TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 3 de maio de 2013

PM faz apreensão record.


POLÍCIA MILITAR REALIZA APREENSÃO RECORDE DE MACONHA EM MORRETES

Na manhã desta sexta-feira, 03/05/2013, por volta das 08h30, Policiais Militares da 3ª Companhia Policial Militar do 9º Batalhão de Polícia Militar foram acionado a prestar atendimento a um acidente envolvendo dois veículos na trevo do Passa Sete, na Rodovia Miguel Buffara, estrada que liga a BR 277 à cidade de Morretes. Ao chegar no local a equipe da PM
   deparou-se com os veículos VW Gol, placas AMX 5606 de Paranaguá e o Honda City, placas ATV 0547 de Curitiba colididos frontalmente e bastante danificados, e a condutora do Honda, uma mulher de 30 anos que sofreu pequenas escoriações sendo atendida pelo SIATE. A equipe foi informada que o condutor do Gol ainda perguntou à mulher que conduzia o Honda se estaria tudo bem com ela, retirou um saco preto do interior do veículo e escondeu-o atrás de um ponto de parada de ônibus na local, o que chamou a atenção de populares e fez com que este por sua vez fugisse em direção à localidade da Marta, escondendo-se na mata. Ao verificar o conteúdo do embrulho, um saco plástico usado comumente para armazenamento de lixo a equipe 
da PM encontrou 17, 490 quilos de maconha, embalados em três outros embrulhos menores, também de plástico na cor preta, identificados com as letras B, C e D. Imediatamente foram iniciadas as buscas na região com o intuito de localizar o suspeito, identificado como Emerson Miguel da Silva, 27 anos, vulgo “Emer”, conhecido traficante da cidade de Paranguá, sendo inclusive reconhecido pela condutora do outro veículo através de fotos dos arquivos policiais. Essa é a maior apreensão de substância entorpecente realizada pela Polícia Militar na área da 3ª CiaPM até hoje, e o Comandante da unidade, Capitão Stocco que comandou pessoalmente a operação de buscas comemorou juntamente com os demais PM’s envolvidos a retirada de circulação dessa quantidade de droga no Litoral Paranaense. “Diariamente combatemos a entrada e a passagem de drogas na nossa área, nem sempre podemos estar em todos os lugares, e hoje fomos presenteados com essa apreensão devido ao acidente de trânsito, que de certa forma vem coroar nosso trabalho de combate ao narcotráfico nos municípios que integram a 3ª Companhia Policial Militar do 9º Batalhão. Nossos Policiais prosseguem com as buscas ao suspeito e nossos efetivo do Serviço de Inteligência investiga qual o procedência da droga”, comentou o Capitão Stocco.
 

21 comentários:

  1. CORPO DE BOMBEIROS DE MORRETES

    Estávamos de serviço hoje no PB Morretes, Sd. Jhony, Sd Elynson Oliveira, Sd Willian Silva e Sd Valdinei Gomes Amurim quando por volta das 08:30 estávamos realizando o teste de prontidão e fomos acionados para uma ocorrência de colisão Caminhão x Anteparo na localidade Rio dos Patos, onde encontrava-se uma vítima presa no caminhão. Em deslocamento quando passávamos no trevo do Passa sete nos deparamos com outra ocorrência (a deste acidente em questão), fomos os primeiros a chegar, prestamos o atendimento inicial as vítimas, onde foi verificado apenas escoriações e observamos que o indivíduo que estava envolvido na situação estava com um comportamento estranho, sob o efeito de algum entorpecente ou etilizado, ao observamos que algo estava estranho, solicitamos apoio da nossa central e pedimos a presença da Policia Militar no local, ao encaminharmos os indivíduos para a lateral da rodovia o Sd Willian foi informado por uma moça que aguardava o ônibus que o individuo do veiculo havia deixado algum objeto dentro de um saco de lixo próximo ao ponto de ônibus e mandou que a moça não falasse nada a ninguém, ao perceber que os bombeiros presentes no local estavam verificando os veículos se afastou para o outro lado da via, nesse momento o Sd Willian Silva encontrou os entorpecentes no saco de lixo e informou o Sd Gomes que o meliante transportava drogas em grande quantidade, foi quando observamos que o individuo evadiu-se do local, provavelmente entrando na mata, até esse momento a PM ainda não havia chegado no local. Nesse momento nossa central nos perguntou qual era a situação no local, informamo que estava controlada, e que as vítimas não necessitávamos de atendimento do SIATE, sendo assim como a nossa prioridade e Salvar Vidas, deslocamos para a primeira situação para a qual estávamos nos dirigindo, deixando a cena já estabilizada para a atuação da PM, no retorno da ocorrência onde desencarceramos o motorista e o transportávamos para o hospital, nos deparamos com a PM, fazendo as buscas locais ao meliante e mantendo o controle de fluxo da via, assim ocorreu o seguinte o fato.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Policia Militar e ao Corpo de Bombeiros, sempre os admirei, continuem firme em seus trabalhos e agora com Cap. Stocco em Morretes, vai melhorar muito o policiamento em nossa Cidade com certeza
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Tantos bombeiros e policiais militares sao verdadeiros herois que a sociedade so reconhece quando o povo é ajudado quando precisa. Sem eles nossas vidas eram muito mais frageis do que pensamos. Eu nao sou militar ou bombeiro mais admiro muito a coragem destes policiais que colocam suas vidas em riscos mesmo diante da falta de estrutura que nao é dada a eles como deveriam. Neste momento em que voce esta lendo esta mensagem tem algum policial trabalhando em alguma situaçao.

