TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tá bom...



Sem funcionários, Hospital de Clínicas de Curitiba fecha 94 leitos

Medida foi anunciada pelo reitor da UFPR, Zaki Akel nesta terça-feira (15).
Número representa 20% das vagas; não há previsão de novas contratações.

O Hospital das Clínicas (HC), vinculado a Universidade Federal do Paraná (UFPR), anunciou nesta terça-feira (15) que, a partir de novembro deste ano, 94 leitos serão fechados. Ao todo, o hospital possuiu 457 leitos, ou seja, a medida vai atingir 20% das vagas. Os motivos são a falta de funcionários e o excesso de horas extras que os atuais profissionais do HC são submetidos. O anuncia foi feito pelo reitor da UFPR, Zaki Akel.
Em 2012, o HC foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) devido ao volume de horas extras. Após essa autuação, foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no qual ficou estabelecido o prazo de um ano – que expira em novembro de 2014 - para que o HC reduza o número de horas extras e faça as readequações trabalhistas necessárias.
De acordo com a UFPR, diante da falta de profissionais, neste mês de outubro 210 estão fechados. O número vai cair em novembro graças a uma reestruturação das jornadas de trabalho, das escalas de plantão e na disposição dos funcionários. Além de parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde.
Ainda conforme a Universidade Federal do Paraná, para que a totalidade dos leites fique operante, seriam necessários mais 400 profissionais. Atualmente, O HC conta com 1.200 servidores e mais 900 profissionais contratado pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar). Para que seja realizado um novo concurso público, o Governo Federal precisa autorizar. O mesmo vale para novas contratações via Funpar, já que a gestão federal precisaria repassar mais recursos para a UFPR.

13 comentários:

  1. NO TEMPO DO AMILTON O HOSPITAL ERA MAIS ORGANIZADO E AS PESSOAS ERAM ATENDIDAS COM MAIS AMOR

    ResponderExcluir
  2. Durante a campanha o Helder criticava muito o hospital administrado pelo Amilton. Falou que ia trazer um hospital melhor, até agora ficou só na promessa. Já fazem quase 11 meses que Helder é prefeito e o hospital está pior que o hospital administrado pelo Amilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Helder prometeu um hospital melhor na campanha e cumpriu, o hospital esta melhor, não para o povo, para o usuário, esta melhor para aqueles que ganham dinheiro com o trabalho dos Servidores. Está melhor para quem recebe 3550 reais do município para pagar 885 para o servidor. Para esses o HMM esta melhor. O povo? que se dane!

      Excluir
  3. No tempo do Cavagnolli, o dia 7 de setembro tinha desfile até dos fuzileiros da marinha. Hoje com o Helder prefeito, não terá mais desfile do dia 31 de outubro. Data de aniversário da cidade de Morretes. Talvez ele tenha esquecido está data tão importante?

    ResponderExcluir
  4. Basta uma chamada que o jornal ta prestes para sair e já tem gente com os nervosos exaltados e xingando todo mundo. Não entendi o motivo do nervosismo antecipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é de estranhar pois ninguém lê o blog, ninguém lê o jornal kkkkkkkkkkk . calma minha gente, são 5 mil jornais ...da para todo mundo não ler kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Sem desfile, é bem coisa do helder, vai ver ele e sua equipe tavam com medo que fosse cassado antes do dia 31 por isso planejaram nem fazer desfile, e o desfile iria ocorrer e cade o prefeito do palanque.... hahaha

    ResponderExcluir
  6. O cerco vai se fechando.

    O ficha suja já não consegue mais trancar o processo no TC de um dos seus amigos que fazem parte da bancada de sustentação. O processo andou e vai perde uma vaga e o ficha suja não tem mais base de apoio. Entao o inferno na câmara para o ficha suja vai começar. É so esperar.

    ResponderExcluir
  7. Mais o processo estava arquivado e como ele foi desarquivado?
    Com parecer negativo sendo desarquivado a situação fica delicada mesmo.
    A oposição vai ficar com 6 a favor e cinco contra, acabou maioria simples.
    Tem influência grande da oposição sem o parecer contra um dos vereadores na prestação de contas antigas.
    O que um pagamento feito sem consonância com a Lei faz.
    A situação não contava com o desarquivamento, mostrando que o cidadão não tem mais força como ele imaginava.
    Sem maioria, a próxima votação de presidente vai sumindo entre os dedos.

    ResponderExcluir
  8. Dia 31 de outubro sem desfile. Que vergonha para Morretes e seu passado glorioso. O Morretes está um passo de um buraco sem fundo e sem volta.

    ResponderExcluir
  9. FALANDO EM FICHA SUJA?


    Mandado de Segurança pede anulação da eleição de Fabio Camargo para o Tribunal de Contas


    A polêmica envolvendo a eleição de Fabio Camargo para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná está longe de acabar. A partir de hoje uma nova briga judicial começa no Tribunal de Justiça do Paraná, palco em que há pouco tempo a estrela maior era o pai de Fabio, Clayton Camargo. Um mandado de segurança pede a anulação imediata da eleição que escolheu Fabio Camargo para o cargo vitalício de conselheiro. O documento foi protocolado ontem, no final da tarde, e começa a ser discutido hoje pelo órgão especial do TJ. O autor do pedido é Max Shcrappe, candidato derrotado na eleição. E a justificativa ao contrário do que a boca pequena não é o tráfico de influências, mas a falta de um documento para o registro da candidatura. Segundo a ação, Fabio Camargo não juntou em tempo hábil a certidão de antecedentes criminais em 2º grau. O documento teria sido juntado fora do prazo. Agora o bicho vai pegar

    ResponderExcluir