TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NEPOTISMO NA PREFEITURA...TEM OU NÃO?


A vereadora Flávia cobrou do Executivo o fato de existir a prática de nepotismo nesta administração municipal. O Prefeito respondeu que não tem. Veja a resposta:

Então esta explicado!

REAÇÂO do PUXASSACO...


SE VOCÊ PUBLICA TUDO ORLEY, COMO ISSO AÍ DE CIMA, PURA FALTA DE CONHECIMENTO, SÓ ÓDIO DA VEREADORA FLÁVIA, SÓ ISSO NADA MAIS, PUBLIQUE TUDO MESMO, VOCÊ SABE QUE NÃO ESTA PUBLICANDO TUDO, E ESTA ATITUDE SUA ESTA SENDO COMENTADA POR QUEM LÊ SEU BLOG, UM MONTE DE POSTAGENS NÃO PUBLICADAS, QUE NOS LEVAM A ACREDITAR QUE VOCÊ POSTA O QUE LHE CONVÉM, É O QUE MAIS SE COMENTA POR AÍ. POSTA TUDO ORLEY, DOA A QUEM DOER, EXERÇA A FUNÇÃO DE UM BLOGUEIRO DIGNO E POSTA TUDO, SABEMOS QUE NÃO POSTA.

RESPOSTA DO BLOG PARA O PUXASSACO...
Publiquei que a Vereadora Flávia cobrou o nepotismo, publiquei a resposta do prefeito, que respondeu dizendo que não tem nepotismo. O que mais que queriam que publicasse?
Colocasse aqui no blog  a constituição toda? 

Ou quem sabe o Artigo 3, do decreto n 7.203 de 4 de junho de 2009, que diz " No âmbito de cada órgão e de cada entidade pública, são vedadas as nomeações, contratações ou designações de familiar da máxima autoridade administrativa ou, ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção, chefia ou assessoramento. 

Ou você queria que eu colocasse aqui o parecer do Supremo Tribunal Federal através da Súmula Vinculante 13 que diz:

A nomeação de conjugue, companheiro, ou parente em linha reta, co lateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo de comissão ou confiança ou, ainda, de função gratificada na administração publica direta ou indireta em qualquer dos poderes na União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios,compreendido o ajuste mediante designações recíprocas viola a Constituição Federal.

O que mais que falta publicar?  Apenas exerci o direito de informar, não emiti opinião alguma, agora acredito que não falta mais nada para publicar. Ou falta?

Não faço parte de grupo ou conluio politico de qualquer espécie, não tenho acordos com partidos, não faço parte de esquemas e não tenho interesse nenhum de fazer parte de qualquer administração  em qualquer tempo, quanto a comentarem o que escrevo aqui no blog mostra que o blog atinge seus objetivos, então caro puxassaco, tenho o arbítrio de escrever o que quero aqui, na forma que quero e emitindo opinião pertinente a minha consciência. Não devo explicações a ninguém e os que se sentirem lesados procurem a justiça, ou vão chorar na cama que é lugar quente!   

41 comentários:

  1. Porque essa tua vereadora não mandou copia do documento, que pede para ela voltar para sala de aula, porque esta irregular, e terá que devolver os valores pagos indevidamente? Na época trabalhava você e tua mulher e não chiaram.

    ResponderExcluir
  2. Da mesma forma que Orley Antunes não era parente do Dr Sidney Antunes...
    TÁ PROVANDO DO TEU PRÓPRIO VENENO,SAFADO!!!
    é facil ve pulga no cachorro do vizinho né???
    agora posta aí,ou vai arquivar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Secretário, quando saiu a Lei de Nepotismo eu fui no Ministério Público e avisei o Promotor que eu era sobrinho do Sidney. Isso o Secretário não sabia? Pois Secretário, depois do trabalho, depois, o senhor ligue para o Promotor e pergunte. Agora não entendi o nervosismo do Secretário, pois eu não
      questionei nada, publiquei o que a Vereadora Flávia perguntou, achei que seria importante para o povo saber e publiquei a resposta do Prefeito, sem emitir nenhum juízo de opinião. Por conta disso o Secretário acha que sou SAFADO? Secretario o senhor sabe exatamente quem é safado. Certo? Bom dia.

      Excluir
  3. Orley, é ridículo essa informação que ele deu que não é parente do prefeito, porque a lei diz que não precisa ser parente dele e sim trabalhar mais de uma pessoa da mesma familia em uma mesma repartição publica. Como é o caso da familia Tonetti que mostra ali no documento, que todos trabalham na mesma repartição publica que é a Prefeitura Municipal de Morretes. E isso sim configura Nepotismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embaçado em que você acha que a família tonetti esta configurada em nepotismo?

