TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 24 de novembro de 2012

PERIGO,PERIGO, PERIGO.....


Fiquei indignado ontem. por volta da 1:00 da manhã esta saindo do Hospital, quando entrou ali na curva da igreja, um caminhão carreta bi trem, com toda a certeza a mais de 80 km por hora. E para poder vencer a curva teve que usar mais da metade da mão contrária. Se vem outro carro no sentido Antonina a tragédia estava feita. Até quando o povo de Morretes vai ter que conviver com esse absurdo, de uma das nossas mais importantes vias ser transformada em estrada de grande movimentação. Já esta passando da hora dos prefeitos de Morretes procurarem o governo do estado e cobrar um posicionamento. Estamos de olho. Eles esperando que aconteça uma tragédia, e nós aqui denunciado, denunciando..... 

87 comentários:

  1. Então orlei, eu sempre soube que vc é um cagão, um monte de banha, sempre diz que lugar de ladão é na cadeia, esta semana vc perdeu a chance de ser um heroi, amarelou e só chamou a policia depois que os ladrões do BB já estavam longe, cade o machão? só presta pra latir. E o Orleizinho em? levantar de madrugada para pescar com Amilton? cuidado com quem anda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, veja só, ser herói do Banco do Brasil, amarelei, deveria enfrentar 8 caras profissionais, segundo a policia muito bem armados. E ai eu para ser teu herói deveria colocar a vida do meu filho em risco por causa de uma instituição como o Banco do Brasil, que pra mim não quer dizer nada. Mas se você acha que sou cagão ou covarde porque não enfrentei os bandidos imagine o que você é que não tem coragem nem para me dizer isso escrevendo teu nome aqui. Você deveria vir aqui e dizer isso na minha cara e dai correr atras do teu dono mau caráter e dizer pra ele que enfrentou um cagão. Quem sabe teu dono ia se sentir agradecido e te jogar umas migalhas no chão para você juntar e dar de comer tua família. Quanto ao Orley Neto,sair pescar por aí com quer quer que seja não tem problemas, as dificuldades aparecem quando o parceiro de pescaria resolve dançar de cuequinhas em cima de mesas nas ilhas. Fazendo a dancinha do acasalamento homoafetivo! Deixa o Orley se divertir, ele pode, deixa ele!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk Orley voce é o cara mesmo. CAgou na cara desse aloprado ai. Essas horas ele deve estar com a cabeça no vaso de merda. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. É um ninguém qualquer falando merda a mando do dono...Bateu, levou...

      Excluir
  2. Marcos Flavio Malucelli24 de novembro de 2012 às 10:15

    Orley, você ainda não viu nada. Eu que moro aqui na beira do asfalto na Romario Martins perto do Pague Menos, esses caminhões passam por aqui em alta velocidade todos os dias durante a madrugada. Qualquer hora vai acontecer uma merda tão grande fazendo as autoridades "acordarem" para a vida. Enquanto isso, nós moradores, temos que continuar aguentando barulhos de freios e alta velocidade dentro da área urbana durante todo o dia e na madrugada sem poder fazer nada!

    ResponderExcluir
  3. Marcos e o que impressiona é que nossas autoridades, prefeitos, vereadores, amigos de prefeitos, amigos de vereadores, capachos em geral, demonstram uma falta de interesse que chega as raias do dolo criminoso. E não é culpa só deste Prefeito que esta indo pra casa, o Helder ficou 8 anos ali e não mexeu uma palha para no minimo atenuar o problema. E agora com a dragagem do porto de Antonina e a injeção de 1.5 bilhões na estrutura portuária Barão de Teffé, o numero de caminhões vai subir muito mais, aumentando os riscos da população de Morretes. Está passando da hora do município tomar atitudes e se a administração não tiver coragem de fazer, o povo deve se manifestar e proibir num protesto organizado a passagem destes caminhões por dentro de Morretes.
    Sabe Marcos, Morretes apesar de sua grandeza cultural, dos seus filhos ilustres, por conta de nossos governantes pusilânimes, tanto a ALL quanto as empresas de transporte rodoviário fazem o que querem dentro da nossa cidade em nome de um progresso, que ao contrários dos trens e caminhões, passa longe daqui. O povo da cidade apenas cabe chorar pelos seus mortos e ainda lavar o sangue deixados no asfalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilena Rossi ( Serra Turismo)24 de novembro de 2012 às 11:02

      Dae amigo, o povo de Morretes precisa de um herói. Se eu fosse você, comprava uma roupa do Batman, bem justinha(ia ficar uma gracinha)e ficava aí de plantão na cidade e pedia para o Orleyzinho que em vês de ir pescar vestir uma roupinha de Robin (ele ia ficar lindo!)para te ajudar a salvar Morretes dos malfeitores. Não sei como você aguenta morar aí nesta cidade. Venha pra cá, Gramado de espera de braços abertos. Abraço amigo.

      Excluir
    2. Amiga linda, é um prazer ter você aqui no blog, Mari, eu não sou morreteano, mas escolhi morar aqui por que sou apaixonado pela cidade, pela sua beleza plástica, mas tanto ai em Gramado quanto aqui tem um tipo de gente que trocado por merda é caro. São poucos, mas tem, na regra geral o povo daqui é mais amigo que o povo de Gramado. Mas isso não macula a maravilha que é viver aqui. Como te disse um dia, se tivesse que morar noutro lugar com certeza Gramado seria minha opção. E ai, como é que tá nosso glorioso Hotel Casa da Montanha? Tua mãe ta se enchendo de grana kkkkkkkkk Beijos me ligue quero f

      Excluir
    3. Marilena Rossi ( Serra Turismo)24 de novembro de 2012 às 11:15

      O Hotel esta bombando, como tudo aqui nesta Serra Fantástica, a mãe mandou um beijo. E estamos esperando a tua filha filha aqui no Hotel, ela disse que vinha e acabou não vindo. A mãe mandou um beijo, já esta tomando a champanhota básica da manhã hahaha, bj amigo Te ligo a tarde.

