TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Saudades do Bar do Bolinha aqui em Morretes, alí do lado cinema, a tarde o pessoal ia ali, tomava uma cervejinha, sempre rolava uma canastrinha, com o Lule, seu Lauro Consentino, Wallace, seu Dida, João Hosny, o Domicio e muitos outros morreteanos e ainda se jogava muita conversa fora. Esse tempo, como tudo acabou, hoje se você quer ver uma conversinha jogada fora, vai Camara de Morretes, ali o Presidente chama o Prefeito para falar mal de mim, o Presidente da guarda para os devaneios patológicos dos seus parceiros congeneres intelectualmente, enfim, a Câmara de Morretes apesar do esforço de alguns Vereadores, como Flávia, o Vereador Deimeval, o Vereador Vardinho, o Vereador Joel, que busca trabalhar ali com a mesma dignidade que tocou sua vida até hoje, o Vereador Kinha, enfim esta Câmara virou feudo de alguns e agora reslveram me agredir. Então, temos o blog, a bomba na minha casa, o Prefeito falando um monte de asneiras a meu respeito no plenário da casa, agora mais um ato, vamos dizer confuso do Presidente, mas condizendo com sua capacidade de legislador. Onde eu incomodo tanto? Onde não querem que eu chegue, o que assusta esse povo. Não sou candidato, até porque não tenho votos para se-lo. Pertenço a um grupo politico, onde sou apenas mais um entre tantos, o que incomoda tanto os politicos da nossa cidade. Que estão escondendo, medo de perder as eleições e dai o novo Prefeito fazer uma devassa nas contas da Prefeitura e da Câmara? Agora eu exijo que o Presidente da Câmara, mostre realmente a que veio e se merece o salário que o povo lhe outorgou, crie uma comissão parlamentar de inquérito, vamos tornar público no municipio esta questão dos meus salários.
E Presidente, agora é hora de mostrar coragem, os seus conselheiros de plantão já fizeram a parte deles. Faça a sua, se não fizer, tanto o o Presidente quanto a casa vai sair desmoralizada deste situação. Minha vó Madalena dizia para mim sempre, "quem ouve cavalo o dia inteiro a noite relincha sonhando." Vamos lá Presidente.

39 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk grande gordo kkkkkkkkkk
    vai padeiro, se vira, agora é com você

    ResponderExcluir
  2. Orley só você que recebeu sem trabalhar? kkkkkk
    O Prefeito abandonou o barco do Helder e também ficou quantos anos recebendo sem trabalhar?
    E tem muita gente ainda por tras disso.... coitados, esses caras estão perdido mesmo. Porque será que voce incomoda tanto eles? Será que eles tem medo que alguem descubra alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. Funcionario Descontente17 de fevereiro de 2011 às 12:52

    HOUVI DIZER QUE O BLOG DA VERDADE, É DA TURMA DO PT. CABEÇÃO, PORRUA, JOZEMAR, SE VOCE ORLEI, TEM AMIZADE PELA FLAVIA, ENTÃO PERGUNTE A ELA, SOUBE QUE FOI CONVIDADA PARA FAZER PARTE E NÃO ACEITOU, SE NÃO ACEITOU PELO MENOS SABE QUEM SÃO. ISSO FOI PAPO DE BOTECO NA RETA DO PORTO.

    ResponderExcluir
  4. xiixixixixxiiiiiiiiiiii...vai dar rosca queimada de novo????

    ResponderExcluir
  5. há tua hora ta chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. A minha hora? kkkkkkkkkkkk
    Tá certo, vamos ver!
    Esta discussão tem que ser cobrada por toda a comunidade. Nesta parada eu vou até o fim.
    Esperamos que o resultado,seja qual for, sirva de lição para todos nós.

    ResponderExcluir
  7. O fogo está alto, tem que ficar atento, senão lá se vão as roscas.Queimam todas....

    ResponderExcluir
  8. ORLEI SE VOCE TEM QUE DEVOLVER O DINHEIRO,O AMILTON TAMBEM TEM QUE DEVOLVER, AFINAL FORAM 4 ANOS EM CASA SEM TRABALHAR O HELDER E TESTEMUNHA...PROTOCOLE TAMBEM DENUNCIA NA CAMARA...

