TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VIXXXEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!

Abriga pelo poder na Câmara está mexendo com os nervos dos políticos da cidade. Desde a muito não tinha disputas pelo cargo de Presidente, O ultimo Presidente que se opôs ao executivo de maneira  dura foi o Darcicly. Antes dele  foram presidentes com acertos e depois dele também. Esta disputa é saudável tanto para os vereadores quanto para o prefeito. Pois com cobranças mais agudas o prefeito procura acertar mais, encurtando a corda da corrupção, o que pode ser benéfico para nossa cidade. Daqueles que tem a intenção de disputar a cadeira de Presidente, o que poderia ter maiores chances  seria o Porrua, afinal seu grupo politico tem a maioria na Câmara, principalmete se os  vereadores do grupo do Marajá  formarem fileiras na oposição. Mas pelo perfil de alguns dos vereadores do grupo do Marajá, dificilmente estes farão oposição ao Helder. Tem a Flávia, com quem dificilmente ele poderá contar, pois foi hostilizada todo o governo do PT, tratada como inimiga, inclusive com o Porrua tentando cassar a a vereadora. Como na vida, o mundo politico também é redondo, e dias vão dias vem, o raio volta a cair no mesmo lugar. Na minha opinião pessoal, esta Câmara infelizmente não vai ser diferente da  passada, onde se viu de tudo no quesito falta de decoro, irresponsabilidades, incompetência  desinteresse, acordos estranhos, enfim foi uma gestão a ser esquecida. Nesta até que alguns vereadores poderiam  por fogo nos debates, experiencia na área alguns tem. Muita água vai rolar embaixo da ponte do nosso glorioso e sempre lindo Rio Nhundiaquara. O mundo politico é assim, muito dinâmico, todo mundo correndo atrás de seus interesses pessoais, buscando alianças para facilitar suas vidas, desde o primeiro dia correr atrás da reeleição, infelizmente neste processo todo os únicos que ficam estagnados  são os verdadeiros donos do poder, aqueles que pagam as contas, o povo de Morretes!

55 comentários:

  1. Orley você fez boas colocações que retratam o momento que vivemos sem lideranças e sem força política para buscar recursos em Brasília ou no Goverdo do Estado. O Porrua jamais achava que voltar ser presidente seria tão pesado assim. Sinais das mudanças quanto um clã político não sabe o seu rumo.

    ResponderExcluir
  2. SE A FLAVIA OPTAR A CONCORRER A PRESIDENCIA DA CAMARA ELA VOTARIA NELA MESMA E O PORRUA TERIA OS 4 VOTOS E O APOIO DO HELDER EM OUTRO CANDIDATO TAMBEM TERIAM OUTROS 3 OU 4 VOTOS E O GRUPO DO MARAJA PARA QUE LADO APOIAR SERIA O VOTO DECISIVO. SE O GRUPO DO MARAJA APOIAR A FLAVIA FICA TUDO FECHADO DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Marajá seria muito interessante a Flávia presidente da Câmara. As vezes temos que dar os anéis(no bom sentido...kkkk) para perder-mos os dedos!

      Excluir
    2. Qual seria a situação se o Helder tivesse de escolher apoiar Flávia ou o Porrua? O mundo dá muita volta e acaba surpreendendo todo os dias.

      Excluir
    3. Se a Flavia tiver a independencia que ela demonstra ter ela concorre a vaga da presidencia com ou sem apoio.

      Excluir
    4. A Flávia tem o apoio do Marajá, que no pt ela é queimada faz tempo e esperar votos do pt para eleição não seria uma opção que ela pode contar.

      Excluir
    5. Helder jamais apoiaria a Flávia, não é nem louco de fazer isso kkkk Se fizer vai dormir na pia....

