TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Está aí um bom exemplo a ser seguido!

REDUÇÃO SALARIAL

O prefeito municipal de São Pedro do Iguaçu Natal Nunes Maciel e seu Vice Valdir Ribeiro juntamente com os secretários municipais resolvem abrir mão de 10% do seu salário. Os cargos de segundo escalão do prefeito que possuem dedicação exclusiva também sofreram uma redução de 10% que passa a valer a partir de 1º de agosto.
Esta medida se dá para contenção de despesas do município e a redução do índice da folha de pagamento.

26 comentários:

  1. não estou conseguindo ler a reportagem corretamente, ela está incompleta, faltando algumas palavras.Ai desse jeito não consegui entender o que diz essa reportagem.

    ResponderExcluir
  2. os vereadores deveriam aderir a ideia!!! aí sim enxugaria os gastos

    ResponderExcluir
  3. Não só os vereadores, também o prefeito, vice prefeito, todos os comissionados. Seria um bom dinheiro para ser doado para o hospital. Quem se habilita?

    ResponderExcluir
  4. EI ORLEY, ISSO DÁ UM NOVO POST, ACREDITO.
    O QUE ACHA?

    "TCE APONTA ERRO FORMAL NAS CONTAS DO EX-PREFEITO DE MORRETES
    Domingo, Ago 25 2013
    Escrito por Redação
    Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer pela desaprovação das contas do ex-prefeito de Morretes Amilton Paulo da Silva (PT)."

    A íntegra está em:http://www.correiodolitoral.com/politica-administracao/item/6020-tce-aponta-erro-formal-nas-contas-do-ex-prefeito-de-morretes

    ResponderExcluir
  5. Duvido que o atual prefeito do jeito que ele é seria capaz de fazer um decreto pedindo a redução de seu próprio salario e de seus comissionados, ainda mais que ele tem a esposa dele que ganha mais de 5 mil reais por mês pra não fazer nada lá dentro de prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, no mínimo você não é nenhum politico, para pedir que alguém se habilite, quem manda vocês serem burros de votar, agora aguentem, no próximo dia 30/08/2013, sairá o nosso oitavo pagamento, obrigado a todos.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Da-lhe 45 $$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  8. O que! Vereador abrir mão do salário! A maioria deles não veem a hora de chegar o dia do pagamento! É a pior leva de vereadores que vi até hoje.Quem não tem perfil de vereador não adianta, vai ser a primeira e única gestão.

    ResponderExcluir
  9. O Vereador Airton Tomazzi disse:

    "Airton Tomazzi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Está aí um bom exemplo a ser seguido!":

    Quero aproveitar o espaço para parabenizar todos os vereadores e funcionários pela aprovação excelente na pesquisa realizada pelo blog, apesar do esforço do dono para denegrir a imagem da câmara o povo mostrou que aprova a atual legislatura. "

    Airton Tomazzi, me agredir aqui no blog não te leva a nada, este mesmo blog que várias vezes você procurou no passado e foi atendido para fazer denuncias contra o governo anterior. Tenho o maior respeito pela instituição Câmara de Vereadores, mas não tenho nenhum respeito por vereadores que não cumprem seu dever como fiscais dos atos do executivo, vereadores que andam de joelhos fazendo do gabinete do prefeito barraquinhas de conselhos de festas de igreja. Se o povo votou aqui na minha enquete a favor da Câmara, salvo se foram seus amigos e correlegionários que o fizeram, votaram no todo, e talvez na esperança de que estes votos motivem alguns vereadores a trabalhar para o povo e não para o prefeito. Quem paga sua conta vereador é o povo, o prefeito por conta da lei, apenas repassa o recurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gordo você é contra qualquer vereador que apoie o Helder. Eu te conheço seu FDP.

