diretoras escolares.

    ResponderExcluir
  6. pois é. dai elegem um prefeito corrupto, que por sua vez por ser cargo de confiança, coloca uma diretora corrupta na direção de uma escola. Eu acho que tem que continuar sendo por eleição mesmo, por enquanto nao há outro jeito.

    ResponderExcluir
  7. Então estamos fu... Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Qual seria a solução então?
    Voto nulo e o retorno da anarquia. Porque só assim todos levariam vantagens e não só um grupo de corruptos.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião as escolas teriam que ter suas diretoras eleitas pelos pais ou responsáveis pelos alunos menores e por alunos maiores de 16 anos.Se um jovem pode votar para Presidente , pode e deve votar para diretor ou diretora da sua escola. Mas ai entra a maldita reeleição, e o Prefeito entra na Prefeitura e já começa correr atras do novo mandato e aí todos que estão em sua volta, sabem desta intenção e que ele precisa de todos para se reeleger, e por conta desta postura de poder movido pela fofoca, facilitado pela vulnerabilidade emocional e intelectual de quem tem o poder,acontecem os abusos.
    Num discurso do Beto parece que ele sugere a volta das eleições direta para Diretoras.
    Esperar para ver!

    ResponderExcluir
  9. Existem alguns que ainda não aprenderam a lidar com o poder e acham que pelo fato de te-lo podem tudo. Isto prova o despreparo para conviver com outros. Postei o assunto sobre diretores para que providencias sejam tomadas por parte da Secretaria uma vez que dentro das escolas esta sendo impossivel resolver. È complicado trabalhar sobre pressão, ironias e fofocas. Quanto as eleições os pais tem que continuar votando sim pois prefeito é prefeito e escola é escola cada um desempenhando sua função.A Flavia como presidente da Associação deveria reunir todos os professores para que os mesmos dessem sugestões em relação ao assunto. Afinal é o professor que passa a maior parte do tempo dentro das escolas e só eles sabem os problemas enfrentados quando um diretor não esta preparado para exercer tal função.

    ResponderExcluir
  10. Vereadora Flávia, está ai uma sugestão inteligente e prática, entendemos que pode não ser o melhor caminho politico, mas como se trata de educação, que se dane o melhor caminho político.

    ResponderExcluir
  11. será q estão falando da escola do Porto de Cima

    ResponderExcluir
  12. Não estamos citando nomes nem locais mas se vc perguntou e pq é mas um que sabe ou vivencia o problema.Vamos procurar soluções até porque as coisas estão tomando proporções extremas. Não sou psicólo e nem psiquiatra mas ao que tudo indica e pelo histórico de vida das referidas diretoras este é o caminho antes que surtem de vaz ehehehehh

    ResponderExcluir
  13. Quando um prefeito é ruim, todos pagam, seja pela colocação desses incompetente em varios lugares da administração publica. Lá eles fazem tudo como se fossem sua casa, e muitos ainda acham que estão acima do bem e do mal e que essa administração é mais competente já formada. Hoje vemos hospital em estado lastimavel, nossos professores desestimulados, nossos profissionais de saude tambem desestimulados. Toda essa incompetencia vai acabar em outubro de 2012. E o prefeito acha que sera eleito em 2012, só ele e seus comissionados pensam nessa catastrofica hipotese. O pior que o ex-prefeito que saiu humilhado na ultima eleição municipal ja esta articulando sua volta ou seu grupo politico, tudo por termos eleito um prefeito incompetente e que nao tem humildade em reconhecer que o seu secretariado é um amontoado de despreparados para gerir maquina publica. Espero que até 2012 apareçam outros nomes para administrar a cidade. Ninguem sabe como sera entregue as contas publicas para o proximo prefeito. So sei que sera dificil para o proximo prefeito que assumir e administrar os recursos da prefeitura, sao tantas burradas que é inexplicavel tentar explicar o desmando. A sorte que 2010 ja esta acabando e so temos dois anos para suportar tudo isso. Sera que na cidade não tem alguem competente para ocupar o cargo de secretário de finanças a altura, temos que importar um que foi banido pela sua propria historia e seu passado comprometedor, acho que temos sim, so que arrogancia e comprometimento politico não deixa o prefeito sair das amarras da eleição e das promessas do jogo politico. É somente com uma adminsitração competente que um prefeito consegue sua reeleição, se for na forma da linguiçada, vai faltar linguiça na cidade para tantas festas e o resultado sera negativo. Esse prefeito passara para os anais da prefeitura do pior prefeito que passou na historia e para quem ficou quatro anos é nao fez nada ainda que pudesse ser relevante. Deixem eles pensarem que estão com a bola toda, quem nao fez em 2 anos e nao terao competencia para fazer nos ultimos dois anos. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom teu texto, bem articulado, e infelizmente cheio de verdades insofismáveis. Tem uma coisa no teu texto que não condiz com a realidade, o povo mostrou nestas eleições de 3 de outubro passado que começou a se desinteressar pela linguiça, costelas e até alcatre, comeram muito e votaram pouco, Luiz Alvin que o diga, o que fizeram de carne e linguiça chapa branca naquele bar, dava para eleger 5 Tiririca, e nada, o povo comeu, bebeu muito e não votou, isso sem dúvida é um avanço. Parabéns para o povo de Morretes, que na sua maioria,se não votou certo, pelo menos não vendeu o voto.