    ResponderExcluir
  4. HOJE NA FESTA FEIRA CHEGARAO INUMEROS CARROS DE TODOS OS LADOS E A PM ESTARA PRESENTE PARA DAR FLUXO A TODO ESTES CARROS. ALEM DE OTIMO TRABALHO PARA DESEMPENHAR TEM DE AINDA AGUENTAR OS TORRADOS, OS ARROGANTES, OS CARROS QUE ESTACIONAM EM QUALQUER VAGA MESMO QUE PREJUDIQUE OS OUTROS, E O ARRUAÇEIROS COM SOM ALTO E TANTOS OUTROS PROBLEMAS QUE EU NAO CONHECO. FAÇO O MEU VOTO DE CONFIANÇA NA INSTITUIÇAO PM EM GERAL, SE ELES TUDO FICARIA PIOR.

    ResponderExcluir
  5. Além da presença ostensiva da polícia na festa feira, Morretes tem de pensar em opções maiores para a festa feira na questão de organização e seus colaboradores para o crescimento da festa feira. Será fundamental a aproximação da prefeitura como o maior organizador da festa feira juntamente com o empresariado, agricultores e o comércio em geral. Creio que o primeiro passo deveria partir da prefeitura na pessoa de seu secretário de turismo e aprofundar as necessides de elaboração e um calendário de apresentações com tantas outras opções por vários locais da festa feira. Buscar parceiras com outros orgões públicos e trazer outros segmentos que possam aumentar a movimentação de pessoas na festa feira. Este ano foi trazida uma caravana espetacular de motoqueiros, existem os jipeiros, carros antigos e expositores de implementos agrícolas, carros e bicicletas. Se cada dia uma destas atividades tiver o dia como motoqueiros e jipeiros em dias alternados para evitar um grande fluxo de carros e motos, estes dois segmentos separados conseguem trazer para festa muita gente e seus grupos locais. amos aprofeitar que a chama que parecia apagar está viva e não será difícil de manter ela ligada. Só basta vontade política que com certeza o empresariados e comerciantes apoiariam está questão. Já que uma festa feira forte é lucro e visibilidade para todos. Haverá erros, sim haverá, mais é com os erros que se aprendem. Em 5 anos a festa feira será tão grande, que grandes empresas irão colocar suas marcas na festa. A semente está plantada, basta regar com carinho e competência que a semente nascerá vigorosa e dará muitas mudas mais vigorosas que as anteriores.

