TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 19 de julho de 2011

Na tarde de segunda feira dia 18 de Julho, recebemos uma denuncia anônima que estaria sendo sendo entregue numa residência no Bairro do Rocio, colchões e cobertores. Fomos até o local e constatamos a veracidade do fato. Estava sendo entregue na residência do Sr. Freitas colchões e cobertores pelo funcionário comissionado da Prefeitura, Sr Samuca. Até nada demais se o proprietário da residência não fosse pessoa de posses, boa casa, bom carro. Procuramos a Prefeitura para as explicações, fomos atendidos pela Dra Procuradora Jéssica, que nos passou a seguinte informação e que reproduzimos aqui "ipsis litters":
Segundo a Procuradora o material foi destinado ao irmão da Sra Dionéia, muito carente e que tem mulher e filho chegando de Goiás por esses dias. A Sra Dionéia vai fazer a casa do irmão e a Ação Social doou para ele os 4 cobertores e 2 colchões. Acreditamos que estas ações requerem um maior cuidado da Ação Social, pois a desinformação leva a juízos que podem extrapolar o bom senso. Respeitar a inteligencia do povo, por mais simples que seja, é uma necessidade do dirigente público. Afinal ali naquele mesmo bairro muitos foram afetados pelas águas de março e talvez, compreensívelmente nem todos tenham sido atendidos pela maquina pública. Fica aqui a mostra que o povo esta atento as ações do governo, boas ou más e que na hora certa saberá como retribuir.

28 comentários:

  1. Isso aí Orlei, parabe´ns pela matéria. Bom saber que tem colchões e cobertores para doar para parentes pobres de amigos ricos. Se tem para eles tem para todos os outros necessitados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...
    pensam que enganam o povo, todos sabem que o estoque ta cheio de colchões e cobertores a serem doados, não agora, mas, muito, muito em breve.dia desses vi carros e mais carros deixando estoques de cobertores e colchões, atras da ação social, onde funcionava a saúde...., esse povo que passa frio e fome.
    19 de julho de 2011 17:17
    Menos amigo, sem violência! Você tem toda a razão, mas não da para escrever isso aqui!
    Desculpe o corte.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito que merece a Procuradora do município, a explicação não convence, pois se a irmã do carente pode dar a ele uma casa, poderia muito bem dar os colchões e cobertores, e a Ação Social poderia usar esse material para outros carentes iguais que padecem do meu grau de necessidade mas não tem a felicidade de ter parentes com posses. Esse é o o governo Amilton, o governo dos amigos e correlegionários.

    ResponderExcluir
  4. Isso que o Orlei descobriu, imagine o que ninguém vê. Vamos denunciar, podemos denunciar aqui? Ta na hora mostrar quem são nossos politicos.

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que tinha xunxo nessas doações. Agora ta provado. Como meu correligionário anti-petista ai de cima disse, se a cidadã tem poder de dar uma casa, porque não mais alguns colchões e cobertores??? E o resto do povo que sofreu com a enchente? como é que fica???

    ResponderExcluir
  6. Com certeza no ano que vem serão feitas varias doações, tanto do Prefeito como do presidente da Camara. E mais uma vez o povo ira se iludir, infelismente, depois choram mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade as doações e tentativas de compra de votos serão realizadas de todos os lados, cabe a população, aos eleitores denunciarem esses abusos. A partir de janeiro vamos ter um numero de telefone para receber denuncias de abusos eleitorais, além do blog. Estamos mantendo contato com algumas pessoas que de forma voluntária se propuseram nos ajudar em vários bairros da cidade. Deveremos ter uma rede de 50 pessoas mais ou menos que estarão atentas a estes crimes eleitorais ou abusos em geral. Vamos fazer a nossa parte, a população a dela.