      Excluir
  4. Mais uma vez o prefeito fazendo o povo de palhaço, espero que na próxima eleição ele vá pedir votos somente a família Tonetti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que te deixa nervoso que o teu dono perdeu a eleição de forma vergonhosa e nem você e nem teu dono têm mais seus empregos, uma diferença que o teu dono pode ficar vivendo as custas da família dele e do trabalho da família. Quanto a você fica nervosinho.KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. E porque eu ia querer um emprego? E porque acha que estou nervosinho? Quem tem dono é cachorro, você por exemplo, alguma cadela deve ter mandado você escrever esta bobagem aqui. Não é você, nem a falta de emprego que me deixam nervosinho, é o meu Coxa, este sim me tira do sério e me deixa "nervosinho. O resto o tempo leva kkkkk
      Ei, vai lá e conta pra ela que chamei-a de cadela kkkk conta, aí você vai ver quem fica nervosinho kkkkkkkk.

      Excluir
  5. Piorou, o gordo deu a volta nos manés, é isso aí, quem fala demais da bom dia pra cavalo, se estava ruim a resposta do gordo, ficou pior ainda rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Sem emoção, vamos analisar os fatos:
    1) A 13ª Súmula Vinculante do STF fala de parentes vinculados a mesma Pessoa Jurídica, portanto, se o parentesco se enquadra nos casos estabelecidos em lei, é ilegal, independente de um não ser subordinado a outro;
    2) No caso da Flávia, havendo compatibilidade de horários, não há problema nenhum. Como detentor de mandato eletivo não é funcionário e sim, agente político, e como a Câmara só se reune uma vez por semana, e à noite, não há problema. Essa interpretação nos faz entender que o Vereador ganha o seu "salário" por 4 dias trabalhados no mês. Mas é o que diz o art. 38 da Constituição. Bom, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparo que toda postagem que fica aquela pergunta né, é sempre cheia de veneno, não existe uma postagem com está palavra "né" é colocada com senso de imparcialidade. Seriam várias pessoas escrevendo o "né" com mesma propriedade ou é apenas uma pessoa. Estamos ligados em todos os detalhes por mais sútil que sejam.

      Excluir
  7. Anonimo bobão esta enganado, foi aprovado uma lei na câmara na gestão passada, que os vereadores tem que cumprir horário na câmara durante a semana.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha essa Prefeitura esta uma Comédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orley nem o Amilton e nem o Porrua te convidaram mais para tomar uma cervejinha o comer um macarrão a moda petista?

      Excluir
    2. Faz tempo que não vou jantar com eles no Marlus, desde sábado a noite(ontem) kkkkkkk. Mas só tomei 4 cervejinhas, não posso tomar mais. Ah, o Porrua não foi! kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Bem que o secretario disse que a vereadora estava na mao dele hein?

    ResponderExcluir
  10. Bom agora que vc publicou trechos da lei desenhe e entregue para a Flavia e ela que acione o ministerio publico ou o negocio dela e so arruaca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai Flávia, faz a tua parte, nós esperamos muito de você.

      Excluir
  11. So uma pergunta,senhora vereadora.
    A Familia Miranda em peso também não conta como nepotismo ?? Começando pelo que lhe rodeiam. Assessores parlamentares.Mirandagem em peso,o hospital e secretaria de saúde,escolas e por ai vai...responda !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS PESSOAS PRESTARAM UM CONCURSO PUBLICO,CERTO ? E FAZEM O USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES,CORRETO ? SENDO ELAS FAMILIA,MIRANDA,TONETTI,ROBASSA,SILVA,CARDOSO,BORBA,BUENO,CARVALHO E POR AI VAI...

