TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 2 de maio de 2020

ÁGUAS DE ABRIL

Num momento profundamente critico, com uma pandemia gerada por um vírus chinês bandido, que colocou o mundo de joelhos e numa situação de estiagem perversa onde a agua fica escassa a cada dia, por conta da dramática falta de chuvas que assola nossa região, e em meio a tanta dificuldades, o Prefeito Osmair Costa Coelho, junto com sua Secretaria do Meio Ambiente,  foi atrás do IAT, Instituto de Águas e Terra, em busca de recursos para a instalação de poços, dois no total, na primeira hora, porém outros virão  no decorrer do seu mandato, estes primeiros poços foram direcionados para as comunidades do Itaperuçú/Cruzeiro e Rio dos Patos/ Morro Grande, vai atender com agua potável mais de 250 pessoas. Neste momento a agua esta em fase de testagem, para dai ser liberada ao uso das comunidades. Essas localidades passavam muitas dificuldades com a estiagem, muito comum nesta época do ano, apesar do apoio incansável da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente, se fazia necessário uma solução definitiva deste problema, solução esta que o Prefeito Marajá buscou no IAT, e juntos com muito trabalho, o anseio daquelas comunidades agora se fez realidade e o problema foi definitivamente resolvido. Bom para o prefeito, que num momento tão difícil para todos nós ,traz um alento e acenos de esperança de uma vida melhor para mais de 250 pessoas, afinal água, é saúde, água é vida. Quero parabenizar também os funcionários da Secretaria do Meio Ambiente pelo esforço despendido para a execução desta importante obra. 


11 comentários:

  1. Boa tarde Orley.
    Este ano é uma eleição que deixa vereadores e prefeitos apreensivos pelas novas mudanças da lei e um novo perfil do eleitor cada vez mais participativo nas decisões de qualquer prefeituras.
    São poucas as prefeituras que tem seus orçamentos certos conforme o arrecado e que vai ser gasto.
    O maior desacerto da prefeitura não é só o problema financeiro e na próxima legislatura vai piorar não somente pela pandemia e a situação política que afeta o Brasil.
    Morretes tem outro problema que é a guerra política e que virou pessoal e arrastando a prefeitura para o caos em suas contas.
    O problemas vem de décadas e o município resiste bravamente até quando está guerra?

    ResponderExcluir
  2. Apesar do Prefeito Marajá ter tratado as finanças do município numa draconiana economia de guerra, onde se gasta o mínimo do mínimo, ficando os recursos na sua quase totalidade nas mãos da saúde, da educação e da limpeza pública. |O fato do Marajá ter recebido o município em situação precária, desmontado como cidade e maquina publica, além das precatórias trabalhistas geradas em erros administrativos do passado mas que hoje caíram no colo deste prefeito, tornando ainda mais difícil a sua gestão.Com certeza o Prefeito Marajá se reeleito tera uma Morretes mais enxuta e melhor preparada para enfrentar o futuro e se não for reeleito o próximo prefeito poderá entao governar com mais tranquilidade, pois o pior o Marajá já fez, que foi recuperar a cidade e parte de sua economia.

    ResponderExcluir
  3. Próxima administração vai ser muito complicada nas finanças pelos problemas que outras administrações não fizeram a lição de casa e ao ponto de execuções trabalhistas estarem na crista da onda no desmonte das contas da prefeitura.
    Outro setor que não foi cuidado como deveria é o hospital que foi municipalizado na gestão do Amilton e hoje o Helder recebe ação contra sua contratação da Hygea e o Marajá vai tocando o hospital como dá para ser tocado.
    Helder três vezes administrações l e o Amilton e o Maraja uma vez como prefeito e o hospital continua com problemas estruturais sérios e funcionando sem documentação mínima para manutenção de sua abertura.
    Quem vai ser o próximo prefeito e como fica a prefeitura e suas obrigações sociais e funcionais.
    E tento opinar que a terceira administração do Helder foi a pior dos últimos 5 mandatos.
    Prefeitura de Morretes precisa de uma administrador e gestor e não um salvador da Pátria e que a Câmara tenha como fazer seu papel de fiscalizador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de todas as dificuldades encontradas com o estado que recebeu a cidade e suas finanças, o tratamento de ódio gerado por políticos derrotados nas urnas, atitudes absurdas de vereadores em quem o prefeito confiava para ajuda-lo na administração mas que acabaram motivados por rancores não explicados acabaram transformando sua administração numa guerra idiota onde o unico perdedor seria o povo, e este era o objetivo, sempre buscando o pior, pois segundo eles o pior seria o melhor para chegarem mais facil ao poder. Mas o Marajá em momento algum desistiu de atender seus eleitores e por ter o apego a cidade e seu povo, correu atras, buscou verbas, e conseguiu dar a volta por cima e hoje podemos constatar a diferença entre a Morretes que pegou e a que esta entregando. Os inimigos foram ficando para trás,e neste difícil momento de pandemia mundial, com ações firmes e corajosas, esta conseguindo passar os dias de turbulências com altivez e coragem. Enquanto os cachorros latiam a sua caravana passava.

      Excluir
  4. Falta pouco para saber quem serão os candidatos e o eleitor vai saber com mais clareza em quer votar. O Marajá tem uma condição melhor de campanha em já saber onde reforçar suas bases. Os demais nomes vamos esperar para fazer uma leitura melhor. Ariel, Neto, Brindarolli e outros mudam bastante os seus projetos para prefeitura e o Marajá largua em situação favorável no começo de campanha e se ele vai sustentar o resta é o fator preponderante na disputa. Se houver um erro de continuação o Marajá perde votos. Quem perde e quem ganha voto depende dos nomes dos candidatos.

    ResponderExcluir
  5. Em tom de vingança a vereadora está preparando duas denuncias contra o prefeito. Uma com 9 páginas que vai ser entregue sexta-feira e outra que vai entregue na segunda-feira.

    ResponderExcluir
  6. Tudo que vem da vereadora é vingança e deixa ela com a oposição e não é possivel a vereadora fazer de tudo para ser secretaria de educação e ela sabe que sua reeleição está na lata do lixo.
    Ela sempre esteve escondida em todas as funções do observatório. Fica com falso apoio do prefeito e fica cavando contra com informações para observatório.

    ResponderExcluir
  7. SER REPUGNANTE QUE SÓ PENSA NO BEM ESTAR PRÓPRIO E SE TIVER QUE PREJUDICAR ALGUÉM ELA FAZ OU PELO DINHEIRO OU PELA RAIVA INTRÍNSECA DE SUA PERSONALIDADE DÉBIL.

    ResponderExcluir
  8. Não esquecer do Guilherme que está escondido para nuvem de saidice que falava nas redes sociais e que foi substituído pelo Erick o despreparo.

    ResponderExcluir
  9. Vou te avisar so uma vez gordo filha da puta. Vou mostrar que vc é una praga imunda pra nossa cidade. Se vc continuar fazendo campanha pro merda do Maraja eu vou fechar esta radio. Vou denunciar a radio ro MComunicações e fecho essa merda.Nao duvide.

    ResponderExcluir
  10. Orlei vc sabia que o prefeitot á com o dinheiro pra paga os medico que estao arriscando a vida com o virus do covid e não paga os medico?

    ResponderExcluir