TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 25 de novembro de 2012

ROTARY CLUB


PARA QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DO ROTARY CLUB DE MORRETES
 
Rotary Club de Morretes
ROTARY INTERNACIONAL

Paul Harris, depois de peregrinar por vários lugares, se fixa em Chicago como advogado. Aluga um pequeno conjunto de escritórios, equipa-os, escolhe um deles e subaluga os demais. Conhece vários empresários e pensa que seria interessante reuni-los em um ambiente informal de amizade e companheirismo, com a vantagem de cada um representar um ramo da atividade. Assim em 23 de fevereiro de 1905, reuniu cinco companheiros que se encontravam regularmente com a finalidade de troca de informações e companheirismo e procura de novos nomes para o clube.
Paul sugeriu que se desse uma denominação para o novo clube. Chegou-se a conclusão que deveria se dar o nome de ROTARY, já quem as reuniões se dava em esquema rotativo. Estava criada a célula de Rotary Club. Acreditamos que Paul jamais pensou que aquela célula sofresse um processo de cissiparidade e se transformasse nesse organismo gigante que é hoje o ROTARY INTERNACIONAL.
Inicialmente a finalidade era para desenvolver o companheirismo, mas a ideia evoluiu e o Rotary passou a ser um clube de serviço social em prol da comunidade, pois achavam os fundadores que não poderiam ser egoístas e pensarem apenas em si mesmo, surgindo daí o lema maior de Rotary: “DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SÍ”.
Em 1923 chegou ao Brasil na cidade do Rio de Janeiro e expandiu-se pelos estados e municípios. Em novembro de 1972, os senhores Ivan Campos Bortoleto, Rogério Bacellar,Luiz Dílson Pinto, Gaelzer Pereira Gomes, Foed Saaliba Smaka, José Daher, Aramiys Zanardi, Eric Jouber Hunzicker, João Pinto Velosa, Alaor Silvério, Josemar B. Silvério, João Batista Freitas, Honilson Madaloso, Sidney Antunes de Oliveira, Ba´silio C. Y. Bufara, José J. Paraná Fagundes, Moacyr França, Vitório Robassa, Ari Zanusso, Antenor V. Zambon, Narelvi Carlos Malucelli, José Ramos May, Lauro Consentino e João Jazar, se reuniram e fundaram nesta cidade de Morretes o ROTARY CLUB DE MORRETES que assim como os demais tem como Objetivo:
“Estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

Primeiro. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;

Segundo. O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

Terceiro. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;. 

Quarto. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Nestes 38 anos de existência nosso Rotary tem desenvolvido ações eficazes em prol de nosso Município. Acreditamos que já teria valido a pena a fundação de nosso Rotary com a participação nas Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite, campanhas estas que foi mundialmente iniciada pelo Rotary Internacional e que praticamente erradicou a doença a nível mundial. A seguir mais algumas realizações Sociais realizadas pelo Rotary Club de Morretes:
Construção de três salas de aula no complexo do Colégio Estadual Rocha Pombo; campanha para aquisição de uma ambulância para a Secretaria de Saúde do Município, envolvendo toda a comunidade; ”Projeto Sabiá”, em parceria com os demais Rotaris do Distrito 4730 e Prefeitura Municipal de Morretes, quando foram distribuídas mudas de juçara e espalhadas sementes na mata atlântica(realizada por três vezes); bolsa escola pra alunos carentes da rede de ensino da Prefeitura Municipal; enxovais para o Hospital e maternidade de Morretes, trabalho efetivado pela Associação de Senhoras de Rotarianos; Várias campanhas natalinas e distribuição anual de cobertores para população carente; aquisição de uma máquina de raios X para o Hospital, etc., etc., etc.. 