      Excluir
    2. Alguma coisa incomoda o anônimo do dia 17 de agosto de 2013 - 19.10

      Excluir
    3. O Art. 37 da Constituição Federal obriga as Administrações Direta e Indireta dos três poderes a seguir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na contratação de funcionários no serviço público. Por estar vedado na própria Constituição, não é preciso lei específica proibindo o nepotismo, o que não impede que municípios e câmaras e outras instituições adotem leis próprias para reforçar a determinação Constitucional, estabelecendo outras restrições, além daquelas recomendadas pelo Ministério Público.Como efeito ilustrativo, a palavra “nepotismo” é de origem latina que na Idade Média denominava a autoridade que os sobrinhos (nepotes) ou netos (nepos) do Papa desempenhavam na administração eclesiástica. No serviço público, a derivação da palavra foi atribuída à pratica de contratações de parentes do membro do Poder quando são contratados para empregos temporários, cargos comissionados ou colocados em função gratificada apenas por causa do laço de parentesco em sentido amplo.
      No ano de 2005 o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, órgão recém criado pela EC nº 45/04, voltado à reformulação de quadros e meios no Judiciário e com o objetivo de aperfeiçoar o serviço público de prestação de Justiça, trouxe à baila um assunto que mobilizou todo o país. Por meio da Resolução nº 07, de outubro, determinou ao poder Judiciário brasileiro, apenas àquele poder e na sua circunscrição, uma restrição no sentido de coibir contratações de parentes das autoridades detentoras de poderes nos órgãos públicos do judiciário. A medida visa à elaboração de políticas que privilegiem mecanismo de acesso ao serviço público, baseados em processos objetivos de aferição de mérito.
      Inicialmente a restrição fora direcionada ao Judiciário e revelou-se extremamente severa e coercitiva, como determina o seu art.2º, que proíbe o nepotismo direto (parentes sob as ordens diretas da autoridade nomeadora) e o indireto ou cruzado (parente da autoridade servindo a outra autoridade). Mas a Resolução vai além, eis que (art.2º inc.V) proíbe até mesmo a contratação administrativa de empresa da qual seja sócio parente de autoridade sendo tal contratação pela Lei de Licitações. A relevância das sanções surtiu efeitos em menos de um mês em outro poder, qual seja, o Ministério Público, porque com o mesmo fulcro o Conselho Nacional do Ministério Público - CONAMP determinou aos seus, por intermédio da Resolução CONAMP nº 01 de 07 novembro de 2005, a vedação imposta ao poder Judiciário pelo CNJ. Quanto aos demais poderes, Executivo e Legislativo, a obrigatoriedade foi de forma extensiva. Os ministros do STF julgaram um recurso extraordinário em que o Ministério Público do Rio Grande do Norte contestava decisão do Tribunal de Justiça do mesmo estado, que havia vetado a aplicação da resolução nos poderes Legislativo e Executivo do município de Água Nova - RN.

      Excluir
  12. ORLEY FICAMOS HORROTIZADOS COM UM PAPO QUE OUVIMOS NO PORTO DE CIMA HOJE. DIZEM QUE ESTÃO RETIRANDO OS OSSOS DOS TUMULOS,SEI LÁ O QUE MAIS...FIQUEI CHOCADO COM O ASSUNTO,VC PODERIA LEVANTAR ESSA INFORMAÇÃO E PASSAR PRO POVO A VERACIDADE DO CASO ? DIZEM QUE AS FAMILIAS MIRANDA CHARELLO BRIDAROLLI E AS DEMAIS ESTÃO REVOLTADISSIMAS POIS PAGAM PARA MANTEREM OS TUMULOS E QUEREM SABER O QUE ESTA ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  13. Extra Extra
    estão retirando ossos de cadaveres no cemiterio do Porto de Cima. As familias estão revoltadas,pois pagaram para ter o seu espaço eterno.
    Quem esta fazendo isso ??
    Pra que ??
    Por que ??
    E agora ? Como vão solocionar isso ??
    Alguém pode se pronunciar ??
    Quem estava recebendo para manter o cemiterio e os tumulos em ordens ??
    Alguém viu ??
    Respondam,por que o bafão vazou !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Orley, o responsável pela irmandade do Porto de Cima, chama-se Ivo Honorato, ele mora pra lá do Porto de Cima perto da chácara do Luis Dílson, do lado direito. Pergunte para ele que vai te explicar toda a verdade, inclusive com documentos. È também responsável pelo cemitério do Porto através da associação. Se o anônimo também quiser vá até lá. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Bar do Porto de Cima17 de agosto de 2013 às 19:07

    Soube no bar da quisuco que os ossos foram retirados por que vão aumentar o cemiterio,e ossos foram jogados sem a autorizaão das familias. as familias todas fizeram boletim de ocorrencias na delegacia de Morretes e exigem providencias ja que o respeito com os entes queridos foram violados.
    Agora quem deu essa ordem não sabemos. Mas a revolta é grande e isso não vai ficar assim,por que as familias pagaram pelo espaço e pagam para a manutenção dos tumulos.
    Foi o que soube aqui no Porto no bar ...