    ResponderExcluir
  6. Brilhante a colocação quanto aos destinos da festa feira em Morretes, mais a festa só terá o seu brilho e seu destaque como uma das festas mais importantes do Paraná quando todos os lados se unirem. Isso depende mais de um prefeito eleito com vontades reais de mudar o curso da letárgia que Morretes tem passado. Se não tiver um prefeito eleito com vontade de mudar, somente o setor privado não é o suficiente para esta mudança. E a festa feira é altamente rentável mesmo mais a beleza plástica de Morretes. Pena que nossos políticos só pensam no que lhe é viavél e não no coletivo e a festa feira é um assunto que envolve todo coletivo. Quem sabe em 2014 possámos tem uma mudança de mentalidade e transformar Morretes em pólo turístico de verdade. Outras cidades fazem, basta ter vontade política e copiar o que deu certo lá e ampliar para nossa realidade. Parabéns pelo espaço no blog.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a polícia sobre a apreensão da droga. Agora, Orley, eu gostaria de saber, se a droga estava indo ou vindo de Morretes. Se a droga estava indo para abastecer Morretes alguém da cidade iria receber, quem seria??? Se a droga estava vindo de Morretes alguém da cidade forneceu, quem seria??? Será que alguma autoridade policial poderia esclarecer esta dúvida!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa pergunta, cabe a policia civil investigar e dar uma resposta para a nossa sociedade a respeito do destino e da origem destas drogas. O blog está a disposição das autoridades, tanto da PM, dos Bombeiros quanto da Policia Civil. Afinal 17,490 k de maconha é uma quantidade considerável para deixar isso apenas na responsabilidade do tal traficante.

      Excluir
  8. NÃO SE ENVERGONHE FAÇA OPOSIÇÃO (07.05.2013)

    Por um golpe de pura sorte, somado a coragem de alguns cidadãos, mais de 17 quilos de drogas ilegais foram apreendidas em Morretes. Por sorte e coragem a droga não encontrou seu destino final, nossos jovens. E aí, penso..., quantos quilos de drogas como a que foi apreendida entram em nossa cidade??? Imagino que não sejam uma ou duas “trouxinha” de maconha que entram, certamente a carga diária ou mensal é grande, não tenho dúvidas disso. E permita-me ir mais longe, não se resume somente a entrada da canabis, entram também a cocaína, o crak e outras “coisitas” alucinógenas. E quantos quilos mais entrarão por nossa porta??? Quantas vidas serão ceifadas em razão desta praga??? De quanta sorte e coragem precisamos para evitar que Morretes transborde nas drogas ilegais??? E aí ouvimos, descriminalização jáááá....!!! Estes pensam, que com esta medida os traficantes não mais traficariam, eles passariam a trabalhar com carteira assinada, assim, como em um passe de mágica, ou seja, acabaria de vez com a figura nefasta do traficante. Magnífico!!! Também acham, esses defensores de araque, que os usuários não teriam mais interesse em droga legal, afinal ela não é mais ilegal. Genial!!! Acham esses nobres defensores, que o controle de venda seria uma ferramenta eficaz para evitar o consumo desmedido. Xeque mate!!! Cara, digo eu, não é possível, esse pessoal vive em um mundinho de faz de conta, acham que tornando legal o que é ilegal tudo se resolve, são uns bufões. E o que impressiona, é que nessa turba defensora da descriminalização, encontramos todo o tipo: humildes, intelectuais, artistas, políticos e até mesmo religiosos, fazendo o tipo “descoladão”, “modernão”, somente para ficar “bem na fita” e não se queimar com a rapaziada. Até entendo os humildes, mas, não perdoo os que se dizem intelectuais, artistas, políticos e religiosos, os pretensos politicamente corretos, pois esses são formadores de opiniões, opinião burra, mas infelizmente são, e é aí, que mora o grande perigo, portanto, você que é contra a tudo isso, fique atento e não se envergonhe, faça oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais impressiona nesta apreensão de drogas é não se saber nem a origem nem o destino, apesar de todo mundo saber dentro de Morretes quem usa, quem traz, onde e quando usam, e isso não é de agora, já criaram bares para distribuição de cocaina, onde jovens de boa familia quase perderam a vida por conta de exageros, a tal overdose. Com certeza tem muita gente pobre envolvida, mas tem muito bacana por aí traficando, usando, corrompendo. E que não venham os hipócritas alegar que se eu sei quem são estes canalhas destruidores de vidas, deveria denunciar ao invés de ficar "gralhando" aqui no blog. Todos sabem, muitos tem seus filhos envolvidos, mães e pais sofrendo dia a dia com o desmonte moral de seus filhos por conta do vício. É impossivel que a policia investigativa não descubra quem seria o receptador destes 17 kilos de maconha. Daqui a pouco vão dizer que os receptadores desta drogas eram meninos de 12, 13 anos pobres desta ou daquela vila. E aí fica tudo certo! E a maconha hoje é nada, perto do uso do crack, droga de alto efeito destrutivo, pois além de destruir o corpo destrói a auto estima do usuário, mas nada, nada é feito para coibir este maldito estado de coisas que destrói a vida de nossos jovens, fazendo deles verdadeiros "Zumbis", que vagam pela noite sem destino,e pior, sem futuro.