    ResponderExcluir
  9. O graroto chegou na padaria e falou:
    -Padeiro midá seis pão. e o padeiro disse:
    -Não se diz seis pão e sim seis pães. o padeiro buscou o seis pães para o garoto e perguntou a ele se não queria uma sacolinha. Eo garoto respondeu:
    -Não minha bicileta é azul. ''good by padeiro''

    ResponderExcluir
  10. O POLITICO CHEGA NO CEU
    O Político morre e vai para o céu.
    Chegando lá, São Pedro diz:
    - Olá meu amigo, bem-vindo ao Céu! Por incrível que pareça você está na lista para entrar no céu, mas como você foi político na Terra temos um procedimento extra antes de você entrar. É o seguinte: você vai poder passar 24hs aqui no céu e logo depois, vai passar 24hs no inferno. Aí então você poderá decidir onde quer ficar.
    O político achou muito bom, passeou pelo céu e viu um monte de jardins cheios de anjos e nuvens, música celestial, uma paz incrível, e ficou impressionado. Logo depois disto pegou um elevador e foi conhecer o inferno. Chegando lá o Capeta o recebeu em pessoa:
    - Olá meu amigo... Seja bem vindo ao Inferno! Aqui você vai ser tratado como um rei! Poderá comer e beber de tudo que quiser, a qualquer hora, e é tudo grátis! Temos as mais bonitas mulheres, os melhores carros, tudo do bom e do melhor, e tudo aqui é seu também. Pode ficar a vontade e aproveitar tudo o que você quiser!
    O político ficou pasmo. O inferno era realmente tentador. Depois de 24hs ele voltou ao céu para falar com São Pedro e comunicar sua decisão:
    - São Pedro, eu agradeço muito a sua gentileza de me convidar para entrar no céu, mas para ser sincero, depois que eu conheci o inferno e fui tão bem recebido pelo capeta que devo dizer que minha decisão final é ir morar no inferno mesmo! Você nem imagina como é lá!
    - Tudo bem, seu político, a decisão é sua, e devo respeitar!!!
    Dizendo isto, São Pedro colocou o político de volta no elevador e o mandou de volta para o Inferno. Quando o político chegou lá, ele entrou e viu um lugar terrível! Um lixão, que cheirava muito mal, um monte de gente gritando e sofrendo, tudo de pior que ele já havia imaginado que pudesse existir e muito mais. Então ele procurou o capeta e perguntou:
    - Seu capeta, ontem mesmo eu vim aqui e você me mostrou um lugar incrível onde eu ia morar e aproveitar o resto da minha vida!? Cadê aquele lugar maravilhoso? O que aconteceu? Não estou entendendo!
    - Ah, seu político... É que ontem a gente queria o seu voto, e hoje nós já ganhamos a eleição!"

    ResponderExcluir
  11. Quem é o autor do blog é problema da policia.

    ResponderExcluir
  12. A Câmara agora tem a obrigação de levantar esta questão, e ai precisamos saber das condições funcionais de muita gente que circula por ai nos botecos da vida. Acredito, que o policial de escrivaninha, atirou no que viu, e com certeza vai acertar no que não viu. Coisas da vida.

    ResponderExcluir
  13. A propósito, pelo menos uma vez o tal herói da resistencia fez uma acsação sem se esconder atras do anonimato. Já é um progresso. Começou a crescer......

    ResponderExcluir
  14. você tem razao orley, a camara vai ter que trabalhar agora se nao fica feio... mas até sua amiga flávia recebe a dez anos da prefeitura sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. Um prefeito, de uma determinada cidade do LITORAL DO PARANA, de Ascendência italiana manda seu secretário comprar 1.000 torneiras. O secretário assustado perguntou ao prefeito o porquê disto. O prefeito responde: - Gramento, hoje eu fui ao médico dos oios e ele falou que eu tenho MIO-PIAS.

    ResponderExcluir
  16. Orley, policial de escrivaninha? Aquilo lá não pode ser considerado um Policial. POLICIAL DE VERDADE esta aí nas ruas defendendo a comunidade, correndo riscos, ESSA TRALHA, nunca serviu para nada, AINDA PENSA QUE O PAPAI É PREFEITO PELO JEITO. Vai trabalhar na roça guri, ninguem vai dar bola pra você, a não ser o presidente e seu escudeiro, porque no minimo voce deve estar fazendo o que eles mandaram. Cuidado, fazer o que mandam numa dessa pode pegar por tras.

