TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pois é, tanto lá quanto cá......



TEXTO DO JORNALISTA AÍRTON CORDEIRO DO JORNAL TRIBUNA DO PARANÁ


A covardia do anonimato

Na última reunião do Conselho Deliberativo, ele falou raivosamente que não quer saber das críticas que recebe de jornalistas independentes e sem medo de enfrentá-lo.
No último sábado circulou um panfleto apócrifo exaltando o presidente e tentando resvalar em personalidades que estão acima, muito acima, da grosseria e do estilo ditatorial do cartola da Baixada. O Atlético não merece isso. Sua história jamais foi manchada como de uns poucos anos para cá, parte pelo tônus grotesco dos gestos e das palavras que o cartola expõe.
Imaginou fazer a reforma do Estádio Joaquim Américo com o que o poder público arrecada da população. Serviu-se à fartura dos que ocupam cargos no governo do estado e na prefeitura municipal, movidos pelas fraquezas dos vaidosos e daqueles que procuram, sempre, os espaços que permitem a prática de atos prejudiciais ao interesse coletivo.
Nunca, nos espaços que ocupo nos meios de comunicação, com a lisura dos sérios e o desprezo aos verdadeiros picaretas da vida esportiva e da política, tive medo de enfrentar os que se julgam poderosos. Assim foi nos quatro mandatos eletivos que os paranaenses me conferiram e nos cinquenta e três anos de atividade profissional em jornais, rádios e televisões.
Por não ser seduzido pelo dinheiro, continuo trabalhando com a mesma firmeza de caráter que aprendi desde a infância modesta, mas forte no conteúdo educacional. Não escondo minhas opiniões. Não uso o expediente covarde de elaborar matérias apócrifas distribuídas por inocentes.
Passei pela Câmara de Vereadores de Curitiba, pela Assembleia Legislativa do Paraná, pela Assembleia Nacional Constituinte e pela Câmara dos Deputados sem jamais ser questionado pelo uso indevido do dinheiro público. Nem um centavo sequer. Para causar inveja aos corruptos e corruptores informo que renunciei a aposentadoria a que tinha direito como parlamentar federal.
Aos verdadeiros atleticanos
Jamais escrevi ou verbalizei palavras contrárias à realização da Copa no Estádio Joaquim Américo. Sempre fui e sou contra o uso de dinheiro público em edificação privada. Minha posição contrária ao Mundial no Brasil é de domínio público. Aos atleticanos do bem, com discernimento para separar a verdade da mentira, minha homenagem, acompanhada da gratidão de um profissional que faz da coragem para dizer a verdade um princípio de vida.

Post Scriptum

Já adotei providências judiciais para punir os covardes que se escondem nas trevas do medo. E qualquer ato contra mim ou aos meus familiares será atribuído aos incentivadores das maledicências promovidas por canalhas que estão acostumados com os subterrâneos que escondem o esgoto frequentado pelos anões da moralidade. Constituí para patrocinar a minha causa o escritório do jurista René Dotti.

MINHA OPINIÂO 

Pois é esta praga dos agressores anônimos não é um privilégio de Morretes e seus canalhas covardes. Parabéns ao jornalista Aírton Cordeiro pela atitude corajosa de enfrentar a quadrilha de  usurpadores de dinheiro público formada pelo  tal Cartola da Baixada & Filhos. Essa gente com estilo de imundas ratazanas de esgoto, usam do anonimato para tentar prejudicar , constranger, ofender e se possível humilhar as pessoas que são contra seus delírios de grandeza, são contra suas intenções criminosas de usar o dinheiro público em causa própria. Mas eles existem, e covardes nãos os vemos, pois vivem na escuridão, e  se alimentam da apodrecida imoralidade que os cercam. Mas que eles existem, com certeza existem e devemos sempre tentar combater esta praga. Vida que segue. Parabéns Aírton Cordeiro!

4 comentários:

  1. Esse senhor Airton cordeiro bate no atletico e nos atleticanos diariamente. Seu objetivo é pura e simplesmente desconstruir a imagem do atletico ofendendo e criando factoides a fim de agradar seus cupixas coxas brancas. Não concordo com a panfletagem anônima mas que é bom ver esse cara se...Ah é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou absolutamente contra colocar dinheiro público em empresas particulares, afinal as instituições brasileiras que cuidam da saúde, da educação e da segurança do povo são mal pagas, equipamentos obsoletos e mal cuidados, médicos e professores com salários aviltantes e indignos, então sou contra o uso do dinheiro público em obras particulares, afinal o mal uso fica evidenciado com o Presidente favorecer seu filho na compra das cadeiras. Quanto ao Airton Cordeiro, como jornalista tem o direito de se expressar, só um detalhe tem que ser explicado, Airton Cordeiro é Paranista . Não tem nada a ver com nós, os Coxas!

      Excluir
    2. Rudolf, nao confunda criticas ao Petraglia, que age como se fosse dono do Atletico, e à "engenharia financeira" da Copa, como crítica aos atleticanos. Nao torço pra nenhum time da capital, mas tambem nao concordo com esse descaso com o dinheiro publico. Pra mim o vilao nao é o Atletico, nem os atleticanos, e sim Petraglia, Mario Celso, Doatico, e outros politicos que distorceram a realidade até viabilizar esse absurdo.
      Tenho varios amigos atleticanos que conseguem separar a paixao e a razao. Outros, menos esclarecidos, rotulam qualquer um que seja contra de anti atleticano. Acham que é um complô, da midia, dos coxas, dos paranistas, do mundo, contra eles..

      Excluir
  2. é que esse Rudolf é justamente um desses que você falou aí por ultimo. Defende o atlético por todo o lado, sem entender a razão das coisas. Conheço um monte de atleticanos assim.

    ResponderExcluir