TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O que pode e o que não pode/Ruas de Morretes

Artistas de rua

Ontem no domingo de Páscoa andando por aí constatei três situações diferentes no conteúdo mas de fundamentos iguais. Artistas de rua de Morretes me falaram que a Prefeitura Municipal usando como base a Lei Complementar 010/2011, criada nesta administração, esta proibindo artistas de rua  de mostrar sua arte nas ruas da cidade, inibindo o desenvolvimento cultural da cidade além de diminuir as atrações que podem de alguma forma segurar os turistas diminuindo a receita de bares, café, sorveterias, casas de artesanato e outros comércios alternativos que dependem da permanência do turista nas ruas da cidade após saírem dos restaurantes.

Alcoolistas nas ruas

Mas ao mesmo tempo que os nossos administradores se preocupam em coibir as manifestações de rua, permitem que em pleno horário de almoço mendigos durmam em portas de restaurantes, sem nenhuma preocupação com a imagem da cidade, obrigando turistas a conviver com essas pessoas além das portas de restaurantes, praças e logradouros públicos.                                               
Descaso das ruas

E como se isso não bastasse pudemos constatar o descaso destes administradores com as ruas em si. Pois além de proibirem artistas, deixarem os mendigos tomarem conta das praças, portas de restaurantes, permitir pessoas achacando os turistas que estacionam na cidade como guardadores de carros, ainda mantém a mais de 10 dias uma cratera em frente a um dos patrimônios arquitetônicos da cidade, a Igreja de São Benedito, numa das entradas da cidade, de circulação obrigatória para os turistas que chegam a cidade via Estrada da Graciosa. E todos sabem que o turismo é uma atividade de suma importância econômica para o município, pois gera empregos e renda para muita gente.Esperamos que o passeio na Espanha, uma  das mais rentáveis praças de turismo do mundo tenha ensinado ao nosso alcaide a importância do respeito que a cidade tem que ter e demonstrar para o turista que traz divisas que oxigenam a economia da cidade. 



11 comentários:

  1. MORRETES TERRA SEM LEI. CIDADE ONDE CADA UM FAZ O QUE QUER.

    MAS FAZER O QUE, TE PERGUNDO SR ORLEI. QUANTOS FISCAIS TEM NA PREFEITURA?

    NAO FISCALIZAM NADA, PRINCIPALMENTE AS CONSTRUIÇÕES IRREGULARES. TEM GENTE INVADINDO RUAS COM CONSTRUÇÕES ABSURDAS E NADA É FEITO.

    UMA CIDADE SEM LEI, QUERO DIZER, LEI PARA ALGUNS. PARA OUTROS NADA...

    ResponderExcluir
  2. Lei complementar 10/2011

    Art 76Nas vias públicas, jardins e praças, é proibido:

    I - praticar atos ofensivos à moral e aos bons costumes ou de, qualquer modo, perturbar o sossego, a ordem e o respeito;

    II - dormir sobre bancos ou em qualquer dependência pública;

    III - danificar jardins e arborização, bem como enfeites, placas indicativas, toldos e iluminação pública;

    IV - pichar muros, calçadas, paredes, placas indicativas ou qualquer objeto, bem como imóvel público ou particular.

    ResponderExcluir
  3. O que esperar de uma administração suja, vergonhosa, capitalista e mandatária???

    ResponderExcluir
  4. o que pode e comerciantes da frente do miguel scheleder cercar a calçada e usar como extenção do seu comercio assim como a cafeteria e uma pousada se isso virar moda daqui a pouco não vai termais calçadas para os pedestres a aprefeitura tem que mandar essa gente folgada retirar essas cercas .

    ResponderExcluir
  5. Na verdade esses pseudo-fiscais querem mostrar trabalho sem ter um mínimo de dicernimento e conhecimento, ou seja estupidez pura e aguda. Impedem artistas de mostrar sua cultura na praça (falaram até para o Estátua que ele não poderia ficar ali no banquinho porque a pedra que estava embaixo dele era tombada pelo patrimônio histórico kkkkk, e os turistas que andam todos os dias por ali podem?), mas ao mesmo tempo deixam mendigos e mais mendigos soltos (ou dormindo) pelas ruas da cidade, não cuidam do patrimônio e deixam esse trânsito absurdo de veiculos na rua das flores. Vão tudo se catar! Deixem os caras trabalharem, cobrem o alvará e ainda a prefeitura ganha uma "graninha".

    ResponderExcluir
  6. Enquanto houver reeleição, o prefeito seja quem for, não mexera um palmo para arrumar isso.

    ResponderExcluir
  7. Essa questão de alguns espaços públicos como as calçadas da nossa querida Morretes é uma VERGONHA, sem organização, sem critério, sem planejamento, sem fiscalização, SEM NADA, temos que cobrar e denunciar, para ver se o prefeito toma vergonha na cara. Cobrar aqui no blog, no jornal, dos nossos vereadores, do vice prefeito e até do prefeito, que parece que não anda a pé pela cidade, o que acontece nas calçadas é uma TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Orlei!

    A 2 anos atrás ouvi falar que onde é a atual prefeitura iria se instalar a faculdade do PR.
    Verdade ou só mai um papo furado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eese papo é pra dar status e esperança aos jovens que querem estudar.... so papo furado... é estilo deles jogar assuntos na midia pra fazer sucesso as custas de mentiras......enganação

      Excluir
  9. Esse fiscal antes pastor de igreja que foi expulso pelos irmãos de igreja, mal conseguiu dirigir uma igreja e acredito nunca leu o código de postura, e nem vota em morretes, acham que faz votos, um absurdo é comissionado e nem entende de fiscalização e ainda é pastor, e faz essas coisas..... deus me livre desses falsos profetas

    ResponderExcluir