A ALL - América Latina Logística é uma empresa que realiza campanhas educativas junto à motoristas e pedestres que residem ou trabalham próximo à linha férrea para minimizar ao máximo o risco de acidentes, orientando sobre os cuidados necessários ao se atravessar os trilhos. Seguimos normas internacionais de segurança no transporte férreo, o qual o acionamento da buzina é item obrigatório a ser seguido por nossos maquinistas. Esse acionamento ocorre não menos de 200 metros de distância durante o dia, para que os veículos e pessoas que estejam trafegando sobre as vias possam ser avisadas da aproximação da composição, porém a preferência em cruzamentos sempre será do trem, conforme normas regulamentadas pela ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres e norma 215 do Regulamento Geral de Operação Ferroviária.
Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local.
A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.
A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo).
A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea.
Agradecemos a sua compreensão.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com
Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local.
A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação.
A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo).
A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea.
Agradecemos a sua compreensão.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com
MINHA OPINIÃO
Porque os vagões não usam faixas refletivas como os caminhões?
Ainda estão mapeando?
Quantos precisam mais vão morrer até o fim do mapeamento?
Como diz a ALL, nada é responsabilidade dela, nada, não paga os impostos pelo uso do nosso solo, não tem obrigação nenhuma de melhorar a infra estrutura,
não tem obrigações quanto ao patrimonio histórico, ai eu pergunto onde estão vocês, guardiões do patrimonio histórico, não são responsáveis pela segurança, então a tal ALL só cabe ganhar dinheiro, o resto do Brasil, do Paraná e de Morretes que se dane. É hora do povo de Morretes reagir. Já morreram tantos de outros, vamos reagir antes que comecem a morrer os nossos!
Porque os vagões não usam faixas refletivas como os caminhões?
Ainda estão mapeando?
Quantos precisam mais vão morrer até o fim do mapeamento?
Como diz a ALL, nada é responsabilidade dela, nada, não paga os impostos pelo uso do nosso solo, não tem obrigação nenhuma de melhorar a infra estrutura,
não tem obrigações quanto ao patrimonio histórico, ai eu pergunto onde estão vocês, guardiões do patrimonio histórico, não são responsáveis pela segurança, então a tal ALL só cabe ganhar dinheiro, o resto do Brasil, do Paraná e de Morretes que se dane. É hora do povo de Morretes reagir. Já morreram tantos de outros, vamos reagir antes que comecem a morrer os nossos!
PODE ATÉ SER BESTEIRA O QUE VOU DIZER MAIS ALL SÓ VAI FAZER ALGUMA COISA HORA QUE DOER NO BOLSO DELES O JEITO DE CUTUCAR ELES E FAZER DE DUAS A TRÊS MANIFESTAÇÕES POR SEMANA NA PASSAGEM TRANCANDO PASSAGEM DO TREM QUE COMEÇA GERAR ATRASO PREJUÍZO DAI ELES VÃO FICAR BEM MANSINHOS PRA ISSO POVO TEM QUE SE UNIR FAZER PROTESTO TRANCANDO PASSAGEM TREM.
ResponderExcluirPOVO TEM QUE SE UNIR POVO PODE DEVE EXERCER SEUS DIREITOS.
Nâo é besteira nâo, é rigorosamente isso mesmo, essa é a linguagem que eles entendem, mas para isso o povo tem que ter coragem e determinação
ResponderExcluirah se fosse em antonina ,ja tinha barricada de pneu queimando,o povo la é porreta.
ResponderExcluirpois é vamos chamar os ANTONINENSES para nos encorajar nessa empreita que é um direito de todos os trouxas(incluindo EU)para fazermos uma PARALIZAÇÃO e acabarmos logo com essa palhaçada sem tamanho.
