TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 7 de novembro de 2010


Neste sábado, o Baile da Tequilla no Clube Cruzeiro, por ordem judicial, aliás como deveria ser, foi muito fiscalizado, proibição de menores, cuidado na distribuição de bebidas, enfim, como acontece em qualquer lugar do mundo civilizado, e o Conselho Tutelar cumpriu seu papel. A sociedade civil de Morretes precisa disso como precisa de fiscalização nos bares, na entrada do Colégio Rocha Pombo, prestar a atenção nas Lan House, na baixada do rio, e principalmente, em torno da Escola Miguel Schlleder a noite. Mas o Conselho Tutelar, o Ministério Público, a PM, a Polícia Civil, não podem fazer tudo sozinhos, é preciso uma conscientização dos pais e responsáveis, cuidando de seus filhos , atentos a com quem andam, onde andam e o que fazem a noite nas ruas.

45 comentários:

  1. ta enganado orlei o sabado nao foi tranquilo o pau quebrou fora do cruzeiro por menres marginais e dentro do club por um pm da policia ambiental, que e comandado por outro pm do nono bpm, fazem bico de segurança naquela joça,fura bucho

    ResponderExcluir
  2. tentarao ate roubar o carro do conselho tutelar

    ResponderExcluir
  3. E POR FALAR EM FISCALIZAR ONDE ESTÁ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO NOSSO MUNICÍPIO QUE NÃO FISCALIZA UMA PADARIA ALI NA RUA XV NAS LOJAS NOVAS DO CAVAGNOLI QUE NEM LICENÇA PARA FUNCIONAR TEM. AGORA ME DIGA SE ISTO É JUSTO COM OS DEMAIS COMERCIANTES QUE TEM SUA DOCUMENTAÇÃO TODA CERTINHA?MAS NÃO PODIA SER DIFERENTE POIS OS DONOS SÃO AMIGOS DO PREFEITO E PASMEM QUE O PREFEITO ESTÁ ACOBERTANDO ISSO TUDO.EITA TCHURMINHA DO PT! SE LIGA AI VIGILÂNCIA SANITÁRIA OU TAMBÉM NÃO PODEM FAZER NADA PQ OS CARAS SÃO AMIGOS DO PREFEITO?

    ResponderExcluir
  4. Até onde sei a vigilância Sanitária tentou fechar a padaria e segundo pessoas ligadas à Prefeitura, por não ter consistencia as denuncias contra a padaria o caso foi deixado de lado.palavra de pessoas ligadas a prefeitura, que por não poder falar com nosso jornal ou com o blog pediram para salvaguardar seus nomes. É caso da Vigilância se manifestar!

    ResponderExcluir
  5. Segundo integrantes do Conselho Tutelar esta informação não procede, o motorista ficou com o carro estacionado na porta do conselho enquanto o orgão fiscalizava o evento.

    ResponderExcluir
  6. O fato destes animais retardados se agredirem na rua depois dos bailes ou de qualquer evento, não quer dizer que o baile não tenha transcorrido dentro da normalidade. antigamente, nos grandes bailes promovidos pelo Clube 7 de Setembro, onde a elite de Morretes se divertia, aconteciam pancadarias homéricas. Este comportamento não é exclusivo de pobres, menores, bebados ou outra qualificação qualquer, está ligado ao carater deformado deste arruaceiros. Aliás por ser um igual,briguei muito em bailes, confesso, estou falando exatamente por isso.

    ResponderExcluir
  7. ATÉ TIRO MEU... COISA DE CINEMA ONTÉM 5 DA MANHÃ... MAS COMO SEMPRE A POLÍCIA CHEGA DEPOIS OU AS VEZES NEM CHEGA!!! ABRAÇO ORLEY PARABÉNS PELO SITE NOVO E PELO BLOG QUE TA SHOW!!!

    ResponderExcluir
  8. Orley, sou servidor do município e posso te afirmar que o caso da padaria da Rua XV teve muita interferência do prefeito sendo que os caras não tem documentos nenhum e não poderiam funcionar e a vigilância sanitária do município bem que tentou mas o prefeito fechou os olhos e autorizou a abertura sem documentos mesmo passando porcima da vigilância.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Orley, seria interessante para iniciar uma nova discussão o Sr abrir nova postagem a respeito.

    Este jornal que saiu na rua no dia do desfile, não era pra distribuição gratuita, visto que ele tinha no cabeçalho o custo de R$1,00. Se destribuiram foi porque alguem pagou. Ou o proprietário fez cortesia com o município?

    Detalhe que o jornal é de outra cidade, Guaratuba.