    ResponderExcluir
  17. A Flávia como todos os Vereadores tem a obrigação de colocar esta história a limpo,e tenho certeza que a Flávia vai fazer o papel dela, sejamos amigos ou não. A Vereadora não tem compromissos com amigos, tem compromisso sim com seus eleitores e ela saberá como tratar esse assunto.
    Não vamos deixar esta história morrer na praia.

    ResponderExcluir
  18. Interessante anônimo, a frase "até a tua amiga Flávia" não me é estranha. Vem da mesma fonte da frase "Teu amigo Hélio Pereira"kkkkk
    Estas frases estão gravadas indelével na minha memória.

    ResponderExcluir
  19. eles se entregam orlei, eles se entregam.

    ResponderExcluir
  20. VAI TER QUE DEVOLVER DINHEIRO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    MAIS UMA PARA TIO SID.

    ResponderExcluir
  21. Pois é, para quem tirou ladrões do dinheiro público da cadeia alguns anos atrás,pergunta aí para os políticos que tiveram seus pais na cadeia, quem livrou a cara deles. O que é pagar a minha conta, até é bom, oxigena o colchão do Tio Sidney kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  22. Já se entregaram.Mas muitas coisas ainda vão acontecer. Quem jogou a bomba, o dono do Blog, a história do Joanir, e muito mais situações vem por aí. E agora provar na justiça que recebi indevidamente. Está ai a oportunidade para o padeiro e o Presidente honrarem seus salários,e melhor, mostrando a cara. Pelo menos isso o Marcy Junior fez, mostrou a cara, o resto vem com o tempo!

    ResponderExcluir
  23. orley,nao é marcaçao minha mas chega de flavia,vardinho quinha e deimeval sao tudo farinha do mesmo saco .

    ResponderExcluir
  24. Vereador da Companhia de Agua
    Um vereador pediu a companhia de agua local para fazer a instalacao de agua na sua casa recem construida. Acontece que a casa do individuo ficava em um local muito alto, acima do reservatorio da companhia.

    Informado que a instalacao não seria possivel (com custos normais) resolveu perguntar porque.

    O funcionario respondeu:

    - É devido a lei da gravidade, senhor!

    E a besta responde:

    - Não tem problema. Eu vou revogar essa lei na camara amanha mesmo!

    ResponderExcluir
  25. A professora para a Mariazinha:
    - Mariazinha, me diga 3 partes do corpo que comecem com a letra D.
    - Hummmm.... Dedo, Dente... e huummm... Dentina!
    - Muito bem, vai levar uma nota que começa com D também!
    - Dez! Oba!
    E virando-se para o Joãozinho:
    - Joãozinho, agora me diga 3 partes do corpo que comecem com a letra Z.
    - Zóio, Zouvido e Zoreia, fessora!
    - Vai levar uma nota que começa com Z também!
    - Um zoito? Oba!

    ResponderExcluir
  26. Eu não entendo você Orley. No auge de sua experiência, com a ajuda dos conforto, do mandato dda vereadora flávia, não consegue derrotar um padeiro criado no sitio. O blog verdade morretense que ele criou ta te matando. Enfim é verdade ou nao. Você vai devolver o que eles estao falando. O cara coordena uma bancada de maioria. produz resultados das votaçoes do jeito que ele quer, comanda os funcionarios da camara como ele quer, trabalha o horario que ele quer, da ordens dentro da prefeitura, ta loco meu. Os vereadores estao locos deixando ele administrar os recuros da camara. Vces tao vendo ele fazendo poupanca ja pelo terceiro ano. pode usar isso em campanha. Dizer que fez o que ninguem fez. ACORDA FLAVIA

    ResponderExcluir
  27. Primeiro, eu não tenho nada a ver com o que fazem dentro da Câmara, procuro apenas informar,não sou candidato a vereador, prefeito ou qualquer outra coisa, apenas informo.Segundo o blog não esta me matando, eu não mudei uma linha dentro daquilo que faço ou digo, o dono do blog mais cedo ou mais tarde vai ser responsabilizado criminalmente, quem tem que cuidar dos seus horarios de trabalho é o dono dele, se os funcionários se deixam comandar,se a maioria dos vereadores são comandados por ele, é problema destes vereadores,até porque dicernimento, coragem, auto estima, não se vende em farmácias, esta situação é uma questão pessoal de cada um, e quanto aos recursos da Câmara, existe o Tribunal de Contas, também, mais cedo ou mais se houverem irregularidades o dono dele vai arcar com as responsabilidades. Quanto a devolver dinheiro, se eles montarem uma CPI, e nela entenderem que houve irregularidades no meu processo, e o MP entender que devo devolver, com certeza o farei sim, pois tenho muita confiança na justiça. Não reconheço no padeiro alguma ameaça politica para ninguém. ele apenas aproveita a fragilidade do dono para parecer algo maior que é, mas na verdade é pouco mais que um padeiro com hora marcada para ir para casa.
    Sou sócio do Ariel nas nossas mídias, não busco ajuda nos Conforto como você diz, apenas participo politicamente por pertencer a um partido coligado com o PSDB, cujo o presidente é o Guilherme Cherobin

