TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A ALL e suas "lambanças" desrespeitosas contra o povo de Morretes

E a ALLcontinua fazer de Morretes a sua lata de lixo preferida, sem respeito pela população, sem pagar impostos municipais, atrapalhando a vida da metade da cidade sob os olhares complacentes de prefeitos "amigos". Manchando nossas estradas de sangue de muitos morretenses, destruição do meio ambiente ou a ALL imagina que o povo não  toma conhecimento dos trens de tombam na serra destruindo o meio ambiente e agora seus trens estão  capotando onde deveriam estar parados ou andando muito devagar. Por sorte do nosso povo foi um trem com carga seca ou vazio, tanto faz, que virou, imaginem se ao invés desta carga os vagões estivessem carregados  de algum tipo de material inflamável. Até podemos compreender a importância desta concessão doada a ALL para transportar riquezas da nossa, mas o que não pode é a tal ALL achar  que a conivência de prefeitos desinteressados pelos problemas causados pela empresa na cidade lhes dá os direitos sobre ela. Morretes não é destes prefeitos e muito menos da ALL, Morretes é a cidade de cada um de nós e todos merecem e exigem ser respeitados. Que o Ministério Público faça uma projeção do risco que a população correria caso fosse uma carga de inflamáveis,  aliás, os vereadores também deveriam fiscalizar, aqueles moradores com certeza foram responsáveis por muitos dos votos que os levaram a Câmara

12 comentários:

  1. De Amilton até os tempos do Helder.

    Primeiramente não sei responder quem menos ruim, se foi o Amilton ou Helder?

    Os erros são os mesmos, Morretes, o hospital sempre foi colocado como ponto de solução dos problemas que envolve o HMM, ambos não resolveram.

    A saúde, não tem muita diferença nos tratamentos, a mesma burocracia e a mesma falta de capacidade para gerenciar a saúde.

    A educação, salas de aulas sem condições de trabalhar, material insuficiente, aplicação de política de metas do aprendizado que levam o aluno chegar na quinta-série e muitos sem se quer ser alfabetizados.

    Transporte Escolar, verba chega, mais os alunos são transportados e ônibus sem condições de uso e que coloca em risco as vidas dos alunos, tanto que no próprio blog, os vereadores foram convidados para dar uma voltinha nos ônibus que transportam as crianças. Nenhum até hoje nos dois governos apareceram para olhar o descaso.

    Os problemas sociais continuam, mais os cargos comissionados estão todos preenchidos com os dois prefeitos, muitos destes cargos, ocupados por gente que nunca teve contato com aquela pasta.

    O mais grave de todos, não vejo nas pessoas que foram colocadas nas pastas de saúde, finanças e o secretariado em geral, como pessoas afetas as pastas e que sabiam ou sabem do que é estar na frente daquelas pastas e fazer um estudo de planejamento e fazer suas cobranças por resultados.

    E na fila final, o eleitor que achava que votando no Amilton ou no Helder, Morretes viveria dias melhores, e também se estende as duas Câmara.

    E fica aquela pergunta, se as pessoas que têm o poder de decisão nas duas administrações, podem fazer um exame de consciência e responderem com certeza, que fizeram algo melhor para que Morretes progredir?

    Então, se não resolveram problemas que foram eleitos para resolverem, chegar um dia em cobrar algo da ALL, seria o fim do mundo.

    Se não houver uma renovação total de tudo, vamos chegar um dia que estaremos aqui no blog, lembrando dos tempos de Amilton e do Helder eram bons prefeitos e que Morretes funcionava bem

    Pobre povo de Morretes e nossas escolhas.

    E para terminar, verba tem para fazer melhor, basta querer e cortar o pessoal da estrutura e trabalhar com vontade e determinação.

    Sem contar que nem falei dos caminhões que trafegam no sentido Antonina.

    Outro abuso que nossos vereadores e prefeitos que não querem enxergar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo das 9:25h,
    Não tenho procuração do Amilton para defendê-lo, por isso minhas palavras tem o caráter de justiça.
    Você citou administração Helder e Amilton, como se elas tivessem sido proporcionais, o que não foram. são três administrações completas contra uma.
    E e adianta lembrar essa "uma" tentou melhorar o ganho dos professores, colocou mais linhas escolares, só não mudou a educação porque essa é uma atribuição maior que requer maiores recursos, coisa que nosso Município não dispunha nem antes nem depois da enchente.
    O Hospital Você sabe o que foi feito e depois o que foi desfeito...
    E sobre a ALL essa foi a promessa de campanha do atual prefeito dizendo que ele sim sabia como lidar com essa questão, principalmente sobre a passagem subterrânea ou outra qualquer para a vila Ferroviária.
    Coisa que tenho certeza que nunca irá acontecer pois aqui quem manda é a própria ALL.

    Digo tudo isso porque acho que essa comparação assim feita é injusta,
    ela até pode ser feita mas levando-se em consideração esse lapso temporal senão corre-se o risco de incorrer no mesmo erro que levou a reeleger bagagens diferentes de pessoas diferentes com oportunidades desiguais.

