TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TURISMO DE MORRETES S/A



TURISMO DE MORRETES, SOCIEDADE ANÔNIMA !

Em meu ponto de vista, Morretes é tão ou mais importante para o Turismo Brasileiro, quanto é Rio de Janeiro ou Salvador. Não nasceu quem conseguirá me comprovar que Morretes é economicamente menos importante que São Paulo ! 
Ora... Antes de você (que me lê e me conhece) dizer que isso é utopia, sonho ou audácia,  já vou me defendendo. “Peraí meu amigo”... Seria utopia se eu apostasse numa coisa e não acreditasse que é possível realizá-la.
Muito do que Morretes é hoje passou pela minha coragem de tentar fazer o impossível e pela minha fé que Morretes e seu povo seria capaz de sustentar um trabalho de turismo tão  grandioso como fizemos a partir de 1989. Nem puxe minha orelha, sem antes sentar e escutar idéias, planos, programas e meios para revolucionar e transformar nossa Cidade num pólo incomparável de oportunidades econômicas, todas tendo como fonte o inesgotável potencial turístico que temos.  
Meus planos não são completos. São incompletos porque infelizmente depende que eu tenha uma voz mais alta, um meio de cobrar e exigir ações complementares para dar os passos que tanto precisamos.  Atravesso ruas e pergunto, qual é o planejamento e o investimento que o Governo Municipal tem feito para o incremento e o desenvolvimento do nosso turismo?  Chegam me dar calafrios quando vejo que o número de visitantes (acreditem) caiu e o numero de empregos também. São índices que dizem muito ao meu envolvimento afetivo com Morretes. Não consigo aceitar isso passivamente. Sou um “inquieto-crente” de que nossa realidade pode e deve ser muito (muito mesmo!) diferente!
Sei que a Área Social do município precisa de atenção dobrada, falando em termos de Educação e Saúde.  Mas o Turismo é uma espécie de Sociedade Anônima onde o empresariado dá respostas imediatas quando se sente seguro para investir.  A contrapartida não demora a surgir e o reflexo sabe onde vai ser?  Pois é, exatamente nos setores sociais, aumentando emprego, renda e principalmente otimismo, crença na vida e com isso saúde! Prefiro a utopia que nos une em torno da perspectiva do que o ceticismo que nos leva a dividir migalhas. É isso que tem sido difícil “enfiar” na cabeça de nossos recentes governantes.
Como vereador vou cobrar resposta aos anseios de nossos comerciantes, e buscar resultados, por meio da instalação de políticas públicas e programas que possam ser  transferidos do mundo das idéias para um projeto convincente que inevitavelmente atrairá recursos, obras e investimentos, tendo o turismo gastronômico, o ecológico, o de eventos e quantos forem possíveis, no foco central dos nossos objetivos.  Vamos reerguer a casa, dar abrigo a festival de teatro, de dança, de música, de artes plásticas, feiras sazonais e realizar uma cirurgia, sem anestesia geral, para alterar esses índices malditos que estacionaram, mantendo acesa a “cara da morte” dos esforços realizados nos idos de 1989/1992. Ali a fé na capacidade do povo era maior que a falta de investimentos, naquele momento acreditar na cidade era o grande investimento. Isso foi feito, e aquela  nova Morretes está aí até hoje. Precisamos avançar, crescer, ser muito mais, vamos fazer juntos. Acreditar muito em nós mesmos, acreditar muito na capacidade de trabalho deste povo. No meu modo de ver, Morretes é mais importante do que o Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade turistica. E deveria ser a cidade mais importante do Mundo no sentimento de nossos governantes.  E desde já eu concordo em tratar minha Utopia, meus sonhos de grandeza,  desde que os nossos Governantes cuidem de tratar de suas preguiças para com nossos sonhos. Na Câmara não lhes darei sossego enquanto não despertarem desse marasmo desprovido de inteligência. Nunca estive tão ciente que nossa Obra estará apenas começando. Queria muito que esse apoio que tenho recebido se reverta no voto a favor de Morretes, em prol de nossa querida Cidade.
Venha comigo, me ajude a promover os avanços que tanto o turismo de nossa cidade precisa, vote ORLEY ANTUNES 11.111
O futuro da gente, é a gente que faz !