    Porque o prefeito nao usa os jornais da cidade? Porques estes não aceitariam fazer falcatruas e caixinha pro prefeito?
    Ou porque os daqui não ficariam de boca calada por uma troca de favorecimento? Ou porque o jornal de Guaratuba é do amigo do Secretário de finanças e dai sim, a caixinha é feita com segurança?
    São essas atitudes que vão levar este prefeito para o buraco.

    A justiça tarda mas não falha. Cuidado MIRTÂO.

    ResponderExcluir
  10. so para voce entender, nós não cobramos nada do serviço público em qualquer nível, nunca emitimos uma nota fiscal para nenhum orgão público, por isso não servimos para fazer nada para essa gente,afinal qualquer % de nada é nada, inclusive segundo funcionários comissionados,é proibido passar qualquer informação para nós.Como o Prefeito disse na Câmara,e deve estar na ata da Câmara, que parou de "dar" dinheiro para jornais, o jornal do amigo do Super secretário e dono do dinheiro do município, deve estar trabalhando de graça.
    Ou não? Aí quem tem a obrigação de fiscalizar é a Câmara, pois até onde eu sei não se "dá" dinheiro público para ninguém, e se diz que parou de "dar" é porque alguém pegava.Só se o "dar dinheiro" é um simbolismo que representa um outro tipo de "doação" inconfessável. Sei lá o que "passa por dentro" dessa gente.

    ResponderExcluir
  11. AO SERVIDOR ANÔNIMO DAS 09:55
    ACONTECE QUE TANTO O FISCAL DA SAÚDE SR.JOEL QUANTO O FISCAL DA PREFEITURA SR. GILSON FORAM AO ESTABELECIMENTO DA RUA XV E AMBOS TEM O PODER DE INTERDIÇÃO POR FALTA DE DOCUMENTOS E SE ASSIM NÃO FIZERAM TAMBÉM SÃO CONIVENTES COM O DESCUMPRIMENTO DA LEI.A LEI É PARA TODOS. ORLEY, VOCÊ PODE AMANHÃ PROCURAR A SECRETÁRIA DE SAÚDE OU A VIGILÂNCIA SANITÁRIA PARA CONFIRMAR QUE A REFERIDA PADARIA NÃO TEM DOCUMENTOS PARA FUNCIONAR E A SECRETÁRIA DE SAÚDE SRA. SUELEM TEM A OBRIGAÇÃO DE MANDAR INTERDITAR O ESTABELECIMENTO OU SERÁ QUE NÃO TEM AUTORIDADE OU MORAL PARA ISSO?
    COM A PALAVRA A SECRETÁRIA DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  12. É pelo jeito o caixa para a campanha de 2012 esta crescendo. Mas nem assim vai dar pra essa turma.

    ResponderExcluir
  13. orley,este comentario desta pessoa do horario das 09:46 nao procede,a policia tava la sim e junto com o conselho tutelar ,pena que vandalos e arruaçeiros começaram a brigar tendo a policia que intervir no que foi possivel,o carro do conselho iria ser roubado a policia foi atras dos marginais e prendeu os caras.acredito que todo o inicio da confusao deu-se por uma atitude de um policial como diz o comentario ai em cima de agredir um outro rapaz.a pm ate deu uns tiros pra cima pra dispersar as pessoas que ainda tumultuavam.soube que o rapaz(juliano)foi a delegacia pra dar queixa do policial da florestal que semana passada ,parece que tambem brigou com uma outra turma.seu comandante tem que punir esse cara ,que exemplo é esse.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, a polícia demorou pra chegar...porque? Porque teve 5 ou 6 situações de vândalos que saem para acabar com a noite dos outros, sem contar que o município conta com apenas uma viatura que realmente funciona e 3 policiais (2 que fazem o trabalho (ronda) e 1 no plantão), fica dificil atender o município todo com apenas 2 pms e 1 para atender telefone...quanto aos vandalos, simplesmente estão contribuindo para que o Clube Cruzeiro seja fechado...cambado de vadio, que tem prazer em sair pra brigar e destruir a felicidade dos outros

    ResponderExcluir
  15. Existem distorções no trato desta questão.Primeiro, e de se respeitar um cidadão que investnossa e no seu negócio com sacrificio, num ato de coragem, e que só vem melhorar o serviço aos turistas que nos visitam, segundo é lógico que por um questão de justiça ele deve ter sua situação regularizada, o que esta acontecendo e que estão criando uma celeuma em cima do comerciante como se ele estivesse cometendo um crime.A saúde vai lá, orienta o cidadão, e aí se ele não cumprir toma-se as atitudes pertinentes.O comerciante, pelo investimento que fez , a ultima coisa que precisa é de favor de Prefeito ou quem quer que seja. Orientem, cobrem, exijam, mas deixa o cidadão trabalhar em paz.