      Excluir
    2. Primeiro quero deixar claro uma coisa aqui. eu tenho duas mães, a D. Léa do alto de seus 80 e poucos anos, filha do Seu santiago e D. Nharica. E tenho a mãe aqui do blog, assim tipo juiz de futebol. Então podem xingar a vontade. posto isso quero dizer ao anonimo capacho, que voc^não me conhece mesmo, não sou contra quem apoia este ou aquele Prefeito, o Vardinho por exemplo é um cidadão pelo qual declaradamente tenho o maior respeito, todos sabemos suas tendencias politicas, não arranca dinheiro de um e trabalha para quem der mais. Ele é Helder, nunca discuti com ele qualquer questão que envolvesse o Helder por que exatamente qual é o posicionamento dele desde 2000 quando a gente trabalhou juntos na politica pela primeira vez. No governo Amilton ele continuou Helder, não negociou seu caráter, Vardinho nunca precisou dizer que não estava comprado. O caráter dele fala por si, se é bom vereador ou não não tenho capacidade e nem competência para julgar, mas que o Vardinho tem um caráter definido, propostas politicas claras e defende-as com eficiência, isso ninguém pode negar. Ser Helder ou não no caso dele é irrelevante!
      Ah e como não posso mais beber a gloriosa Magia da Serra, ninguém pode alegar como já fizeram aqui que o Vardinho me compra com cachaça.....KKKKKKK

      Excluir
    3. Vereador aprenda, quem tem rabo de palha não senta perto de fogueira e nem provoca o gordo, dá nisso. Vivendo e aprendendo!

      Excluir
  10. QUEM traiu até o companheiro MARAJÁ na eleição p/ presidência da camará ? OU NÃO É ? Vamos esperar o próximo PULO..... Senhor ligeirão.....

    ResponderExcluir
  11. Fora de Pauta – Morretes Turismo


    A nossa querida Morretes, pequena jóia incrustada no pé da Serra, no vale do charmoso Nhundiaquara, próxima de Curitiba, detentora de potencial turístico do seu acervo colonial histórico, de belezas naturais tais como o já citado rio, o portentoso Marumbí, as estradas centenárias, seja a Graciosa ou a estrada de ferro, vive hoje do turismo gastronômico.

    Ciclo econômico iniciado pelo inspirado Sebastião Cavagnolli e empresários sonhadores pioneiros como o seu Madalozo, Dna Glória.

    Parodiando o ex Ministro Delfim Neto, sobre o dinheiro especulativo estrangeiro, que vem para o Brasil para passar uma noite e não para casar, o nosso turismo é ligeiro, vem apenas para almoçar e comprar umas bijuterias.

    Morretes precisa inspirar-se em Gramado e Canela, em São Pedro da Aldeia e ampliar o horizonte do nosso turismo. O turismo romântico, com a volta das canoas pilotadas com bambu, a nossa versão das gôndolas de Veneza, visualizando as fachadas das casas ribeirinhas (que deveriam ser restauradas e iluminadas), Charretes fazendo agradáveis passeios pela cidade e seu interior, aproveitando os cafés coloniais. Quem já provou do café da tarde da Dna Jandira Gnata, ainda não comercial.

    A rua de maior movimento em Morretes não é a rua XV, é a BR-277, ali na entrada dos Duartes deveria haver um mini-Shopping, para os produtores de Morretes e outros empresários, a exemplo do que existe em Joinville. A proximidade de Morretes supriria a mão de obra necessária para a prestação de serviços. Restaurantes, lanchonetes, antiguidades, produtos locais, como bala de banana seriam comercializados ao lado de tudo o mais que pudessem interessar aos turistas das praias no seu retorno a Capital.

    O imenso espaço da antiga fábrica de papel deveria ser utilizado como estacionamento, e assim interditar-se a rua das flores para esta finalidade.

    Falta também um espaço para um cochilo em redes, de preferência com a visão do rio, para depois do Barreado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morretes foi inspirada em Gramado, quando o Cavagnolli iniciou o seu governo, fomos a Parati, Campos do Jordão e Gramado. Parati ele trouxe algumas idéias como as correntes nas ruas, mas por ser cidade praiana seus conceitos não cabiam em Morretes, mas trouxemos algumas idéias, fomos a Campos do Jordão, apesar de ter as caracteristicas que ele sonhava para Morretes, Campos do Jordão tinha outro conceito de cidade, é uma cidade de inverno, onde os mais abastados de São Paulo mantem suas casas de inverno e ai fomos a Gramado, que além de parecida com Morretes, ficava numa distancia razoavel de Porto Alegre, 150 km, duas belas serras de acesso, e a gastronomia e o artesanato como foco principal. a época Gramado era incipiente no turismo, entre Gramado e Canela existia uma estrada sem calçamento, trouxemos de la as idéias de como divulgar, o que usar na divulgação e como fazer de Morretes um nome nacional. Isso foi feito em 4 anos, o Cavagnolli saiu e mudaram o foco do turismo. Mas o básico feito por ele continua, o Honilson Madalozo, viu tudo isso antes de qualquer um e investiu sua vida no restaurante e com toda a certeza não se arrependeu, e ainda por tabela fez outros empresários se darem bem neste nicho de mercado, pois sempre o fluxo do Madalozo é maior que a sua demanda. O teu texto é perfeito, esta seria linha original para o nosso turismo de resultados, os serviços viriam com o fluxo de turistas. Mas como fazer isso se a própria Rua das Flores, o nosso cartão de visitas é um estacionamento a céu aberto para atender meia duzia de empresários gananciosos. Parabéns pelo Texto..Merecia uma assinatura!

      Excluir
    2. Gordo vc que anda por ai cuidasdo com o pegador, hahahaha pegador de pedestres hahaha

      Excluir
  12. Olhem ai um politico macho, hoje presenciei o Wande Gralha dando uma bronca no Porrua, falou aos berros vc vai ou não participar da licitação, é aqui dentro e não ai no pátio. E a atitude do Porrua foi muito bonita, baixou a cabeça deu um sorriso, e obedecendo aos gritos do Wande Gralha, entrou dentro da sala de licitações e só saiu de lá quando terminou.

    ResponderExcluir
  13. Nunca votei, aliás nunca cumprimentei o Helder, mas cabe aqui uma defesa não a ele mas sim ao nosso municipio, o que realmente falta é uma câmara atuante, vejam bem a Flávia e o Porrua, que seriam os mais informados e estudados da câmara, ( acho que a inoperância não está na falta de estudo e sim na falta de caráter) deixam passar coisas que o mais leigo cidadão se lá estivesse tomaria uma posição.
    exemplo:
    01 - Em 2012 um cidadão tirou da empresa onde trabalhava, sessenta mil reais e entregou para o tesoureiro de campanha e atual tesoureiro da prefeitura (nem Collor colocou o tesoureiro da campanha PC Farias para cuidar do dinheiro do povo) com a promessa de que seria devolvido em trinta dias, não foi devolvido e o cidadão foi demitido do emprego por justa causa, a esposa passou a reclamar e dizer que até alimentos lhe faltava; em janeiro o tal cidadão foi agraciado com um cargo em comissão com salário de mil e quinhentos reais, percebendo liquido hum mil e duzentos reais que somados até o mês de agôsto terá recebido nove mil e seiscentos reais, acontece que no mês de maio o cidadão comprou um terreno no valor de sessenta mil reais (coincidência hein?) e está terminando de construir algumas casas para locação, que milagre será este que só acontece em Morretes?
    Na próxima postagem vou descrever o caso de um cidadão que prestou serviços para a prefeitura de Antonina durante quatro anos através do Sr. Joares e agora já ganhou uma licitação em Morretes e em menos de sessenta dias conseguiu dois aditivos no contrato, vou citar nomes das empresas, agora que milagre será que acontece em Morretes? e o que faz com que os dois vereadores citados fiquem quietos, inclusive temos outros casos de doadores de campanhas oficial que hoje são agraciados pelo executivo.

    ResponderExcluir
  14. ANONIMO DAS 10:28 QUE COINCIDÊNCIA O TEU COMENTÁRIO SER QUASE IDÊNTICO AO DO ORLEY, SE EU NÃO SOUBESSE DA
    SERIEDADE DO DONO DO BLOG SERIA CAPAZ DE PENSAR QUE VOCES SÃO A MESMA PESSOA, MAS VAI UMA PROPOSTA LANÇA O ORLEY CANDIDATO A PREFEITO PARA QUE ELE COM TODA A CAPACIDADE ACABE INCORPORANDO O ESPIRITO DO CAVAGNOLLI E REALIZE O SONHO DE MORRETES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sarcasmo tem como base fundamental a absoluta falta argumentos, não sei se teria a capacidade de gerenciar como o Cavagnolli, mas numa coisa você pode acreditar, se eu fosse prefeito jamais faria acordos sem vergonhas como este entre o teu prefeito e a tal HYGEA, onde a prefeitura da do dinheiro do povo 3530,90 reais para a empresa parceira do prefeito, esta paga dentro da lei 885,00 reais para o servidor auxiliar de enfermagem, e fica com o troco, tudo dentro da lei. Essa poucavergonha se fosse prefeito com toda a certeza,não faria!