Texto - MARCOS FLÁVIO MALUCELLI

9 comentários:

  1. HOJE POR VOLTA DE 10 HORAS DA MANHA A ESTIVE BANCO DO BRASIL EM MORRETES E ACHEI UM DESRESPEITO COM CLIENTES E PESSOAS QUE BUSCAM OS SERVIÇOS DO BANCO. APOS O ATENTADO AOS CAIXAS DO BANCO DO BRASIL, DOS QUATRO CAIXAS ELETRONICOS APENAS UM ESTA FUNCIONANDO E NAO É PARA OPERAÇAO DE SAQUE. TODOS AS OUTRAS OPERAÇOES DE CAIXA FICA RESTRITA A ESTE CAIXA ELETRONICO E AS FILAS CORREM PORTA A FORA DO BANCO DURANTE O EXPEDIENTE O QUE ERA VISTO HOJE PELO MENOS UMAS 20 PESSOAS NA FILA EXTERNA DO BANCO SEM CONTAR COM A FILA INTERNA E AS PESSOAS QUE ESTAVAM SENTADAS DENTRO DA AGENCIA NA CADEIRAS DE ESPERA. SERA QUE O BANCO DO BRASIL NAO TEM ESTRUTURA DE TROCAR OS CAIXAS QUE FORAM DANIFICADOS DESDE ENTAO OU SERIA UM DESRESPEITO. E NOS CAIXAS DANIFICADOS NAO TEM QUALQUER INFORMAÇAO DE QUANTO QUE ESTES TRES CAIXAS ELETRONICOS SERAO REATIVADOS APENAS A INFORMAÇAO QUE ESTAO INOPERANTE POR CAUSA INVASAO. HOJE AINDA ESTA UM DIA NUBLADO E UMA TEMPERATURA NAO MUITO ELEVADA E QUANDO TIVER AQUELE SOL QUE PESSOAS DE IDADE E CRIANÇAS DE COLO QUE FICARAO NO SOL POR QUANTO TEMPO ESPERANDO O ATENDIMENTO. NO DOMINGO ESTIVE NO BANCO DO BRASIL EM ANTONINA PARA EFETUAR O SAQUE MAIS NAO TINHA MAIS DINHEIRO NOS CAIXAS ELETRONICOS POR CAUSA DA PROCURA DOS CLIENTES DE MORRETES QUE FORAM ATE LA E NAO CONSEGUIRAM SACAR DINHEIRO. ATE QUANDO QUE O BANCO DO BRASIL VAI PENSAR APENAS EM SEU LUCRO E O CLIENTE FICA EM SEGUNDO PLANO. SO IR ATE O BANCO DO BRASIL E VER A GRANDE FILA QUE ESTA FORA DO BANCO.

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo o banco do brasil vai levar para colocar todos os caixas funcionando pra quem precisa do banco ou ter de sujeitar a ficar enfrentando filas.

    ResponderExcluir
  3. CORRENTISTA QUE JÁ FOI INDIGNADO, AGORA NÃO É MAIS26 de novembro de 2012 às 18:33

    SIMPLES MEU AMIGO! É SÓ ENCERRAR A CONTA NO BANCO DO BRASIL E ABRIR NA CAIXA OU ITAÚ. DAÍ ACABAM SEUS PROBLEMAS COMO ACABARAM OS MEUS! BANCO DO BRASIL SÓ PARA TIRAR O EXTRATO DO LICENCIAMENTO ANUAL DE VEÍCULOS E PAGAR LÁ POR OBRIGATORIEDADE. O RESTANTE, ZÉ FINI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conheco os serviços dos outros bancos em Morretes, mais o Banco do Brasil deixa muito a desejar. Em outras vezes que foram feitas reclamaçoes do Banco do Brasil deu resultado. Mesmo no tempo da reforma que foi aquela sujeira por toda agencia e podiam limpar antes de abrir o banco. Era pó por cima de todos os teclados e os equipamentos sao sensiveis e as camaras de filmagem as lentes cheias de pó tambem.

      Excluir
  4. Aleluia, mais estão funcionando ou apenas as máquinas.

    ResponderExcluir
  5. Os atendimentos do bb em curitiba sao bons aqui todo os correntistas sabem mais ninguem reclama precisa do banco para outras operaçoes

    ResponderExcluir
  6. As cabeças petistas nao conhecem nenhuma autoridade em Brasília. É tudo bravata.

    ResponderExcluir
  7. CORRENTISTA QUE JÁ FOI INDIGNADO, AGORA NÃO É MAIS27 de novembro de 2012 às 22:13

    aí em curitiba, porque aqui nunca foi bom!

    ResponderExcluir