ResponderExcluirahhh!!! ORLEY a ALL usa a lei que valia para a antiga RFFSA, para não pagar porque era FEDERAL até ai tudo bem, mas o que vc me diz agora da ALL que é PRIVADA e continua usando essa tal lei de não pagar impostos... analise e me responda obrigado
Post-ar diz:"quem vê, não apenas observa" ,vejamos a lógica e a eficácia do mapeamento da sinalização da malha viária da cidade de Morretes,no estudo correto de um planejamento orçamentário proposto pelo que li do vereador e pastor deimeval borba,o qual a solução é caríssima e de imediata absurda aos olhos da população!!! mas é de se pensar com muita urgência.Vejamos o porque? e vamos recaptular desde o inicio na entrada da cidade de Morretes, na rodovia miguel bufara,cruzamento na linha férrea!!!,cobra-se da all logística , a implantação de medidas na prevenção de acidentes ,dos quais temos como idéias: placas,redutores , cancelas , sinalização luminosa ,sinalização sonora , faixas pintadas com tintas refletivas em todas as composições e na locomotiva ,redutores de velocidades com radares fixo ou móveis , fiscalização tambem do excesso de velocidade do próprio trem, do excesso de capacidade de carga, etc...tudo para evitar um desastre com mortes humanas, e que tem causado indignação na sociedade, sem contar com os prejuizos materiais, e então?? vamos fechar os olhos e nos peguntar ?acidentes acontecem porque? Pela imprudência negligência e ou talvez imperícia?, já basta de acidentes estúpidos ocasionados pela falta de atenção!!! ,excesso de velocidade,ingestão de bebidas alcóolicas, distração com volume de som muito alto alto do veiculo, e até falta de habilitação , quase sempre em saidas de clubes e festas religiosas locais,e ai pela madrugada adentro!!!,Senhores e Senhoras , vamos andando a pé para termos noção do acontece em nossa grande cidade ,vamos em direção ao centro,e o que vemos? , ciclovias inacabadas, total falta de sinalização e orientações , total falta de iluminação pública, mesmo na frente da residência do senhor promotor público, caminhões e veiculos parados e estacionados no acostamento, na contra mão ou em cima dos canteiros,onde os ciclistas e pedestres que deveriam ter prioridade em seus deslocamentos , se arriscam em serem atropelados fazendo uma verdadeira maratona em desviar estes obstáculos, as placas de sinalização de( rodovias ) proibido estacionar que não são respeitadas e como se não bastace são questionadas se são ou não regulamentadas por lei, e os comerciantes sempre reclamando de não terem estacionamento para seus clientes , e qual seria a empresa que estaria se responsábilizando pela manutenção e conservação desta via de trânsito rápido, qual parcerias?,quais convênios? ,ou o que??avistamos a entrada da nossa cidade de Morretes , finalmente , vemos um trevo tambem problemático em sua trajetória de grande fluxo de veiculos e caminhões em todas as direções desrespeitando PARADA OBRIGATÓRIA ,mas o trânsito em tese tem de fluir ali ,não vemos faixas destinadas a pedestres ,temos uma falta enorme de manutenção das placas de sinalização , sujas ,descascadas, confusas e algumas obsuletas , porem vamos indo em direção ao hospital , vemos faixa amarela pintadas em ambos os lados em frente ao clube do cruzeiro onde frequentadores e até moradores insistem em colocar o veiculo em cima da calçada , e sim chegamos no epicentro do problema" rua 31 de outubro" ,começo da rua "santos dumont" ,esquina da (sambaqui motos),trânsito rápido , travessia de alunos , esquinas sem visibilidade,curva muito acentuada com um poste de energia elétrica pronto para receber o impacto,e o hospital acolhendo as vítimas e já as encaminhando ao regional de Paranaguá como de costume ,assim vamos indo e observando mais a frente deveria ter a faixa de pedestre em frente ao hospital, e esta lá a faixa amarela novamente perturbando comerciantes da casa da obra que apesar dos acidentes com vítimas fatais , e um caminhão quase adentrando com a parede e tudo em seu interior, ainda insistem em colocar uma placa, toda irregular em seus padrões , dizendo carga e descarga !!!
