TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

João Arruda 15, o Futuro do Paraná começa agora!


Cobrança de João Arruda estava correta: nem governo tem controle das suas finanças
João Arruda (MDB) vem denunciando desde o início desta campanha eleitoral que não é possível ter acesso à real situação financeira do estado porque o governo descumpre a determinação da Lei da Transparência, ao não atualizar os dados financeiros no seu Portal da Transparência. O Tribunal de Contas do Estado mostrou, no entanto, que não é apenas João, ou qualquer outro cidadão paranaense, que não sabe detalhadamente como estão a arrecadação e os gastos do governo: a própria Secretaria da Fazenda não tem a informação precisa, porque o Sistema Integrado de Finanças Públicas do Estado do Paraná (SIAF), que foi implantado ao custo de R$ 11,8 milhões, não funciona.

A imprensa paranaense noticiou ontem que o conselheiro do TCE-PR Ivens Linhares suspendeu o pagamento ao consórcio responsável pela implantação do sistema e determinou o início de um processo de tomada de contas na Secretaria da Fazenda, visando apurar possíveis danos ao erário em função do mau funcionamento do sistema.

Além de constatar pagamentos em duplicidade ou multiplicidade feitos pelo sistema, a equipe de fiscalização ainda apontou falha na realização de rotinas operacionais relativas às retenções de tributos; instabilidade no sistema de controle de pagamentos, que por vezes atesta como pago, sem ter o credor recebido o valor; falta de confiabilidade para emitir relatórios e comprovantes de pagamentos; ausência de relatórios gerenciais; falhas que dificultam a tempestividade dos registros de atos e fatos contábeis, dentre outras.

O conselheiro destacou na sua manifestação que “as falhas desdobradas permitem afirmar que o novo SIAF não possui o controle dos pagamentos efetuados e gera rotineiramente prejuízos financeiros ao Estado do Paraná”.

“A situação financeira do Estado será o maior desafio que teremos ao assumir o governo em primeiro de janeiro, mas nem o atual governo tem a real dimensão do problema. Em uma de suas ‘ideias inovadoras’, a gestão Beto Richa/Cida/Ratinho contratou um consórcio para fazer o controle contábil-financeiro do Estado, gastando mais recursos públicos, para um sistema que não funciona e que deixa o governo sem controle sobre seus próprios pagamentos”, afirmou João.
E mais,

Com João Arruda, pequenos agricultores terão aval para equipamentos e apoio na comercialização

Os pequenos agricultores voltarão a receber atenção do governo estadual com João Arruda (MDB). O candidato a governador foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (3), na rádio Verde Vale, de Salgado Filho, na região Sudoeste, e a agricultura foi o principal tema.
 
João explicou que vai retomar e ampliar o programa “Trator Solidário”, do governo do MDB de Roberto Requião. “O Estado vai ser fiador do pequeno agricultor para que ele possa comprar trator e outros equipamentos para melhorar sua produção”, explicou João Arruda. “O Iapar e o Emater estarão ao lado do agricultor para melhorar a produção e também para apoiá-los na comercialização”, completou.
 
Em relação aos produtores de leite, que estão abandonados pelos governos federal e estadual, o futuro governo do MDB vai retomar os programas de incentivo e promover a produção de derivados, como iogurte, manteiga etc.
 
João Arruda também vai incentivar as festas regionais como forma de comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar. Além disso, vai desburocratizar o licenciamento ambiental e a inspeção sanitária. “A Secretaria de Agricultura terá veterinários em número suficiente para auxiliar os pequenos agricultores a conseguirem o SIF (certificação do Serviço de Inspeção Federal) para seus produtos”, informou.
 
Prefeitos vão entrar pela porta da frente – Ao final do programa, João agradeceu o apoio que vem recebendo do ex-prefeito de Salgado Filho Beto Arisi e mandou um abraço para o atual prefeito (Helton Pfeifer).
 
“No meu governo não haverá perseguição aos prefeitos como hoje. Ninguém será obrigado a assinar ficha de filiação ou a se comprometer para assinar um convênio ou receber um recurso. No meu governo todos os prefeitos vão entrar pela porta da frente no Palácio Iguaçu”, disse João Arruda.


4 comentários:

  1. Então seu joão não esqueça de guardar um pouco de recursos para terminar s de cumprir as promessas que fez aqui em Morretes desde o inicio de 2017, Asfalto aqui da America reforma do Hospital e outras promessas não cumpridas. Goiabada na hora da morte mata

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5 de outubro de 2018 12:02
    Seu João por favor manda novamente os recursos que um dia o governo mandou e a gestão do Helder desiou ... confiamos no senhor !

    ResponderExcluir
  3. E o hospital? Kkkkkkk
    Só promessa de campanha
    Povo acordou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro paqra o Hospital veio a Cida liberou quando esteve aqui na festa feira passada só que..... onde esta? Onde foi?

      Excluir