TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sanguessugas!


FORAM VER SOBRE O CASO SANGUESSUGA, QUE O HELDER ESTA ENVOLVIDO.
VEM BOMBA AÍ........

Se vem bomba por ai não sei, que a questão das "sanguessugas" é uma realidade , isso é uma verdade insofismável.

Só para lembrar o que foi o escandalo das 'SANGUESSUGAS".

O ESCANDALO DAS SANGUESSUGAS

O Escândalo dos Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, foi um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias. Entre seus principais envolvidos estavam os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues. O caso daria origem, no mesmo ano, ao Escândalo do Dossiê. 

Descoberta
Em ofício encaminhado em 30 de novembro de 2004, a Controladoria Geral da União (CGU), finalmente em pleno funcionamento[1], alertou o então Ministro da Saúde Humberto Costa sobre a existência de uma "quadrilha operando em âmbito nacional" para desviar dinheiro público destinado à compra de ambulâncias. As fraudes em processos licitatórios haviam sido detectadas em municípios fiscalizados pela Controladoria por meio de sorteios. A Controladoria Geral da União (CGU) apontava "fragilidade" no controle e pedia providências.
Investigação e operação da Polícia Federal
Em 4 de maio de 2006 a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Sanguessuga para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de saúde. De acordo com a PF, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais ao Orçamento da União para que fossem destinadas a municípios específicos. Com recursos garantidos, o grupo - que também tinha um integrante ocupando cargo no Ministério da Saúde - manipulava a licitação e fraudava a concorrência valendo-se de empresas de fachada. Dessa maneira, os preços da licitação eram superfaturados, chegando a ser até 120% superiores aos valores de mercado. O "lucro" era distribuído entre os participantes do esquema. Dezenas de deputados foram acusados.
Segundo a Polícia Federal, a organização negociou o fornecimento de mais de mil ambulâncias em todo o País. A movimentação financeira total do esquema seria de cerca de R$ 110 milhões, tendo iniciado em 2001. Na operação foram presos assessores de deputados, os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, funcionários da Planam (empresa acusada de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas) e a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. O grupo ficou conhecido como a "máfia das ambulâncias" ou também "máfia dos sanguessugas".
A "máfia das ambulâncias" teve sua origem na gestão do então Ministro José Serra e permaneceu em atividade nas gestões de Barjas Negri (ambos do governo FHC), Saraiva Felipe e Humberto Costa (ambos do governo Lula) quando este foi alertado pela CGU em 30 de novembro de 2004. As especulações sobre as responsabilidades dos ministros no episódio tornaram-se importante componente da disputa eleitoral de 2006, em função das candidaturas a governador de José Serra, em São Paulo, e Humberto Costa, em Pernambuco. Especulações e ataques foram desferidos contra ambos e têm tido constante presença nos debates políticos destas eleições.
Vídeos e fotos em que Serra aparece junto com vários deputados incriminados no esquema entregando pessoalmente as ambulâncias em diversos municípios do Brasil e agradecendo o empenho destes nas emendas parlamentares junto a pasta da saúde, além de uma reportagem da revista IstoÉ com depoimento dos Vedoin, fotos diversas e reportagens do Correio Brasiliense, mostrando um ofício do Secretário Executivo do Ministério da Saúde, na gestão Serra, determinando ao Fundo Nacional de Saúde para “providenciar o empenho e elaboração do convênio”, formavam o dossiê em que petistas pretendiam pagar 2 milhões de reais e que foi apreendido pela Polícia Federal.
Comissão Parlamentar de Inquérito
No fim de junho de 2006 foi criada a CPI dos Sanguessugas com a finalidade de concluir as investigações sobre o esquema de fraude em licitações para a compra de ambulâncias. Esta CPI é composta por 17 deputados e 17 senadores, e é presidida pelo deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). A vice-presidência é do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), e a relatoria do senador Amir Lando (PMDB-RO).
A CPI investigou um total de 90 parlamentares (87 deputados e 3 senadores). Além disso, 25 ex-parlamentares também são suspeitos de pertencer a "máfia das ambulâncias".
Em 10 de agosto de 2006 a CPI aprovou um relatório parcial em que foi recomendada a abertura de processo de cassação de 72 parlamentares. A lista segue para os Conselhos de Ética de cada uma das casas do legislativo, aos quais cabe decidir sobre a abertura dos processos de cassação de mandato.

No Paraná foi recomendada a cassação do Deputado Iris Simões (PTB)

NOTICIAS RECORRENTES

Sanguessuga: ex-prefeito de Jussara é condenado

Ailton Vieira de Matos, o Buguê, ex-prefeito de Jussara, foi condenado no último dia 22 pelo juiz federal José Jacomo Gimenes, de Maringá, a pagar multa de R$ 20 mil e teve os direitos políticos suspensos por oito anos, por improbidade administrativa. Em 2006 o então prefeito licitou a compra de uma ambulância pelo esquema que ficou conhecido em todo o país como escândalo dos sanguessugas. A sentença foi publicada ontem. Além de Buguê, foram condenados Darci e Luiz Vedoin, Fred Joel de Alencar e Santa Maia Comércio e Representação Ltda.

