TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O perigo na madrugada!


Esta madrugada alguns marginais roubaram os caixas eletrônicos do BB. Nesta movimentação da PM e do Corpo de Bombeiros, uma "muvuca" danada, uma coisa chamou atenção. Não vimos viaturas da Policia Civil   de Morretes. Estamos saindo perigosamente da zona de conforto social e  começando a assistir de forma ativa atos praticados por grupos ligados ao crime organizado. A falta de segurança no município é flagrante, a disseminação do uso de drogas pesadas já é um fato e com certeza vai destruir toda uma geração de jovens morretenses  Não vemos por parte do poder público nenhuma ação que promova a paz e a tranquilidade para a população. Com certeza não será colocando fogo em parquinhos que vão arrumar e dar segurança a nossa cidade. Daqui a pouco alguém apresenta trés crianças na policia e diz que foram eles que assaltaram o BB e aí fica tudo como está.  

24 comentários:

  1. Se voce quiser ver "policia civil", é só ir no bar do Pedro Albano, todos os das a partir das 19:00hs .

    ResponderExcluir
  2. voce gosta de provocar, depois não chore!

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito você achou o vereador bode expiatório para próxima gestão. Os teus amiguinhos são uma beleza, quatro anos defendendo eles, não sei que pacto " nupcial " você fez com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi esta do vereador Cristo...Bode expiatório? Hum....sei lá o que passa pela cabeça dessa gente!

      Excluir
  4. orley acho que a viatura da policia civil de morretee não estava na rua porque o plantonista não sabe dirigir carro somente bis kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ALVO FÁCIL E FRÁGIL (22.11.2012)

    Diariamente, através dos meios de comunicações somos bombardeados por informações referentes a assassinatos, roubos, assaltos, latrocínios, tráfico de drogas, corrupções, nepotismo, políticos quadrilheiros, sequestros, etc, etc, etc... . O Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, para citar apenas alguns, estão em clima de guerra civil, onde a bandidagem está fazendo o que quer e como quer, e suas autoridades não sabem o que fazer e como fazer para solucionar o conflito e pior estão sofrendo baixas dias após dia. Não estamos ilhados, muito pelo contrário, as mazelas que as grandes cidades e metrópoles estão passando já desceram a serra e estão batendo em nossa porta, não nas proporções das grandes cidades, óbvio, mas chegaram. E sabe por quê??? Porque criminosos procuram alvos fáceis e frágeis e nossa Morretes se enquadra neste perfil. Não é a toa, que as drogas já se disseminaram pelas beiras dos rios, nas ruas, embaixo de pontes, nas baladas, nos clubes, nos churrasquinhos, nas esquinas, nos colégios e dentro das nossas próprias casas, pois como disse, trata-se de um alvo fácil e frágil. Agora, são os assaltos a bancos, creio que foi o primeiro que aconteceu em nossa cidade, tenho 50 anos e não tenho notícia que isso tenha ocorrido anteriormente. Será o último??? Creio que não, pois repito trata-se de um alvo fácil e frágil. E que não culpem o policiamento civil ou militar, ou você arriscaria sua vida com armas e munição velha, sem o devido treinamento, com efetivo totalmente desfalcado, com viatura caindo aos pedaços e sem combustível??? Não arriscaria não!!! Portanto tranquem-se, blindem-se, calem-se e acostumem-se com os fatos, pois você mora em um alvo fácil e frágil !!!

    ResponderExcluir
  6. orley
    Gostaria que vovê publicasse se possivel em seu blog a dificulade que os alunos da Universidade Federal do Paraná setor litoral em Matinhos estão tendo com o transporte.