ResponderExcluircontinuação se for aprovado pelo orley !!! E ai!!!! vamos ver mais uma trincheira na rua do fórum esperem e vejam,vamos que vamos e chegamos em mais uma travessia de alunos , só que desta vez foi chumbado com concreto um trilho de trem no lugar das correntes, é em frente a igreja matriz isso aconteceu, quase que ao lado da residência do juiz de direito da comarca de morretes , esta mais do que na hora de um clamor público, digamos uma necessidade emergêncial, da cobrança de atitudes e o esforço de todos com meios viáveis e até inviáveis , exigir todas as providências para se evitar acidentes que envolvam crianças , estudantes, enfim nossos filhos. talvez aprovem uma preposição da malha viária de trânsito,com parcerias com empresas como a Ecovia , Prefeitura Municipal, Camara de vereadores , Ministério Público,DNER ,Detran , empresas privadas ,ALL e ETC.....com o aval da população , as autoridades tem o dever e a e a população as obrigações de exigir e cobrar de seus representantes uma amenização deste sofrimento.O bom seria se alguem digitasse no google soluções praticas e objetivas , para implantação nos locais críticos desta cidade com medidas que venham a reduzir o risco de um acidente ,que não tivessem custos financeiros para sua total implementação, e que não tenhamos de ver assistir pessoas feridas ,dilaceradas, e mortas ,sem dizer dos prejuizos materiais ,tudo por falta e por omissão de uma boa fiscalização dos poderes,A via pública analisada e orçamentada nos termos que foram expostos nos fazem pensar na conciência, que a vida hurbana tem infelizmente tem um preço a ser pago.
ResponderExcluirParabéns pelo texto, é uma radiografia clara da situação caótica que o nosso cidadão passa por conta de terceiros. Muito bom, pena que foi anônimo!
ResponderExcluirQue tal fazer uma festa de aniversário com bolo e tudo que tem direito para aquele cavalete, enviariamos para os jornais dai eles fariam alguma coisa.
ResponderExcluirboa idéia....
ResponderExcluirPost-ar diz:"quem vê, não apenas observa"po orley é chato ficar lendo muitas escritas , mas se continuar vai dar um livro, indo mais a frente vemos uma ponte de concreto com uma bela vista de dia ,porque a noite esta iluminada de cima para baixo com balaustres sem vidros e a iluminosidade voltada ao chão, coisas de Morretes ,e andamos ainda sentido a Copel , mas alguem de fora sabe onde fica o iate clube de barreiros?acho que não !!!, mas vamos que vamos ,bem até em frente a "Copel" observamos iluminação pública precária, é o fim da picada !!! vamos ao barro branco, trincheira da vila freitas ,mas até então não vemos placas de curva perigosa , reduza a velocidade , e vemos o guarde- reio de metal esperando a cassetada , e uma baita curva sem visibilidade ,onde ocorreram vários acidentes graves , e com um detalhe , uma platéia de moradores a assistir os desastres e um telefone público em frente a panificadora ponto do pão de prontidão a espera de um 190 e 193, mas vamos ainda mais para frente , passamos a lombada ,na oficina do james vemos um caminhão colhendo um veiculo que estava estacionado que por sorte causou apenas prejuizos materiais ,porque acidentes com mortes a lombada leva a culpa ali ,vamos a entrada da residência da vereadora flávia,temos uma reta com alto indice de acidentes tambem , e assim indo ao encontro de conversões perigosas, com onibus , caminhões , carroças , bicicletas , transeuntes , motos ,até o próximo cruzamento de nivel ferroviário que damos graças de estar desativado, por falta de manutenção , mas mais a frente vemos outro guarde -reio , que com grande custo foi colocado naquele local onde possui curvas perigosas,ali aconteceram centenas de acidentes com veiculos caindo ao barranco quase dentro de uma casa , bem e é de fato que as pessoas tem de cair na real,mas não assim é claro!!!! e as de são conciência não vão passear a pé, neste percurso citado, histórico e turístico , Post-ar diz:"quem vê, não apenas observa"
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