TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VAMOS DISCUTIR A EDUCAÇÃO EM MORRETES


A EDUCAÇÃO EM MORRETES

Um leitor pediu...


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sábado e um belo seco húngaro......": 

Orley, peço que abra uma página só sobre comentários de como anda a EDUCAÇÃO, secretária de educação como está se saindo? As escolas como estão funcionando, enfim como anda a maravilhosa educação em Morretes. 

Postado por Anônimo no blog orleyantunes em 24 de outubro de 2013 07:00




Vamos abrir este tópico para que os funcionários da Educação de Morretes possam se manifestar, reclamar, cobrar, exigir, elogiar, dar palpites, apontar os problemas e buscar soluções. Vamos dar voz aos anônimos para que estes possam se manifestar sem risco de sofrerem vinganças ou retaliações. Como é uma postagem ligada ao universo da Educação espera-se que as postagem não sejam agressivas ou pessoais. Se isso acontecer não vou postar, até aqueles que  se realizam me agredindo como anônimos se quiserem façam em outra postagem. Nesta vamos debater a educação

26 comentários:

  1. Putz o que falar de algo tão precário como nossa educação, estrutura e funcionamento!
    Só gostaria de sugerir senhores representantes de nossa cidade. Creche não pode ficar sem telefone, um local onde cuidam de crianças que a qualquer momento podem se machucar e ficar doentes.
    Como essa administração deixa a única e lotada creche do município recebendo e fazendo ligação com ramal da PMM? Já pensaram como foi para os pais tentar ligar enumeras vezes para creche após as 14 hrs quando a PMM só trabalhava até as 14 hrs? Que alias pura mordomia hemmm.
    Deveriam repensar esta questão. Se o problema é gasto coloquem um telefone bloqueado para interurbanos e ligações para celular. MAS NÃO DEIXEM A CRECHE SEM RECEBER TELEFONEMAS DIRETOS.

    ResponderExcluir
  2. Se os professores pudessem escolher a secretária de educação, quem seria ? Vamos dar alguns nomes só p/ ver quem teria o aval da classe.....

    ResponderExcluir
  3. É difícil eu só iria sugerir tirar todas as tias que são de serviços gerais que estão como atendentes as crianças na creche, pois além de estarem fora de suas funções, não terem tido preparo necessário, Magistério ou algum preparatório com habilidades com crianças e bebes, estão tirando a oportunidade de outros profissionais mais preparados, novos, com paciencia e com vontade de trabalhar.... falei!

    ResponderExcluir
  4. Logo a Educação terá como frente a Selma Sellmer Vice Prefeita do Marajá...

    ResponderExcluir
  5. se tivesse votação para escolher a secretaria de educação iria acontecer como acontece hoje com a escolha das diretoras, balcão de negociação politica, inclusive de dona Flávia, que comete o absurdo de fazer campanha para a escolha de diretoras em detrimento da função que ocupa enquanto presidente da tal associação falida.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 2147 está redondamente enganado a possivel primeira dama já escolheu outra para a função e inclusive anunciou o nome kkkkkkkkkk, mas dificil do que acertar um bom prefeito está acertar uma primeira dama que não atrapalhe, depois de Rosi do Marcy nunca mais surgiu uma que prestasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orley me permita defender não a minha mãe, mas a primeira dama seguinte à Dona Rosi, a Leni Pazinatto Conforto. Quando o anonimo aí de cima fala que as seguintes não prestaram, quanto a ex primeira dama Leni, digo que além dos seus 30 anos de servidora municipal, ela foi chefe de Gabinete do ex prefeito Sideney Antunes, trabalhou com o ex prefeitos Dr. Bortolin, o próprio Marcy Pinto, foi Chefe de Gabinete da Intervenção, além de Secretaria em diversas pastas como Saúde, Ação Social, entre outras, mostrando aí a sua competência.
      Portanto anonimo, acredito que você foi infeliz na sua colocação, antes de escrever pense e reflita o que suas palavras vão tentar dizer.

      Bom dia a todos.

      Excluir
  7. Mas Selma estará como vice prefeita auxiliando todas as secretarias , isso que quis dizer, sabemos que fará uma boa escolha na secretaria e como ela é professora e experiente, e não é política, a Secretaria Educação vai melhorar bastante

    ResponderExcluir
  8. cuidar de crianças,não precisa ter um pedaço de papel basta ser mãe e salarios dignos.direção de escolas não pode ser nomeado por prefeito,professores tem que ser profissional não cair de para quedas na educação.onibus escolares caindo pedaços eu trabalho na educação e vejo alunos vindo do municipio amaioria indisciplinados pouco conhecimentos querem quebrar tudo que ve pela frente por isso somos os piores do mundo em educação,falta salarios,e varios professores entender e na escola que se transforma o individuo claudio do colegio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salario digno....kkkkk... pro tipo de aula que alguns ministram tão ganhando é muito

      Excluir
  9. a secretaria da educaçao deveria olhar melhor como esta funcionando a educaçao de jovens e adultos que acontece no porto e na escola da marta pra ver a vergonha que esta. no porto a grande professora que trabalha la entra a hora que quer e sai a hora que quer, sem falar que nao da aula nenhuma, fica trancada na sala com os alunos e ninguem sabe o que acontece la. na escola da marta sequer tem alunos direito e a professora de la nao faz nada tambem, pois aprendeu com sua mae que foi professora e diretora a vida toda empurrando com a barriga. sem contar que as aulas acontecem so de segunda a quarta, porque quinta e sexta nao dao aula. vergonha puraaaa