    ResponderExcluir
  28. Sou eleitor da Flavia e continuarei sendo, mas não posso deixar de comentar algo que tenho percebido nela. O seu estilo trator de conseguir as coisas, atacando para não ser atacada, já perdeu seus efeitos...creio que ela deve usar da sua inteligencia e imaginação e adotar novos metodos. E ficar atenta a certos conselhos de um tal doutor que se encostou nela somente com a intenção de atingir seus propositos que não são os mesmos da Flavia...fique atenta querida, senão você vai ser engolida...

    ResponderExcluir
  29. Você tem razão, a Vereadora Flávia hoje é carta fora o baralho dentro da estrutura do governo. O fato dela ter postura definida, propósitos republicanos como dizem os velhos politicos, fez dela uma intrusa naquele meio. Alguns criticam a Flávia sem conhecimento de causa. E esta é a idéia deles, destruir a imagem dela para que ela não possa cobrar. Mas com certeza ela esta fazendo o papel dela, onde muitos apenas se curvam ela procura impor suas convicções.

    ResponderExcluir
  30. em vez de fazer um projeto para asfaltar vila santo antonio que pavibras acabou com ruas não ficam falando m...
    orley ja gasto dinheiro.
    agora não adianta mais ja era.

    ResponderExcluir
  31. O que é uma CPI



    O presente artigo traça as principais características de um Comissão Parlamentar de Inquérito


    A Comissão Parlamentar de Inquérito, mas conhecida como CPI é um tipo de Comissão Parlamentar que funciona dentro do poder legislativo. Na esfera municipal, as Comissões Parlamentares funcionam dentro da Câmara de Vereadores, no Governo Estadual funcionam na Assembléia Legislativa e no Governo Federal funcionam no Congresso, tanto na Câmara de Deputados como no Senado Federal.

    Formadas por grupos de parlamentares, as Comissões tem por função discutir e tratar de assuntos determinados, podendo serem permanentes ou temporárias, temáticas ou técnicas, de inquérito ou de recesso.

    Como Comissão temporária, a CPI tem tempo determinado, geralmente 120 dias, podendo esse tempo ser estendido. Para a ocorrer, a CPI deverá apurar um fato concreto e determinado que atenda ao interesse público, não podendo tratar de assuntos privados. Para ser instaurada, a CPI necessita de 1/3 dos votos dos parlamentares da casa, podendo ser considerada como direito da minoria organizada, que utilizará a CPI para investigar os atos e as políticas de um governo (poder executivo) a qual se opõem.

    Em seu âmbito de competência, uma CPI poderá investigar um problema que afeta a coletividade, poderá no final de sua investigação propor alterações nas políticas públicas, a criação de um programa de políticas que atendam a resolução desse problema, como também poderá sugerir alterações na lei ou até a criação de novas leis.

    Usualmente, a mídia empresarial cria todo um sensacionalismo em torno das CPIs para vendar anúncios publicitários, sensacionalismo que não trata a questão de forma adequada, dando a impressão que uma CPI poderá julgar e punir políticos corruptos. O que não é verdade, já que a CPI não tem competência para julgar ou punir os fatos que apurou, pois a sua competência e a sua prerrogativa é de investigar, podendo posteriormente enviar o resultado de sua investigação ao Ministério Público ou ao Tribunal de Contas (órgão fiscalizador do legislativo).

    Quando a CPI envia seu relatório final ao Ministério Público, esse deverá dar uma resposta em prazo determinado sobre quais providências irá tomar, se o relatório for coerente e não tiver nenhum erro, o Ministério Público levará a questão para ser discutida no Judiciário, podendo esse, e apenas esse, julgar e punir os eventuais culpados.