    ResponderExcluir
  16. Conheço o rapaz da padaria da XV, muito esforçado, trabalhador, filho de gente humilde, com muita força de vontade, com certeza vai vencer na vida, e quando adquirir um patrimonio, muitos invejosos e de olho gordo, vão dizer que ele esta roubando. Criticam quando os vandalos brigam na saida dos bailes, e agora não querem deixar trabalhar as pessoas que tem vontade. È muito comum em Morretes, alguns ficarem de braços cruzados, nos botecos, e com inveja de quem progride na vida. Muitos acham que quem tem é porque roubou e é desonesto, so quem não tem nada que é honesto. Orley tem razão, os fiscais que vão na padaria, vejam o que esta errado, o que esta faltando, deem um prazo e se não cumprir dai sim fechar, acredito que existe outros estabelecimentos antigos que tambem não tem toda documentação em dia para funcionar. Isso é pura inveja, olho gordo. DEIXEM O RAPAZ TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  17. Puxa, tava pensando em alugar uma sala ali na XV para montar algo mas vou pensar melhor. Deus me livre acharem que o prefeito está me "ajudando" com alguma coisa!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Se você quer montar jornal, pode montar porque ele disse que não "dá" mais dinheiro para jornal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dai ninguém pode dizer que ele esta te ajudandokkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. A inveja mata, vão trabalhar cambadas e deixem o Fernando trabalhar em paz! Se for levar a ferro e fogo, o que dizer de vários outros comércios que perdem longe em questão de limpeza e segurança.
    Morretes ficaria sem quase nenhuma loja aberta. Com a palavra a Associação Comercial.

    ResponderExcluir
  20. Quanto as brigas e arruaças fique decpcionado porque uma delas foi por conta de um policial que por lei deveria proteger a integridade das pessoas afinal nós o pagamos para isso. Se o ciume é tanto fica com a esposa em casa ou coloca ela numa redoma de vidro. Este mesmo policial num evento em Paranagua não sabemos por qual motivo acabou espancando a esposa perante as pessoas ali presentes e não fez coisa pior por conta dos seguranças. No sabado sem mais nem menos deu um tapão no rosto de um rapaz quem estava na frente do clube presenciou toda esta violencia. Sabe-se tb que o agredido foi até a delegacia e registrou B.O. Vamos ver qual sera a punição para o MACHÃO

    ResponderExcluir
  21. Os aparelhos de ginastica da praça tem a mesma cor da atual gestão TRANSPARENTE e este é o motivo pelo qual o povo não esta enxergando. Outro absurdo é dizer que a Comunidade do São João agora tem transporte escolar ahahahah Até onde sei sempre teve pois muitos estudam no Rocha Pombo e outras escolas aqui no centro. Fica vermelha cara sem vergonha( como dizia o Jô Soarez)

    ResponderExcluir
  22. Quem sabe os aparelhos são para nossos avós, bisavós, enfim, nossos antepassados fazerem ginásticas, é que os aparelhos são assim mesmo invisíveis, Sera que falaram para o prefeito o custo desses aparelhos? Sera que ja pagaram e não foram conferir se tinham colocado? Coisas de transparência do Sec. de Finanças. Acho que já esta tudo pago, pois segundo ele as Finanças estão em dia.Falando em transparência e Mentiras, seria bom o Secretario de Obras (ex-vereador), relacionar quais pontes foram reconstruidas nessa gestão, e em qual localidade.

    ResponderExcluir
  23. em tese o Amilton não tem culpa, ele faz o que sabe fazer, naturalmente o secretário dele disse que ali tinha equipamentos de ginástica, ele na boa fé, típica dos intelectualmente bem dotados, acreditou e falou para o jornal que ele não "da" dinheiro. Voces vejam que o jornal é vendido por 1 real o exemplar, só o teatro comprou mais de 1000 jornais. Um sucesso de público, um dia nosso jornalzinho de araque chega lá.

    ResponderExcluir
  24. Em tese o Amilton não tem culpa, ele faz o que sabe fazer, naturalmente o secretário dele disse que ali tinha equipamentos de ginástica, ele na boa fé, típica dos intelectualmente bem dotados, acreditou e falou para o jornal que ele não "da" dinheiro que ali tinha equipamentos de ginástica. A C^}amara por sua vez, por estar muito longe destes tais equipamentos, quase 30 metros, não fiscaliza, não cobra, e se deixa levar pela conversa do executivo. No final, vamos ver a avaliaçlão destes vereadores pelo povo. Nós vamos fazer um "remember" de tudo isso em 2012.

