TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Interessante, hoje encontrei um grande amigo meu, um dos maiores entendidos em turismo de resultado que eu encontrei na minha trajetória neste meio. E para a felicidade de Morretes o cidadão comprou imóvel aqui para morar e segundo ele vai desenvolver um projeto turistico. o Veiga caiu do céu....

11 comentários:

  1. Morretes vive essencialmente do turismo e gera emprego apoiada no turismo. Morretes tem perdido muito espaço para o turista que esta indo para Antonina, não porque Morretes não sabe fazer turismo, Antonina continua fazendo suas festas e fazendo propaganda dela para que os turista compareçam para manter viva a visita dos turista. Talvez apareça uma postagem falando que não é isso que esteja acontecendo, com as férias com certeza Morretes receberá muitos turistas. A prefeitura como a Camara de Antonina tem feito propagandas para visistas. Se não for tomada uma atitude séria e com vontade política para mudar este momento, Morretes viverá não só um apagão administrativo e sim um apagão também no turismo. O assunto é mais sério que muitos possam julgar e se não houver um interesse da prefeitura e dos comerciantes e coloco os donos de restaurantes e dos comércios que vivem em volta, para o turista volta a visitar Morretes vai mais dificil do que ter começado coloca Morretes em evidência no cenário do turismo no Paraná.

    ResponderExcluir
  2. A Coca Cola é o maior fenomeno comercial da história moderna, para cada 10 refrigerantes vendidos no mundo, 8 é Coca Cola, e sempre lembrando que corre atrás dela um gigante chamado Pepsi Cola. Pois bem, mesmo com esse sucesso todo a Coca Cola é a empresa que mais gasta dinheiro em publicidade no mundo, patrocina eventos de ponta, como Copa do Mundo, Volei, Futebol Americano,a poderosa NBA, a liga de basquete americana, e tudo isso é porque ela sabe que o mercado em qualquer segmento é volúvel, tende a reagir por estimulos externos e aí a publicidade sustenta a idéia. Morretes dormiu no delicioso e macio colchão do sucesso. Vai acordar numa esteira dura esticada no chão.

    ResponderExcluir
  3. Ainda acho que voce Orlei foi o melhor secretário de turismo que Morretes teve, acontece que melhor que voce foram os prefeitos que te chamaram para tratar do turismo, tanto em Paranaguá quanto em Morretes.
    Agora pior do que a atual secretária de turismo é o atual prefeito que ao invés de chamar voce chamou uma incompetente que realmente está permitindo que o turismo de Morretes se esvazie.

    ResponderExcluir
  4. FOI VENDIDA NA NOTICIA QUE MORRETES TINHA ACABADA E ESTAVA ILHADA, PASSADA SEMANAS APOS AS ENCHENTES AINDA TINHAMOS NOTICIAS QUE MORRETES AINDA ESTAVA SEM ACESSO E A PROPRIA INERCIA DOS ORGAOS PUBLICOS ALIMENTARAM ESTA IDEIA PELOS NUMEROS APRESENTADOS. INICIALMENTE ERAM 15 MIL DESABRIGADOS E AINDA MOSTRANDO MATERIAS QUE NAO VIESSEM PARA MORRETES POR ELAS NAO ESTAR EM CONDIÇOES DE ATENDER O TURISTA. PESSOAS HUMILDES DAVAM ENTREVISTAS COMO SE FOSSEM PESSOAS QUE REPRESENTAVAM ESTES ORGAOS, SENDO QUE JAMAIS FAZIAM PARTE DAQUELA ESTRUTURA. TRANSFERIRAM A RESPONSABILIDADES PARA OUTROS E OS QUE DEVERIAM ASSUMIR AS NOTICIAS ESTAVAM EM ALGUM LUGAR DO MUNICIPIO E QUE NAO ERA O CENTRO DE DISTRIBUIÇAO DE DONATIVOS E TANTAS OUTRAS SITUAÇOES QUE NAO FAREI COMENTARIOS PARA NAO ABRIR A DISCUSSAO E MUITOS NAO SABEM DISCUTIR OU OPINAR E SIM ATACAR COM PALAVRAS BAIXAS E AQUI NAO ACREDITO QUE SEJA O MOMENTO. SO PARA COLOCAR COMO ATITUDES DE OMISSAO PODER REPERCUTIR NEGATIVAMENTE DO QUE ASSUMIR PUBLICAMENTE A TRAGEDIA E SEUS DESDOBRAMENTOS E ATITUTDES.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza não teria feito nada se não fosse a vontade politica do Prefeito Cavagnolli, eu era um instrumento de suas vontades e pretensões, apenas procurei tentar materializar seus sonhos para com nossa cidade, quanto a Paranaguá recebitodo o apoio possível, fiz o que deveria ter feito, no governo Helder, pouco pode ser feito porque seu foco era outro.