    ResponderExcluir
  3. Orley,

    Necessário levar a situação ao Ministério Público, nem sempre o que ocorre na cidade o Fórum tem conhecimento. O Promotor que ali se encontra parece ser bem atuante, porém se a situação não chega até ele, acredito que ele não irá ter como atuar, até por ser novo na cidade. Passe lá no Fórum nesta quarta-feira que ele atende. Já fui por ele atendido e minha demanda foi resolvida. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo das 15:01, lembre o que cada um prometeu em suas campanhas e o que eles fizeram, cada um com suas administrações. Dinheiro para investir somente numa educação melhor tem e com muita folga e o que falta é o bom investimento em cada setor da própria educação. No lapso temporal e nas diferentes bagagens tem uma população que pede desesperadamente comprometimento público como gestores mesmos. Ambos foram bem votados em todas as eleições e com somas massacrantes de votos e sempre com folgada maioria na Câmara onde poderiam passar qualquer projeto de interesse do Executivo. Você falou com propriedade, só acompanhe melhor a evolução dos gastos da prefeitura e qual o montante que o conjunto de comissionados consumiram nas duas administrações. Pegue a somatória de gastos com os comissionados e compare com o quanto foi investido em educação. Após essa leitura de gastos, você poderá entender a carga de gastos entre educação e comissionados, e qual dos gastos se sugere para investir em outras etapas da administração. Não tenho interesse algum em defender um ou outro, apenas indicar de como são vindas todas as verbas e de que forma elas priorizadas em seus gastos. A educação é apenas mais um segmento que tanto sofre em Morretes, se for abrir o assunto para outros setores, o investimento se perde pela falta de planejamento micro ou macroeconômico. Se você procurar os investimentos feitos no hospital, verá outro valor que poderia ser administrado por gente que conhece do dia-a-dia de um hospital e fazer do hospital de Morretes um hospital que busca melhores resultados nos investimentos e um retorno para os moradores. Pegue o valor das verbas que foram recebidas nos últimos 60 meses, junte o valor que foi gasto na educação. Conta simples e de fácil entendimento, com o valor da verba que veio, Morretes poderia ser um ponto de referência em educação no Litoral, não é mentira, basta acompanhar os gastos. Já se podia ter feito duas creches com tempo integral dos alunos, não é exagero, apenas procure os dados. Mesmo sendo pessoas diferentes com oportunidades desiguais. Se estou errado em minha colocação, me desculpem por minha ignorância pontual. Até os secretários de finanças poderiam ilustrar melhor de como estão as finanças da prefeitura? Sem contar que as respectivas Câmaras fiscalizaram todos os investimentos das épocas.

    ResponderExcluir
  5. Morretes não tem uma política de saúde. Aliás, a antoninense que responde como secretária da saúde não sabe de nada, é uma inocente e confunde saúde pública com reformas em postos e aquisição de carro. Se não fosse o governo federal, com o programa Mais Médicos, Morretes estava perdida. É lamentável. Enquanto isso, o prefeito que não para na cidade, um dia diz que vai a Curitiba, outro a Paranaguá e outro a Brasília, pode ser encontrado pescando em Guaraqueçaba.

    ResponderExcluir
  6. Em quase dois anos de administração, o prefeito não fez nada. Cadê a Universidade? Me parece que o que está para vir na nossa cidade é um cadeião, para assustar nossos pacatos moradores. Ainda bem que o prefeito será cassado.

    ResponderExcluir
  7. A maior obra do prefeito foi colocar pó de pedra na rua que leva a casa do secretário de meio ambiente, educação, turismo, cultura e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não der pó e pedra para o Presidente da Câmara, ele fica injuriado e sai da base amiga do Prefeito. Afinal a estrada do Central também merece melhorias!

      Excluir
  8. LUPICÍNIO OU CRIOULO DOIDO, VOCÊ ESCOLHE...

    Políticos com o mesmo destino, mesmos aborrecimentos, mesmos processos judiciais, mesma incompetência, em resumo, se fundem no mesmo DNA. Em certos momentos, alçados a salvadores da pátria, em outros escorraçados. Tanto um, quanto outro, eleitos pela vontade democrática e soberana do povo. Ambos indignos dos votos amealhados. Lembro que na metade da vigência do mandato anterior, o eleito levava pancada todos os dias de todos os lados, não sem razão. Diziam ainda, com saudades do derrotado. Hoje o panorama em nada mudou, até o coro saudoso se repete. Mas que samba é esse? Um dia Lupicínio Rodrigues, em outro, crioulo doido! Realmente há algo de errado no “Reino da Música”, e não são os acordes ou seus interpretes, afinal eles cantam conforme a sua música e da forma como sabem interpretá-la. Cabe a nós mudar este ritmo, escolhendo bem o cantor, a música e a forma da sua regência, e não deixar como anos vem acontecendo, incompetentes com voz de taquara rachada cantarem o que lhes der na telha. A escolha é sua!

    ResponderExcluir
  9. Caro Anônimo das 22:13h.

    Você está coberto de razão, quando diz que o gasto exacerbado com pessoal comissionado deveria ser reduzido e direcionado para outros projetos como Educação e ou Saúde.