    ResponderExcluir
  25. Pois é, primeiro que não tenho nada a ver com os negócios do ex vice prefeito, se quiserem mandar a saúde pública, a Cia, a Swat, o AAA,a Mossad ou a tropa de choque de Osama Bin Ladem fechar o Mercado dele não faça cerimônia, segundo não duvido que o Helder esteja se preparando para fazer alguma coisa contra o Sid, é o perfil dele, e você debil mental pau mandado, vai se tratar. A convivência com o dono te deixou agressivo.Se cuida!

    ResponderExcluir
  26. Acho que não pode deixar passar esta historia da padaria, tem que mandar a vigilancia sanitaria e fiscalizar, inclusive mandar fiscalizar tambem mais quatro pontos de comercio
    1- A padaria do padeiro mor Josemar
    2- A banca de banana na br 277
    3- O bailão do vice prefeito no porto
    4- O mercado do ex vice na rua 15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não é pra publicar, é pra guardar para 2012, porque eu e o helder vamos guardar.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    espuma cachorro loco

    Orley quem eram os vereadores que estavam no palanque, ou será que voce não quer dizer que os teus amigos estavam lá, se empaturrando com os comes e bebes.

    ResponderExcluir
  27. Pois é, primeiro que não tenho nada a ver com os negócios do ex vice prefeito, se quiserem mandar a saúde pública, a Cia, a Swat, o AAA,a Mossad ou a tropa de choque de Osama Bin Ladem fechar o Mercado dele não faça cerimônia, segundo não duvido que o Helder esteja se preparando para fazer alguma coisa contra o Sid, é o perfil dele, e você debil mental pau mandado, vai se tratar. A convivência com o dono te deixou agressivo. quantos aos vereadores que estavam no palanque não sei, primeiro porque não frequento estes espaços,pergunte para teu dono, ele sabe disso.
    Ah coloquei tuas duas postagens juntos , assim fica mais facil para correr mostrar para o dono, dar uma abanada de rabo e ganhar um doce.
    Dizer com orgulho e a boca cheia de vida (ops)que teve dois textos teus publicados no blog do Orley...

    ResponderExcluir
  28. bom dia orley aki é o ERIK, estive em sua por estes dias conversando com vc e o ARIEL sobre o meu projeto de parendizagem cujo tema é o hospital e maternidade de morretes, one vc ficou de ver com seus comtatos que n caso a principio o dr dilberto, NAZIR, e alguns outros a possibilidade de arrumar docs da epoca da construção e inauguração do hmm

    ResponderExcluir
  29. ola orlay com relação a panificadora da rua 15, ainda não fui la para comprar o pão pela manha ou ate mesmo tomar meu café la no local, mas caso haja mesmo uma acobertação de falta de docs por parte da prefeitura, digo de toda a admistração publica, creio que o povo de morretes so tem a lamentar o fato ocorrido.
    E que os funcionários da vigilancia sanitaria do municipio devem frequentar o curso de saude coletiva para rever seus conceitos sobre saude publica

    ResponderExcluir
  30. Estimado Orley, vamos verificar o seguinte: o Padeiro Josemar havia "patrocinado" um certo jornal de apoio a campanha da Dilma, certo ?? Bem, segundo consta, ele colocou o CNPJ do Comitê Dilma Presidente e seu CPF como doador... Pois bem, seria interessante vc verificar se esta "doação" está devidamente registrada no site do TSE. Estes caras são tão burros que é possível que este "nobre" gesto de caridade do Padeiro se torne ILEGAL. E ainda podem trazer problemas pra Dilma...kkkkkkkk seria interessante !!!! A incompetência que atravessa fronteiras.

    ResponderExcluir
  31. Afinal teus amigosl Vardinho, Flavia e Demerval estavam ou não no palanque.

    ResponderExcluir
  32. Não estou dizendo para a panificadora trabalhar ilegalmente, apenas entendo que o poder público tem que colaborar com o proprietário que investiu seu dinheiro ali acreditando na cidade,e procurar o dono e fazer ele entender o que precisa para abrir sem se incomodar.Ele paga o que tem que pagar e trabalha em paz, e não fazer do proprietário da padaria um inimigo a ser combatido. Aliás, estou achando estranha esta violencia toda contra uma padaria, será que este padeiro está incomodando o outro,o de ouro?