      Excluir
  4. Marcos Flavio Malucelli24 de novembro de 2012 às 11:44

    Pois é Orley, passei em Antonina por eses dias e ví uma obra de um desvio para o porto antes de entrar na cidade. Essa obra vai desviar os caminhões do centro de antonina direto para o porto? Porque aqui em Morretes não fazem algo parecido? Chega dessas monstruosidades passando no centro de nossa cidade, e Morretes o que ganha com isso??? Nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, ontem o tal caminhão trafegava a mais de 60 KM /h, velocidade muito além do razoável para o local, invadiu quase a metade da outra pista na curva em frente o Sergio, se viesse alguém com certeza seria esmagado, pois ali não tem areá de escape. E devemos cosiderar que a tal passarela do progresso deixa ilhado o maior colégio de Morretes, um hospital, a Igreja Matriz, e uma das maiores casas de comércio de Morretes, a Casa da Obra, de onde saem e entram clientes e fornecedores o tempo todo. Um dia vai morrer alguém ali, aí esses políticos irresponsáveis quem sabe façam alguma coisa, até lá ...salve-se quem puder!

      Excluir
    2. Marcos Flavio Malucelli24 de novembro de 2012 às 23:34

      Bom, já tombou um container lá na Casa da Obra, lembra? sorte que não tinha ninguém na calçada no momento, mas não se pode ter sorte sempre!

      Excluir
    3. então Orley lembra daquele caminhão que derrubou metade da parede da casa da obra! estão esperando algo mais serio acontecer para fazer algo! o Morretes! acorda!

      Excluir
    4. Voces que estão criticando tanto, cheios de razões, mostrem a solução, vamos fazer uma paralização, convocar toda a população, não adianta quererem ser herois e não fazerem nada, ficar latindo de braços cruzados não vai resolver,vamos fazer barricadas, aproveitem o blogue para fazer convite para mobilização.

      Excluir
    5. o Blog está a disposição sempre que for necessário.

      Excluir
  5. Ola Orley, bom dia!!!

    Quero me incluir nesta indignação, que não deveria ser minha! ... e sim de nossos governantes.

    quando convem a eles, fazem até chover!
    quando não! esqueça.

    Quando estive diretor do hosdpital, corri em busca de doações, ajudas enfim.
    numa delas foi da Eternit.
    Levamos o projeto: entregamos as 10:00h da manhã, às 13:30 uma engenheira da eternit estava no hospital calculando qwuantas telhas precisavem para cobrir todas as instalações do hospital.
    eram 1740 peças de 1,00 x 1,83.
    em menos de 24 horas, um telefone de algum orgão oficial do estado ou do município ligou para a fábrica, dizendo não PRECISAR MAIS DA DOAÇÃO.
    corri atraz e foi dito que o prédio estava no PERÍMETRO HISTÓRICO e o telhado em eternit estaria em desacordo com o tal perimetro histórico.
    falei direto com a responsavel pelo iphan, e ela foi enfática dizendo não a mudança do telhado do hospital.
    agora é hora de cobrar se eu tivesse ser eleito vereador este seria o meu primeiro projeto:

    OU VOCE MUDA O CURSO DESTES CAMINHÕES, POR UMA VIA ALTERNATIVA ... ESTE SERIA O PROJETO 1
    OU
    CRIAR A TAXA DE IMPACTO AMBIENTAL OU ROYALTIES PELO USO DO ESPAÇO DENTRO DO PATRIMONIO HISTÓRICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Dejair, são 11 vereadores, deputados parceiros mais o prefeito ligado como dizem por aí ao governador. Só não fazem, se não quiserem!

      Excluir
    2. É tem de cobrar dos próximos eleitos, que o pt não conseguiu nem manter os redutores de velocidades ou tachões que estavam lá colocados quando o pt começou a administrar e nem desentortar as placas que estão colocadas sobre a pista foram capazes.

      Excluir
    3. Como dizem por ai não sr. Orley, o Helder é sim ligado ao Beto Richa e vc sabe disso, não de uma de maldoso, admita.

      Excluir
    4. Já que insiste,vou responder exatamente o que você me perguntou:
      O fato do Helder ou quem quer que seja aparecer em fotos com políticos com muita ou pouca fama não indica que eles tenham ligações com estes. O contato do então "amicíssimo" do governador é o Lourenço Fregonese. Masa tudo bem não custa nada para mim admitir erros se realmente o Helder conseguir refazer as pontes derrubadas em 2010, recuperar o Bairro da Floresta, e colocar para funcionar de forma plena o Centro de Eventos. Fotos de ocasião, estilo papagaio de pirata para mim não representa nada. Pelo menos se o Governador arrancou o PSDB do Orlando Conforto na marra e deu para o Helder é sinal que o Fregonese tem acesso ao Richa e pode ajudar a cidade de Morretes, o que seria muito interessante. Vamos esperar para ver, enquanto isso maldosa ou não aos seus olhos mantenho minha opinião.

      Excluir
  6. Quem podia ajudar muitos são os amigos influentes do pt em Brasília como falavam ter ou era apenas mais um blefe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia o Porrua falou para um deputado aqui em Morretes que ia tirar minhas calças num processo. 5 minutos depois o próprio deputado me contou.E eram tudo do PT.Os políticos do porte do nosso Governador, só querem saber de arrancar os votinhos em cidades como a nossa gastando o minimo possível. A turma do PT aqui não tinha acesso nem aos WC públicos do Aeroporto de Brasília. E se tinham, não tinham muito...

      Excluir
  7. VOCE ESQUECEU DE CITAR A FLAVIA QUE AINDA É VEREADORA E PODIA FALAR COM O NELSON JUSTUS PRA AJUDAR DE UMA FORMA OU OUTRA.

    ResponderExcluir
  8. Em Antonia foi liberada uma verba de R$ 1.150,00 para fazer o desvios dos caminhões para que não conter mais o centro de Antonina. Se Antonia pode receber uma verba tão grande porque que Morretes não pode reinvindicar uma verba do mesmo porte. Basta ter projetos e vontade política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque se não fizerem nada, vão criar um gargalo, que com certeza não vai ajudar em nada o escoamento de nossas produções via Porto de Antonina.

      Excluir
  9. contar com a força petista nao vai ter efeito algum, o pt ja mostrou a sua capacidade de governar em quatro anos. a força tem de partir da mesma populaçao e começar fazer bloqueios e nao violentos.

    ResponderExcluir
  10. Moro em Antonina, e o tal desvio não é significativo,gastaram pra encher linguiça,pois os caminhões passam pelas 2 av. da cidade, onde circulam inúmras pss e cçs à caminho da escola...o correto seria não passar por essas ruas!!!Na esquina da caixa dágua, tá terrivel, s´[o por DEUS msm!Se nós q estamos sendo "beneficiados", já estamos vendo problemas, imagina vcs aí de Morretes!As duas cidades precisam se unir e faazer algo, antes q aconteça uma tragédia,,mas como os políticos não ganahrão nada com isso,,,,,o povo fica à merce da propria sorte!! Vlw caro colega Orley!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Flavio Malucelli26 de novembro de 2012 às 19:14

      Concordo plenamente com voce amigo Antoninense.