      Excluir
  3. O processo de disputa na Câmara já começou logo após a eleição e as composições são formadas a cada dia conforme as mexidas das peças. Hoje ninguém sabe qual o resultado real, pode se ter uma ideia de quem apoia o Porrua mais nao se tem ideia de quem apoia o segundo ou terceiro nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estes vereadores deveriam procurar saber agora quais as necessidades da população. Foi para isso que ganharam as eleições!

      Excluir
    2. Uma sugestão seria a continuação do hospital atendendo com dignidade os necessitados sem apadrinhamento político.

      Excluir
  4. Caso o porrua perca a eleiçao na camara morre com ele a chance do pt ter um candidato a prefeitura e a vida politica do porrua entra na incerteza e ter que apenas lutar pela reeleiçao de vereador. Sem o apoio do Amilton na prefeitura ele perde um dos braços de apoio de eleiçao. O grupo do Helder tem como objetivo ter apoio na camara e ainda concorrer a reeleiçao. Nao ta facil para o Porrua e o pt, ja a Flavia tem caminho proprio e acho se ela concorrer a vaga nada afeta os objetivos dela no longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porrua sabe como ganhou estas eleições e sabe também que isso não vai se repetir, é tecnicamente impossível, seja ele presidente ou não.

      Excluir
    2. O Porrua é a única alternativa petista para prefeitura em 2016 e tem de continuar frente à Câmara para criar musculatura para prefeitura. Sem ele os petista ficam mais 4 anos vendo o baila da janela. Sem presidência o máximo que consegue e mais um mandato de vereador. Os petistas estão ficando raros e com eles a chance de dias melhores.

      Excluir
    3. Esta camara que vai ser formada sera melhor que esta que esta acabando, basta ver a quantidade de renovaçao e os novos que estao entrando tem vontade de ficar mais quatro, mais vao ter de luta e mostra serviço

      Excluir
    4. a vida é o reflexo dos frutos que você planta na vida, quem planta bons frutos colhe bons frutos e quem planta fruto ruins colh frutos ruins.

      Excluir
    5. Suco de maracuja, caldo de galinha e prudencia nao faz mal a ninguem. Quem achava que estava tudo ganho depois da eleiçao se enganou e tem de ir pra batalha e sair do lugar confortavel do poder. Tem muita gente de olha naquela cadeira.

      Excluir
  5. Mantenha Orley o padrão das postagens que o blog ganha qualidade e as discussões vão evoluindo positivamente. Se aparecer alguma postagem com conteúdo ofensivo é para fugir do centro das conversas e deixar os leitores do blog longe do processo.

    ResponderExcluir
  6. Orley pelo jeito você achou o vereador que vai ser o cristo dessa gestão ! Mas o bebum assador de costela e outros que você lambe não sei por que ? Tá tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador se achando Cristo? Nossa esta Câmara vai ser poderosa. E o bebum assador de costelas, 4 mandatos de vereador, nunca vi o Vardinho reclamar de nada, faz a parte dele e o povo entende e responde nas urnas.E não é e nem pensa que é Cristo!

      Excluir
    2. SALVE JORGE. KKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Pensando bem, hoje vou fazer uma costelinha tomar uma cataia e chamar os amigos para uma conversa.
      PS. A costelinha e a cataia nao é superfaturada é de boa qualidade e paga por mim nao pelos cofres publicos e comprada em supermercado que tem a vigilancia sanitaria e alvara em dia.

      Excluir
    4. só falta esses vereadores ficarem brabos e mandarem meter fogo na câmara também.

      Excluir
  7. Estive hoje na câmara para a sessão, fui informado que não teremos mais sessões com os atuais vereadores, aqueles que ganham salário até o dia 31 de dezembro, o diretor com seu patrão presidente atual e futuro presidente convocou os eleitos este ano para sessões hoje e nas proximas semanas até o final do ano, Morretes é a única cidade do Brasil que os vereadores eleitos fazem sessão antes de serem diplomados, o diretor padeiro de ouro resolveu inovar e mostrar quem manda, só falta resolverem pagar os atuais e os futuros em novembro e dezembro, aliás o Porrua já convidou os novos vereadores para viagem a Brasilia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for verdade o que o anonimo de cima falou, a camara de morretes esta fazendo historia para o legislativo do brasil com nova jurispudencia.

      Excluir
  8. Porque o simples comentário que a Flavia pode concorrer a presidência da Camara deixa tanta gente perturbada e os nervos estão a flor da pele mesmo antes da colocação dos nomes possíveis para a disputa.

    ResponderExcluir
  9. JA CONSULTARAM OS "ASTROS" E O "ASTROS ANUNCIARAM" QUEM SERA O PRESIDENTE DA CÂMARA EM 2013 E BASEADO NOS "ASTROS" JÁ ESTÃO EMENDANDO UMA LEGISLATURA NA OUTRA. SÓ LÊR A LEGISLAÇÃO EM VIGOR DO QUE PODE OU NÃO PODE. É FÁCIL INTERPRETAR A LEGISLAÇÃO,BASTA TER BOM SENSO E UM POUCO DE ENTENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  10. Votei na Flávia e queria que ela entrasse na concorrência de presidente. Se ela já perturba como vereadora e como presidenta como seria a perturbação.

    ResponderExcluir
  11. Tao usando ate o zodiaco para desvendar quem sera o proximo do presidente. Quanto medo de perderem a mamata. A eleiçao transcende a racionalidade e vai se transformando em novela e pela grande audiencia.

    ResponderExcluir
  12. O pt tá nas últimas e o partido não consegue fazer uma aliança nem para presidência da Câmara e como organizar um partido para a disputa para prefeitura. É falta de inteligência fazer um racha perto de um pleito como a Câmara. Se forem divididos o pt acaba perdendo para sua própria incapacidade. Ainda acham que conseguem ganhar do Helder em 2016, não assim, vai ser outra lavada seja com o Amilton ou Porrua e quem fizer parte dela.

    ResponderExcluir
  13. a mãe Dina ainda faz consultas a distância quem sabe podem procurar no google o telefone dela e fazer duas consultas por conta do erário, quem será o presidente e o assessor. ligue dya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas tiradinhas com sutilezas deixam em furia qualquer presidente e assessor que estao correndo o risco de perder uma eleiçao. É a mudanças de novos tempos e novos mandatarios na politica e seus novos interesses.

      Excluir
  14. COMO É DESOLADOR FAZER UMA VISITA A SECRETARIA DE OBRAS DE MORRETES E VER CERCAS DE ENTRADA CAIDAS INUMERAS VIATURAS ABANDONADAS AO TEMPO E QUANTO DINHEIRO MAL INVESTIDOS. E NAO É SOMENTE NESTE GOVERNO DO AMILTON NO DO HELDER TAMBEM É SO DAR UMA VISITINHA LA E TESTEMUNHAR TUDO É REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa transparência da prefeitura podia se mostrar na internet o quanto que é gasto mensalmente com os cargos comissionados e quanto que é gasto com os funcionários de carreira. O verba já começa ser mal gerida nos cargos em comissão que se ainda tivessem critérios de competência e gestão limita muito a incompetência e o gasto.

      Excluir
  15. 2016 teremos:
    1- Amilton e Porrua
    2 - Helder e Arildo
    3 - Marajá e Demerval

    e a dupla Amilton e Porrua vão dar uma surra nos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate 2016 muita coisa vai mudar inclusive a possibilidade da cassaçao do Helder mais se isso nao acontecer a derrota petista sera esmagadora com ou sem Amilton e Porrua. Amilton fez uma adminsitraçao ruim e administrar a Camara é muito mais facil que uma prefeitura e sera que o Porrua teria esta qualidade de administrar o executivo.

      Excluir
    2. Isso seria RENOVAÇÂO?
      Basta dos mesmos.....