    ResponderExcluir
  8. Orlei, hoje venho aqui para chamar sua atenção, voce, eu, e muitas outras pessoas fomos muito injustos com a camara de vereadores, voce leu o jornal da Camara? Veja quanta transparencia, alias do que, eu não via nada. E o mais importante, olhe que bela materia, materia que só poderia ser da camara, onde existem varias pessoas inteligentes. Eles preocupados com a QUALIDADE DE VIDA, dos municipes, resolveram por unanimidade construir uma Capela Mortuaria.Isso só poderia sair da Camara de vereadores.
    QUALIDADE DE VIDA versos CAPELA PARA MORTOS.
    TRANSPARENCIA, onde o que deveria estar em destaque, não se pode ler nem com LUPA. Isso é pra acabar. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. KKkkkkkkkk Verdade, a melhora da qualidade de vida di cidadão passa pela "Câmara" Mortuária. E o texto do Vereador Willians, perto dele a Madre Tereza de Calcutá e a Irmã Dulce parecem Bonnie & Clyde. E detalhe, e os outros Vereadores, não fazem nada de relevancia para aparecer no Jornal? Mas essa é a Câmara transparente.

    ResponderExcluir
  10. Que inveja do Uiliam voces tem.

    ResponderExcluir
  11. Inveja do "Uiliam"??? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Inveja do Wilians por que? Tudo que é contra a etica voce pode encontrar nesse cara. Cara bom de papo, liso, mentiroso, enganador, fingido, maquiavelico, calculista, enfim nada de bom. E o pior é que muitos preferem esses caras prometedor, mentirosos, Temo pelo futuro desse cara e da familia dele.

    ResponderExcluir
  13. De uma administração que não mostra nenhum interesse a favor da saúde do povo tem mais é que construir capelas mortuárias mesmo.
    E do jeito que as coisas caminham a Camara que va fazendo economias com o dinheiro pra construir mais capelas e se possivel um novo cemitério.

    ResponderExcluir
  14. Publicação anônima desse tipo não contribui para o seu blog que aliás é muito bom.

    Teu blog é um exercício de cidadania, mas não tem a função de Tribunal Moral ou da Justiça.

    ResponderExcluir
  15. amigo quando você exerce função pública, está sujeito sim a julgamentos sobre moralidade oun ética. Quando escrevem aqui batendo em mim eu não deixo de publicar, mesmo me sentindo constrangido, mas entendo que o fato de procurar esse caminho me obriga a não só sentir o aroma das rosas que estão ao longo dele, mas o risco dos espinhos.

    ResponderExcluir
  16. caro blogueiros, dar se olhar para quem. acho a atitude da açao social louvavel sim todos os bairros de morretes foram atendidos com alimentos colchoes,e a açao social esta para ajudar e nao para julgar ou condenar, quem nao dereria ter ido pedir la é a moça da casa ou vcs acham que existe bola de cristal na açao social para advinhar a classe social de cada um.ninguem entra nesta secretaria sem ser atendido.

    ResponderExcluir
  17. A Ação Social tem funcionários suficientes para atender a odos com respeito, mas destinar o benificio atraés de uma triagem lógica que não promova injustiças. com certeza se a tal moça foi lá pedir, deveria ser analizada sua situação, como necessitada e não como futura poilitica ou cabo eleitoral. esta foi a desculpa mais sem vergonha que ja recebi aqui partindo de alguém. Com certeza a Secretária não deve saber que você escreveu isso. Mas agora vai saber. Com sobras!

    ResponderExcluir
  18. não sei não, orley, será que a secretária não sabe quem escreveu isso?ela é a chefe, sabe de tudo, mas tudo mesmo que acontece naquele lugar.se bem que quem deve fazer essa análise são os assistentes sociais, não??????cade os assistentes sociais da cidade, cabe a eles verificarem a situação das famílias, a família nem chegou e ja esta recendo benefícios, trabalho preventivo esse, hein?????rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. orley, torno a pedir que deem uma verificada onde esta instalado o creas-centro de referencia de assistencia social, para pessoas vitimas de violencia.......quem foi vitima de violencia, não consegue subir aquelas escadas enormes, em cima da loja evaldo,são idosos, pessoas especiais, cade a dona ACESSIBILIDADE?uma vergonha tudo isso, 4 anos e não se tem um local próprio, nem pra manter os programas que tinham na gestão anterior, quem dirá trazer novos programas, parabéns povo de morretes, muda muda que é bom.

