TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CPI .. capitulo I


O que aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Morretes mostra exatamente quem são os nossos dignos representantes na Administração do Município. A Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, que foi formada para investigar indícios de irregularidades na relação entre a Prefeitura Municipal de Morretes e a Empresa Hygea, que terceirizou o nosso hospital pelo absurdo de mais de 700 mil reais, por 90 dias apenas, verba destinada unicamente para pagamento de pessoal. Pois esta CPI, nasceu morta, os componentes desta Comissão mostraram um total desinteresse pela a matéria, não cumprindo na CPI o minimo necessário para pelo menos honrar o regimento interno da casa. Não convocaram testemunhas, não buscaram documentos, simplesmente mostrando exatamente o grau intelectual da Comissão, arquivaram o processo, si quer provando ou não que o Executivo estava certo ou errado. E toda esta falta de qualidade funcional custa mais de 5 mil reais de salários para os vereadores além de um extra para o Presidente da Câmara. O que aconteceu ontem pode ter interessado ao Prefeito e a todos aqueles que fizeram este esquema com a tal HYGEA, mas com toda a certeza não interessou nada ao povo de Morretes, que através de seus impostos põe comida na mesa deste povo. 

21 comentários:

  1. Orley só nos resta apelarmos para o ministério publico, como aconteceu em Antonina, se o Porrua e a /Flavia quizerem eles podem encaminhar a mesma documentação para o promotor.
    Agora pasme para o que aconteceu na tarde de terça feir na vila santo antonio, um certo vereador atropelou um menino, até aí tudo bem, acontece que o vereador estava dirigindo um veículo da prefeitura e havia ido buscar a neta na escola, tudo isso no horário de trabalho, agora me explique se realmente esse pessoal não estão acima do bem e do mal.E o tal vereador bateu de frente com o padre nas manifestações, pode?

    ResponderExcluir
  2. Orley, voce achava realmente que iria dar alguma coisa essa CPI, tendo como presidente dessa CPI o vereador Vardinho, que é o maior puxa saco do prefeito???? o povo que fica de palhaço nessa história novamente.

    ResponderExcluir
  3. NINGUEM SABE DE NADA QUE ACONTECE. AINDA BEM QUE TEM SEU BLOG SR ORLEY.
    POIS ATE AS TRANSMISSOES VIA INTERNET NAO EXISTE MAIS. ÉSSA É A TRANSPARENCIA QUE O PODER PUBLICO DISPOE????
    TUDO ACABA EM PIZZA MESMO, E QUANTO MENOS O POVO SOUBER MELHOR PRA ESSA TURMA.

    ResponderExcluir
  4. Muito me admiro o Sr. Vande Gralha não fazer nada para proteger os interesses do povo, pq ele como Relator dessa CPI tinha ver que realmente existe desvio de dinheiro publico no pagamento dessa empresa.

    ResponderExcluir
  5. Não dá para acreditar em nossos vereadores, suas atitudes não condizem com o cargo que ocupam. Necessitamos urgentemente que o MINISTÉRIO PÚBLICO assuma este assunto, somente assim, poderemos ter a certeza que não há nenhuma falcatrua na terceirização da empresa que conduz o hospital. E mais, em havendo falcatrua, que os nossos vereadores e prefeito sejam responsabilizados pelos seus atos de forma exemplar. Isso não pode ficar assim.

    ResponderExcluir
  6. O anônimo do dia 15 de agosto de 2013 15:04 tem razão. Se a Câmara não assume a CPI existe recurso que os vereadores que quiserem poderão tomar junto ao Ministério Público.Isso pode ser denunciado, até anonimamente .....

    ResponderExcluir
  7. ORLEI POR ACASO ,O VEREADOR QUE ATROPELOU O MENINO NA VILA S SANTONTONIO ,É O MESMO QUE TEMPOS ATRAS MATOU UMA PESSOA DENTRO DA NOSSA CIDADE ATROPELADA POR ELE TBM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim , só não sei se aquela pessoa veio a falecer!