11 comentários:

  1. Orley, mandei um texto sobre a lei da cobrança da taxa turística em Morretes e não foi publicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto da lei que o Miranda mandou pra mim vou colocar após as eleições, é um tema muito importante para divider com a discussão politica eleitoral. É minha opinião, colocar por colocar da para por até agora. Mas acredito que este tema deve ser discutido sob as cinzas eleitorais.

      Excluir
  2. Orley belas palavras amigo.
    Reta final Orley, vc tem alguma opinião sobre essa eleição, sabe dizer quem leva essa?
    Abraxxx

    ResponderExcluir
  3. Entendí e aceito a sua posição. Porém, quero esclarecer que eu mandei o texto sem nenhum tipo de intenção política partidária. Encaminhei pelo fato de que o assunto merece uma especial atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso, e para evitar a discussão politica de um tema tão importante para o futuro do nosso município, preferi esperar o fim das eleições.

      Excluir
  4. DEZ. Estou com tigo e não abro a mão. O Orley teve grande influencia na divulgação do Barreado. Parabéns Orley.

    ResponderExcluir
  5. orley, porque nunca vi voce num comissio ou na rua fazendo propaganda?
    so fiquei sabendo esses dias que vc ia se elejer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não faço parte de grupo politico nenhum, quanto as ruas, andei doente e fiquei fora do ar quase 15 dias. Agora voltei! Se pouder arranja um votinho pra mim, você não vai se envergonhar depois de dizer que votou em mim!

      Excluir
  6. Orley eu soube que ficou doente, espero que isso não prejudique sua eleição, quanto a você não subir em caminhão, acho de um caráter excepcional, você é o tipo de pessoa que receberá votos daqueles que realmente esperam e lutam por uma mudança, e essas pessoas sabem que você será candidato por acompanharem 4 anos o seu blog, sempre nos proporcionando todas as barbaridades que rolam nas políticas de Morretes, acho que caminhão não elege ninguém, mas ir as ruas é uma boa, pois tem pessoas que lutam pela mudança, mas infelizmente não acessam seu blog, mas já que sua saúde atrapalhou seu trabalho, vamos torcer para que as pessoas com bom senso espalhem que você é um grande candidato.
    Torço e acredito em você.
    Meu voto é seu e o da minha filha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tive um problema cardio vascular, coisa que dá em gente velha, kkk ainda estou fazendo exames, e isso me tirou das ruas, mas o mais importante não é eu ganhar, é o povo votar consciente, não vender seu voto, esta conversa que da 50 agora e 50 depois, não se vender para candidato capacho de ricos, serviçal barato da All, enfim é importante que o povo vote certo, vote pensando em Morretes. Tem muita gente boa concorrendo, tem tranqueiras, oportunistas, picaretas, mas tem muita gente boa. Boa sorte a Morretes nestas eleições. E muito obrigado pela sua escolha!

      Excluir
  7. A disputa pela presidencia da Camara ainda esta longe de acabar, de um lado ou de outra seja ela formada pelos eleitos diretamente pelo voto ou ela formada por saida de um vereador eleito que nao podera tomar posse seria relevante no momento se as pessoas que votaram tivessem seu direitos mais respeitados. Onde tivessem o interesse publico, sinto que os eleitores e quem vive no municipio estao a fora das decisoes seja com Amilton, Helder, Maraja ou Porrua ou qualquer outro nome que venha ocupar a presidencia da Camara. Vamos pensar melhor no povo prefeitos e vereadores sejam eleitos o que ira sair ou aquela que pode entrar via Tse.

    ResponderExcluir