      Excluir
  11. Orley se voce no tempo do Cavagnolli onde prefeitura e a camara falam as mesmas linguas esta estrada ja tinha saido do papel ou ja teria acontecido uma paralisaçao do fluxo dos caminhoes em protesto. Eram vereadores mais comprometidos por Morretes tanto quanto o prefeito e seus auxiliares.

    ResponderExcluir
  12. Mais se fala que o Helder nao teria deixa 9 milhoes em caixa para o Amilton e nao foi usado este dinheiro por falta de projetos ou encaminhamentos deles.

    ResponderExcluir
  13. Recentemente a pedido do Sergio Conforto, fiz um pedido à Câmara Municipal (a presidência) que prontamente encaminhou um ofício para a CSO Engenharia e para a Ecovia, solicitando como pedido e sugestão nossa uma lombada elevada ali na escadaria da Igreja Matriz, essa lombada teria uns 2 ou 3 metros de largura o que já reduziria em muito a velocidade de passagem, e a instalação de um guard rail na calçada da Casa da Obra, para pelo menos protejer o patrimônio e principalmente vidas.
    Sabemos das dificuldades que será para isso acontecer, pois vão jogar para o DER etc... mas alguma coisa precisa ser feita.

    Cópia do ofício encaminhado está em mãos do Sergio.

    Abraços Orley.

    ResponderExcluir
  14. Ariel, lombada elevada é apenas para causar danos ao patrimônio das pessoas que possuem residências naquele local. Pois será toneladas dando tranco ali, com certeza precisa fazer algo, mas isso não é a solução. O municipio que provindêncie lombada eletrônica. Com certeza irão dizer que a manunteção é cara, Mas não é para dar lucro e sim preservar vidas.

    ResponderExcluir
  15. Bom não tenho conhecimento neste assunto da lombada elevada, mas se ela for num tamanho onde dois eixos fiquem em cima, acredito que obriga drasticamente a redução da velocidade, mas tudo bem, se houver melhor solução, essa deve ser feita.
    Digo que contato com Ecovia foi feito via ofício enviado pela câmara, pois tudo precisa ser comunicado a eles, responsáveis pelo trajeto.
    Concordo, alguém precisa dar uma solução para isso.

    ResponderExcluir
  16. O projeto de desvio da estrada é uma obra complexa e cara e se nao comecar cobrar agora este desvio so saira em 2020 e ate la muitas familias ja enterraram seus entes e fica a dor da perda. Antonina é beneficiada pelas empregos do porto e pelo dinheiro que circula em Antonina e investimento para prefeitura, Morretes fica somente com o passivo da obra.

    ResponderExcluir
  17. No ano 1998 ou 1999, foi montada uma Comissão para tratar da criação da Rodovia Interportos, aonde tínhamos representantes das comunidades de Morretes e Antonina. Tive a honra de participar desta comissão. Na época conseguimos que o Estado contratasse o projeto técnico no sentido de propor uma solução.
    Entre as soluções a melhor opção, foi uma ligação da BR 277(quase uma linha reta, próxima a entrada da comunidade rural do Cruzeiro), até os portos de Antonina. O IAP até tentou propor as audiências públicas para aprovar o relatório de Impacto Ambiental. Foi realizada uma em Morretes, mas a audiência pública de Antonina, houve uma ONG de Araucária que conseguiu uma liminar na justiça, para que esta não acontecesse. Isto já era o ano 2000.
    Lembro-me muito bem que o ante-projeto foi estimado em 20 milhões de reais, sendo 13 milhões para construção da ponte de 1,5km sobre o rio Nhundiaquara, nas proximidades de Barreiros. Lembro-me também que o Nélson Justus chegou a fazer uma Emenda ao orçamento do Estado para o início das obras, mas infelizmente, o Governo Jaime Lerner já estava quebrando. De lá pra cá, não sei se houve mais alguma movimentação.

    ResponderExcluir
  18. Orley, essa discussão é antiga, olhe o que postei em 4/07/2011 neste blog, volto depois:

    "Anônimo 4 de julho de 2011 12:32
    Solicitei junto ao DER/PR (ouvidoria-der@pr.gov.br) informações sobre a existência ou não do projeto que liga a Ponta do Felix e a BR 277. O DER/PR através da sua Ouvidoria e por intermédio do Sr. Paulo Cezar Huy de Macedo, DA COORDENADORIA TÉCNICA DT-DER/PR, assim respondeu:
    "Não existe, nem existiu projeto final de engenharia no trecho mencionado por V.S. Há um esboço de traçado passando sobre mangues, onde seria implantada via elevada (seria construído um viaduto sobre o mangue), no entanto há entraves com a justiça e os órgãos ambientais que são contra a idéia. O DER/PR tem interesse nessa rodovia, pois faz parte do traçado da BR 101 em nosso Estado."
    Assim, ficou claro que projeto final não existe, o que há, é um esboço de traçado com entraves na justiça e em orgãos ambientais.
    Não conheço o esboço de traçado, porém, acho que as autoridades deveriam solucionar estes entraves, para que Morretes não sofresse mais com o trânsito de caminhões pesados."

    Voltei, quem sabe agora, nosso futuro administrador municipal através das suas tão propaladas e influentes amizades no governo estadual e federal, não possa ajudar a desentravar as dificuldades sobre o projeto de desvio. A menos que não tenha interesse neste projeto???

    ResponderExcluir
  19. Nossa Morretes, assim como Antonina, não tem condições de suportar o transporte de cargas que vem ou que vão para o Porto Barão de Teffé e terminais da Ponta do Félix e Matarazzo. Nossas pontes, assim como a deles não foram projetas para este tipo de de tráfego, além do mais, as cidades são históricas, seus casarios centenários certamente sofrem e sofrerão ainda mais abalos. Esse tráfego intenso de carga pesada, também é extremamente perigoso para a população, até porque, em alguns locais não tem calçadas ou áreas de escape. A idéia de instalar quebras molas ou lombadas elevadas somente causam danos ao patrimonio, pois fazem vibrar as estruturas dos imóveis. A solução ideal seria um desvio completo, ligando a Ponta do Félix à BR 277, mas aí tem os Ecos-chatos e a ausência de força política das nossas autoridades.

    ResponderExcluir
  20. pelos investimentos do porto em antonina a tendencia do fluxo de caminhao aumentar em nossas estradas e nem todos os caminhoes sao novos e eficientes de segurança. a construçao é emergencial, tanto o amilton e helder usam ou usavam a mesma estrada de acesso dos caminhoes e sabem dos riscos para todos os morretenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que cargo público virou caminho da prosperidade e da riqueza para os políticos. O povo hoje é uma instituição secundária que serve apenas como escada eleitoreira para estes oportunistas se darem bem. No episódio da ALL, quando a Vereadora Flávia conseguiu junto com o Vereador Deimeval uma audiência pública para tentar dar um freio moral na empresa predadora, o Vereador Willians acertado com a Presidencia da Câmara colocou um vídeo num marketing totalmente favorável a ALL. E tudo ficou rigorosamente como estava, muita falação, um bando de hipócrates numa mesa mentindo para o povo de Morretes sob os olhares abestalhados dos nossos políticos. É assim, e vai ser assim sempre, a não ser que o povo resolva tomar atitudes para poder garantir seus direitos. E estes políticos são tão sem vergonhas que precisou o Supremo Tribunal colocar o canalha corrupto do Zé Dirceu, assecla do Lululá da Silva na cadeia para que o Ministro da Justiça descobrisse que o nosso sistema prisional é medieval. vamos ver, quem sabe um dia as coisas mudem... E isso tinha que começar com o eleitor não vendendo seu voto e nem votando em políticos ficha suja.

      Excluir
  21. Pelo visto, só nos resta protestar de forma veemente. Fazer barricada para interromper o trânsito por várias horas, quando da chegada de um navio em Antonina,deve causar um bom prejuízo, que alertará as autoridades para o problema. Se fizermos com conhecimento das autoridades, chamando a imprensa para denunciar,repetindo várias vezes, certamente os responsáveis vão tomar providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Flavio Malucelli26 de novembro de 2012 às 19:21

      Sergio, o pior é que me parece que se fizer isso passa a ser crime, se não me engano. Dia desses ví uma materia na TV onde os moradores interromperam o transito em uma BR devido ao alto indice de atropelamentos, para alertar as autoridades a construir uma passarela, daí veio a policia e foi todo mundo preso. Esse é o nosso Brasil. Enquanto isso vamos aguentando esses caminhões durante o dia todo e de madrugada, que fica bem pior.

      Excluir
    2. Sergio Conforto se voce procurar o Amilton, pode ser que ainda de tempo, afinal ele teu prefeito até 31/12/2012. Mexa-se ou mude-se.

      Excluir
    3. Sera que o Sergio Conforto esta preocupado com a cidade de Morretes ou os caminhões atrapalham a carga e descarga de mercadorias em seu comercio? O mesmo acontece na loja Mult Loja quando estão descarregando mercadorias trancam a rua a qualquer hora, realmente um abuso e descaso total, por parte das autoridades e dos comerciantes que se acham os donos de Morretes. Se não houver união de todos realmente fica dificil para qualquer governante. Fica aqui uma dica para o Sergio, reuna um grupo forte e se candidate a prefeito na proxima eleição, quem sabe voce arruma tudo.

      Excluir
    4. Interessante,atacar o Sergio, será que a Casa da Obra negou apoio para algum politico desses que andam por aí? Tenha o motivo que tiver, tanto o Sergio, quanto qualquer cidadão de Morretes tem obrigação de lutar pelas melhorias da cidade. Este idiota que escreveu isso deveria saber o quanto importante é esta situação para Morretes agora e muito mais ainda no futuro. Esse pensamento deste idiota mostra o que vem por ai no futuro politico administrativo de nossa cidade.

      Excluir
    5. Se negou ou deu apoio a algum politico não sei, que é uma vergonha e grande perigo as descargas de mercadorias numa rua que ele ja diz que é perigosa isso é, poderia pelo menos fazer a parte dele. Ou vc Orlei acha isso normal? Já vi vc e teu socio Ariel reclamarem dessa situação aqui no blog e no JMM.

      Excluir
    6. então a Casa da Obra tem que sair dali, o HMM, a Igreja Matriz, o Colégio Rocha Pombo, que está ilhado ali pelos caminhões. A o povo de Morretes até que poderia se adaptar aos seus defeitos, se não pagasse tão caro para manter estes políticos em salas refrigeradas, fazendo acertos pessoais, ao invés de tentar resolver os problemas da cidade e por conseguinte, o problema de todos.

      Excluir
    7. Quanto a reclamar vou fazer isso sempre, desde que meus filhos estudavam no Rocha Pombo. Não vou ficar calado diante de um problema tão grave para o município. Quanto ao Sergio, é um comerciante que paga seus impostos e merece ser atendido como qualquer outro. O problema neste país de mensaleiros e ladrões feito Zé Dirceu e outros políticos vagabundos espalhados pelo país, é melhor ganhar eleições dando esmolas, do que fazendo obras.

      Excluir
    8. As vezes vc mostra que é burro, pelo que vejo a Igreja, Col. R.Pombo, HMM, não descarregam mercadorias usando a rua como se fosse pátio, tornando o trafego ainda mais perigoso. Quanto a mensaleiros e politicos ladrões, graças a Deus nunca fiz parte de gestões publicas,nem recebi de cofres publicos como comissionada sem trabalhar, não tenho tios politicos e não sou filha de politico. Só fico indignada quando alguem quer resolver seus problemas usando desculpas e culpando alguem.

      Excluir
    9. Sabe, até entendo você me chamar de burro, de ter tios políticos, pra você saber, não sou filho de políticos, o que eu não entendo é você não compreender o cerne da discussão. Sei lá que tipo de mágoa você tem do Sérgio, sabe como são as mulheres, cheias de mistérios inconfessáveis, mas vou repetir aqui, de forma burra como você ,um primor de inteligencia diz: A discussão é a quantidade enorme de caminhões carregados alguns com mais de 70 toneladas circulando perigosamente entre as casas de comércio, a Igreja Matriz, o hospital da cidade, o laboratório de analises clinicas da cidade, ainda deixa ilhado o Colégio Rocha Pombo, com seus mais de 3 mil alunos. E você, muito inteligente, com um QI altíssimo preocupada com o que o Sérgio Conforto faz. Preocupada aí com a minha origem genética e toda orgulhosa, com razão, por não se filha de políticos, somos dois, então as vezes é importante ver o que um burro tem a dizer, mesmo que não concordemos com ele, mas só ouvir o burro é pouco, é preciso um minimo de inteligencia para entender o que o burro diz. Boa tarde!

      Excluir
    10. Ta explicado, mas continua burro, não entendento o meu ponto de vista, pra mim ja deu, boa tarde fui...

      Excluir
    11. Ok, o importante para o município não é eu ser ou não ser burro, o importante para nós que mais gente como você, entenda a gravidade futura desta questão. Agora vamos a outro tipo de discussão, o código de postura do município. Mesas e cadeiras nas calçadas, calçadas transformadas em lojas, faixas informativas atravessando as ruas, quem tem que fiscalizar isso é a Prefeitura. Se o código de postura manda guardar a calçada apenas para uso do pedestre e a prefeitura ve o abuso e não toma providencias, nem eu, burro como sou, menos você, uma sumidade intelectual vamos poder fazer alguma coisa. Tenha uma boa tarde e muito obrigado por opinar no blog. Sempre discutir um assunto é importante para o todo.

      Excluir
    12. orley, a menina nao consegue nem escrever direito, imagina interpretar texto!
      ela so quer te xigar mesmo...coitada!

      Excluir
    13. Deixa ela, o importante é que ela se manifeste, exponha seu ponto de vista, veja só mais de 50 pessoas já se manifestou sobre esse tema. Me xingar ou não é irrelevante, não me ofende, não me constrange. O que vale é a participação.

      Excluir
    14. A Anônima de 27 de novembro de 2012 08:50

      Quem é você pra saber se o sergio apoiou o amilton ou não?? e ele tem razão de reclamar dos caminhoes sim, já teve vários prejuizos com eles. Claro que ele está preocupado com seu bem patrimonial, eu também ficaria. Cada um defende o seu interesse. Eu defendo o meu por causa da alta velocidade dos caminhões no asfalto, chegando aqui em Morretes. A casa da obra estava ali bem antes dos caminhões. E as cargas e descargas estão sendo feitas dentro do estacionamento da empresa já faz tempo. Somente cargas pequenas e rápidas são descarregadas ali em frente. Agora que o movimento dos malditos caminhões tem que parar isso tem! E ainda chama o orley de burro!

      Excluir
    15. Ei, guria, ta devendo pra casa da obra é???? kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. porque nao usar a linha ferrea que existe assim eliminaria o trafego de alguns caminhoes na cidade

    ResponderExcluir
  23. A ALL não quer gastar dinheiro com a manutenção do ramal, o governo do estado esta pouco se lixando para Morretes, não temos políticos influentes, os nossos políticos aqui em Morretes são coronéis, fora daqui são apenas recrutas a espera das novas ordens. Como eu disse, se o povo não se mexer as coisas vão continuar do jeito que está, com viés de piorar!

    ResponderExcluir
  24. Pior do que tá pode ficar? Socorro o comandante sumiu.

    ResponderExcluir
  25. orley antunes!

    a dona ALL está com seus dias contados, quem vai tocar aqui é a vale do rio doce

    ResponderExcluir
  26. O Estudo de Impacto Ambiental aprovado em audiência pública que autorizou a instalação do Terminal Pontal do Felix(em 1996) sugeria a implantação do um novo ramal rodoviário. Lembro-me de ter visto um ofício do antigo Secretário de Transportes(Deni Schwartz) comprometendo-se à esta proposição, em nome do Governo Jaime Lerner.

    O Estudo de Impacto Ambiental para ampliação dos dos Portos de Paranaguá e Antonina também vai nesta mesma linha, além de ser clarevidente o aumento do fluxo do transporte rodoviário e a diminuição do fluxo do transporte ferroviário, duas vertentes que deveriam ser melhor trabalhadas dentro do PAC pelos nossos Deputados Federais.

    Lembro-me também que, quando o Orlando Pessutti era Governador, o Mário Stamm - Secretário de Transportes deu uma entrevista sobre o lançamento do edital para contratação de serviços de estudo e projetos para a instalação da Rodovia Interportos. Procurei o tal edital e não encontrei.

    Tanto o Sérgio Conforto quanto o Orley estão corretos em suas análises. Há a necessidade das comunidades envolvidas se movimentarem para provocarem uma verdadeira vontade política que emana do povo.

    Eu acho que este tema pode ser melhor discutido e planejado para que as coisas realmente tomem um rumo executivo. Vejo neste blog, pessoas dispostas a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendo, e me proponho a ajudar sempre dentro das minhas parcas possibilidades, mas o que eu "não" entendo é porque o povo precisa se manifestar, fazer passeatas, apanhar da policia, perder seu tempo produtivo de trabalho, se ele paga e diga se de passagem, bem pagos, essa cambada de políticos para promover essas melhorias importantes para o município. Esses tais deputados amigos, e aí são todos, sem exceção, ajudam os candidatos a prefeito a se elegerem, mas o sentido maior não é ajudar a cidade e sim buscar o apoio necessário para se manterem no cargo. Coloco o blog a disposição para que provem que estou errado. Eu sei como funciona o sistema, vai Prefeito e vem Prefeito e a coisa não sai do lugar. Mais um motivo para valorizar muito a administração do Cavagnolli, ele quando Prefeito proibiu seus Secretários a se envolverem com candidatos a deputado. E fez esta Morretes que temos hoje, pulsante, rentável, reconhecida nacionalmente como um grande polo de turismo gastronômico.

      Excluir
    2. Cambada de politicos era na epoca do teu tio que nunca prestou contas e vc por tabela usufluiu disso. Va ate a prefeitura e pague seus impostos para ter direito de reclamar

      Excluir
    3. Eita, pelo espirito bélico da corriola de puxassacos, esses próximos 1493 dias que temos pela frente prometem kkkkkk
      Vamos lá, blog, jornal, site. Vai ser interessante. Quem viver verá!
      Quanto ao Tio Sidney, a sua história fala por si....

      Excluir
  27. NECESSITAMOS URGENTE DE UM LIDER (27.11.2012)

    Em um país democrático como o nosso, é extremamente importante a política, pois é através dela que uma nação se desenvolve. O problema crônico está nos políticos, que pensam e agem em seus próprios benefícios e não na coletividade, como afinal deveria ser. A prova são as condenações dos mensaleiros Valdomiro Diniz, José Dirceu, José Genoino, Bispo Rodrigues, José Borba, João Paulo Cunha, Valdemar da Costa Neto, etc..., etc..., etc... . Escândalos estão pipocando a todo minuto em nosso país, milhões foram desviados, afinal fomos literalmente tomados por um bando de delinquentes corruptos e quadrilheiros com a finalidade de estabelecer um projeto de poder, e não sou eu quem digo isso, mas sim o Supremo Tribunal Federal. Agora surgiu outro escândalo, com a secretária da Presidência da República em São Paulo, com a mais absoluta certeza, seus chefões dirão como sempre que nada sabiam (esta desculpa está cansativa). Imaginem só o que poderia se fazer com todo o dinheiro que foi desviado no escândalo do mensalão??? Quantas estradas, linhas férreas, escolas, delegacias, presídios, hospitais poderiam ser construídos??? Mas não, esse dinheiro (e somente uma parte foi descoberto) não serão repostos aos cofres públicos, ficarão nas mãos de laranjas e de seus familiares. Portanto, está mais do que na hora, não havendo outra alternativa, para que a sociedade organizada dê um basta a tudo isso. E um dos meios mais proficiente é através da mobilização social, não conheço outra. Portanto, o povo deve sair às ruas de forma ordenada e organizada, fazendo panelaços, apitaços, vassouraços, caminhonaços, lombadaços ou seja lá o nome que se dê ao movimento, mas tem que sair às ruas e exigir das nossas “otoridades” que elas façam alguma coisa em prol das necessidade municipais, aliás, para isso é que foram eleitos. Porem e sempre existe um porem em toda uma história, deve haver um líder!!! E aí eu pergunto, será que em Morretes tem alguém capaz de liderar um movimento ordeiro e organizado em prol de uma necessidade da comunidade??? Eu responde de pronto, sinceramente não conheço!!!

    ResponderExcluir
  28. QUANTA DEMAGOGIA, AGORA CULPAM O SERGIO POR CARGA E DESCARGA ETC ETC ... ESTÃO TENTANDO DESVIAR O FOCO.
    COMO O PROPRIO HELDER DISSE NO PALANQUE, É P DESENVOLVIMENTO QUE ESTA ACONTECENDO E MORRETES VAI FAZER PARTE DISSO, VAI SIM, CORRENDO RISCOS E PERDENDO VIDAS PR CAUSAS DA GANANCIA DOS OUTROS.
    MAS TUDO BEM, ACREDITO QUE O HELDER VAI RESOLVER ISSO, AFINAL OS CAMINHÕES ATRAPALHAM A SAIDA DO AREAL DO MOZART TAMBÉM. NÉ "EXPOUSA"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de comportamento é desviar a atenção do problema. O Helder não tem bala na agulha política para cobrar do governador, do DENIT, ou de quem quer que seja a solução deste problema. Como eu disse aqui dentro nossos políticos são todos poderosos, fora daqui não são nada. São incapazes de brigar por alguma coisa. O Amilton não foi deferente, o Porrua cheio de poder, cheio de amigos influentes em Brasilia, mas na verdade os nossos políticos são poderosos de meia duzia, poderosos de galinheiro. Fora deles viram canja....

      Excluir
    2. Tava aki quetinho na minha, mas tem coisa que é pra kaba mesmo. Des de que o Helder ganhou as eleições esse blog passou a ser o bloquinho da inveja, começando pelo dono, só comentarios tentando denegrir o prefeito eleito, vão todos se catar. Já que não tem o que elogiar do Amiltom, hospital continua sem médicos, alunos sem onibus, mato e lixo nas ruas, deveriam ficar torcendo pro Helder entrar logo e trabalhar com vontade, como sempre fez, ficam aí marcando dia que o cara vai sera cassado, que merda de gente invejosa nessa cidade, por isso que ninguem vai pra frente, prefeito bom é prefeito morto, né Orley?
      Não esqueça que em Morretes tem quase 5.000 capachos do Helder.kkkkkkkkk
      Vão estudar, trabalhar e se qualificar, quem, sabe a vida de voces melhore e não precisem ficar se lamuriando nesse bloguinho.

      Excluir
    3. Engraçado, desde do dia 7 de outubro a corja de puxassacos não para de me agredir. Já comentei sobre isso com o Arildo, mandei alguns textos impublicáveis ofendendo a minha família, já falaram mal do meu pai, da minha vó, até do meu neto que ainda vai nascer,fizeram ameaças, e aí vem um idiota feito você, o pobre infeliz "leitor de porcaria" e vem falar em inveja. Estão achando que com esta atitude agressiva e imbecil vão calar minha boca? Estão muito enganados, não sou filho de chocadeira, este blog foi criado exatamente para dar vazão aos anseios dos morreteanos, a todos, sem exceção, todos aqueles que queiram dizer alguma coisa, como você fez agora, afinal ninguém é obrigado a ler, ou escrever nele. Agora, não vai ser um grupelho de puxassacos que vai me colocar na parede, o que me admira é você perder teu tempo lendo um blog de invejosos. Aliás, cá entre nós, inveja de que? Para invejar alguém no minimo você tem de comungar das preferencias do invejado, que diga-se muito bem, não é meu caso! O blog continua, da mesma forma que veio até aqui, sendo porcaria ou não. Com toda a certeza Morretes não é mais a mesma depois do blog...Quer gostem ou não!
      Quanto a conversa de ser cassado, é a tal máxima de quem planta vento colhe tempestade. Se vão cassar ou não o prefeito ou o padre, ou alguma mãe de santo, ao blog ou a mim pouco importa, se vai ser agora ou dia 17 de abril de 2013, o importante é que vamos estar aqui para contar esta história, seja qual for o seu final. E sempre com a cara gorda estampada, o nome escrito do lado, sem medo e muito menos usando o anonimato babaca dos agressivos covardes.

      Excluir
    4. LEITOR DE PORCARIA:
      Na verdade quem tem que ir estudar, e qualificar é você, para que possa trabalhar no teu empreguinho medíocre que vai conseguir as custas do novo prefeito com qualidade e não ser mais um a toa que vai ficar puxando o saco e ganhando sem fazer nada.

      Excluir
  29. A discussão esta boa e não pode parar, só não podemos levar isso para o lado pessoal. Ali a questão é prática e precisa ser resolvida ou amenizadas, mas não vejo solução para amenizar (já que lombada elevada não agrada), nem radar, pois vai continuar o alto trafego. Ou tira completamente o trafego ou vai sempre continuar na mesma ou até mesmo piorar.
    Isso que ainda ninguém falou do Hospital. Pois esses DINOSSAUROS de roda passam a um metro das janelas das enfermarias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início de novembro, o Governo do Estado, DNIT e os deputados federais que compõem a Bancada do Paraná, reuniram-se para eleger as prioridades em relação as emendas orçamentárias no Orçamento Geral da União de 2013. Entre as pioridades estão a construção e a pavimentação de novo acesso aos Portos de Antonina. Isto já é um sinal positivo.

      Estou tentando verificar se existe alguma coisa como um estudo sendo desenvolvido por estes órgãos. O ideal é que estes estudos preliminares já estivessem em fase de projeto em 2013, para que os recursos pleiteados pudessem ser liberados.

      Naturalmente, esta úma questão de médio prazo, pelos complicadores existentes. Mas havendo vontade política de todos os envolvidos, isto pode se resolver. Entendo que todos os atores devem estar ligados, inlcusive a comunidade na cobrança dos seus anseios.

      Quanto a questão da lombada, Ariel, acho que era o caso de sinalização e os famosos pardais. Não sei se existe espaço para uma lombada eletrônica. Se não me engano, o DETRAN tem verba pra isso.

      Excluir
    2. Para que isso aconteça de verdade é preciso vontade política dos atores que exercem cargos públicos em Morretes. O que é difícil, pois a prioridade dessa gente são seus próprios umbigos. Mas vamos ver o poderemos fazer enquanto apenas interessados no assunto.

      Excluir
  30. Voce sempre tem que dar uma cassetada né Baleia, o Guilherme fez um comentario exelente vc tinha que cagar no assunto. Voce trabalhou oito nos com o Helder e sabe que ele tem muita vontade para enfrentar qualquer situação, e tenho certza que ele vai resolver a situação desse transito infernal dos caminhões, e refazer as 08 pontes que cairam em 11 de março de 2011, isso sera só depois de janeiro até lá o prefeito ainda é o Amilton, pelo menos ainda esta ganhando para ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops,ficou nervoso o puxassaco...Pois, se o novo prefeito fizer tudo isso, tenha vontade ou não de fazer, não faz mais do que sua obrigação. Afinal o povo não votou no Amilton exatamente por não fazer as coisas que deveriam ter sido feitas. Quanto ao transito infernal de caminhões nos 8 anos que ele esteve frente a prefeitura pouco ou nada fez para mudar aquela situação. Por conta disso, não da para esperar muito. Se o povo não se mobilizar as coisas vão ficar como estão!

      Excluir
    2. Pois é, os puxasacos loucos por emprego acham que se o prefeito fizer tudo isso vai ser o Sassá Mutema, lembra? o salvador da pátria, mas vai fazer no mínimo a sua obrigação, porque foi pra isso que ele foi eleito. Então, prezado anônimo das 19:59, fique quietinho ai no seu canto e vai puxar um pouco mais o saco do prefeito eleito, porque numa dessa nem o seu empreguinho sai!!!!

      Excluir
    3. as pontes com certeza tem que sair, afinal o dinheiro esta com o Beto Richa que estava esperando as eleições passarem para ver se seu candidato ganharia. Como venceu, agora sai as pontes.

      Excluir
    4. Tem isso também, segundo o pessoal ligado ao PT, o Governo Federal liberou os recursos e o Governo Estadual segurou com a intenção de quebrar a espinha do PT em Morretes. De qualquer forma fica a obrigação de fazer estas pontes de imediato, cobrar a liberação destas verbas, recompensar aquelas comunidades atingidas, que além do sofrimento gerado pelas enchentes ainda tiveram seu martírio usado como massa de manobra politico eleitoreira. Vamos estar atentos e cobrar estas pontes. Faze-las não é mais que a obrigação do novo governo!

      Excluir
    5. Mais uma vez vou te chamar de burro, o governo do estado não liberou recursos porque não foram feitos projetos, e o Amilton sempre dizia que o governo do estado que tinha que vir fazer as pontes. Então não fale merda, a sua unica intenção é tentar jogar o povo contra o novo prefeito, Pergunto, o teu prefeito não tinha obrigação de fazer nada? Coloca as situações no blog só para dizer depois que as obras só sairam porque vc anunciou aqui no blog. Eu sei que o prefeito eleito não vai fazer isso, se fosse eu não faria nada que tivesse publicado de forma vingativa aqui. Vc não é de ir a igrejas, agora é capaz de fazer uma novena inteira, ou pedir corrente de orações só para o prefeito eleito não conseguir fazer nada, porque o que te da mais prazer é acabar com o prefeito eleito do que ver Morretes crescendo e voltando aos bons tempos. Pura inveja, pura vingança e pura raiva, e ainda diz que ama esta cidade, vc só pensa em vc, dizer que esta preocupado com Morretes é só por politicagem, pensando que iria ganhar muitos votos.

      Excluir
    6. Como eu disse minha ilustre capacho de momento, você me chamar de burro não me ofende,se te faz bem, pode chamar sempre, pelo menos o animal burro não lava mendigos e nem passeia com meninos nas ilhas, isso quem faz é outro tipo de bicho, mas vamos em frente, afinal os teus critérios sobre a inteligencia humana segue seus parâmetros intelectuais, dai ser burro para você com certeza é não comungar de seus devaneios idiotas, o que me alegra muito. Agradeço os elogios, pois você num paradoxo interessante me põe como um grande algoz de seus novos donos. O que para um burro, não deixa de ser interessante. Quanto as pontes, ah ... as pontes, o governo federal liberou a verba das enchentes para o gerenciamento do Estado, deu em todos os jornais, se a amiga tivesse o hábito de ler, aqui no blog foi falado isso, teria visto, e este dinheiro contemplava, a recuperação da Floresta, pontes, casas para o resgate dos desabrigados. Eu cobrei isso muito do "MEU" prefeito como você inteligentemente disse, claro, a mando da sua dona de passado inconfessável. Então minha prócer amiga, agradeço a sua presença aqui no blog e espero em nome de do futuro de Morretes que eu realmente esteja mentindo, apenas gerando um confronto entre o Prefeito eleito e o povo. Com certeza saberei reconhecer meu erro. Agora no quesito, ódio, vingança, e pura raiva você e teus donos não ficam muito longe kkk Estamos ali, pau a pau(ops!Nunca se deve falar de corda em casa de enforcado kkk!)