      Excluir
    2. Perguntem para a família Pedroso ou para o Marco Pedroso filho da Sra, que faleceu no "acidente", onde até hoje não se teve justiça.

      Excluir
  8. NAO É QUE ELES NAO QUIZERAM DAR CONTINUIDADE NA CPI, É QUE ELES NAO SABEM COMO FAZER MESMO, UMA FALTA DE CAPACIDADE, SAO PESSSOAS SEMI-ANALFABETAS QUE ESTAO A FRENTE DESTA CPI, ISSO É UMA POUCO VERGONHA... O QUE ELES SABEM FAZER SO É CAMPANHA, TEM VEREADOR AI QUE JA COMEÇOU SUA CAMPANHA PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES, RETRIBUINDO FAVORES, E TENTANDO C ENCOSTAR EM ALGUM DEPUTADO, E SO SABEM FAZER É CONFERIR O CONTRA CHEQUE NO FINAL DO MES

    ResponderExcluir
  9. sao todos ignorantes e semi-analfabetos. não sabem como conduzir uma investigação dessas e nem tem capacidade para perguntar como conduzir. não conseguem nem fiscalizar o executivo quanto mais uma CPI. VERGONHA!!!! eu nao votei em nenhum desses vereadores que estão na camara porque eu sei escolher o meu voto. FLAVIA, PEGUE A DOCUMENTAÇÃO TODA E ENCAMINHE AO MINISTÉRIO PUBLICO. SALVE SUA PELE ENQUANDO AINDA DA TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então na próxima vez coloque seu nome para concorrer para vereador já que você tem tanta capacidade assim e sabe conduzir uma Cpi. Se você ganhar você pode mostrar toda esta coragem e competência em uma fiscalização do executivo.

      Excluir
  10. queria deixar uma dica aqui aos vereadores que ainda tem algum respeito pelo povo Morretense,que peguem essa documentação fornecida do hospital de Morretes e levem ao Ministério Publico, para que o nosso Promotor dr. Almir tome as medidas judiciais cabíveis para investigar realmente se houve ou não desvio de verba pública na prefeitura, ja que os vereadores não tem a competência necessária para fazer uma investigação na CPI, que pelos menos façam isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo exaltado porque você não pega a documentação que algum vereador tenha em mãos e você pode entregar ela ao Ministério Público. Tenha coragem vai lá e pronto ou você tem medo.

      Excluir
  11. ESSES VEREADORES QUE APOIAM O PREFEITINHO PRÁ BURRO SÓ ESTÁ FALTANDO AS PENAS.

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso é culpa do PT, o salário acima da média é reflexo da inflação no País, causado pelo PT. Né Prefeito? Né Toninho?

    ResponderExcluir
  13. TUDO O QUE ACONTECE É CULPA DO TP....O PMDB É SANTO SO PARA LEMBRAR QUEM É FICHA SUJA NÃO É DO PT.....ANTA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizia minha vó Madalena - "um não presta o outro não vale nada"

      Excluir
  14. Indignado com a cara de pau20 de agosto de 2013 às 14:13

    Voces viram o jornal de Paranaguá, depois de 8 meses de governo, sem fazer nada, motivo de CPI na Câmara, suspeitas de irregularidades na gestão do Hospital Alcídio Bortolin, licitações confusas, estouro na conta de salários, 56%, segundo a Lei Fiscal, com problemas na Justiça Federal por conta dos escandalos da sanguessugas, aquele da ambulância super faturada, problemas com o TRE por improbidade administrativa segundo o TSE, e ainda o Helder vai num jornal de Paranaguá e faz uma entrevista detonando o Amilton de Paula. esse cara está viajando na boa, acho que participa dos festins do Secretário ban ban. Só pode. Orley sei que você teve problemas com o Amilton, mas seja justo, de a ele o direito de resposta aqui no blog. Que feio 8 meses só pensando no Amilton, será que é só a questão politica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Amilton quiser usar o blog para se explicar, está a disposição dele, sem custo nenhum.

      Excluir
  15. Eu era do 45, agora estou com saudade do 13, porém meu voto será do 20.. Quanta decepção!

    ResponderExcluir