    A CPI deve funcionar de acordo com a lei, respeitar as garantias fundamentais e seguir o seu regimento interno, que é votado e aprovado pelos seus membros. Tendo poder de autoridade judicial, a CPI pode intimar testemunhas e fazer diligências, pode obter informações sigilosas, ou ainda convocar de forma obrigatória funcionários do poder executivo, como por exemplo um secretário de governo ou um presidente de uma autarquia, desde de que esses sejam pertencentes a mesma esfera de poder onde a CPI está situada. O que implica dizer que uma CPI instaurada numa Câmara de Vereadores não pode convocar uma autoridade do Governo Estadual, podendo apenas convidar essa autoridade, o mesmo se diz em relação a civis, que serão apenas convidados.

    ResponderExcluir
  32. VOTE PARA PREFEITO .....
    O PADRE !!!!

    ESSE HOMEM SIM CORRE ATRAS DAS COISAS,PARA A MELHORIA...
    JA TROCOU 02 VEZES O TELHADO DO EDUCANDARIO E ESTA MECHENDO NOVAMENTE...
    PARABÉNS PADRE,QUEREMOS O SENHOR PARA PREFEITO.

    ResponderExcluir
  33. Leis sempre existiram mas só são lembradas e seguidas quando o perigo ronda os protegidos.
    Aconteceu logo após a eleição para Diretores das Escolas.Até então tudo reinava na mais perfeita ordem e tudo dentro dos conformes.De repente ja estava tudo errado, tudo fora da lei, não era assim e acabou como sirí na lata um barulhão danado. Quem estava não esta mais, quem podia não pode mais. Engraçado que deixam pra resolver as cagadas sempre no inicio das aulas e quem sempre sai prejudicado são os que nada tem haver com a guerra. Guerra esta que acaba apoiando meia duzia de protegidos e lascando a vida de outros. Vamos acordar meu povo e deixar de lado a questão de afinidades e tratar os profissionais da educação com mais respeito.

    ResponderExcluir
  34. Oi Orley, vc deve estar bem antenado aih em Morretes. me responda: meu sobrinho precisa fazer a carteira de reservista, faz mais ou menos 1 anos, cada vez que procura o serviço, ou não tem formulário, ou falta tinta... na 5ª feira (17/02) a tal tinta ja estava la, hj (18/02) a impressora quebrou e vem um tecnico ou sei la de Matinhos para conserto.... como fica isso???? Se o prazo pra inicio foi em janeiro???? Ja conversamos com a Junta militar de Curitiba e a moça ligou para o delegado que chefia Sao Jose dos Pinhais, que tbem pertence a Morretes, que o problema estava sendo encaminhado. Conforme os atendentes da Junta militar de Curitiba, não eh 1 ou 2 que vem ate Curitiba para se inscreverem..... enquanto isso nao podem trabalhar por causa da carteira de reservista.... Como fica isso... vergonha

    ResponderExcluir
  35. ISSO PORQUE A JOSELIA TRABALHOU PARA QUE O HAMILTON FOSSE ELEITO...MUITO OBRIGADO PREFEITO...PERDAO ARILDO.

    ResponderExcluir
  36. ali na junta militar é sempre assim. Essa história é verdadeira. A desculpa é que sempre falta tinta, ou o rapaz não está porque foi pra curitiba. Meu filho levou 3 meses para conseguir pegar a reservista.

    ResponderExcluir
  37. Existe mais coisa entre o blog do Orley e o das "meninas" que a nossa vã filosofia possa alcançar. Exemplos: ver a mãe apanhar todos os dias levando porrada do pai, cresce com traumas, paixão recolhida pelo orley, saber que o papai é chegadinho na coisa, ou foi ou é, filho normalmente imita o pai, deslumbradas pelo poder, se achar o gostosão e encher Morretes de filhos e nem pagar pensão... E por aí vai.

    ResponderExcluir
  38. AMIGO DEIXA AS "MENINAS" EM PAZ, ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS, NÃO DA PARA DIZER QUE ELAS NÃO ESTÃO LUTANDO PARA AGRADAR O SEU DONO,JÁ TENTARAM DE TUDO PARA FAZER EU PARAR, MAS 2012 VEM VINDO AÍ.
    E DAI VAMOS VER QUEM É ENGRAÇADO !

    E A POLICIA TAMBÉM, SEMPRE É BOM LEMBRAR!

    ResponderExcluir