TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DESABAFO


Vai entrando o mês de agosto e com ele mais um mês que Morretes vem vivendo sua pior crise, Morretes não recebe novos investimentos, não existe projeto e nem mesmo pessoas que estejam com vontade de investir em Morretes de forma ofertar emprego e renda. Ficamos apenas esperando que supermercados de Curitiba venham buscar mão de obra que se submeta a ter de ficar horas e horas de trabalho e ir e voltar de ônibus todos os dias.
Alguns empresários ainda sobrevivem de um passado que Morretes conseguiu sobreviver pelo talento e audácia de alguns que pensaram Morretes no futuro.
O comércio em si, está sendo afogado pela crise econômica em todos os níveis e basta ver que o comercio já fez e fará inúmeras vitimas que fecharam suas portas com menos de um ano de vida, empresários que na aventura perderam parte do seu dinheiro investido.
No campo político e falo em muitas administrações, não fizeram suas partes de gestores e muito menos os investimentos para minorar os problemas sociais das pessoas mais carentes, falo, da saúde, educação, transporte, hospital. O dinheiro vem e tem dinheiro do governo federal também para ser levantado, só que falta competência e empenho para fazer um projeto executivo ao nível de chegar verbas. O excesso de cargos comissionados, nem um dos prefeitos tentou cortar os gastos com comissionados, sempre em número maior a cada gestão. Nossa representação política é morta, não conhecemos deputados que tenham força para alavancar projetos ou verbas, únicas verbas que chegam só são gastas nos mesmos projetos, apenas manutenção, não existe um programa de capacitação dos servidores, um prefeito que cuida dos prédios públicos que estão todos em estado de abandono, somente onde era o centro de eventos que teve uma finalidade diferente do que era proposta inicialmente. Se Morretes não pensar em renovar os seus políticos no curto prazo, as situações tendem a piorar em todos os sentidos. Hoje o investimento mais próximo que Morretes poderá receber, é a vinda de um presídio que já foi inúmeras vezes cogitadas e por pressão da própria sociedade constituída, não veio. Por aí, podemos medir os nossos políticos e as nossas escolhas na câmara. Fica uma pergunta no ar, quando que virá uma Escola Estadual que já teve projeto andando, e quando virá um curso ou parte de um curso da Universidade Federal do Paraná?

Será que teremos de nos contentar com um presídio? Morretes merece?
 
RESPOSTA DO BLOG

  1. Morretes tem engenheiros que poderiam constituir empresas para administrar obras públicas, mas os empreiteiros são de fora, como o tal Abner, Morretes tem profissionais de saúde que poderiam montar empresas e terceirizarem o hospital, mas preferem a tal da Hygea, Morretes tem eletricistas capacitados para comprar e instalar semáforos mas vão buscar a AJOTAP que usa notas fiscais vencidas, enfim Morretes tem pessoas qualificadas em todas as áreas, mas por interesses inconfessáveis os Prefeitos,todos diga-se de passagem, preferem terceirizar para gente de fora da cidade, eles vem pegam a grana , deixam o CX2, e vazam, vão gastar noutro lugar. Morretes tem meninos e meninas com formação academica, mas o leiloeiro é de fora, a maioria dos comissionados são de fora, Morretes tem o Dejair Miranda que tem um belo jornal, mas quem recebe para colocar anuncios oficiais são os jornais de fora,a propósito, antes que algum desavisado ache que estou falando de jornal em causa própria, quero deixar claro que nunca usamos 1 real de dinheiro público no JMN e não vamos usar, e outras situações que vemos acontecer todos os dias que trouxeram Morretes a esta situação que está hoje. seria necessário primeiro valorizar o servidor público, limitar os comissionados a no máximo 15, abrir concursos públicos, diariamente vemos dezenas de jovens se deslocar a Paranaguá para fazer faculdade, e depois de formados não tem onde trabalhar, capacitar nossos servidores públicos, criar um programa honesto e digno de cargos e salários, com crescimento gradual no emprego por meritocracia. Mas para isso Morretes precisaria de um Prefeito com o interesse unico de atender o município e não suas vaidades pessoais, seus amigos, correlegionários e parentes. E só quem pode mudar isso é o eleitor de Morretes na hora de dar seu voto. Quem vende o voto por dinheiro, por vantagens comerciais, por promessas de emprego não tem moral para reclamar de nada. E assim a vida segue, até um dia!