    ResponderExcluir
  6. Sempre lembrando que o projeto de turismo do Prefeito Cavagnolli foi deflagrado após uma perversa enchente que destruiu a agricultura do municipio e não tinha nenhuma estrutura turistica, nada, nem Secretara de Turismo tinha, eu fui nomeado Diretor de Esportes e dali partimos par o turismo.
    Hoje falta,comprometimento com o municipio e principalmente o ntendimento da importancia do turismo para a economia futura de Morretes.O setor turistico de Morretes tem que tomar as rdeas antes que as coisas piorem.

    ResponderExcluir
  7. sei da historia como ela é30 de julho de 2011 às 22:45

    orlei teus "amigos" gostem ou não voce foi o cara que fez de Morretes uma cidade turistica. até voce aparecer nem se falava em turimo em morretes e o barreado ea prato tipico servido nos restaurantes de antonina. aqui so a dona glória, o madalozo e o gilmar vendiam barreado. voce fez o barreado ser uma comida de morretes. um dia vao reconhecer isso.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz, ou, os outros deixaram de fazer, vamos deixar de lado estes sentimentos e vamos pensar no hoje para melhorar o futuro. Se Morretes está esquecida no tempo, o que fazer para melhorar? Ao invéz de críticas o povo quer alternativas, Idéias e ações. Mais do que políticos, necessitamos de empreendedores, gente com vontade de mudar, de alterar, de reformar, de arrojar, de executar, de realizar. Não que as críticas sejam desnecessárias, muito pelo contrário, são através delas que ocorrem mudanças, mas, criticar por criticar, não leva a nada, devemos criticar indicando alternativas ou soluções.

    ResponderExcluir
  9. E FALANDO SOBRE O TREM...

    FICA EVIDENTE A FALTA DE PROFISSIONALISMO E RESPEITO PARA COM OS TURISTAS QUE VISITAM A NOSSA CIDADE POR ESTE IMPORTANTE VETOR TURÍSTICO, OS CONSTANTES ATRASOS, ASSIM COMO A NÃO DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DA PASSAGEM DE RETORNO CASO O TURISTA OPTE POR NÃO VO0LTAR DE TREM, VEM DIMINUNIDO O TEMPO DE PERMANENCIA DOS TURISTAS EM NOSSO MUNICÍPIO, ISSO VEM A CONSPIRAR CONTRA TODO O TRADE TURÍSTICO LOCAL,POIS QUANTO MENOR O TEMPO, MENOS SE GASTA POR AQUI, O MAIS CURIOSO É QUE A VOLTA NUNCA ATRASA, POR QUE SERÁ??? SEGUNDO FONTES EXTRA OFOCIAIS, A OPERADORA ESTARIA VENDENDO O HORÁRIO DO TREM DE PASSAGEIROS (11:15) PARA A OPERADORA DO TREM DE CARGA, OU SEJA, ELES SEMPRE GANHAM E NÓS SÓ PERDEMOS, O TEMPO TODO!!!
    O MESMO OCORRE AGORA COM A INTERRUPÇÃO AS SEGUNDAS FEIRAS, DEVIDA A SUPOSTA MANUTENÇÃO NA LINHA, SERÁ QUE O CARGUEIRO VAI PARAR!!! ESTOU CURIOSO, VAMOS ESPERAR PARA VER... ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o que se ve é um descaso da Serra Verde como o Turismo de Morretes. Colocaram um preço absurdo, inviabilizando o grande mercado que é o povo de Curitiba. O projeto vai definhando, diminuindo o fluxo e e dai os nossos trens vão sendo tranferidos para para Mato Grosso.
    Parcerias inuteis foram feitas, doações de dinheiro para candidatos, enfim tudo o que morretes não precisava para o seu turismo era esse tipo de empresa administrando nosso trem. Mas politicos omissos, sem responsabilidade com o municipio foram se ajoelhando para essa empresa, enquanto ela preparava sua ida para o Mato Grosso. Hoje eles operam lá com as motrizes que eram daqui. Logo eles saem de uma vez deste trecho e deixam o nosso turismo a ver "navios", se é que um dia os belos navios de turismo vão parar por aqui. Mexa-se Morretes, acenderam vela para santo ruim, agora rezem!

    ResponderExcluir