    Durante o decorrer deste ano de 2012 os total de alunos que faziam uso do transporte oferecido pela prefeitura era 8 pessoas, veículo este que comportava perfeitamente a quantidde de alunos, porém após a realização do vestibulasr no meio do ano em Matinhos ingerssaram na unidversidade mais 5 alunos totalizando 13 pessoas, sendo que após após a confirmação da matricula foram procurar a secretária de educação a Josiane e o então secretários de obras o Toninho os quai garantiram transporte para todos sem problema, porém tudo isso foi antes da eleições.
    Ao término das eleições começa nosso dilema, a secretaria de transporte e educação fazendo um jogo de empurra e ninguém assumindo a responsabilidade, dizendo que não ha veiculos maiores para fazer o transporte dos alunos para matinhos e que o unico disponivel seria a kombi, sem argumentos estas duas pessoas apenas dizem para os alunos se mobilizarem e montarem uma associção pois não obrigação da prefeitura ceder veículo para o ensino superior.
    Ouvi isso da secretaria de Educação Josiane Pazzinato, ai fiquei pensando onde será que eçla se formaou procurei no lattes porém não encontrei, mas imagino que foi pela FAFIPAR e fez uso do carro da Prefeitura, caso não tenha sido parabéns ela e sua familia que puderam banar uma van ou casa alugada em CTBA para que esta pudesse estudar.
    Porém esquece a senhora secretária, ou não sabe, ou apenas se faz que não sabe, que senhor prefeito no ano de 2010 assinou em Matinhos juntamente com os outros 6 dol litoral um termo de compromisso para o pleno funcionamento da faculdade, pois a UFPR Litoral é uma TRIPARTITE, será que ela e o Toninho sabem o que é isso?
    Agora faltando apenas três semans para o término das aulas alguns alunos estão ficando sem transporte, na verdade chaegamos a um bem comum, ja que é para cinco pessoas ficaram, nenhum dos 13 está indo.
    Mas a situação ainda esta ruim pois temos alunos que se formão ano que vem em agosto e não podem faltar, a principio uma das idéias foi descartada por todos fazer rodizio de faltas a que ponto chegamos.
    Espero que os novos gestores ano que vem consigam fazer um trabalho melhor, consigam gerir de fato o transporte pois estes que estão ai na secretária são incompetentes, não consege=uen entrar em um edital do MEC para aquisição de veículo escolar.
    É isso ai senhores secretárioas da proxima gestão fiquem atentos necessitamos de um veículo com maior capacidade para os alunos da UFPR lITORAL

    ORLEY se puder postar isso como assunto agradeceríamos

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Orley o Anonimo das 12:41hs.,tá totalmente enganado, o plantonista da DP., que estava na madrugada do assalto, não é o que não dirigi, pois o que estava de plantão é aquele que dirige e tem carro, e é o marido daquela moça dos Liporini, errou feio seu anonimo das 12:41hs., qdo tiver que falar tenha a certeza seu B............

    ResponderExcluir
  8. Orley, enquanto alguns discutem qual policial tem bis ou carro, se eles estão no bar ou não. Enquanto alguém quer polemizar imaginando como um policial ameaçaria caso se indignasse com um comentário...

    O que fazer? Qual o alcance da Prefeitura, da Câmara, da PM, da Polícia Civil e do próprio Banco do Brasil para que tenhamos mais segurança?

    Tendo um centro comercial tão reduzido seria algum desses órgãos ou a própria associação do comércio que deveria instalar câmeras de qualidade para filmar e identificar delinquentes? Talvez tendo medo de serem identificados e ter suas fotos veiculadas na imprensa eles não queiram mais roubar minha casa ou meu comércio, suponho...

    Depois do acontecido muita gente disse que tinha visto pessoas estranhas aos moradores de nossa cidade e carros com placa de fora a alguns dias. A quem eles deveriam ter contado esta informação para que isto fosse averiguado antes da tragédia? Hoje foi um banco, amanhã pode ser a vida de alguém! Falo com o delegado, falo com o capitão, ligo 190, 181, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que vc não vai postar este comentario Orlei mas atirar pedra bé facil use este meio de comunicação que só serve para postar o que lhe agrada Politicamente e para agredir os outros indiretamente cobre do Governo Estadual reforço no efetivo Policial (Civil) e do comandante da PM reforço nas rondas noturnas pois durante o dia a PM esta se batendo nas esquinas da Cidade .

      Excluir
    2. Por que não postaria, caro amigo se você perceber eu cobro de políticos. escrevi isso no texto:
      "Não vemos por parte do poder público nenhuma ação que promova a paz e a tranquilidade para a população."
      É preciso ler o que escrevo com isenção, deixar o ódio de lado e procurar entender o texto e sua mensagem. Mas as vezes parece ser mais fácil creditar a mim os males intra uterinos das instituições que correr atrás de soluções.

      Excluir
  9. " ATENÇÃO, Atenção, Atenção ": O Problema é sério né, então falar da Polícia é fácil, o difícil é ver as condições dos Policiais, será se aqueles que criticam tanto sabem o EFETÍVO da Polícia Civil e da Polícia Militar, será se sabe quantos Políciais ficam trabalhando na Delegacia, e quantos Presos tem na Delegacia, olhe eu soube que na Delegacia fica apenas um Policial de Plantão, e ele fica cuidando não só do prédio como também fica cuidando de entorno de 20 Presos, e falando da PM, soube que fica apenas 03 Políciais de Plantão, ou seja um no Módulo e 02 na Viatura fazendo ronda, é não é fácil não seu " CRÍTICO de ARAQUE ". Observação: Em vez de criticar, porque não se manifesta em tentar ajudar a Suprir a defasagem das Polícias, nossa acho que você contribuiria e muito, e se um tiver tiver coragem assuma a vida de ser um Polícial que por muitas vêzes, talvez você não precise, mais talvez um familiar teu precise ok. Abraços e Fuiiiiiiiiiiiiiii.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que me diz respeito não critiquei a policia e sim o poder público que não faz por onde resolver este tipo de situação. Cabe aos Prefeitos, Vereadores correr atrás de melhores condições para nossos efetivos tanto da PM quanto da Policia Civil. É muito fácil agredir o dono do blog ou quem se indigna com a situação. Seria mais inteligente pegar o vereador ou o prefeito em quem você votou e exigir deles que corram atrás junto ao governo do Estado para que este trate Morretes por igual. Ainda acho melhor ser um "critico de araque" como o inteligente leitor diz do que ser politico sem compromisso com a cidade e seus moradores. está todo mundo correndo atrás da presidência da Câmara, deveriam isso sim, correr atrás de propiciar segurança ao povo de Morretes.