    ResponderExcluir
  16. MEU DEUS !! O QUE MAIS FALTA ACONTECER NESSA PACATA CIDADE ??
    TENHO PARENTES ENTERRADOS NO PORTO DE CIMA,SOU DA FAMILIA TRADICIONAL TAMBÉM. EXIGIMOS UM PRONUNCIAMENTO,COMO ESSE ATO TURPI NINGUÉM SE MANIFESTARA PARA EXPLICAR,VOCÊ PODERIA PROCURAR SABER PARA INFORMAR MELHOR O QUE ESTA ACONTECENDO,ORLEY.
    PRECISA SER MUITO POBRE DE ESPIRITO PARA AUTORIZAR ISSO,NÃO ! RESPEITO,A FAMILIA NÃO SE RESUME EM UM ALGUÉM TALVES DESIQUILIBRADO,SEI LÁ É UMA IPOTESE APENAS.
    AGUARDAMOS UM PARECER MAIS PRECISO,QUEM SABE DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

    ResponderExcluir
  17. A população aguarda o pronunciamento do senhor vereador TADACI. Já que não consegue abrir o olho pelo menos não tampe os ouvidos e faça algo afinal elegemos o senhor para ser a nossa voz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadaci não manda nem arrumar as ruas do porto de cima, só serve pra fica no boteco da mulher sentado. Se tivesse um pouco de carater faria algo pra honrar a eleição quase perdida que ele foi eleito. Infelizmente o povo é burro e se vende por 50mirréis!

      Excluir
  18. ONDE FORAM JOGADOS ESSES OSSOS ?
    ISSO É CRIME,NÃO !?
    ALGUM PODEROSO DEVE TER AUTORIZADO,PENA QUE TODA RIQUEZA NÃO SE LEVA NO CAIXÃO. CURTA A VIDA APROVEITE POR QUE MAIS TARDE É O SEU OSSO QUE OS CÃOS ESTARAM LAMBENDO UI CREDO

    ResponderExcluir
  19. ORLEY, aproveitando o assunto ainda do nepotismo. seria de grande valia os vereadores fiscalizarem os funcionários concursados se pediram a conta mesmo pra fazerem o pss,pois isso foi exigido.
    E basta olhar na lista de aprovados que nós deparamos um alguns funcionários concursados. Aguardamos o diario oficial a divulgação do desligamento permantente do cargo publico dessas pessoas. Você viu a listagem Vereadora Flavia,Vereador Mauricio ?? è so o que falta essa turma assumirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o preço do nosso erro18 de agosto de 2013 às 01:34

      Tem um Prefeito que não é daqui, não tem mortos aqui, não tem nenhum vinculo com a cidade a não ser peloos salários que recebe. Pra ele pouco importa onde põe osso dos nossos mortos, importa é o salário que recebe!

      Excluir
  20. Fiquem tranquilos que a própria prefeitura já fez a denuncia a mais de uma semana, podem ir até a delegacia, se quiserem para verificar.

    ResponderExcluir
  21. Ah bom.. Já foram na Delegacia? Aí vão dizer que foram algumas crianças que estavam brincando de fazer castelinhos e desenterraram os ossos dos mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanto rancor, um destes capachos que vivem pendurados nesses arrancadores de ossos de cemitérios escreveu pra cá me agredindo, agredindo aos mortos da minha família, vixxxe quanto rancor kkkkkkkk Eles não querem que o povo discuta os atos deles, antes até era possível, hoje com o blog não tem como. Todo mundo vai saber o que essa gente faz com o dinheiro do povo. Até pra arrancar ossos dos cemitérios tem que pagar....

      Excluir
  22. Parece que viram o teu pai e teus três filhos saindo de lá.

    ResponderExcluir
  23. ISSO É PRA CALAR A BOCA DESSE POVO QUE VOTA 45.....NEM OS MORTOS ELES RESPEITÃO....VERGONHA...VERGONHA.....VERGONHA....

    ResponderExcluir
  24. EU SOU 45.....ELES ME DERAM TRABALHO SOU COMICIONADA E ATE EU ESTOU COM VERGONHA...ISSO NÃO É NECESSARIO....VERGONHA MESMO....

    ResponderExcluir
  25. HA e Olavo Francisco rebello neto e primo de primeiro graus da vereadora Flavia

    ResponderExcluir
  26. E quem trabalha na câmara como assessora, se a vereadora não sabe, peça os documentos, que eu acho que vai encontrar alguém com sobrenome de Miranda casada com um motorista da saúde. Sera que também não é nepotismo?

    ResponderExcluir