TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O PERIGO DE LIBERTAR UM POVO



O Príncipe de Maquiavel



O Príncipe, a mais célebre obra de Nicolau Maquiavel é um volume póstumo e seu autor nasceu em Florença, Itália, em 3 de maio de 1469 e morreu na mesma cidade, onde foi sepultado no dia 21 de junho de 1527.
Contudo, Niccolò di Bernardo dei Machiavelli cresceu sob a grandeza Florença durante o governo de Lourenço de Médici e ingressou para a política aos 29 anos de idade na função de Secretário da Segunda Chancelaria e pode, nesse meio tempo, tornar-se historiador, poeta, diplomata e músico do Renascimento.
Em seu legado, é reconhecido como um dos criadores do pensamento moderno, pelo fato de haver versado sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser; fato este que está sendo descoberto a partir de uma releitura da obra desse autor, a qual é atribuída um caráter extremamente contraproducente.

"Como é perigoso libertar um povo 
que prefere a escravidão!" 

(Nicolau Maquiavel)

" Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão.

Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza.

Um povo cujas instituições, públicas e privadas, estão em boa parte corrompidas, não tem futuro. Só passado.

Uma nação, onde a suposta sociedade civil organizada não mexe uma palha se não houver a possibilidade de lucros, não é capaz de legar nada a seus filhos, a não ser dias sombrios.

Uma pátria, onde receber dinheiro mal havido a qualquer título é algo normal, não é uma pátria, pois nesse lugar não há patriotismo, apenas interesses e aparências.

Um país onde os poucos que se esforçam para fazer prevalecer os valores morais, como honestidade, ética, honra, são sufocados e massacrados, já caiu no abismo há muito tempo.

Uma sociedade onde muitos homens e mulheres estão satisfeitos com as sórdidas distrações, em transe profundo, não merece subsistir.

Só tenho compaixão daqueles bravos, que se revoltam com esse estado de coisas. Àqueles que consideram normal essa calamidade, não tenho nenhum sentimento.

Aos que elegem e reelegem corruptos, aos que servem de escudo e proteção aos bandidos e, ainda, aos indiferentes, só restam os versos do grande poeta polonês, Adam Mickiewicz:
"Tua alma merece o lugar donde veio, caso tenhas entrado no inferno, e não sinta as chamas."

15 comentários:

  1. Essa gorda fala tanto em corrupção mas não se enxerga, sempre viajou as custas da familia e nas costas dos amigos depois as custas dos cofres publicos como faz agora, enquanto tiver dinheiro no caixa da prefeitura a gorda não vai parar de viajar e diz que é para mostrar o turismo la fora. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes:
      A- Viajei muito sim às custas do meu pai e minha avó, qual o problema, assistia todos os jogos do Coxa dentro e fora do estado, desde criança já viajava com meu pai assistindo jogos do Coxa ou nas viagens comerciais dele. Esta situação não diz respeito a vagabundo nenhum.
      Segunda questão - Este ano fiz duas viagens, fui ao Festival de Turismo das Cataratas, onde a prefeitura pagou hotel e passagem aérea e agora fui na ABAV, ONDE RECEBI SÓ AS DIÁRIAS E NÃO PEGUEI AS PASSAGENS AÉREAS. E DAS DIÁRIAS PAGUEI MEU TRANSPORTE.....e fiz isso exatamente por entender as dificuldades do município. Se você e tua corja de canalhas entendem existir irregularidades, procurem os meios legais e denunciem. Quanto a ir na Rocha Pombo e eu estar viajando, quem deveria estar viajando é você. Passo dia ali, raras vezes saio para almoçar, e se não estou ali estou no prédio da PMM na Rocha Pombo. Enquanto você escrevia essa bosta aí eu estava na Rocha Pombo. Como eu disse, não adianta ficar enchendo meu saco aqui no blog, vai no MP e denuncia!

      Excluir
  2. Cada vez que vamos na Casa Rocha Pombo é sempre o mesmo o Orley ta viajando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugador sim aproveitador e se acha o tal. Poderia parar um pouco e explicar o que querem com aquela placa ridicula ali na esquina da Rua das Flores não vejo beneficios nenhum para o povo de Morretes que pagam teu salario, só nos atrapalhou. Fazer o que o Cavanholi se ferrou até hoje por escutar as ideias absurdas dessa tua cabeça e não vai ser diferente com o Marajá esperem

      Excluir
  3. Mentiroso na hora que escrevi vc não estava na Casa Rocha Pombo, ja era a terceira vez que fui la falar contigo e não estava ai resolvi escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reitero o que disse, eu fui para São Paulo no dia 25 e voltei 29, depois não sai mais de Morretes. Se eu não estava na Rocha Pombo deveria estar na prefeitura. Quanto a placa pergunta para quem colocou. Quanto a ser mentiroso vc está projetando o caráter de alguém da tua família em mim ou está escrevendo olhando no espelho. Realmente o povo paga meu salário e por isso eu tenho o maior respeito pelas pessoas. Se o teu assunto fosse importante para vc teria deixado o recado como é praxe ali e eu retornaria de imediato. Se é que você foi realmente na Rocha Pombo.

