TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ENFIM A RUA É DOS PEDESTRES

      A RUA DAS FLORES DOS SONHOS DE CADA                  CIDADÃO QUE  AMA SUA CIDADE
A criação da Rua das Flores, na década de 90, no século passado,  pelo então prefeito Sebastião Cavagnolli, tinha como objetivo se tornar a sala de estar da nossa cidade. Acompanhando as tendencias no setor das cidades o Prefeito Sebastião Cavagnollicriou esse espaço chamado depois por ele de Rua das Folores. Enquanto ele administrou a cidade este logradouro cumpriu sua finalidade, com muitas flores, o chafariz iluminado com lampadas coloridas, dando a aquele espaço o que Morretes precisava para desenvolver esta vocação descoberta pelo Cavagnolli que é a de ser uma cidade turistica na sua essencia. Mas com o passar do tempo, outras administrações vieram e a bela Rua das Flores passou a ser um belissimo estacionamento, nos dias de grande movimento, de vans e onibus, tirando toda a beleza plástica do lugar. A insensibilidade das outras administrações, somadas ao descaso pelas suas belezas naturais como o Rio Nhundiaquara, tiraram o brilho daquele espaço, obrigando o turista a dividir o caçadão da Rua das Flores com onibus, caminhões de gaz, vans e muitos carros. Ai veio o Governo Marajá, e desde a sua campanha com a promessa de regulamentar a rua, devolvendo a aos pedestres, e no ultimo dia 24 de Stembro, o prefeito Osmair Costa Coelho assina o decreto devolvendo a Rua das Flores a sua destinação de origem. O povo de Morretes com certeza aplaude e parabeniza  prefeito pela ação. Abaixo o decreto da regulamentação da Rua das Flores!
                                                         O DECRETO



18 comentários:

  1. Parabenizo e reconheço o Prefeito Marajá pela atitude , pela visão e pela coragem de devolver esta maravilha a quem mais interessa AOS MORRETENSES e seus visitantes e não a meia duzia de pulhas que se denominam os donos de nossa terra e de tudo que ha em cima dela .... Mais uma vez Marajá meus respeitos e siga em frente e não deixe que a turma do "Quanto Pior , Melhor" influencie em sua administração ... E viva Morretes !

    ResponderExcluir
  2. Espero que, além de ficar restrita a circulação de veículos, nos moradores de Morretes gostaríamos de ver a rua das flores fazendo jus ao seu nome, sendo ela bem conservada, colorida e bela. Outra pergunta como será feito esse controle de acesso?

    ResponderExcluir
  3. Marcos Flavio Malucelli1 de outubro de 2018 às 17:30

    Parabéns! Demorou um pouquinho mas aconteceu. Até que enfim.

    ResponderExcluir
  4. Acho que deveria ter placas indicativas ali na entrada das ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza a prefeitura deve ter pensado no que isso pode acarretar principalmente na entrada do Miguel Scheleder , informação (placas) , etc.. para que não vire um caos e de motivos para que a 1/2 duzia de pulhas caia de pau em cima da prefeitura porque ajudar ninguem ajuda somente em causa própria agora criticar não medem esforços ... Viva Morretes !

      Excluir
    2. Vamos pedir o apoio da PM para que as coisas funcionem a contento.

      Excluir
  5. E como quem mora ali e tem carro vai entrar

    É só quero ver onde vai por tanto carro dos turistas agora Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mora ali e tem carro vai entrar e colocar o carro na garagem. sem problemas.

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkk duvido que vá funcionar, vamos recorrer pois seremos prejudicados e a rua das Flores não é do Prefeito Orley. Vamos procurar nossos vereadores para ver o que eles dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua das Flores nem é doi Prefeito e nem de alguns. A Rua das Flores é de todos os morretenses. Engraçado um dia desses meu filho parou o carro ali e um comerciante deu ordens para a PM multar o carro dele por estar estacionado na Rua das Flores. Isto é, acreditam serem os donos do lugar, mandam multar, fazem o que querem. Isto é faziam! Se os vereadores resolverem cotra o interesse da população, seria um tiro no pé. Mas ..........

      Excluir
  7. Acho que vai ser legal poder andar tranquilamente com crianças e idosos sem a preocupação de ser atingido por um veículo...revitalizar a beleza da rua, revitalizar a praça do paredão que já foi bem mais atraente, aí sim vai ficar show..o primeiro passo está sendo dado.

    ResponderExcluir
  8. Hj os comerciantes fazem oque bem entendem, plantam árvores, instalam vasos em frente ao estabelecimento dificultando a circulação. Hj quem manda em Morretes são os comerciantes.

    ResponderExcluir
  9. Achei legal...muito bom
    Parabéns!
    Por mais atitudes como essa Marajá
    Taí gostei

    ResponderExcluir
  10. E aí gordo, como ficam os bacanas que se acham donos das ruas da flores?
    Cuidado gordo maluco, eles estão responsabilizando vc pelo fechamento. Um deles, poderoso mor disse que tua batata está assando. Fique atento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas questões:
      Primeiro, os donos da cidade de Morretes são todos os seus moradores, independente da idade, cor, credo, genero, ideologia politica ou posição social. E esse povo escolheu o Marajá como gestor!
      Segundo: Não sou filho de chocadeira, não tenho medo de cara feia. Esse tipo de gente não me intimida!

      Excluir
  11. Um bom lugar para estacionamento são os galpões da antiga fábrica de papel hoje Prefeitura Municipal, é local com grande pé direito que com a devida colocação de estruturas metálicas poderiam multiplicar a capacidade de estacionamento.
    O maior movimento é nos fins de semana exatamente quando a prefeitura está em recesso, poder-se-ia adaptar portões adicionais para acesso independente da estrutura da Prefeitura junto à praça. Este serviço, inclusive poderia ser explorado, via concessão, pela iniciativa privada e fornecer uma renda extra a prefeitura cuja finalidade primeira seria conservar a Rua das Flores e atividades relacionadas ao turismo.

    ResponderExcluir