      Excluir
    2. Orley, escreva ai o que vc faria para tocar o Hospital com Maternidade, dentro da lei, se fosse prefeito? Poderia até criar uma enquete.

      Excluir
    3. Primeiro seria necessário ter acesso a todo o sistema para poder entender como funciona. Mexeram tanto na estrutura funcional do HMM que hoje nem como hospital está servindo mais. Teria que ver. Falar qualquer coisa sem basamento seria leviandade. Mas com certeza a grande saída seria buscar o apoio da sociedade. Hoje não fazem isso porque esse tipo de politico de resultado acredita que o sofrimento alheio, a dor, pode ser moeda de troca politica. Eles vivem disso, barganhar com a fome, com a dor, com as dificuldades do povo, para poderem vender facilidades que muitas vezes não tem capacidade de entregar.

      Excluir
  15. Colega anônimo das 21:11, procurei contribuir com idéias ao debate sobre como melhorar a nossa cidade, não precisa gritar com suas letras maiúsculas, não somos deficientes auditivos ou visuais, nem precisa concordar com o que foi exposto.

    Agora acredite, não sou o Orley, não combinei com o Orley, as idéias neste caso coincidiram, em outras ocasiões em que me manifestei houve indiferença e até discordâncias, algumas contundentes, mas apenas no plano das idéias.

    Gostaria que o espaço que este blog proporciona pudesse também ser utilizado para um debate, para a construção de uma agenda positiva e que o nível fosse subindo até que civilizadamente pudéssemos sair do anonimato.

    O anonimato deste blog é um instrumento para que muitos se manifestem sem medo de represálias, seja do dono da empresa na qual trabalham, ou do chefe em caso de repartição.

    No meu caso, sinceramente é para não me indispor, já que possuo independência financeira, quero contribuir porque gosto desta cidade, afinal nasci nela no Hospital que a atual geração de administradores não consegue manter dignamente funcionando. Estudei em nossas escolas, tive bons professores, fui oficial das forças armadas e tive bons cargos em instituições federais, atuei na construção civil, acredite sempre fui honesto, é possível viu vencer na vida e ser honesto, hoje desfruto do meu esforço.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Caro anônimo, se você é honesto , não precisa pedir para acreditarem, não te conheço, mas com certeza alguém que já conviveu ou convive com você sabem quem realmente você é.

    ResponderExcluir
  17. ¨¨acredite sempre fui honesto¨¨Todo o anônimo é honesto, mas coloque o teu nome e sobrenome, logo vai aparecer quem te conhece ou conhece teus familiares, principalmente se for de família tradicional, sempre tem rabo preso. E quem é honesto não precisa falar que é o povo sabe.

    ResponderExcluir
  18. 1)Nao pedi para "acreditarem", plural, me expressei com "acredite" e a postagem tinha endereço ao comentarista.

    2)Quanto ao "todo o anônimo é honesto": Haverá anônimos honestos e anônimos desonestos, e haverá alguns anônimos desonestos que se declaram honestos.

    3)Na condição de anônimo, pessoalmente nada ganho com a declaração de honestidade, já que não estou na condição de candidato nem de réu em processo jurídico. Por isto pouco me importa a opinião de quem não acredita.

    4) Agora quem se incomoda com um anônimo declarar-se honesto deve estar numa cruzada cívica pela moralidade e certamente deve ter algum problema com o assunto.





    Mas na condição de anônimo, pouco importa, não estou colocando a minha pessoa para pleitear algo, nem estou em julgamento.

    Agora o homem público, que exerce cargo público, deve transparência ao povo e tem que ser honesto. E mais, tenho certeza que quem fica indignado quando um anônimo diz que é honesto, deve ter algum problema nesta area.

    ResponderExcluir