90 comentários:

  1. torcemos por voce maraja e 45 que vá..........

    ResponderExcluir
  2. É HELDER COM CERTEZA NO SANGUESSUGA SERA PROCESSADO E CONDENADO. ADEUUUUS REELEIÇÃO.
    VAI FICAR MANCHADO NA HISTORIA COMO UM PREFEITO DE MORRETES CONDENADO POR PARTICIPAR DO ESQUEMA FRAUDULENTO.
    o ESQUEMA DO SANGUESSUGA.

    ResponderExcluir
  3. Logo sai a manchete:
    *
    Prefeito de Morretes é Condenado no Esquema dos Sanguessugas.
    *

    ResponderExcluir
  4. Extraído de: Ministério Público do Estado do Paraná - 10 de Dezembro de 2008
    AGU proporá 100 ações contra sanguessugas paranaenses


    A Advocacia Geral da União (AGU) iniciou, ontem, o ajuizamento de ações contra políticos, empresários e servidores públicos envolvidos com a máfia dos sanguessugas, esquema de fraude de licitações para a aquisição de ambulâncias, desarticulado pela Polícia Federal em maio de 2006.
    Entre prefeituras, empresários, parlamentares e funcionários públicos municipais e federais, mais de mil ações deverão ser propostas até o primeiro semestre de 2009. No Paraná, a Procuradoria da União estima que cerca de 100 ações deverão ser propostas à Justiça Federal. As primeiras já foram propostas ontem.
    "Depois do trabalho da Polícia Federal, da Receita, do Tribunal de Contas da União e da Corregedoria Geral da União, que investigaram todos os envolvidos, visitaram cada município, averiguaram a existência ou não das ambulâncias e se foram compradas de forma regular ou irregular, nós, como representantes do interesse da União, estamos ajuizando as ações para que o dano ao patrimônio público seja recuperado", declarou o procurador-chefe substituto, Vitor Pierantoni Campos.
    Sem adiantar nomes, "para não pular etapas do processo judicial", ele revelou que ao menos 100 prefeituras e cinco deputados federais paranaenses à época do escândalo deverão ser processados.
    Com as ações, a AGU tem dois objetivos principais: afastar os envolvidos da vida pública, propondo a cassação de seus direitos políticos por oito ou dez anos, e reaver os valores desviados dos cofres da União, pedindo o bloqueio dos bens dos envolvidos.
    "Não interessa se a ambulância foi ou não efetivamente comprada, pois todo o processo é nulo, a licitação foi fraudada, os valores têm de ser devolvidos", declarou o procurador, informando ainda que a AGU pedirá a exoneração dos servidores públicos denunciados.
    Apesar de não citar nomes, o procurador lembrou que a maioria das fraudes são anteriores a 2004 e que dos processos que analisou até agora, nenhum dos prefeitos envolvidos está administrando o município atualmente.
    "O mesmo acontece com os cinco deputados federais citados. A população foi sábia e não os reelegeu. Mas eles podem apostar na memória curta e querer voltar na próxima eleição, o que tentaremos impedir cassando seus direitos políticos."
    Em seu depoimento à Polícia Federal, o empresário Antonio Vedoin, um dos principais envolvidos no esquema, citou a participação de 50 municípios paranaenses, entre eles Castro, Almirante Tamandaré, Araucária, Irati, Morretes, Piraquara e Laranjeiras do Sul. Mas o procurador não adiantou se esses municípios estão entre os 100 processos analisados pela AGU.
    FONTE: http://mp-pr.jusbrasil.com.br/noticias/365805/agu-propora-100-acoes-contra-sanguessugas-paranaenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo de Morretes está sim sendo alvo de julgamento.

      Excluir
    2. Justiça tarda mas não falha, será por isso que o assessor falastrão está encaixotando todos os contratos e processos de licitações da Prefeitura dos últimos 04 anos para levar embora?

      Excluir
    3. Pegando o exemplo do mensalao tardou mais nao falhou e muitos intocaveis do pt vao puxar uma cana de pijaminha cor de laranja escrito departamento penitenciario. E o Lula vai fazer que nao sabe que os amigos estao presos.

      Excluir
  5. Levando ao pé da letra Morretes será o berço de muitos ineligiveis e ainda com promessas de auditorias que vai aumentar o número dos ineligiveis. Até agora só foram promessas ou quem promete terá coragem mesmo de mexer com as notáveis autoridades.

    ResponderExcluir
  6. Na mente do poder existe sim uma briga que se alongam ate 2016 e quanto menos candidatos ter é melhor para quem tem interesse em ficar no poder pela falta da disputa acirrada. A auditoria ja seria o primeiro sinal de derrubar um ou dois candidatos mais ate la tem muita agua para correr debaixo da ponte, claro que sao aquelas pontes que restaram depois da enchente que nao foram construidas ate hoje.

