TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 21 de março de 2020

TEMPOS DIFÍCEIS

NÓS QUE JA PASSAMOS DOS 60

Somos do tempo que respeitavamos nossos pais, os mais velhos em geral eram nossos tios e os professores o que tinha de mais importante depois dos nossos pais. Pais se vestiam como pais e criança como criança, aí as coisas andaram, nós as crianças viramos adolescentes e mudamos. 
Morre John Kennedy

Viramos jovenzinhos mas continuamos a respeitar nossos pais, mas já questionávamos o comprimento dos cabelos, o gestual mais liberado, girais, ainda que tímidas mas entre nós nas conversas da escola ou na pracinha já falávamos alguns palavrões e algumas girais, continuamos mudando, nos insinuando para as meninas, suando frio por causa de uma saia mais curta, 
Veio a Era de Aquários, os cabelos cresceram, começamos a circular com as namoradinhas, causando panico em alguns pais, as roupas coloridas, adereços estranhos, alguns ja com suas carteiras de motorista desfilando com os possantes de seus pais, emprestados de boa ou retirado das garagens enquanto os pais dormiam. Era um novo tempo, e como dizia a canção, ..."vamos ao sol"
Veio a guerra do Vietnam, nós aqui não entendíamos o porque daquela guerra sangrenta, sem razão de ser, não existia um Hitler, era só chumbo fora do propósito,  junto com a guerra vieram a rebeldia, como Black Power, o Muhammad Ali joga fora o titulo de Campeão Mundial de Box, surgem lideranças americanas como Malcoml X, Martin Luther King, Robert Kennedy são assassinados, por aqui os assumem o poder definitivamente e criam o AI-5, que serviu como poderosa arma de repressao para evitar definitivamente a implantação de uma ditadura do proletariado no Brasil.
A guerra do Vietnan segue firme forte e as mudanças no mundo começam a aparecer, e nós mudando juntos, se rebelando nas escolas, as mulheres iniciam sua luta pela igualdade de direitos, e num ato comandado pela escritora ativista Betty Friedman, foram incinerados milhares de sutians na Rua 1600,Phennsylvania Avenue, em  frente a Casa Branca, já existiam os anticoncepcionais e a partis dai as mulheres passaram a ter o comando da história.
O Festival de Woodstock definitivamente mudou a cara do mundo, as drogas se vulgarizaram, muita gente famosa ou não morreu por causa delas, aqui e fora como Jimmy Hendrix ou Janis Joplin,
no Brasil saímos as ruas para festeja o Tri Campeonato Mundial, e continuamos mudando nosso comportamento, se rebelando as vezes por banalidades, as vezes por coisas sérias, dizia se na época que nós, os jovens éramos rebeldes sem causa, mas aos poucos fomos nos fortalecendo dentro do sistema e nossa voz começou a ecoar forte dentro ou fora de casa.
o mundo mudou, veio a decadencia moral, o "tudo por dinheiro, o desrespeito pelas instituições, o doder absoluta e transformador da televisão,  que faz da maconha um icone da nossa sociedade, uma geração inteira de jovens iludidos por uma ideologia de boteco, onde só alguns ganham e agora chega para causar estardalhaço nunca antes visto em tempos de paz, o tal corona virus, nome fantasia do COVID-19,e lendo meu face hoje vi um texto da minha querida amiga Aninha Lemos , irmã do velho amigo, campeonissimo de Rally, Paulo Lemos. ||Esse texto foi o que vi de melhor até agora nas redes socias, Parabéns Aninha querida. Brilhante!

E não foi por falta de aviso, Raul Seixas em 1970 ja avisava que a terra ia parar e parou.
                                              O TEXTO DA ANA HELENA LEMOS
Por Ana Helena Blasi Lemos

O mais triste que já li sobre esse momento.
"Dormimos em um mundo e acordamos em outro.
De repente a Disney não tem mais magia, Paris já não é mais uma festa e mesmo quem tem boca não pode ir à Roma.
Nova York é uma cidade que dorme e a fortaleza das muralhas da China já não defende ninguém.
De repente, não mais que de repente, abraços e beijos tornam-se armas letais e não visitar os pais e avós torna-se um ato de amor."

7 comentários:

  1. Ótimo texto. Estamos vivendo um mundo inseguro seja por ignorância ou por inconsequência e podemos enterrar nossos parentes mais próximos ou vizinhos. Que triste.

    ResponderExcluir
  2. Enfim não postaram mensagens políticas e vamos passar essa e outras dificuldades.

    ResponderExcluir
  3. O bom senso é bom mais tem muito pre candidato so olhando para seu umbigo e pensando na eleição. Quem sabe as eleições de outubro estejam comprometida por causa do coronavírus.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Show, Orley. Excelente matéria e um grande resgate de tudo que já passamos e estamos aqui fortes e saudáveis e enfrentando mais essa peste. Ainda não cheguei ao 60 , entretanto, estou quase lá. Abs

    ResponderExcluir
  5. Passaremos por mais esta e sairemos melhores como seres humanos ( espero) o mundo estava muito feio com pessoas horríveis, valores invertidos completamente, acredito que neste momento todos somos obrigados a voltar para dentro de nós mesmo e resgatar valores e amores, emoções para podermos superar ou sucumbir, mais sabendo que o rei e o pião vão para mesma caixa, que os valores verdadeiros... não se comprem com dinheiro, momento riquíssimo para quem souber aproveitar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que estamos lutando com um inimigo invisível onde todos pagarão seja pela morte de um ente querido ou com sacrifício financeiro. Pena que, os políticos pensam apenas em seus umbigos e acham que estão imunes do coronavírus. Vamos sair machucados de tudo isso e poderemos ser pessoas melhores. Inclusive já falam em mudar data da eleição diante da pandemia que deve ser o final de mundo para aqueles políticos que pensam somente em seus umbigos.

      Excluir