    Aliás, um gasto triplicado no início dessa atual gestão diga-se de passagem, mas infelizmente esse mal que tanto "odiamos" é moeda política, e pior, esperada por grande parcela da população carente de emprego de nossa cidade (um mal necessário).

    Também não sou político mas aprendi que é assim que o povo se comporta espera e também critica.

    Quanto ao assunto do montante gasto, não sei como é hoje porém naquele momento volto a concordar com sua opinião faltou planejamento, mas posso assegurar que as verbas obrigatórias destinadas por lei para a Educação foram distribuídas entre pessoal com aumento salarial, pagto Fgts. construção de quadras esportivas, reforma de escolas, merenda de qualidade, alguma coisa de projeto educacional o transporte escolar e talvez mais algo. depois acabou, mesmo se tivesse sobrado alguma verba coisa que não ocorreu, ela foi gasta nos revezes da enchente, pois como é de conhecimento de todos o município não teve nenhum centavo de auxilio do governo todas as despesas advindas desse momento saíram do próprio caixa.

    Eu sei que parece defesa de um em detrimento de outro mas na realidade
    só não achei justa a comparação, mas quero comungar do seu interesse por uma política mais objetiva com projetos claros, propostas possíveis, com empregos e não cabides, uma Saúde desentranhada e operante e uma educação planejada por educadores para que os políticos possam correr atrás dos recursos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo de o6 de agosto de 2014; 14;52.

    Podemos dialogar entre várias etapas com gastos e de que forma errada que foram investidos, quando uma verba vem carimbada para um determinado setor, está verba não pode ser usada em outras áreas, a educação tem vários elementos de lançamentos e o dinheiro que foi usado e se faltou foi de uma forma lançada em diretriz errada.

    Já no tocante enchente, ali foi maior demonstração da forma falida do nosso poder político, seja no âmbito Federal e Estadual. Como Morretes teve um percentual maior de destruição do que Antonina, ela teria o direito de ter maiores recursos. Isso não aconteceu, tanto que Antonina conseguiu uma fatia maior de recursos com menos impacto da enchente.

    A falência está exatamente aí, na união de forças entre a situação e a oposição, Até o levantamento final das necessidades e o que poderia ser mandado em toque de caixa do governo do Estado, passou-se muito tempo, não entro no mérito do que aconteceu nos comunicados e nas soluções. O que ficou flagrante que naquele momento, nenhum vereador ou prefeito teve coragem de ir até o governador e pedir uma audiência e expor o seu problema isoladamente, o que houve foi uma reunião com todos os municípios e quanto cada um iria receber inicialmente e até recursos Federais seriam atrelados.
    Qual foi o deputado estadual ou federal que teve apoio decisivo ou poder político para trazer verbas o mais rápido possível. Outros municípios se articularam e esquecendo suas diferenças pessoais, conseguiram em curto espaço de tempo uma verba mínima para não ficarem ilhados ou sem infraestrutura, com competência do exército se fez uma ponte de ferro em poucos dias, e pelo que ouvi, não foi influência politica de Morretes..
    Volto ao assunto. Qual dos vereadores, prefeitos ou ex-prefeitos chegaram a cobrar a sua força política para o momento? Que eu me lembre, a Câmara Municipal da época, comemorou muito quando protocolaram um ofício para o governo do Estado pedindo celeridade nas verbas.

    Até hoje estamos com sérios problemas dos pós enchente, mesmo com tantas perdas, muitos agricultores tiveram de se virar por conta própria, levou-se três anos para que as pontes estivessem prontas. E saber que tem político comemorando até hoje o início da construção das pontes. Mesmo que faltasse dinheiro para tudo, o mínimo que tínhamos de receber dos políticos era o respeito ou determinação de que Morretes, sucumbiu, mais, temos políticos de brios para fazer tais pedidos. Mesmo Morretes sofrendo de todas as formas economicamente falando, o número de comissionados está cada vez mais onerando toda folha, e o mais perverso ainda, é a forma que está sendo ocupados tais cargos. Será que qualquer prefeito que fala que sua prefeitura está falida, consegue manter um número tão alto de comissionados. Eu também concordo que temos de passar por uma profunda reformulação na prefeitura e na Câmara, nomes tem, só que os bons nomes de competência e honestidade não querem saber de serem candidatos por causa da falta de ética e descompromisso com os políticos. Logo chega o dia da caravana de políticos e seus deputados pedindo voto e prometendo o que já prometeram em 2010. Enfim, também concordo que, da forma que está a prefeitura. estaremos lembrando e achando que os nomes de Amilton e Helder eram bons prefeitos. Morretes é tão forte que ainda resiste a tudo isso e ainda tá sinais de sobrevivência. E como é aterrorizador a possível vinda de um P R E S I D I O para Morretes. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  11. QUANTO NEGATIVISMO, SERA QUE NADA PRESTA EM MORRETES. PAREM COM ISSO. HA TANTAS COISAS BOAS , BONITAS. CHEGA DE TANTO PESSIMISMO. O DIA ESTA LINDO, O POVO E BONITO .UM ABRAÇO PARA NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir