TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CPI...Começa hoje!


Hoje na Câmara de Vereadores será iniciada a leitura do Relatório da CPI que busca informações a respeito da relação Prefeitura Municipal x HYGEA, a terceirizada que administra o nosso hospital. O Relator da CPI é o Vereador Vanderley Cordeiro Dias, (Vande Gralha), DEM. É muito importante a presença de todos na Câmara a partir das 19 horas, é o futuro do nosso hospital que está em jogo.

35 comentários:

  1. Espero que os vereadores do PREFEITO, sejam homem o suficiente para votar conforme o relatório.
    Pois acredito que toda a apuração realizada pelo relator seja a favor ou contra é o que realmente apresenta a realidade. Pois se o relatório for vencido casa seja contra o prefeito, a ordem sera derrubar e fazer um como o prefeito quer. Ou seja, PIZZA. Então VEREADORES, estejam do lado da VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. Hoje muitas coisas ficaram claras, O Sr. Luis Gonzaga Peres, se filiou ao PT no dia 16/09/2004. um mês antes da reeleição do atual prefeito, por isso ele falava que era contra a reeleição, claro já apoiando o seu preferido. Agora o ex prefeito se desfiliou do PT em 28 de junho de 2013 e sete dias após o Sr Luis Gonsaga Peres também se desfiliou do PT em 04/07/2013.Muita coincidência, agora esta explicado porque ele não fez nenhuma manifestação nos quatro anos, nem sobre as restaurações inacabadas das Igrejas. Acabou o mistério. Fonte http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/filiação/
    registro/resultadolazy.sactionoutcome=nextpage&
    cid=23929

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o enunciado, quem é Luiz Gonzaga Peres?
      Explica melhor....

      Excluir
    2. O Amilton eu já sabia que ia pular do galho e deixar as contas pendentes do partido para outro trouxa. Não sei quem é o presidente do PT, se cuide vá até o Cartório Eleitoral e verifique como estão as contas do partido.

      Excluir
  3. A palhaçada continua...e agora é a vez do PSS.
    Tem alguém ai satisfeito ?? Não né ?
    Primeiro pela falta de etica e postura de quem preenchiam as fichas do PSS,dependendo da cara da figura elas mesmo diziam não da pra voc|ê fazer já de cara. Não faço politica nunca fiz e não dependo disso.
    A injustiça permance...já que falam em ser tão eticos e justos como manda a lei...posta ai para nos senhora Dinacir,senhora Poliana,Cesar Veronildo,Denise...advogados que foram tão rigidos com aqueles que só queriam uma oportunidade de trabalhar e não conseguiram...posta ai um documento que PROVE a veracidade de algumas funcionarias terem pedido a conta da prefeitura para fazerem o PSS...funcionarios do Estado... cade a justiça ??
    Muito me indgna a lista divulgada do Hospital de Morretes.PSS é prova de titulos e tem pessoas que já estão aposentadas,outras nem estudo tem pois auxiliar de enfermagem não exige muita coisa,outras com 2 empregos...é justo isso ??
    A Magali,não foi contratada por que ?? Experiencia ela tem,é educada,amavel...tem cursos...se desligou da prefeitura e não teve chance. Diferente das(***),que não pediram a conta e foram chamadas para o PSS. Isso é de foder com a vida do caboclo. Justiça,onde ??
    Caso isso seja metira,posta ai o desligamento dela,a assinatura de que ela não é mais funcionaria da prefeitura,ela e das demais duvido que elas jogariam anos de sertviço concuradas para ficar no PSS. Jenezio do estado..as meninas não tem outro ganho e foram dispensadas,pelo qual criterio mesmo ????
    è,não adianta...pode terceirizarmfazerem PSS que a historia é a mesma.por isso não sai o concurso,pois terão de contratar caso passsem a oposição ne ??

    ResponderExcluir
  4. orley,queremos ver os nomes das pessoas ue foram selecionadas no pss e os criterios.

    ResponderExcluir
  5. Mas a inveja mata, esqueceram que eles sempre trabalharam pra caramba. Cambada de preguiçosos invejosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo resultado do esforço da para ver que este tal comerciante trabalhou muito

      Excluir
  6. As escolas municipais estão abandonadas pela falta de estrutura e desestímulos dos professores em ter de dar aula numa sala onde tem até quarenta alunos atrapalhando a produtividade e qualidade no ensino. E para os cargos comissionados tem dinheiro e para as escolas não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo está situação da educação não está restrita a escola municipais, tem escola particular que além de cobrar um preço caro a qualidade do ensino e a qualidade dos professores é duvidosa.
      É um entra e sai de professores, e a qualidade do ensino para os alunos não rendem como era para render.
      Tudo padrão positivo.

      Excluir
    2. anônimo das 09:59 (15/08), quanto a escola particular, não sei, e se você tem dúvidas? pergunte aos proprietários, e te garanto que eles te responderão, quanto a escola pública, nada contra, mas o que falta é interesse político por parte dos administradores, eu só sinto não poder colocar meu filho em escola particular, seja ela em Morretes ou Pgua. E acho que você tem dor que cotovelo,ou não foi convidada para participar do quadro de funcionários da escola particular ou demitido por motivos que desconheço, daí fazer críticas, neste sentido, até vou tomar a liberdade e perguntar para os proprietários as últimas demissões de funcionários, quais motivos, quem sabe você se enquadre.

      Excluir
  7. Orley não se faça de burrro voce sabe que o sr. Luiz Gonzaga Peres é o famoso Padre Luiz e voce sempre soube que ele era filiado ao PT, filiou-se junto com o Amilton em 2004 e desfiliou-se agora em 2013,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que nem tenho relação alguma com o padre, raríssimas vezes falei com ele, não sou petista e mais, não gosto do PT. Então meu caro, pouco ou nada me importa para onde o Padre vai ou de onde ele veio politicamente. Quem sabe as vezes eu me faça de burro como voce diz para poder entende-lo, conversar com você como um igual. Quem sabe?

      Excluir
  8. É Morretes não é mais a mesma desde que o blog foi inaugurado e tudo que acontece na cidade vem ser postado no blog, o blog virou uma ferramenta importante de divulgação e de denuncias. Parabéns por todas as matérias colocadas no blog, uma com muita dose de humor, outra com muita dose de verdade. E o blog vai alargando suas distãncias e hoje até quem está lá no sítio sabe o que está acontecendo. E que nossos políticos pensem melhor em seus atos que se fizer algo errado já aparece aqui no blog.

    ResponderExcluir
  9. A casa de um blogueiro caluniador e que vai cair bem logo, esperem e verão. Depois não sabe porque ninguém gosta dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? E quem tem a bala na agulha pra derrubar a casa do blogueiro. Caluniador?

      Excluir
  10. Ei Orley... pra onde foi o mirtão agora? Pra REDE?

    ResponderExcluir
  11. Um idiota escreveu isso:

    "Pois é Orley, viu só como Deus existe e é justo,
    voce já estava fazendo planos com o dinheiro que ia receber com a ação indenizatória por danos morais do pessoal do blog da verdade, não é?
    No entanto hoje foi obrigado a retirar os comentários sobre o Cit, e não vai ficar por aí, já esta sabendo agora onde vai o dinheiro que receber da ação do blog da verdade, aliás acho ate que a herança do tio vai também.
    Mas tudo isso é lição, os outros também tem família e ninguém gosta de ser ridicularizado como voce faz, quem sabe agora voce aprenda, afinal nunca é tarde"

    Muito bem, meu caro, não tenho rabo preso com ninguém, se a justiça do teu Deus é tirar o que tenho, com certeza ele vai perder a parada. Se qualquer pessoa achar possível tentar algo contra mim na justiça, que faça, eu não tenho medo, os que tentaram ficaram pelo caminho. Quanto aos comentários do Antoninho, ninguém me obrigou a tirar, e aí se eu fosse você perguntaria a eles se fizeram isso. Mas tudo bem, vamos esperar a justiça, agora uma certeza, para entrar contra mim tem que assinar o nome. De resto entendo que fiz o que deveria fazer, com a palavra a familia CIT.

    Quanto a você pobre coitado anônimo, covarde infeliz, quero que saiba que a grana do verdade morretense ainda nem começou a ser contabilizada, por enquanto só a do Google. O resto vem depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito ....Herança do Tio Sidney KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
    2. Em Antonina tem ação contra a contração dos gestores da saúde e outra forçando abertura Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I).

      Releases
      05/08/2013 17:31

      05/08/2013 - ANTONINA - Justiça determina que município contrate profissionais para atuação no CAPS I
      A Justiça de Antonina determinou, em caráter liminar, que o Município de Antonina deve contratar, no prazo de 60 dias, pelo menos um médico psiquiatra, um enfermeiro e outros sete profissionais de nível superior e médio para atuação no Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I) do município, que atende pessoas com transtornos mentais graves e com necessidades recorrentes de álcool e outras drogas.

      A decisão foi tomada a partir de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná.

      De acordo com a ação, o CAPS I foi inaugurado em maio de 2012 e, desde então, foram identificadas diversas irregularidades em seu funcionamento. Segundo a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, o número de profissionais necessários para a implantação do CAPS era menor que o previsto por uma portaria do Ministério da Saúde. Ainda, o número de profissionais listados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) diferia do número real de funcionários.

      Além disso, não houve realização de concurso para os profissionais contratados e alguns deles trabalhavam apenas 20 horas semanais, em contrariedade às 40 horas previstas no CNES. Ainda segundo a ação, o local ficou fechado por dois dias e reabriu sem os trabalhos de um psicólogo e um psiquiatra. Atualmente, o local ainda está sem o trabalho de um psiquiatra. As irregularidades verificadas são objetos de outros procedimentos na 1ª Promotoria.

      Atualmente, o CAPS conta com 205 pacientes cadastrados e outros 78 que esperam por atendimento. De acordo com a Promotoria, os pacientes não vêm recebendo a assistência terapêutica contínua necessária e alega que “a falta do atendimento imposto por lei traduz risco para a saúde e para a vida dessas pessoas, além de colocá-las à margem do processo de ressocialização e de resgate da cidadania”.

      Em caso de descumprimento da medida, a multa diária é de R$ 10 mil.

      Excluir
    3. Não sei se a participação do povo de Antonina é mais efetiva que Morretes, mais lá os processos de cobranças já mais fortes do que depende da prefeitura fazer. Em Morretes o hospital não atende direito imagina cobrar vaga para os problemas do caps.

      Excluir
  12. Acompanhamento processual e Push

    Pesquisa | Login no Push | Criar usuário

    Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.

    PROCESSO: RESPE Nº 10378 - Recurso Especial Eleitoral UF: PR
    JUDICIÁRIA

    Nº ÚNICO: 10378.2012.616.0051
    MUNICÍPIO: MORRETES - PR N.° Origem: 10378
    PROTOCOLO: 209332012 - 31/08/2012 18:33
    RECORRENTE: COLIGAÇÃO MORRETES NO RUMO CERTO (PRB/PT/PR/PMDB/PPS/DEM/PHS/PSB/PRP/PC do B/PDT)
    ADVOGADO: GUILHERME DE SALLES GONÇALVES
    ADVOGADA: FABIANA CRISTINA ORTEGA
    ADVOGADO: CASSIO PRUDENTE VIEIRA LEITE
    ADVOGADO: LUIZ EDUARDO PECCININ
    ADVOGADA: CAROLINA PUGLIA FREO
    ADVOGADO: CARLOS EMILIANO FERREIRA DELAZARI
    ADVOGADA: JESSICA RONCHINI MONTALVÃO
    RECORRIDO: HELDER TEÓFILO DOS SANTOS
    ADVOGADO: FERNANDO GUSTAVO KNOERR
    RELATOR(A): MINISTRO HENRIQUE NEVES DA SILVA
    ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - CARGO - PREFEITO
    LOCALIZAÇÃO: SEDIV-SEÇÃO DE PROCEDIMENTOS DIVERSOS
    FASE ATUAL: 15/08/2013 10:34-Intimação encaminhada para publicação no DJe - Data prevista:

    ResponderExcluir
  13. Diante de tantas polemicas que Morretes está passando, ainda fica a duvida quando que o hospital e maternidade de Morretes será oficialmente reconhecida como uma unidade de saúde que possa atender todos os Morretenses e outras pessoais que por ali passarem. Tanto o Amilton como o Helder não conseguiram tornar o hospital de forma dar mais segurança e colocar a disposição da população outros exames de menor complexidade para ajudar os diagnósticos sem que as pessoas tenham de serem transportados para Paranaguá ou para Campina Grande ou Curitiba. O médico que está ali no plantão até pode com alguns diagnosticos saber exatamente a doença que o paciente está sentindo. Sem outros exames o diagnósticos fica mais difícil de saber e depende de um exame complementar que fica mais longe e demora mais tempo para seu retorno.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai demorar, quem sabe num futuro com outros governantes que tenham o bem estar do povo como prioridade. Esta terceirização pode ate ser legal, mas o ato em si, o dinheiro gasto e da forma como foi gasto com certeza não visava atender a população, e sim atender interesses pessoais no minimo estranhos.

      Excluir
    2. Morretes tem de passar uma nova revolução onde sejam eleitos vereadores e prefeitos compromissados com a cidade e no que existe dentro dela. Passa governo entra governo e os dias vão ficando piores. Mais todos que passaram com o Amilton e hoje estão com Helder foi fruto de uma escolha dos eleitores.

      Excluir
    3. Os repasses estaduais e federal mais os impostos e ainda o que o pedágio paga, vem verbas para prefeitura o que não fica esclarecida de que forma elas são gastas. Todo prefeito que entra reclama de seu antecessor da situação financeira da prefeitura. Tem ainda o custo de uma maquina grande e ineficiente. O dia que for pensada melhor as formas e onde serão gastar e buscando a necessidade o dinheiro não faltara mais e o povo terá dias melhores em todos os aspectos, não so no hospital.

      Excluir
    4. Está chegando setembro e as pontes que estavam para serem começadas em setembro irão começa a serem construídas quando? Teve até divulgação que o Governador Beto Richa iria começar as obras das pontes. Já fazem mais de três anos que as pontes foram embora com as enchentes.

      Excluir
  14. Desde quando o padre começou com suas manifestações para que nossa saúde fosse melhorada, o padre tem sido lembrado de forma negativa por algumas postagens. Acho que o padre fez bem em manifestar-se e cobrar melhoria da saúde para todos nós e isso foi interpretado como um ato político. As pessoas que fizeram estas postagens deveriam acompanhar o padre em seus trabalhos sociais e entenderiam melhor que o ato de manifestação não foi político. Irão ver quantas pessoas e famílias foram abandonado pelo Estado e se tem alguma ajuda é pelas igrejas e aí falo de todas as religiões e pessoas que também ajudam, já que o Estado já abandonou estas famílias faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODAS AS MANIFESTAÇÕES QUE ACONTECERAM NO BRASIL E SE HOUVE ALGUMA MUANÇAS FORAM POR CAUSA DESTAS MANIFESTAÇÕES. O CONGRESSO FEZ ALGUMAS VOTAÇÕES QUE NÃO MELHORARAM MUITO O CENARIO POLITICIO. O GIGANTE ADORMECEU E HOJE ESTAMOS VENDO TUDO QUE É DE RUIM DA POLITICA VOLTAR, FOI SO AS MANIFESTAÇÕES PARARAREM E OS POLITICOS JA ESTAO A VONTADE E VOTANDO PROJETO DE SEUS INTRESSES PESSOAIS EM DETRIMENTO DO COLETIVO.

      Excluir
  15. ANTES QUE ACHEM QUE É INTRIGA DA OPOSIÇÃO, MANCHETE FALANDO DA CONSTRUÇÃO DAS PONTES EM MORRETES.


    DER faz convênio com Morretes para reconstrução pontes destruídas em 2011
    Quarta, Jul 17 2013

    O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (17) a assinatura de convênio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) com a Prefeitura de Morretes para construir sete pontes destruídas pelas chuvas de março de 2011.



    “Por causa da burocracia do governo federal e também da falta de certidão de algumas prefeituras do Litoral, a obra foi liberada agora”, declarou Richa, que promete entregar as pontes quatro meses após o início das obras.

    Serão investidos R$ 3,2 milhões nas obras: ponte sobre o rio Sagrado, com extensão de 25 metros; ponte sobre o rio Bom Jardim, com extensão com 15 metros; ponte sobre o rio Canhembora, com 20 metros; ponte sobre o rio Morro Alto I, com 10 metros; ponte sobre o rio Morro Alto II, com 15 metros; ponte sobre o rio Morro Alto III, com 15 metros; e ponte sobre o rio Pindaúva, com 15 metros.

    Para construir as pontes, será necessário construir uma fábrica de vigas na região. A fábrica vai dar mais velocidade à obra, já que algumas pontes ficam em locais distantes, no meio da Serra do Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem tem eleiçoes e o Richa quer se reeleger, então vai fazer as pontes, é bom que o povo lembre os tres anos que sofreu sem as tais pontes.

      Excluir
  16. Pessoas que se acham acima do bem e do mal, foram até o Bispo e pedem a remoção do Padre, no intuito de abafar e acalmar a insatisfação do povo que aflorou nas manifestações. Porém, as suas intenções foram devidamente reprovadas pelo Bispo, que aliás, veio pessoalmente e publicamente apoiou o Padre Luiz, o que não poderia ser de forma contrária, uma vez que o Padre não fez nada de errado, muito pelo contrário, está exigindo benefícios em prol de toda a comunidade. Eu não sei quem são estas pessoas, boas intensões certamente não tem, mas acredito que o Padre sabe muito bem quem é quem nesta história toda.

    ResponderExcluir
  17. Ligue para o Bispo e pergunte, ele tem os nomes das pessoas que foram lá; e foram muito bem recebidas, inclusive tomaram um café reforçado depois de um longo papo. Depois o Bispo agradeceu e ficou surpreso com algumas colocações, e viria para a manifestação para verificar com seus próprios olhos, dois dias depois as pessoas retornaram lá e o próprio Bispo falou que a manifestação foi um fracasso, pois muitas coisas já haviam sido providenciadas na área da Saude, a exemplo que no dia seguinte veio camas, aparelhos e ambulância para Morretes entregue pelo Secretario de saúde do estado. Que o Padre Luis disse no jornal que já era fruto da manifestação dele. Muito rápido não, A manifestação foi quinta feira a tarde e o Secretarioa já trouxe tudo isso na sexta pela manhã; Quando foi falado isso o Bispo teve que rir.kkkk

    ResponderExcluir