      Excluir
    3. Administrar a câmara é facilimo. Tanto é que tem vereador que teve suas contas reprovadas. Fácil né.

      Excluir
  16. É o pt indo para o buraco com toda rapidez, é o fim de um projeto de ficar 12 anos na prefeitura e se revezando na Camara juntamente. O sonho acabou e a realidade e dura e crua e a resposta de quem nao cumpriu sua promessas de palanque e trouxe gente descomprimissada para dentro do governo instavel.

    ResponderExcluir
  17. Posso uma estar falando grande bobagem, na possibilidade de Marajá e Pastor juntos não questiono. Questiono que uma campanha sem dinheiro não existe chance de vitória e o exemplo desta situação foi a campanha do Marajá que conseguiu um segundo lugar sem muito dinheiro mais se tivesse o dinheiro para fazer frente aos outros candidatos acredito que ele seria eleito. Numa conta simples uma campanha em 2012 para uma prefeitura do tamanho do eleitorado de Morretes custou 4oo mil. Coloque o dobro do valor para 2016. Então não adianta só ter uma boa proposta e fazer a proposta chegar em todos os cantos e custa caro. Se Marajá e Pastor tiverem o valor para concorrer são fortes candidatos para vitória.

    ResponderExcluir
  18. NAO É SO O NOME DA FLAVIA QUE CAUSA TREMEDEIRAS O NOME DO VARDINHO MESMO QUE ELE NAO TENHA INTERESSA DE APRESENTAR O SEU NOME PARA CAMARA, TAMBEM CAUSA MUITA TREMEDEIRA. QUEM TEME ESSES NOMES SAO MUITO MEDROSOS VAMOS PARA O EMBATE LEGAL E HONESTO E SEM SUBTERFUGIOS PARA VER QUAL É O RESULTADO:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois nomes representa,m de alguma forma tudo que a politica de Morretes tem de mais honesto. tanto faz um como o outro, apenas a ressalva de que a Flávia por conta de suas origens partidárias seria uma fiscalizadora do executivo mais antenada, mais caprichosa, se é que vale este termo aqui.

      Excluir
    2. Se a Flavia ser presidente e ela usar de sua inteligencia e humildade pode fazer um grande trabalho fiscalizador e o nome dela desponta como uma alternativa para o pt concorrer a prefeitura, outro nome que possa fazer isto no pt hoje eu nao vejo.

      Excluir
    3. Para ser presidente precisa de votos.

      Excluir
  19. a secretaria de obras é a secretaria com um importante e vital posicionamento dentro da prefeitura e se o secretario de obras é bom ele consegue alavancar os projetos do prefeito, se o secretario de obras é um cargo politico ele pode levar aos escombros um prefeito mesmo que este prefeito tenha bons projetos.

    ResponderExcluir
  20. Se achar desolador ir na secretaria de obras faça uma visita em outras repartiçoes municipais e ate mesmo na camara municipal os novos vereadores que nao contem com gabinetes luxuosos e que pode se falar que nada é ouvido do outro lado estao enganados. Isso vale para todas as escolas e ver o abandono, o dinheiro vem e da forma que é gasto que questionavel.

    ResponderExcluir
  21. Sera que em 2013 o governador Beto Richa vai lembrar das pontes que foram destruidas com as enchentes de 2010 que foram prometidas e nao foram realizadas.

    ResponderExcluir
  22. Com esta estrutura concordo que o pt esta nao so no buraco com sem chances de voltar a concorrer em uma eleiçao. O tempo do pt esta acabando e com eles muitos dos que lutaram para implantar o pt e fazer dele um partido de oposiçao e sem medo de ser oposiçao, aqui o pt lutou tanto para ser situaçao e acabou morrendo pela propria saliva.

    ResponderExcluir
  23. Pelos comentários a Flávia está com a bola toda e vai ser uma briga boa pela presidência e criando ciúmes e tremedeiras nos concorrentes.