      Excluir
  10. Amigo Orley!
    Estamos realmente morando no Paraíso, basta qualquer dessas pessoas que se pronunciaram, andar 15 Km e ir para Antonina encontrar a realidade mais próxima de Morretes!!!!!! Temos tráfico praticamente controlado, poucos roubos e muitos deles solucionados, crimes dentro de uma normalidade de tempos modernos.
    Os maiores problemas como este assalto ao banco que têm bilhões em lucro anual e sequer põe um guarda devidamente preparado para proteger a agência?!? Estas empresas como ALL e Bancos deveriam ajudar nossa Morretes a se proteger e não somente como de costume, aumentar nossas estatísticas do crime!!!!!!!!!
    Por Favor, temos toda condição do mundo de nos unir,sendo Polícia,Administração Pública,Justiça,Comerciantes e Moradores de Morretes. A cidade é pequena, a maioria se conhece, a saída do nosso Municípo dificulta fugas então... Vamos nos Unir e não se comportar como CORVOS esperando carniça ou comemorando a carniça ou ainda revirando a carniça.
    Temos filhos, trabalhamos, moramos e amamos nossa Morretes então vamos agir em prol do Município e esquecer os vivaldinos ou incompetentes que pensam apenas em vantagens pessoais que existirem por aqui!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. vc acha que a policia vai descobrir quem assaltou o BB se no descobriu quem levou os aparelhos do teatro, isto porque orley deu s cartas kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Caro Orley
    vc disse na sua postagem cabe ao poder publico vereadorese prefeito mais veja so Mirtão assumiu puchou o tapete do Stocco e quase que o delegado foi junto ja nao tem policia na cidade e ainda Mirtão tira os bons e deixa os ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A policia não deveria ter nada a ver com o prefeito, prefeito é prefeito , policia é policia. Quando um invade a seara do outro é porque um dos dois é fraco ou tem o rabo preso. Por isso não acredito nesta hipótese.

      Excluir
  13. esta chegando a operação Verão sera que os crimes vão ser desvendados porque aumenta o efetivo tanto da PM como da Policia civil mais nao adianta nada voce nao ve policia na cidade so ficam no ar condicionado porque nao estão acostumados com o calor. e os crimes continuam.

    ResponderExcluir
  14. ORLEY COVARDE VOCE VIU OS CARAS ARROMBANDO O BANCO DO BRASIL E NAO CHAMOU A PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se você deixa teu telefone comigo eu chamaria você, o corajoso anônimo. kkkkkkkkkkkkk
      e se ver de novo não chamo de novo, não tenho nada a ver com o Banco do Brasil. Teoricamente quem teria que resolver isso é a polícia. Mas deixa teu telefone, ai te chamo e vc vem voando com tuas asas de borboleta cor de rosa suando gotículas de strass russo envolto numa nuvem verde erva doce de porpurinas tailandesas. Se não pegar os ladrões pelo menos da um show kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eita, aqui aparece cada figura kkkkkkkk

      Excluir
  15. Agora não entendi nada vc sempre fala de lei de policia e vc vê um crime ocorrendo debaixo do teu nariz e não chama a policia e vem dizer que não tem nada a ver com o Banco do Brasil que tipo de ser e voce, depois diz que a policia tem que resolver mis e claro que tem mais teria que ter a ajuda da população a não ser que vc ganhou um extra dos ladroes ou foi vc quem passou o BO para eles ( ladroes) de como funciona a agencia so pode para vc não chamr a policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem sabe sou eu o chefe da quadrilha que assaltou o BB ou informante dela. E aí se for é fácil de resolver, a policia vem aqui e me põe na cadeia. Que aliás é lugar de ladrões de banco, do erário, enfim como sempre digo lugar de ladrão é na cadeia,todos os ladrões, sem exceção. Se eu fosse você ia na policia e fazia essa denuncia. Faz anônima mesmo, já que por ser um babaca covarde não teria coragem de se expor si quer para colocar o lixo do teu nome aí. Aliás roubo de banco é crime federal, assim como mal uso de verbas publicas de Ministérios, o crime das sanguessugas e outros. Vai lá faz a denuncia, a Policia Federal conhece muito bem Morretes.

      Excluir