    ResponderExcluir
  7. Futuros candidatos
    Helder ou Arildo
    Amilton
    Mauricio
    Marajá
    Ariel
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta para ter maioria nos votos tem feito muito dos oportunistas de ocasiao gastar muito dinheiro para evitar a sua queda. Ja gastou um monte de dinheiro para ser eleito e agora o perigo de perder a presidencia e ainda ter de contratar bons advogados e o seu diretor esta atolado ate o pescoço.

      Excluir
  8. PARA PREFEITO NÉ GORDUCHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar um cara gordo como eu de gorducho é um elogio kkkkkkkk

      Excluir
  9. Voto em você de novo para vereador, mas da próxima vez faça campanha né Gorducho Sexy kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Não sei quem é o assessor falastrão sei quem é o assessor capachão que tá desesperado por causa da auditoria que vão fazer contra o dono dele, com o capachão não adianta nem encaixotar e nem queimar que já á tudo documentado e bem fundamentado. Então o capachão e o dono estão caminhando rumo a inegebilidade e vai ser bem rápido, tanto que o próximo suplente do dono da capachão pode comprar o ternão azul ou preto que vai usar ainda neste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, pelo andar da carruagem o certo é fazer um acordo com essas casas de aluguel de roupas porque pelo jeito vai rolar muito terno e "tailleur" por ai kkkkkk

      Excluir
    2. OUVIR SER CHAMADO DE CAPACHAO E TER DE FICAR QUIETO PORQUE O APELIDO JA PEGOU E NAO PODE E FAZER NADA PARA MUDA O SEU APELIDO É O PREÇO QUE TEM DE SER PAGO PARA SERVIR É O PREÇO DE UMA PESSOA SEM CARATER QUE PREFERE FICAR BAJULANDO, DO QUE TER UM TRABALHO DIGNO E RESPEITO PELO SUA PROFISSAO MESMO GANHANDO UM SALARIO MENOR MAIS COM DIGNIDADE.

      Excluir
    3. Este estilo servil é parte do "EU" do capacho. Sempre tem que ter alguém por trás(ops!). Este tipo de gente faz qualquer coisa pra ver o dono se dar bem, só que as vezes não dá e aí com certeza cabe ao capacho pagar a conta. Mesmo que ele não minta, mesmo que ele tenha a verdade morretense, sempre vai ficar a duvida do seu caráter.

      Excluir
    4. Servil, capacho, poar trás, blog, falta de caráter, pagar a conta = ao capacho e o presidente.

      Excluir
    5. “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto?”
      ― Rui Barbosa

      Excluir
  11. Quanto um vai fazer aquela costelada com cataia e muita festa os queridos vao fica lembrando dos temposn que tudo era festa e era so mandar a n ota para o erario que tudo feito sem onus e tudo na conta do contribuinte. Esses dois tao bem sao uns sanguesuga de primeira e o novo prefeito nao vai perde a oportunidade de mandar os dois pro buraco politico abraçados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo prefeito está 4 anos sem poder e bajulação e agora ele volta com toda turma de aloprados, o buraco político dos dois já foram cavados por eles mesmos e os aloprados só vão enterrar. Já na questão da costelada pode ser aquela com fogo de chão e sem magia nenhuma vamos tomar com cataia também.

      Excluir
  12. O Brasil continua assistindo ao julgamento do mensalão como um filme de época. O STF está prestes a dar as sentenças, e o público aplaude a virada dessa página infeliz da nossa história, quando a pátria dormia tão distraída etc. O problema é que a pátria continua dormindo profundamente. José Dirceu, o grande vilão, o homem que vai em cana condenado pelo juiz negro, nesse duelo que faz os brasileiros babarem de orgulho, não é um personagem do passado. Está, hoje mesmo, regendo o PT no segundo turno das eleições municipais. Ainda é a principal cabeça do partido que governa o país. E o eleitorado não está nem aí. A campanha de Fernando Haddad em São Paulo é quase uma brincadeira com o Brasil. Um candidato inventado por essa cúpula petista que só pensa naquilo (se pendurar no poder estatal) consegue uma liderança esmagadora no segundo turno. O projeto parasitário de Dirceu, que tem Lula como padrinho e Dilma como afilhada, pelo visto não vai sofrer um arranhão com a condenação no Supremo. O eleitor não liga o nome à pessoa. Fernando Haddad foi um sujeito inexpressivo de boa aparência colocado no Ministério da Educação para fazer política. Sua candidatura é a menina dos olhos de Lula, mais um plano esperto dessa turma que descobriu que pode viver de palanque sem trabalhar. O fenômeno Haddad conseguiu bagunçar a vida dos vestibulandos por três anos seguidos, com erros primários no Enem, típicos de inépcia e vagabundagem. Se fosse no Japão, o então ministro teria se declarado humilhado e se retirado da vida pública. No Brasil, vira um "quadro" forte da política. Haddad fez com a pobre educação brasileira o que o PT sempre faz no poder: marketing do oprimido. Defendeu livros didáticos com erros de português, tentou bajular os gays com cartilhas estúpidas, fez demagogia progressista com o sistema de cotas. Enquanto os estudantes se esfolavam no Enem, ele estava nos comícios de Dilma para presidente. Tudo conforme a lógica mensaleira da agremiação que governa o Brasil há dez anos: usar os mandatos para garimpar votos e arrecadar fundos (para pagar os Dudas lá fora, o que o Supremo já disse que está OK). O ex-ministro Haddad é filho dos mentores do mensalão, assim como os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. Nunca se viu espetáculo tão patético na esfera superior do Estado: dois supostos juízes usando crachá partidário e obedecendo às ordens do principal réu. Contando, ninguém acredita. Esse sistema desinibido de prostituição da democracia vai de vento em popa, porque a pátria-mãe tão distraída resolveu acreditar que a vida melhorou porque Lula é (era) pobre e porque Dilma é mulher. O Brasil não faz mais questão de nada: nem a entrega do "planejamento" da infraestrutura à quadrilha Delta-Cachoeira comoveu os brasileiros.
    O prefeito Eduardo Paes disse que o Brasil está jogando fora a chance de se organizar, e o ministro dos Esportes ficou zangado. A turma do maquinário detesta quando alguém lembra que eles não trabalham. O ministro Aldo Rebelo é companheiro de partido do seu antecessor, o inesquecível Orlando Silva, rei das ONGs. Nas mãos do PCdoB, o Ministério dos Esportes estava aproveitando a Copa do Mundo no Brasil para montar seu pé-de-meia companheiro - o que é absolutamente normal, dentro da ética mensaleira.
    Aí surgem as manchetes intrometidas e Dilma tem que encenar a faxina, a contragosto, cobrindo de elogios o companheiro decapitado e entregando a boca para um colega de partido. Assim é em todo o primeiro escalão do governo, mas eles ficam muito chateados se alguém lembra que esse esquema malandro não serve para organizar o país para uma Copa, para uma Olimpíada ou para um futuro decente. Enquanto a pátria continuar dormindo e sonhando com o heroísmo de Joaquim Barbosa, a república mensaleira seguirá em frente.

    ResponderExcluir
  13. O que é Tailleur?

    O pronuncia em português é taier.

    Termo utilizado que compõe um casaco e uma saia ou calça, o tailleur é um traje feminino que serve como referência para identificar executivas. O primeiro tailleur surgiu em 1880, feito pelo costureiro John Redfern. Apenas no final do século XIX é que o tailleur se torna bastante popular, alcançando grande destaque. Porém o tailleur é eternizado por Chanel, que deixou o conjunto mais prático e podendo ser utilizados em vários momentos.


    ResponderExcluir
  14. o diretor na posse do chefe vai usar terno ou taileur? KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. na posse do chefe o diretor usa terno todo fechado e comportado e depois da festa de posse ele usa um tailleur com espartilho bem apertado para segurar a barriga

      Excluir
    3. Que bobinho. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Que inocente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Terno ou tailleur? Que dúvida cruel. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Bonito casal e bem vestidos, o escorpião de terno e o diretor de tailleurr.

      Excluir
  15. caro orley estava analisando o que o anônimo do dia 24 de outubro de 2012 as 20:08 minutos e verifique que no enunciado do testo diz que ""
    Apesar de não citar nomes, o procurador lembrou que a maioria das fraudes são anteriores a 2004 e que dos processos que analisou até agora, nenhum dos prefeitos envolvidos está administrando o município atualmente" pois bem a noticia em que ele citou foi Extraído de: Ministério Público do Estado do Paraná - 10 de Dezembro de 2008 então analisando isto meu Prefeito não esta envolvido no escandalo das ambulancias porque nesta epoca ele era prefeito Municipal. No meu entender o escandalo foi descoberto em 2004 mais pode ser os prefeitos anterios que estão envolvido. Esta e minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor pra ele, se mesmo tendo comprado da empresa bandida, a tal Santa Maria Com. e rep. LTDA, a ambulância super faturada, a INVECO e estar respondendo processo na Justiça Federal, não fizer parte dos Prefeitos a serem alcançados pelos braços da lei.

      Excluir
  16. QUERO VER TEU CARATER AGORA SE É HOMEM PARA POSTAR.
    O município de Morretes, no litoral do Estado, teve recurso de revista negado em Sessão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), da qu
    inta-feira passada (31 de março). O ex-prefeito, Orlando Conforto, teve as contas de um convênio com a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico do Estado para a construção do Centro de Comércio e Indústria de Morretes no valor de R$ 67.272,00, no exercício de 1998, desaprovadas pela Primeira Câmara (Processo 235836/08)
    http://www.camaramorretes.pr.gov.br/diariooficial/?url=mostra_noticia&noticia_id=543

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que provar que é homem, quem tem que provar que tem caráter, é teu dono. Eu não ando por aí com mangueirinhas nas mãos e neão sou chegado a levar meninos passear em ilhas. Está postado seu imbecil, agora corra mostrar o que escrevi pro teu dono.

      Excluir
    2. mexeu com o gordo levou, hahaha boa orlei não deixe esses podres sem resposta....

      Excluir
  17. Caro Orley:

    Por conhecimento de causa, cabe a mim fazer algumas ressalvas pertinentes a postagem das 10:25 de 30 de outubro:
    a) A Prestação de Contas pertinente ao Convênio citado diz respeito a NÃO APLICAÇÃO FINANCEIRA da parcela dos recursos do convênio em questão;
    b) A responsabilidade direta da não aplicação era do titular da Secretaria de Finanças da época, conforme estabelecia o Decreto Municipal que regulamentou a estrutura administrativa da Prefeitura;
    c) Infelizmente, o Prefeito é considerado responsável como Ordenador das Despesas, muito embora tenha delegado esta função/atribuição;
    d) Convivi os quatro anos da gestão do Orlando Conforto e nunca vi uma situação de desvio de verbas ou coisa parecida. Sempre foi um excelente gestor;
    e) No seu mandato ele reorganizou o município, priorizando colocar as contas em dia e foi o que aconteceu. O próprio Hélder pode testemunhar isso. Mas isso não dava voto, e o que aconteceu foi ele perder a eleição;
    f) O resto, que fique à mercê da consciência de quem, de fato, conhece o "caboclinho do Anhaia".

    ResponderExcluir
  18. Isso aí Guilherme, você sabe o que aconteceu. Como você mesmo diz, Helder é testemunha disso tudo.
    Agora os aliados envolvido pelo puxa-saquismo de ambos os lados que criam uma briga desnecessária.
    Visto que Orlando e Helder nunca tiveram atritos, um respeitou o outro, já seus seguidores não podemos dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu ai foi que um desses puxassacos medíocres, bajuladores de ocasião, sonharam com a possibilidade de eu afinar para eles não publicando ou criar um atrito com o Ariel no caso de uma publicação. Naturalmente o bajulador barato projetou em mim as insuficiências hormonais do seu dono, ou a falência de caráter dela. Publiquei, não só não deu atrito, como ainda gerou a possibilidade de explicação do feito e propiciou o direito de reagir mostrando o tipo pequeno de gente que grassa por aí.

      Excluir
  19. Muito bem Orley. Ariel jamais ficaria brabo com você por causa disso, ele e você podemos dizer que são amigos e sabem o que fazem.
    Espero aproveitando o comentário, ver o Ariel envolvido nas próximas eleições, pois ele é uma mudança de quadro político. Votei no Amilton por causa dele.

    ResponderExcluir
  20. estranho falar em carater quem carrega colchão da ação social de madrugada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito interessante que o amigo passasse para todos os nossos leitores, quem é que distribui colchões da Ação Social de madrugada. Com toda a certeza toda a cidade de Morretes quer saber. Distribuição ou uso de bem público fora do horário de expediente sem autorização do responsável é roubo e lugar de ladrão é na cadeia.

      Excluir
  21. Funcionario revoltado8 de novembro de 2012 às 10:08

    Guilherme Cherobim30 de outubro de 2012 14:49
    Caro Orley: tudo certinho na gestão de Orlando e a lei municipal 02/97 plano de cargos e salarios que ficou engavetada o que nos funcionarios fazemos com ela, agora a nossa procuradora do Municipio Jessica esta convidando todos os funcionarios para irem hoje na casa dela para uma conversa com seu pai para entrar com o processo contra a prefeitura pois temos direito ao plano, engraçado quando foi feito a lei em 97 Gestor Orlando Conforto assumiu Helder tambem durante 8 anos nada fez mais 4 anos de Amilton e nao fez nada referente aos funcionarios e agora Jessica dando uma de boazinha e para foder com tudo mesmo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu propus aqui uma discussão sobre cargos e salários os servidores municipais não deram muita atenção, alguns envolvidos e até levando vantagens da administração vigente ainda se posicionaram contra mim, inclusive tem um servidor que disse que eu não tinha nada com isso e parasse de criar problemas pois o tal plano iria ser implantado ainda este ano. Prefeito nenhum vai aplicar este plano, pois diminui as possibilidades deles venderem os cargos comissionados para pagar dividas de campanha, pois as despesas com os servidores com certeza iriam aumentar e fatalmente obrigaria a diminuição destes tais cargos de conveniência. Então sugiro ou deixar quieto e ficar ajoelhado ou buscar nas formas legais os seus direitos. Com Jéssica ou sem Jéssica, mas se não fizerem desta forma, estes políticos que os próprio servidores elegem não vão fazer nunca.

      Excluir
    2. Caro "Funcionário Revoltado" post 10:08:
      Me permita chamá-lo assim, pois não sei o seu nome. Mas vamos lá: Apesar da tua postagem estar um pouco truncada, estou entendendo a afirmação que a Lei Municipal 02/97 "ficou engavetada", também na gestão Orlando Conforto.
      1) Isso não é verdade. A Lei 02/97 foi uma tarefa delegada a mim e ao Secretário de Finanças da época pelo Orlando Conforto, no sentido de reorganizar o quadro de pessoal do Município.
      2) Quando o Orlando assumiu, nem sequer uma base de dados fidedigna tínhamos para poder trabalhar. Cabe destacar o trabalho quase heróico do Dario e sua vivência no Recursos Humanos para podermos recompor todos esses dados.
      3) Se vc puxar pela memória, nem capacidade de arrecadar nós tínhamos pois também não tínhamos uma base de dados para efetivar a arrecadação.
      4) É bom lembrar que o Município tinha sofrido uma INTERVENÇÃO e que a equipe de intervenção não poderia fazer milagres em seis meses de gestão.
      5) Mesmo assim, o Orlando se propôs a fazer algo pelos funcionários. É claro que não foi o ideal, mas foi o que se podia fazer dentro da capacidade de pagamento do Município.
      6) Eu era Secretário de Administração e Planejamento da época e como tal, não poderia propor algo que não se pudesse pagar.
      7) Como eu falei na postagem anterior, o Orlando priorizou a reorganização das contas municipais. Isto lhe custou a reeleição.
      8) Quanto ao Helder e o Amilton, não posso fazer juízo de valor, pois eu não estava lá. Mas tenho que dar a mão à palmatória: Se um Prefeito é reeleito e depois de quatro anos ele volta, é porque alguma coisa de bom ele deve ter feito. E vc sabe que eu nunca fiz parte do grupo político do Hélder, portanto a minha opinião é isenta. Ah, e nesta eleição, eu votei no Ariel Conforto.
      9) Mas voce tem razão numa coisa: o funcionário público dificilmente vai ser valorizado se não houver um ato restritivo quanto ao número de cargos comissionados e a respectiva qualificação.
      10) Sugiro que falem com os vereadores e tentem propor uma lei que limite o número de cargos comissionados e vinculem as nomeações a respectiva capacidade técnica. Isso é apenas um começo. Outra questão é saber se o município não tem funcionários demais para serviço de menos.
      11) Procurem através do Sindicato de vocês fazer um estudo quais são os gargalos financeiros da administração para que se proponham uma valorização dos funcionários dentro da realidade orçamentária municipal.
      Fica com Deus, amigo.

      Excluir
    3. Guilherme também não fez nada e agora é o sabe tudo.

      Excluir
    4. Guilherme bem explicado.
      Também votei no Ariel Conforto.

      Excluir
    5. se o ariel estivesse com o dem ao lado do marajá eles tinham ganho do cearense.

      Excluir
    6. Quero que na próxima eleição o Ariel Conforto saia na cabeça e o Orley de vereador novamente, mas fazendo campanha.

      Excluir
    7. KKKKKK não tenho estômago para a politica, pra mim já deu, to fora!

      Excluir
  22. Medo da Jéssica ? Afinou para o venâncio, Elói Fumaneri, Liston, esses sãos alguns que já vi você afinar no teu Bloquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, como um merda covarde como você, escondido atras de um anônimato que EU, entendeu, EU propicio para você vem me dizer que eu afinei para quem quer que seja, agora eu entendo tua posição, covarde assumido, um frouxo, pau mandado precisa que eu seja teu justiceiro. Covarde, eu brigo as minhas brigas quando acredito da importância delas e das pessoas com quem brigo. Não perco tempo com irrelevâncias. Quanto a Jéssica no caso dos servidores não custa dar um credito de confiança. Quem sabe da certo e eles tem sua vida financeira melhorada. Covarde vá brincar de lavar mendigo com teu dono.E vê se me esquece!

      Excluir
    2. Tá nervosa boneca kkkkkkkkkkkkkkkkk vai ter que aguentar 8 anos por que nós quando entramos não perdemos reeleição.

      Excluir
    3. Se a justiça deixar... sabe como é este mundo repleto de injustiças. As vezes dizem por aí que algumas pessoas tem contas reprovadas, processos em escândalos nacionais, atos de improbidade e no fundo é tudo mentira. Aí pode ocorrer uma maldade da justiça e por essa gente na cadeia ou perto dela.

      Excluir
    4. E se o coração deixar vamos estar por aqui atentos aos acontecimentos.

      Excluir
  23. ENGRAÇADO PORQUE A JESSICA NÃO FEZ ISSO NO COMEÇO DO MANDADO DE AMILTON. E AGORA ME DIGA SERÁ QUE SE ESSA CORJA DO PT TIVE SE GANHO AS ELEÇÕES ESTARIAM VENDO OS PLANOS DE CARGOS E SALARIOS DUVIDO. SE É DE DIREITO DEVE SER PAGO SIM... MAIS ISSO SÓ MOSTRA TIPO QUADRILHA QUE MORRETES SE LIVROU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, deveriam ter feito isso durante o mandato, cansei de falar aqui,abri um canal de discussão, mas os revoltados rancorosos preferiram brigar, agora a Dra. Jéssica quer fazer, se for uma atitude visando o beneficio do Servidor acho que a classe deve apoia-la. O Helder com certeza não vai mudar o STATUS QUO atual, pra ele, interessa pagar as contas de campanha empregando cabos eleitorais e correlegionários, alguns de qualidade duvidosa, mas que ajudaram muito na campanha. quanto ao se livrar de quadrilhas caro amigo, é um julgamento precipitado, pois o tempo passa e as coisas mudam, esses mesmos que estão aí como futuros mandatários da cidade, ontem foram colocados para correr, e amanhã com certezas outros acontecimentos vão ocorrer. O tempo é o senhor da razão.

