TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MORRETES QUE EU AMO!

HOJE É O ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA MORRETES, A MORRETES DE TANTAS HISTÓRIAS, TANTA CULTURA, TERRA DE ROCHA POMBO, TEODORO DE BONA, JOÃO TURIM E DE MUITOS OUTROS, FAMOSOS, ANÔNIMOS, TERRA DA CACHAÇA, TERRA QUE O SEBASTIÃO CAVAGNOLLI TRANSFORMOU EM TERRA DO BARREADO, LUGAR LINDO, O MARUMBI SERVINDO DE MOLDURA DE FUNDO, O RIO NHUNDIAQUARA MOSTRANDO SUA BELEZA A TODOS QUE NOS VISITAM, 
TERRA MALTRATADA POR MAUS POLÍTICOS, MAS MUITO AMADA PELO SEU POVO. MORRETES, VOCÊ FOI A MAIOR DAS MINHAS ESCOLHAS, O MELHOR DO QUE VIVI NA MINHA VIDA, VOCÊ, MÃE DA CLEUSINHA, DO ORLEY NETO, DO GUTO E DA SABRINA, MÃE DE TANTAS CRIANÇAS QUE HOJE JÁ NÃO NASCEM POR AQUI, A DOCE MÃE DE TODOS NÓS FILHOS NATURAIS OU ADOTIVOS, A  MORRETES QUE AMAMOS ACIMA D TUDO. FELIZ ANIVERSÁRIO VELHA E QUERIDA SENHORA!"   



13 comentários:

  1. Morretes não merece alguns vereadores que tem, e alguns cargos políticos..... nossa cidade parece estar triste, sem desfile e dependendo de decisões e votações de alguns ambiciosos e frouxos vereadores para nossa cidade voltar a ser de respeito e alegre, nãos ser piada.....

    ResponderExcluir
  2. Acabou desfile, acabou s política, acabou as homenagens aos cidadãos de Morretes, acabou o dia do funcionário público, acabou a costelada que prefeito fazia depois do desfile de 31 de outubro pro povo e funcionarios,hoje os funcionarios só ganham o menosprezo dos seus superiores, sem feriado dia do funcionario público, sem desfile pros filhos de Morretes, e salario bom só prar filhos de fora de morretes, como é prefeito, não é daqui tbém.... e ele chama todos os comissionados dele pra reunião pra cobrar presença deles nos eventos que não vai ninguém, tem estado vazio, porque será ein??? frs, como ir se quase todos não moram aqui, toma prefeito.... o dia de sua cassação, afstamento, nem esses capachos de fora vão estar lá.....os daqui vc não deu valor e ainda diz que aqui não tem gente capacitada, filhos de nossa morretes, tem muita gente capaz sim, o senhor é além de burro agora cego, a doença deve ter afetado sua vista tbém....

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que uma tradição tão antiga não tenha sido honrada, o nosso desfile cívico. As crianças uniformizadas, orientadas pela professoras, um trabalho de equipe, as fanfarras e suas balizas abrilhantavam a festa. Algumas vezes este desfile era engrandecido pela banda da polícia militar do Paraná, o que dava uma maior imponência a festa. E o povo comparecia, sob sol, sob chuva, pois este dia era importante, este dia é importante para nós, morretenses nascidos ou adotados.

    O que é triste, é que esta ausência pode ser considerada por alguns como sinais de apatia, desânimo e até de depressão dos que estão a frente da nossa administração, como líderes eleitos por este povo. Povo este, que apesar de todas as dificuldades mantém um otimismo no seu dia- dia e reúne forças para tocar a sua vida.

    Se não existe disposição nem para comemorar, este dia tão especial, 31 de outubro, dia de festa, o que dirá para as tarefas rotineiras, trabalho. O que sobrará de energia para os sonhos, sonhos da coletividade, e para a árdua tarefa de concretizá-los. Sonhos que foram sonhados coletivamente e transformaram-se em compromisso de campanha .

    Não comemorar este dia, diz muito.

    Sempre é tempo para um novo começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, de fato, muitos estranharam não ter o desfile que é tradicional. Morretes está triste.

      Excluir
  4. Nos "inventos" não comparecem os comissionados porque não são daqui alguns. Mas estão lá sentados a sua mesa, ganhando seus altos salários, alguns até com a satisfação de atrapalhar a vida dos outros, prejudicando pessoas merecedoras de respeito.

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse o desfile, o Sr. Orley teria colocado no blog, que era uma vergonha, as crianças desfilando a baixo de sol ou de chuva, e os políticos na cobertura tomando agua gelada por conta do município e os alunos com sede nas ruas, não só o Orley como outros idiotas qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SE" .... Se tua mãe fosse homem, seria teu pai!

      Excluir
    2. não teve desfile porque os professores não quiseram .

      Excluir
    3. estão metendo o pau no prefeito por causa do desfile? perguntem para as professoras o que elas decidiram, pois o prefeito perguntou pra elas se queriam desfile ou gincana no centro de eventos e todas preferiram gincana, por isso não teve desfile sei disso por que trabalho numa escola e minha diretora fez essa pergunta e a escolha foi não ao desfile .

      Excluir
    4. Não foi Orley que postou isso na outra vez. Foram anônimos reclamando do que viam. Mas isso faz parte e era muito bonito.

      Excluir
    5. e eu trabalho na maior escola de morretes e não teve desfile mesmo. Nem gincana teve, não sei de onde o anonimo tirou essa ideia, tanto que la no centro de eventos só teve a participação da fancerp a tarde, não vi escola nenhuma mais lá. Então nao fale besteira. Teve algumas apresentações antes do dia 31, no dia do aniversario mesmo não teve nada por culpa da administração.

      Excluir
  6. dia 31 é feriado e nimguém é obrigado a trabalhar de graça

    ResponderExcluir
  7. Antonina comemorou seus 299 anos com muita alegria.

    ResponderExcluir