12 comentários:

  1. O pior são pais que reclamam da educação da escola pública e fazer das tripas coração para ter o filho na escola particular. Só não sabem que na escola particular o ensino também é bem ruim, basta comparar o português que é dado na escola pública e na particular, falando sério, em português a escola pública é bem melhor que na escola particular. E a prestação da escola particular é bem cara pelo conteúdo que é dado em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que tem pais/responsável que gostam de ser enganados, mascarando notas e conteúdos de seus filhos, em relação à Escolas seja ela particular ou pública. Infelizmente o bom professor é que dá boa nota.

      Excluir
  2. Como pai só tenho a agradecer as professoras de Morretes, meus filhos saíram para seus vestibulares sem cursinho e passaram na primeira chamada das matérias que queriam passar. O Guto foi mais loge ainda, saiu daqui falando, lendo e escrevendo e ingles, formação que foi determinante para conseguir o emprego na EXXOM MOBIL. As professoras são competentes e preparadas em todos os níveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás no meu caso aprendi a escrever com o Professor Nazir Daher, não só aprendi como tomei gosto pela leitura.

      Excluir
  3. A educação no Brasil também está abandonada por muitos presidentes que não querem o povo seja mais instruído, pessoas instruídas e com boa educação cobram mais dos governos pela sua própria instrução.
    Os professores acabam tendo que dar aula para salas com mais de 40 alunos, os professores são ameaçados de todas as formas por alunos que estão na escola para fazer qualquer outra coisa e não estudar. Se os nossos vereadores visitassem nossas escolas municipais iriam se deparar com uma triste realidade e da forma que nossos prefeitos deixaram chegar o caos nas escolas, seja na sala de aula, seja na estrutura da própria sede.
    A situação são não ficou pior, pela iniciativa de professores dedicados em fazer da escola um ambiente melhor, nossos prefeitos só estão priorizando os seus interesses. E tem escola que é usada como apoio para política. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. O que falar de uma funcionaria comissionada, que na sexta a tarde, indo embora de bicicleta, saindo da Ação Social, com um pacote na bagage da bicicleta, um cobertor dentro do saco de lixo preto, e deu pra ver que era cobertor, tava meio rasgado saco de lixo....então em vez de fazerem doação, levam p casa, e ainda criticam a administração anterior, tudo igual, fazem as mesmas coisas ou pelo que vemos piores.. porque a perseguição com os efetivos continua.... Pedro Nogueira e Eraldo, dois caras que eram Helder roxo, agora pediram exoneração do cargo.... a bruxa tá solta na administração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem é bom não pede exoneração.

      Excluir
    2. guem e bom e gue pede exoneraçao pra nao ficar sujo nesa adrimistracao

      Excluir
    3. nogueira e eraldo dois caras esperto helder ja foi um bom prefeito

      Excluir
    4. Nogueira e Eraldo. KKKKKKKKKKKK eram Helder roxo, kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Agora ficou bom...Kasmiroski, e pra completar JONASIR e MARCOS DIAS,que é aposentado da PMPR, nunca vi isso...administração que gosta de colocar aposentados pra ganhar 2,3mil...engraçado quem deu a cara a tapa fica ganhando milão

    ResponderExcluir
  6. E...ainda;.... conseguem como sempre camuflar o nepotismo pois esse aposentado da Polícia pois o filho no Hospital, naquela empresa solidária ao município para enganar a população. Me poupe!!! Esse era capacho do secretário poderoso na Florestal!!!

    ResponderExcluir