      Excluir
    7. SÓ PARA AJUDAR -

      "Após quase três anos das enchentes, Beto Richa não fez nada pelos moradores do litoral.
      A presidenta Dilma Rousseff (PT) já encaminhou os recursos federais, mas o governo Beto Richa (PSDB) não fez nada.
      Após dois ano e oito meses, quando ocorreram as grandes enchentes no litoral do Paraná, a população da região ainda sofre com o abandono do governo Beto Richa.
      Na época, Beto Richa e Fernanda Richa passearam de helicóptero pela região e prometeram ajuda, mas até agora, nada.
      Muita lama, sem pontes ou com pontes precárias, com grandes riscos para a população.
      A tragédia foi em 11 de março de 2011, Dilma disponibilizou R$ 15 milhões para as obras emergenciais em Morretes, Antonina e Paranaguá.
      O governo Beto Richa coloca culpa na licitação, o que é estranho pois se quem vai pagar a conta é o governo do estado, logo deveria ser ele o órgão a licitar as obras. Mas parece que a ideia é esperar as eleições do próximo ano"
      Puxassaco desinformada vai na ferramente de buscas da GOOGLE que você acha mais informações.

      Excluir
    8. SE INFORME VOCE TAMBEM NO GOOGLE

      Governador autoriza licitação de pontes no litoral do Estado - 30/11/2012 13:20
      O Governo do Estado vai abrir licitação para a construção de 19 pontes de concreto e dois bueiros no Litoral do Estado. As novas estruturas, nos municípios de Paranaguá, Morretes e Guaratuba, substituirão travessias de madeira destruídas por chuvas. A autorização já foi assinada pelo governador Beto Richa. O investimento será de R$ 10,3 milhões.

      “Com essas pontes vamos recuperar a estrutura viária da região que foi atingida por chuvas fortes”, disse o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Melani. A previsão do DER é que as obras comecem em março de 2013. Uma vez iniciado o trabalho, as empresas contratadas terão 120 dias para entregar as pontes.

      HISTÓRICO – O governo do Estado já aplicou mais de R$ 22 milhões em obras emergenciais destinadas a reparar danos causados pelos temporais de março do ano passado no Litoral. Os investimentos abrangem recuperação da malha viária, recomposição de rios e construção de casas.

      O diretor do DER explica que a licitação das pontes acontecerá só agora por causa da demora do governo federal em autorizar o uso dos recursos. O dinheiro chegou dois meses depois da tragédia, mas a aprovação para o uso na construção das pontes só aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano.

      Por causa do atraso, o governo do Estado não pode usar o dinheiro em caráter emergencial – o que liberaria o Estado de fazer licitações. Assim, foi obrigado a cumprir todo o trâmite previsto na Lei de Licitações, incluindo a contratação dos projetos por meio de licitação. Os projetos preveem pontes de concreto, que são mais resistentes as intempéries.

      Dos R$ 25 milhões de recursos federais previstos para a recuperação do Litoral, serão repassados pelo convênio R$ 21 milhões. O primeiro repasse de recursos federais foi de R$ 15 milhões. Deste montante, a Secretaria de Infraestrutura e Logística investiu R$ 7 milhões.

      Excluir
  31. Voce nem imagina quem eu sou, nunca tive envolvimento politico ou de amizade com o prefeito eleito e nem com sua expousa, a minha amizade sempre foi estreita com o atual prefeito e principalmente com a atual primeira dama, prometeram inumeras coisas para Morretes e para mim e minha familia, não cumpriram nada e com o passar do tempo percebi que estava enganada em relação a prefeito atual e o eleito. Por isso te digo o anterior e a expousa decepsionaram em alguns pontos, mas sou inteligente para ver que o casal atual decepcionaram muito mais. Po isso a minha revolta, e sei de tudo que vc falava do casal anterior, e repito só vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse no texto, a falta de favores pessoais, te fizeram a se voltar contra o atual prefeito, quem sabe embalada por outras promessas vãs que com certeza não serão cumpridas.
      Você disse:
      "...amizade sempre foi estreita com o atual prefeito e principalmente com a atual primeira dama, prometeram inúmeras coisas para Morretes e para mim e minha família, não cumpriram nada..."

      Eu não tenho inveja de ninguém, talvez do Luciano Pavarotti pela sua voz maravilhosa, talvez de Fernando Pessoa pela sensibilidade de suas poesias, de Oscar Niemayer pela leveza poética de seus traços arquitetônicos, são pessoas que por seu talento, nos fazem admira-los e até sentir um pouco de inveja, afinal quem não gostaria de ser o autor dos projetos da capital de um país, quem não gostaria de cantar para 120 mil pessoas no estadio de Wembley numa das bodas da Rainha da Inglaterra, ou ter a capacidade poética de Fernando Pessoa? Agora inveja de politico? Não fui criado para isso, tenho outros focos. Quanto ao tal casal que você cita, nada lhes fiz, só ajudei, resolveram virar meus inimigos e aí eu te digo, adoro ter inimigos, mesmo de qualidade duvidosa como eles, mas sempre são inimigos, como diz o Antonio Alpendre, eu como amigo sou um fracasso, mas como inimigo chego muito perto da perfeição. Ah pra encerrar não imagino e não quero saber quem você é, afinal para que serve uma mulher magoada, infeliz, mal amada. Pra nada, absolutamente nada!

      Excluir
  32. Orley esse anonimo puxa saco nao sabe nada mesmo. Sò esta revoltado porque nao recebeu algum favor solicitado... Ou seja, se leva-se algo estaria defendendo o atual prefeito.
    Licitações? Quem tem a obrigação do fazer é o Estado pois é ele que vai usar e pagar o recurso recebido do Governo Federal.
    Usaram como manobra politica para defavorecer o Amilton e claro, conseguiram. Vamos ver se agora em janeiro quando assume o "melhor prefeito de todos os tempos" como ele anda falando por ai, o limpíssimo Helder, se as pontes saem do papel, pois agora motivo para f... com o povo de Morretes que produz não tem mais.
    Um governo incompetente que leva 2 anos para licitar uma obra não deve ser levado a sério mesmo. E em 2014 vão querer a reeleição. Vai levar um pau por esse Paraná a fora que anote aí, nosso futuro prefeito, o bonzão, vai querer mudar novamente de partido, pois ele só sabe estar no colo do quem esta no poder.
    Abraços Orleizão.

    ResponderExcluir
  33. O tempo do Amilton e seus comissionados esta acabando so isso.

    ResponderExcluir
  34. E diga-se de passagem, acabaram também com a cidade, cadê a ação social que antes da eleição estava atendendo a todo vapor? e agora pobre dos que dela precisam, só recebem cara feia e muito constrangimento. Acho que o ministério público deveria dar uma olhada ali, pois humilhação o povo necessitado não precisa.

    ResponderExcluir
  35. Literalmente esgotado como prefeito e seu futuro na politica e pelo fraco desempenho de seus colabradores na prefeitura.

    ResponderExcluir