    ResponderExcluir
  20. Anonimo das 5,58, é obrigação da ação social, ir até o local (casa), das pessoas que vão solicitar ajuda, bola de cristal ninguem tem, porem existem funcionarios e um carro a disposição da secretaría. È claro que o carro deveria estar sempre a disposição do povo, e não para atender serviços particulares, inclusive atendimento aos filhos da primeira dama, como por exemplo levar para festinhas em Paranaguá. Não defenda porque isso é um descaso, um abuso, acredito até que tenha sido um func. motorista antigo que indicou, e mora a muito tempo no Rocio.

    ResponderExcluir
  21. Até onde sabemos no governo anterior o CREA não tinha um local próprio para operar com qualidade.
    Quanto a mudadr o povo já tentou no passado e deu em nada. A hora não é de mudar, é de criar, criar um fato politico novo, buscar nomes, procurar pessoas interessadas apenas em servir o municipio, comprometidas com o progresso e o bem estar de Morretes. Deixar de lados os mediocres vingativos, que tentam exorcisar as sujeiras cometidas no passado usando o poder publico como ferramentas. A idéia ao é mudar, ´pe fazer de novo!

    ResponderExcluir
  22. Quando os puxasacos resolverem defender os Secretários aqui, como essa infeliz das 05:58, seria interessante mostrar primeiro para o(a) Secretário, e ai mandar para cá. Depois não cobrem de mim aqui as publicações contrárias, algumas vindo inclusive da própria maquina do puxa saco.

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente, tem que buscar nomes novos para a política de Morretes, pessoas comprometidas com a cidade, chega dos mesmos. Porém, não é o que se vê no blog, pois os nomes que são citados são sempre os mesmos, Amilton, Marajá, Helder, Orlando, etc..., nada de novo. Também devemos levar em consideração, que a política a muito tempo está desonrada, suja, enlameada, pessoas de bem infelizmente não pensam em se lançar candidatos. O que vemos a cada eleição são sempre as mesmas raposas velhas, com os velhos vícios, sem preparo para administrar a máquina pública, prometendo e não cumprindo, recebendo e não trabalhando. Há em Morretes pessoas honradas, sérias, capazes, comprometidas, poderia citar vários nomes, mas não faço, primeiro, porque não tenho este direito e segundo, mesmo que tivesse este direito, estas pessoas não querem se envolver no lôdo que é a nossa política, uma pena, pois Morretes desta forma, continua patinando no pântano eleição após eleição.

    ResponderExcluir
  24. Só discordo de você numa questão, de que a politica é suja, desonrada e enlameada, a politica é uma atividade impotante para a sociedade, quem está podre, enlameado, sujo são os politicos do nosso país.

    ResponderExcluir
  25. É verdade, te dou razão. A política realmente não é suja. Apesar da importância da política, a maioria da socidade não fala e não discute política, achando que isso cabe somente a quem está no poder, o que é errado, pois assim agindo, fortalece ainda mais a chance dos políticos desonestos. A Política é a arte de bem governar, é o uso do poder para defender os direitos dos cidadãos e de organizar a sociedade. É isso que a torna tão complexa, tão interessante e apaixonante. Política é ter liberdade de expressão e ter opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população, ela é fundamental na vida de todos, pois através da boa e correta política se constrói uma nação com direitos e deveres. A política na atualidade, encontra-se bastante deteriorada. Precisando urgentemente de uma reforma, com mais responsábilidade partidária, com mais definições e execuções dos seus representantes. Política, é coisa séria, não pode ser lembrada apenas em períodos de eleições. Não podemos ingenuamente nos abster, cabendo a cada cidadão discutir e pressionar seus governantes por uma sociedade mais justa e melhor.

    ResponderExcluir