    ResponderExcluir
  24. Se não houver trairagem e jogo baixo como estamos acostumados a escutar na podridão do poder em conversas inconfesávies ela vai ter chances iguais a todos os concorrentes. Mais tomado pelo desespero em querer que fique tudo igual o jogo sujo entra em campo. Acostumados pelos amigos de ocasião e seu desleal ajudante de tarefas baixas tudo toma outro rumo. Eles sabem se não usarem da sujeira vão perder, mais expert em compras de honras, dignidades e facilidades vão rasgar a ética e a honestidade. Os fins justificam os meios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Flávia Presidente da Câmara seria muito bom para a oxigenação administrativa da casa. O Porrua como Presidente, para se reeleger acabou sufocando todos aqueles que estiveram do seu lado na reeleição da presidência da casa. Nenhum dos vereadores que formavam a sua tropa de choque foram reconduzidos a Câmara. E por coincidência os tres que votaram contra ele, dois se reelegeram e um foi muito bem votado. Os Vereadores tem que avaliar o futuro, tem que imaginar que se elegerem alguém a mando do novo prefeito vão ficar refém do governo Helder, se este fracassar ou não cair nas graças dos pouco mais de 40% dos que o elegeram, todas as agruras recairão também sobre a cabeça dos vereadores que o apoiarem. Por isso a Flávia é alem de ser uma boa opção como cidadã, como politica e como vereadora, ainda é a opção inteligente que vai trazer a neutralidade para a Câmara. Mas são os vereadores que votam, em cada cabeça uma sentença!

      Excluir
    2. Quem votaria da Flávia.

      Excluir
  25. No blog estão fazendo muitos comentários sobre a eleição na câmara e tantos outros assuntos. Peço aos novos vereadores que passem nas escolas Municipais e façam uma visita em todas e vêr em que conservação as escolas Municipais estão. Sem investimentos na manutenção e nos equipamentos das escolas que auxiliam o desenvolvimento educacional das crianças. Os professores mesmos desestimulados pela baixa remuneração e a pouca ajuda da prefeitura para manter a estrutura educacional andando em perfeitas condições. Que a merenda escolar seja melhorada por ser um elemento fundamental para o desenvolvimento mental já que muitas destas crianças têm na merenda escolar uma das poucas refeições diárias. Que o transporte escolas seja adotada uma frota que traga segurança para as crianças que são transportas em número excessivo e ônibus sem condições de segurança que trafegam por toda a cidade. Uma nova cãmara e a esperança de melhorias na educação, sem educação não se tem condições de dias melhores para todos. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  26. A luta dos professores e os profissionais da educação é histórica e hoje as escolas tratam os alunos com mais dignidade é por causa da luta destes profissionais. A prefeitura só investe o necessário do orçamento municipal por ser obrigada. A outras demandas são os profissionais que fazem festas, bingos e outras arrecadações. A remuneração insatisfatória e falta de reciclagem é outro elemento que precisa ser revisto. Se os pais não cobrarem dos prefeitos mais investimentos o sistema continua o mesmo e quem é prejudicado são os alunos que ficam com uma educação mais prejudicada.

    ResponderExcluir
  27. O Helder vai enfrentar uma oposição ferrenha na câmara, pois as duas de preto estarão lá, lembram das duas de preto fazendo barulho na administração do Helder?
    FLAVIA E NORMA, agora o vereador Neto fará o que a NORMA mandar e lembram quem apelidou o Helder de MORANGUINHO DO NORDESTE? Foi a FLAVIA E A NORMA, agora elas tem a força da vereança, te cuida Helder, a prova é que o NETO já se comprometeu em votar na FLAVIA para a presidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Quem deu o nome de moranguinho do nordeste para o Helder não sei, mas quem mandou tocar a musica do moranguinho do nordeste no caminhão de campanha foi a sua "expousa". Som na caixa SERJÂO!

      Excluir