      Excluir
  9. Quero pedir desculpa e me penitenciar, quando afirmei que o destino final da droga apreendida seriam somente os nossos jovens. Não, não são somente os jovens, existem muitas pessoas de meia idade e até velhos babões utilizando o mesmo produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, quando se diz do prejuizo causado pela impunabilidade destes traficantes aos jovens, fala-se de crianças entre 09 e 16 anos. Velhos babões como você diz se o fazem, fazem sabendo dos prejuizos e depois tem muito pouco tempo de vida para ter grandes prejuizos, já essa faixa dos 09 aos 16 são os grandes prejudicados, pois passam parte importante sob a pressão de cometer ilicitos ao mesmo tempo que destroem sua vida fisicamente e moralmente. Acima dos 16 anos o cidadão faz o que achar melhor, pois se tem responsabilidade para eleger politico vagabundo deve ter respeitado o seu arbitrio de se matar no mundo das drogas. São raros os casos de drogados que começam depois dos 16 anos. E ainda querem proibir o MP de investigar crimes, deixando apenas nas mãos da policia. Dia desses por conta de investigação do MP prenderam por facilitação de contrabando e enriquecimento ilicito, Coronéis, Delegados até o assessor direto do Presidente da Camara de Deputados do Paraná. E na questão do contrabando, onde passa boi, passa boiada!

      Excluir
  10. Orley tem até secretário chorando pela apreensão, e não é de alegria não, o famoso Vampiro do Bag...! Kkkkkk. Ficou sem seu relaxante kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Que nada...essa gente se vira de boa...kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Bares para distribuição de cocaina, onde jovens de boa familia quase perderam a vida por conta de exageros, a tal overdose.

    EM MORRETES ISSO? JÁ INAUGURARAM?

    ResponderExcluir
  13. PÔ AMIGO, NESSA VOCÊ PISOU NA BOLA (08.05.2013)

    Orley, você possui uma ferramenta importante de informação, através dela muitos jovens tiram suas conclusões, trocam ideias com seus pais e até mesmo com professores. Portanto, quando você disse: “Acima dos 16 o cidadão faz o que achar melhor, pois se tem responsabilidade para eleger político vagabundo deve ter respeitado o seu arbítrio de se matar no mundo das drogas.”, poucas vezes, li uma frase tão infeliz quanto esta, e sabe por que acho isso, porque nela está incutida a ideia de que o adolescente acima dos 16 anos pode tudo, de eleger vagabundo a drogar-se até morrer. Discordo um número, gênero e grau. Ninguém pode tudo, nem eleger vagabundo pode, imagine drogar-se. Apesar de vivermos em um estado democrático de direito, o cidadão não pode fazer o que lhe der na telha, existem regras que devem ser respeitadas. Portanto, você, eu, adolescentes de 16 anos, ou seja lá quem for, somente pode fazer o que a Constituição permite e ponto final. Utilizar drogas ilegais é proibido por lei, independentemente de quem a utiliza, seja você adulto, adolescente, criança ou velho babão. Muitos pais, inclusive em nossa cidade, estão passando por momentos dramáticos, difíceis e dolorosos por ter um filho adolescente envolvido no mundo das drogas, e somente quem passa por esta experiência sabe da dificuldade que é tirar um filho deste mundo, portanto, temos que tomar muito cuidado naquilo que escrevemos, principalmente quando o instrumento utilizado é lido por uma grande gama de pessoas. Te conheço e sei que você não está estimulando ninguém a drogar-se, até porque você é contra as drogas ilegais, mas deve ter cuidado ao se expressar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você não entendeu o contexto da materia. Eu disse que o jovem de 16 pode tudo, e pode, desculpe discordar do amigo, a mídia mostra atitudes terríveis destes jovens, como colocar fogo numa dentista porque ela só tinha 30 reais no banco, chefiar quadrilhas, colocar fogo em praças, matar a sangue frio como fez aquele marginal que mesmo o menino entregando o celular deu um tiro na cabeça do infeliz, o marginal da torcida do Corinthians que assassinou um menino de 14 anos na Bolivia, e outros crimes hediondos cometidos por animais desta faixa de idade que por conta de uma legislação vagabunda, legislada por politicos vagabundos lhes permite a fazer exatamente tudo, eu disse tudo o que querem sem sofrerem punição condizente com o crime. O Conselho Tutelar só se preocupa com menores até 15 anos, então entre os 16 e os 17 anos e 364 dias e 23:59 h essa gente é impune. Por conta disso é que eu insisto na tentativa de salvar o carater e a vida social destes menores de 15 anos, pois pelos de 16 em diante nada pode ser feito, a não ser rezar para não ser você ou alguém da sua familia , vitima deles. Eu não faço apologia de drogas, busquei todos os tipos de recursos para manter meus filhos limpos, longe delas, sei da luta de um pai e uma mãe para tentar salvar seu filho, mas sem hipocrisia, sei também que nada é feito para que as drogas fiquem longes de seus filhos. A policia é omissa, sei de prisões de traficantes pela PM que não passam nem 1 hora na cadeia, podem cobrar de mim, achar que estou errado, mas infelizmente esta é a mais dura das verdades. Ninguém pode tudo, diz você, pode sim, e pergunte a um desses pais se tenho ou não razão. Amigo nossos filhos não frequentam pontos de distribuição de drogas, elas vem até eles, e o estado é omisso, como disse um outro leitor do blog, quantos 17 kilos entram em Morretes diariamente? Só pegaram este por conta de um acidente de carro. Todo mundo sabe quem distribui droga em Morretes, eu, você, a policia e nada é feito.