      Excluir
  24. Atençao sr Prefeito o ano ainda nao acabou...
    Olha o estado da rua XV de Novembro ta parecendo um campo de futebol... verdinho ...verdinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu otário pegue uma vassoura ou inchada e vá la limpar seu porco só sabe fica reclamando quero ver se vai reclamar quando o teu prefeito estiver lá.

      Excluir
    2. Eu particularmente acho legal. Meio ambiente, verde, etc... acaba ficando bonito.

      Excluir
    3. Tá na moda, aumentar a área verde das cidades.....

      Excluir
    4. Otario.... So faltam 48 dias para o teu dono tirar a vassoura dele de tras da porta e voar. Falando em otario, quem sabe ele te da uma uma carona na vassoura magica e voces possam aterrizar na relva bem verdinha e fofa e voce fica consolando o teu dono que ja anda chorando muito.

      Excluir
    5. O tempo vai mostrar quem foi realmente "OTÁRIO" como você diz.

      Excluir
  25. Caro amigo Orley, não permita que esses otários tire a tua paciência o deles tá guardado. derepente entra aguá no chopp. Cuide do coração amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eles se divertirem kkkkk Estou acostumado com essa laia miuda de gente. Só servem pra encher o saco anônimamente, é claro, pois são covardes até o "URTIMO". kkkk

      Obrigado pela preocupação.

      Excluir
  26. Orley, Morretes precisa de novos nomes para a política, você com muita vivência poderia dar inicio a essa iniciativa indicando nomes, realizando entrevistas etc. Nesta eleição já começou a aparecer bons nomes para o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morretes não precisa de novos nomes, precisa de quem pague mais por voto, apenas isso já satisfaz o nosso povo.

      Excluir
  27. Falaram falarm em novos nomes e acabou ganhando o de sempre.

    ResponderExcluir
  28. Aqui em Morretes quem paga mais ...leva!

    É o leilão da consciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez vc esta totalmente enganado, quem pagou mais durante quatro anos foi o Amilton e perdeu, pagou caro para muitos colocarem placas e adesivos.Vc não é o dono da verdade escreve tudo que te dizem, e publica principalmente se for pra ofender ou criticar o Helder ou alguem ligado a ele.

      Excluir
    2. Tanto faz pagar mais ou pagar menos...o mais engraçado desta história é que durante os 4 anos do governo do Amilton escutei a mesma ladainha, que eu publico isto ou aquilo para prejudicar os políticos de ocasião. kkkkkk
      Uma verdade aí esta constatada, sou neutro sem ser covarde, de ficar em cima do muro, ou escrever blogs anônimos como o tal blog do Sanchez, ou o imbecil blog da verdade, como os idiotas aloprados fizeram contra mim, nem cartas anônimas, apenas digo o que acredito tem que ser dito, dou vazão as pessoas que precisam dizer alguma coisa, como você agora, pau mandado,verdadeiros prestadores de serviço para seus donos sem a coragem de colocar o seu nome aqui, e pessoas da comunidade que para não serem retaliadas por políticos vingativos e rancorosos escrevem anônimamente para o blog para denunciar os descalabros administrativos promovidos pela administração municipal. Simples assim e acredite, puxassacos, avise o dono que a coisa vai continuar na mesma toada.

      Excluir
    3. Então vc esta sendo otário, escuta sempre a mesma ladainha, não resolve nada, e continua com essa bosta de blog aberto. Outra coisa, vc neutro, ve se deixa cair a ficha, vc é do lado dos Confortos,agora puxasaco do Ariel.

      Excluir
    4. Eu não tenho que resolver nada, não é obrigação minha resolver problemas da cidade. A mim cabe denunciar, expor publicamente o que se faz aqui de certo ou de errado. Por ser puxassaco do Ariel, nas eleições votei no Marajá kkkkk. Puxassaco traíra kkkkk kkkkk. Se liga aí pau mandado covarde de quinta categoria, se você prestasse colocava teu nome aqui. Vai frouxo, vai pagar pau pro teu dono.
      Cara deve ser difícil ter vontade de dizer alguma coisa e ter coragem para dizer na cara da pessoa. Deve ser muito triste. Dá nada amigo, não ligue, teu dono é pior que você, por isso mandou você escrever no blog. Duas merdas, você e ele kkkkk.

      Excluir
    5. Neutro não! É simples, você não ganha nem para ser conselheiro tutelar. Qual a melhor maneira de aparecer então ? Usar essa sua boca grande ! Tai ai falei.

      Excluir
    6. Ei puxassaco, cá entre nós é melhor usar a boca grande para falar demais do que usar outros recursos menos publicáveis como teu dono. kkkkk E ali é dose, tomou duas kkkkk... mangueirinha na mão!

      Excluir
    7. Meu dono ainda tem a chance de usar outros recursos, até mesmo segurar mangueirinha, agora vc com esse corpinho tá dificil até para ser veado. Se ficar de quatro vai ser impossivel encarrar.