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que deveria ter mais visitas nas escolas de um psicólogo(a), e o Professor prestar mais atenção na rotina das crianças, se tipo a criança mudar para mais quieta ou mais agressiva, se a criança permite o professor se aproxime, entre outros comportamentos, isso é o que a psicologia básica ensina, eu aprendi no Magistério, que a criança as vezes está sofrendo mals tratos, pai ou padastro grita muito com ela ou com a mãe e até mesmo abuso dentro de casa, e esse criança por medo vai se fechando, se afastando de outras crianças, reunir pais com filhos e observar comportamento, se a criança tem medo.... eu conheço casos assim.... mas como denunciar na escola ou no conselho tutelar, se as próprias conselheiras tutelares não tem ética e abrem o bocão e a pessoa que tinha boa intenção de ajudar, acaba se prejudicando... é um processo lento e com cautela lidar com crianças e adolescentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente, voce como cidada e depois voce como professora tem a obrigação de denunciar ao conselho tutelar suspeitas de situações como estas que voce citou. E se voce quer a presença de um profissional na escola é só fazer um ofício, protocolar e aguardar a visita afinal são poucos profissionais pra tantas escolas. feito isso durma tranquila porque voce não fez mais que sua obrigação. Caso voce não realize a denuncia voce pode responder judiciamente por isso.

      Excluir
  11. Esse anônimo que fala da Educação de jovens e adultos, tem que ver quem é o responsável, a diretora da escola, enfim deve ter alguém que responda por isso. Cobre. pois se for municipal a diretora foi eleita pelos pais.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto a Secretária de Educação for depósito de professor mediocre, que não se garante em uma sala de aula, a educação será isto aí que se apresenta. Não por acaso as 3 patetas continuam encostadas lá, até quando Sr. Prefeito?
    Viver encostado na Prefeitura deve ser hereditário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce garante a qualidade do teu trabalho e que o seu trabalho é melhor que o delas, apresente-se ao prefeito e vá trabalhar na secretaria e lute pela qualidade de ensino do nosso municipio e não fique aqui só criticando pois criticar é muito facil....

      Excluir
  13. Acho absurdo professora ganhar sem trabalhar, enquanto os professores cumprem com suas atividades, a tal professora ( V.S) por ter recebido cargo político do prefeito, não faz nada na Escola Miguel S, só disfarça andando de escola em escola. Uma vergonha!!! Abra o olho Cesar Veronildo

    ResponderExcluir
  14. Se alguns professores fazem o que fazem é porque tem as costas quente. Os diretores por amizade deixam que se façam coisas inexplicáveis. Quem são as atuais diretoras?

    ResponderExcluir
  15. Uma explicação para os desinformados!!
    Não houve desfile porque os professores e diretores decidiram em reunião,optar em realizar outras atividades bem mais atrativas para os alunos. Foram feitas várias gincanas e brincadeiras no centro de eventos, onde os alunos participaram e se divertiram muito.

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo das 14:34
    As diretoras são profissionais e sabem separar a amizade do trabalho, só que tem professora que se acha a tal,se mete onde não lhe compete e por isso não é bem aceita nem bem vinda nas escolas com suas visitinhas inoportunas e sem objetivos, ocupa cargo que não existe , porque é cargo dado pelo prefeito, segundo o estatuto do magistério não existe o cargo de pedagoga das pedagogas. É mole ou quer mais!!! a dita cuja ainda fez campanha declarada na Apae pro Mirtão!!!!!

    ResponderExcluir
  17. E as eleições pra diretora das escolas municipais vem aí!!
    Tem diretora que mal olha pra cara das mães na Creche, agora ficou toda simpática até ofereceu jantar achando que as pessoas são idiotas. Tá tentando comprar votos com jantarzinho de 5ª categoria. As pessoas podem ser pobres mas não burras.Acorda pra vida diretora R. O teu tempo acaboukkkk

    ResponderExcluir
  18. Olha gente!!
    Na Creche a vice (Tania) quer ser a diretora.
    O engraçado é que vejo todo dia ela no boteco que tem na rodoviária, no horário que deveria estar na creche trabalhando
    .Agora imaginem se ganhar pra diretora, aí é que não vai dar as caras na escola. Vai ser um caos uma vergonha total, a creche vai ficar abandonada e as crianças mais ainda. As mães que abram o olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA O DESESPERO AI GENTEEEE... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. A campanha para diretora das escolas comecou e passa pela camara os vereadores Vardinho e Flavia que no passado estiveram juntos agora disputam votos mas o Vardinho perdeu o apoio do Padre mas ganhou o apoio do Veronildo mas a Flavia ganhou o apoio da poderosa secretaria de educacao que colocou a filha do pastor pra ajudar a Flavia a eleger algumas amigas que marasmo hein?

    ResponderExcluir
  20. A eleição para diretoras virou uma vergonha a partir do momento em que colocaram esse vereadores para apoiá-las. Escola não precisa disso. Como sempre esses vereadores só tem interesse particular.

    ResponderExcluir
  21. AS INSCRIÇÕES PARA DIRETORA JÁ ESTÁ ABERTA. E AGORA SERÁ QUE O BICHO VAI PEGAR?

    ResponderExcluir