    ResponderExcluir
  33. Orley esse pau mandado do helder ai em cima precisa ir pro hospicio kkkk

    ResponderExcluir
  34. HUM ENTAO O ASSUNTO DA SEMANA É A TAL PANIFICADORA,ESQUECERAM DE ELOGIAR O DESFILE,E A GRANDE FESTA QUE O PREFEITO PROPORCIONOU AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, AHAM ESQUECI QUE ESTE BLOG NAO FAZ ELOGIOS E SIM SO CRITICAS KKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Afinal de contas, estão brincando de esconde-esconde na prefeitura? Como é que permitem colocar noticias mentirosas em jornal? E por onde anda o patrão que deixa os capatazes fazerem este monte de besteira? Ou o homem começa a trabalhar de verdade e deixa as brincadeiras pra outra hora ou o municipio BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM. Ta na hora de começar a trabalhar com mais sériedade e competencia.

    ResponderExcluir
  36. Grande anônimo das 08:37, nós falamos muito bem do desfile sim ex:- ..."Verdade, o sacrificio dos alunos e professores como sempre valeu a pena". Quanto a festa, vale lembrar que não foi uma grande festa proporcionada pelo Prefeito, foi sim, um ato de merecimento pelo trabalho incansável dos servidores Municipais, que carregam nas costas a curriola de comissionados do Prefeito. O Prefeito não fez favor algum aos Servidores Municipais.

    ResponderExcluir
  37. Quanta a panificadora, pede os documentos, não tem, da 24 horas e manda acertar a documentação e deixa essa gente trabalhar.
    Quem você quer que elogie? Da um motivo, aí a gente elogia, de graça, custo zero!

    ResponderExcluir
  38. Orley, o desfile foi dez, então os méritos é dos funcionários.
    Se o desfile fosse zero, o demerito era de quem? dos funcionários ou do prefeito?
    responda e se enrosque, seu babaca.

    ResponderExcluir
  39. Estimado Orley. As vezes acho que vc é radical demais, exagera em suas colocações. Mas vamos falar a verdade. Pelo que sei, vivemos em uma democracia, com liberdade de expressão e livre pensamento. Grande parte daquilo q vc coloca se resume a fatos. Tbm sei q vc elogia as boas ações da atual administração (infelizmente muito poucas) quando elas acontecem. Contudo, pior que ler as reclamações postadas em seu blog, é ouvir o clamor dos cidadãos de Morretes, o lamento daqueles que acreditaram neste Prefeito. Criticar não é torcer contra a cidade. O problema é que as críticas trazem a ira em alguns... Não é demérito algum ouvir as críticas, ponderar e mudar de postura. O problema é que o Amilton pensa que todos aqueles que escrevem aqui, estão ligados a grupos políticos (Helder, Conforto, Marajá, etc) Nem sempre a crítica tem viés político. Precisa ouvir o povo. Mas tanto ele quanto o Porrua não querem ouvir as reclamações do povo. Se escondem em seus gabinetes, no alto de seus pedestais... Se não querem críticas, é só parar de fazer besteira.

    ResponderExcluir
  40. Sabe puxa saco, o trabalho desenvolvido pelos professores para tornar realidade o desfile está muito além da capacidade do Prefeito e sua tchurma.por isso o desfile deste ano como de todos os outros depende muito do trabalho e do sacrificio de professores e funcionários da Educação Muicipal.Independente de quem seja o Prefeito. Por que se Prefeito dependesse de puxassacos como você, fatalmente não sairia o desfile.

    ResponderExcluir
  41. Até não tenho sido radical com o Governo Amilton, se não publico nada de bom que eles fazem é porque está proibido divulgar ações do municipio no nosso jornal, blog ou portal.Para você saber, nunca negamos colocar qualquer informação que seja util a comunidade, nunca cobramos um centavo para colocar qualquer coisa nos nossos veículos de informações, agora dizer que tem equipamento de ginastica na praça e ai o povo vai la e ve que não tem, aí nós não fazemos ess tipo de matéria. Não é radicalismo nosso com eles e sim deles para conosco.

    ResponderExcluir
  42. orley to esperando meu comentario,obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Desculpe amigo, mas não vou alimentar esse tipo de discussão aqui no blog. Pode gerar mais violencia e eu não comungo com essa idéia.
    Desculpa.

    ResponderExcluir
  44. silvanei (precisei de voces)11 de novembro de 2010 às 10:01

    bombeiro de morretes,mais agilidade nos atendimentos.

    ResponderExcluir