      Excluir
  4. É só ver no portal de transparencia da prefeitura todo mês viajando....1.800.00 reais de diaria mensais...isso é complementação de salario. Pq queria ser secretario e nao diretor. Viaja tanto. Mas o turismo de morretes em nada contribue... se prefeito for cassado na CPI vc cae junto gordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1800 reais de diárias mensais? Pois então, vou dizer o que vc tem que fazer, vai no MP e faz a denúncia, considerando que fiz 2 viagens como já disse aqui, para Foz e São Paulo, e algumas idas para fechar negócios com patrocinadores para eventos que temos feito sem ônus nenhum para o município. Mas são casos muito isolados, via de regra não costumo pegar diárias para Curitiba porque vou e volto com meu filho. Diferente de gente da tua laia desafio você, observatório, ou quem quer que seja a fazer uma devassa no turismo, na minha vida, não tenho a vocação para fazer negociatas vagabundas com bandas, negócios escusos com postos de gasolina, parcerias com fornecedores ou picaretagem com empreiteiros. Não compro semáforos ou lido com terceirizadas de saúde como a tal Hygea por exemplo no governo Helder. Você está enganado comigo, e teus donos sabem disso. Ah também não tenho o hábito de delitos menores como fazer gatos de luz ou roubar dormentes por aí! Então preste um serviço ao povo de Morretes, vai no MP e denuncia minhas diárias mensais. Afinal esta prática é no mínimo muito suspeita. O povo de Morretes merece saber o que está acontecendo. O povo é o dono da cidade. Vái lá e faz a denúncia!

      Excluir
    2. Voce esta sem moral gordo. Depois que Marajá obrigou voce a votar em João Arruda e Requião não me assusto com mais nada.

      Excluir
    3. Vou te contar uma historinha, eu estava determinado a votar na Cida por conta da minha amizade com muitas pessoas ligadas a ela, em especial o Sérgio Malucelli, primo e amigo, mas a partir do momento que vi o mal caráter do Helder e o camaleào Neto envolvido com a Cida, promovendo seus oportunismos de praxe, migrei ao Arruda por conta do apoio que ele da ao Marajá, quanto ao Requião vou te dizer publicomente aqui, não votei no Requião, votei no meu amigo Oriovisto Guimarães e numa outra senadora que agora me foge o nome. Então meu caro o que me fez votar no Arruda não foi o Marajá, foi a porcariada que encostou na Cida, não quis ter meu nome envolvido com essa gente.

      Excluir
    4. kkkkkkk vai que alguem acredita nessa historia né gordo.

      Excluir
    5. \\\\\\\\\\então o Helder e o Neto tambem estão fazendo campanha para Bolsonaro e por isso voce vota no Hadadde?

      Excluir
    6. Primeiro eu não tenho a necessidade de mentir sobre meus atos, faço o que acho que tenho que fazer e digo o que acho importante dizer. Como eu disse votaria na Cida por conta de amigos como Jango, Danilo D'Avila, Amaury Castanho é claro pelo meu primo e amigo Sérgio Malucelli. Mas quando vi o bando de oportunistas pendurados ali naquela legenda política, preferi votar no Arruda. Quanto ao Haddad, um político de segunda linha, um pau mandado do ladrão Lula da Silva, eu jamais perderia 1 segundo da minha vida para votar numa porcaria dessas. O fato do Hélder votar no Bolsonaro até entendo, o que causa estranheza é o Neto, pois até duas atrás recebia salários como funcionário de um deputado federal comunista ligado às esquerdas. Isto mostra o estilo oportunista deste político "emergente" que não mede esforços para estar na espuma política de Morretes. É o direito dele, quer ser prefeito e dai acredita que usando destas práticas não muito ortodoxas pode chegar lá. Vamos ver!

      Excluir
  5. Aos que elegem e reelegem corruptos, aos que servem de escudo e proteção aos bandidos e, ainda, aos indiferentes, só restam os versos do grande poeta polonês, Adam Mickiewicz:
    "Tua alma merece o lugar donde veio, caso tenhas entrado no inferno, e não sinta as chamas."
    Apenas citei o polonês num comentá
    rio meu usando texto de Maquiavel como inspiração e pela pertinência citei o polonês.

    ResponderExcluir