    ResponderExcluir
  15. e como comeram na bodega do alvin... acho que ficou ate em estoque.

    ResponderExcluir
  16. Caro Orley,sabemos que vc não gosta do Helder e de muitos da turma dele, mas vc tem que admitir que eles tiveram mais compromisso com o município que essa turma que está aí só para encher seus próprios bolsos, por isso sujiro que vc e o ex prefeito tentem se unir novamente para o bem da nossa querida MOrretes, e esquecer as picuínhas pessoais, pois vcs só teriam a ganhar e o povo de mORRETES TBÉM.Está na hora de lutar contra os inimigos, somar forças, unir gente boa, que tem vontade de trabalhar e vc como um exelente comunicador deve lutar para isso, pois tenho a certeza que o heldermuito se arrependeu de ter dispensado a tua inteligencia na gestão dele e pagou caro por isso, inclusive o Arildo que por ser leal a ele levou a pior. Vc sabe muito bem que o que eu disse é a verdade.

    ResponderExcluir
  17. Nã sustento picuinhas pessoais contra o exprefeito, apenas colaboro para que ele possa exercitar plenamente o projeto da sua familia que era o de acabar comigo. Quanto a posivel união, é algo impossível, pois na minha opinião o fundamento principal da politica é a confiança, e isso ele e a familia não inspiram.
    Sinto pelo arildo, um grande cara, inteligente e muito sério. meu vizinho, conheço toda a trajetória dele aqui em Morretes.Mas quem semeia vento colhe tempestade...Eu sei por mim, semeei algum vento na minha vida, estou com as tulhas cheias de tempestade.

    ResponderExcluir
  18. Nesse ponto da escolha dos diretores das escolas (pré, 1ª a 4ª série) serem escolhidos pelos pais dos alunos e alunos maiores de 16 anos, Antonina está na frente de vcs.

    ResponderExcluir
  19. Pois é, foi dai que tirei a idéia da sugestão.
    Mas aqui, na frente de Antonina apenas o turismo, e graças ao Cavangolli.

    ResponderExcluir
  20. Vamos ver até quando ficaremos na frente de Antonina no quesito turismo, do jeito que a coisa vai seremos ultrapassados já.

    ResponderExcluir
  21. o que segura é a competencia dos Madalozo, esta postura cartorial de alguns em cima do turismo ainda vai acabar com a cidade. O tempo vai dizer

    ResponderExcluir
  22. Olha Orley, eu acho que está muito difícil de Antonina ultrapassar Morretes no que diz respeito ao turismo. Tanto os Antoninenses como Morretenses tem que ficar de olho é em Alexandra. Quanto a incompetência de administração, estão empatadas

    ResponderExcluir
  23. Alguem entendeu errado a questão da escolha de direção das escolas. Desde a época da intervenção são os pais ou os responsaveis que votam . Só para esclarecer.

    ResponderExcluir
  24. Madalozo e turismo? o turismo para eles é restaurante e nada mais. O turismo aqui em Morretes não é fazer o turista encher a pança e ir embora. Tem muito mais. Tem que segurar eles aqui na cidade, oferecer opções de visitação, caminhadas,pontos turísticos cultura. Isso é o que ta faltando aqui em Morretes.

    ResponderExcluir