      Excluir
    8. Vixxe ... Conversa estranha kkkk Ninguém chamou ninguém de viado, é você que ta falando, kkkkkkk Teu dono ta bem de capacho kkkkk.
      Pois é se eu fosse viado ia morrer virgem kkkkkkk

      Excluir
    9. kkkk cada um que aparece ai heim Orley??? O cara te joga um monte de m... e depois ainda fala em viadice!! kkkkkk essa turma é foda! Faz tudo que o dono manda ( e assumiu que é do dono dele) e diz que pega na mangueirinha!!! kkkkkk que piada!!!!

      Excluir
    10. É a fúria gerada pelo puxassaquismo de ocasião, aí um babaca deste escreve esta merda e corre mostrar pro infeliz do dono dele como se tivesse feito grande coisa e por conta deste heroísmo imbecil acredita merecer a confiança do seu mandante. A corriola raivosa e incompetente do Amilton fez a mesma coisa, deu no que deu...

      Excluir
    11. então se levar garoto para passear na ilha como vc diz, e lavar mendigos com manguirinha, nao é veadice, entao é um ato humanitario que merece elogios. e não um babaca como vc fazer piadinhas pra dizer que sabe de tudo.

      Excluir
    12. Mas eu nunca disse que isso é viadagem, você que falou em viadagem. Você deve saber o que esta dizendo. Realmente é um ato de amor......

      Excluir
    13. Você é realmente nojento asquerosso insinua e depois joga com as palvras, safado, sem vergonha, não gosta de trabalhar. Assuma o que você insinua machão. E além de tudo mostrasse homofóbico.

      Excluir
    14. Não gosto de trabalhar, e aí qual é o problema? Você gosta? A diferença é que eu assumo não gostar de trabalhar, quanto a ser homofóbico é opinião sua, lembre que você disse :- "...até mesmo segurar mangueirinha, agora vc com esse corpinho tá difícil até para ser veado. Se ficar de quatro vai ser impossível encarrar." na postagem de 16 de novembro de 2012 ás 13:32. Então, homofóbico, preconceituoso é você seu babaca. Quanto a ser nojento, asqueroso, safado, sem vergonha com certeza não é problema seu.... kkkkk Como dizia o ilustre humorista Chico Anísio num de seus tipos famosos " Sou...mas quem não é?

      Excluir
    15. A propósito, é mostra-se e não "mostrasse".
      Pede pra tua irmã ensinar, afinal ela estudou pra isso.

      Excluir
    16. Orlei vai ser bom o ano que vem, vai ter conteúdo. Pois os puxa do novo prefeito ja estão assim, imagine quando começar a gestão. Verdadeira gaiola das loucas. kkkkkkkk

      Excluir
    17. Nada, estes imbecis pau mandado tem em todas as administrações. A do Amilton foi pródiga neste quesito. Na verdade são um bando de miseráveis intelectuais que não conseguem reagir de forma diferente que não seja a agressão. Não entenderam ainda qual é a função deste blog. Eles acreditam que eu me sinto mal, ofendido ou constrangido com essas idiotices que escrevem contra mim. Se fosse assim não publicava. kkkk Deixa eles!

      Excluir
    18. errou feio em babaca, não tenho irmã,sou filha unica.

      Excluir
    19. kkkkk eu só queria saber se era homem ou mulher o idiota que esta me enchendo o saco kkkkk Agora já sei. Como não gosto de ser agressivo com as mulheres, retiro todas as grosserias que disse ao mesmo tempo que te dou toda a razão em tudo que você disse. Nós nos vemos por aí!

      Excluir
  29. Alguém diz:
    "Anônimo 12 de novembro de 2012 20:13
    Bom agora o Helder paga os 350 mil "emprestado" pelo ....Além de pagar, precisa engolir o Novo Super Secretário...."

    Sem o cheque não posso publicar todo teu texto.
    Manda o cheque e se possível pede a cópia do contrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse que não gosta de trabalhar, e qual é o problema? Não tem problema nenhum, quem assume que não gosta de trabalhar é porque é vagabundo mesmo. Assumindo que é vagabundo o problema é seu, coitada da Cleuzinha.

      Excluir
    2. Pois é, qual é o problema?
      O que é que você ou a corja que te te sustenta tem com isso? Veja, minha infeliz mal amada, eu tenho a coragem de dizer o que penso, de dizer o quero, onde e no tom de voz que achar importante. Já você, minha amiga, se vê obrigada a usar de um anonimato que eu te proporciono, para poder desabafar tuas angustias pessoais geradas pela vida miserável e infeliz que leva dentro de tua casa.Com certeza se fosse uma mulher bonita, feliz, não ia perder uma tarde de domingo escrevendo para mim. A Cleusinha, com toda a certeza passou um domingo muito agradável, mesa cheia, filhos, amigos, conversa agradável com amigos, cerveja gelada e muita comida. Pois é minha triste e mal amada amiga, agora pega teu travesseiro e vá chorar sozinha na cama que é lugar quente. Ah...antes de uma olhadinha no espelho e faça uma auto critica física. Com o conhecimento pleno dos teus problemas, quem sabe possa resolve-los e até ser feliz. Quanto ao blog, já te dei espaço demais. Agora vai ler isto que escrevi e engolir seco. Aqui teu tempo acabou!

      Excluir