TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 24 de maio de 2020

VOU SENTIR FALTA DO "E AÍ GURI"!

“Cure algumas vezes, alivie quando possível, console sempre” Hipócrates
Triste para todos nós, o grande médico da cidade, Dr José Ramos May seguiu seu caminho natural, e deixando em todos  nós um amalgamas de saudade e desamparo. Pouco mais de um ano senti um desconforto cardíaco, que aos meus olhos e minha teimosia, parecia não ser importante, mas resolvi procurar o Dr José. Fui até ele com minha filha, e lembro claramente quando depois de um brevíssimo exame, afastou se e falou direto com minha filha, ordenando, sim ordenando a ida a um cardiologista, pois segundo ele a minhas situação exigia cuidados urgentes e inadiáveis. Fiz meio a contra gosto, exatamente o que ele mandou, procurei o cardiologista Max Guimaraes e 10 minutos depois estava na UTI e depois de quase 16 dias de UTI sai com um marca passo e muito vivo. Mas de tudo isso lembro quando ele falou em procurar cardiologista, perguntei se seria mesmo necessário, pois ali me sentia bem,  e veio a frase que nunca mais vou esquecer, disse o Dr José, "até aqui teu coração te carregou nas costas, daqui pra frente quem vai levar ele é você". Essa frase mostra claramente quem foi o Dr. José, mais que um medico, um timoneiro da saúde dos morreteanos, o farol aceso na madrugada angustiada pelo filho com febre, a dor no peito que assustava ou um parto inesperado. A saúde  perde, Morretes perde, a família e os amigos sentem a dor desta perda irreparável, mas ele, o José vai tranquilo com a certeza de ter cumprido seu dever. Nossas condolências a família e que todos tenham forças para enfrentar tão difícil momento.  Vai em paz José Ramos May.

Um comentário:

  1. Palavras dignas a um estadista da medicina (Aquele que não se omite ao dizer a verdade). Esta, é a diferença entre os honrados e os canalhas. Já escrevi para Ester, meio assim como você do fundo do Coração. Grande Abraço Amigo Orley, Família e Morretes Querida!

    ResponderExcluir