      Excluir
  14. QUATRO LONGOS MESES (08.05.2013)

    O friozinho aos poucos está chegando, logo, logo, o pinhão na chapa, o quentão, o vinho seco e as sopas quentes farão quase que diariamente parte do meu cardápio, estou apreensivo para que estes dias cheguem logo e demorem a passar, justamente para curti-lo em boa e gostosa companhia (se é que vocês me entendem), pois apesar de gostar muito do calor, também aprecio o inverno. É da minha natureza apreciar mudanças, talvez por ser do signo de gêmeos, não sei, mas é assim que sou. Por falar em mudanças, já se passaram 4 (quatro) longos meses que nosso alcaide assumiu, e até agora, sinceramente não vi nenhuma mudança na cidade, opa..., desculpem..., estou sendo injusto..., houve sim uma grande e consistente mudança, a cor da ponte, que passou do verde para o amarelo (Hehehehe). Ironias a parte, o certo é que até agora, não vi nenhuma implantação de algo novo do projeto do prefeito (se é que existe, e eu acredito que sim), e olhe que ele teve tempo suficiente para tanto, desde que entregou o trono até agora ao assumi-lo, para pensar, andar pela cidade, por as ideias no papel, imaginar sua equipe, ver o que de errado foi feito, o que não foi feito, enfim, tempo é que não faltou a ele, mas e daí, cadê as obras, reformas, as implementações, não se vê movimento algum, pura letargia, até parece que não houve mudança de prefeito. Diferentemente do início deste texto, o seu final é desanimador, diferentemente do início, quero que estes dias acabem logo.

    ResponderExcluir
  15. SÒ PARA ILUSTRAR

    Menor que estuprou passageira já havia sido apreendido e foi solto

    Adolescente de 16 anos já tinha participado de outros roubos a coletivos, um deles dois dias antes do estupro

    RIO — Preso na terça-feira, o menor de 16 anos suspeito de estuprar uma mulher durante um assalto a um ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca) na última sexta-feira parecia estar envolvido numa rotina constante de crimes. Segundo a polícia, em meados do ano passado, ele já tinha cometido outro roubo em ônibus, mas acabou sendo solto por decisão da Justiça porque seus responsáveis se comprometeram a retornar à Vara da Infância e da Juventude, o que não aconteceu. Dois dias antes do estupro no micro-ônibus, no feriado de 1º de maio, ele teria feito um arrastão em outro coletivo, da linha 379 (Catiri-Tiradentes), na Avenida Brasil. A camisa que o jovem usava, que aparece nas imagens captadas pela câmera do veículo no dia 3, foi roubada de uma das vítimas deste caso.

    ResponderExcluir
  16. Agora sim, o seu texto do dia 08/05 das 09:55 é completamente diferente do texto anterior, está claro e preciso, é assim que tem que ser, sem deixar dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No calor da emoção ao escrever algo que me incomoda tanto, talvez não tenha conseguido expor com clareza meu pensamento. Obrigado pela observação!

      Excluir