TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

CRUZ CREDO ... CARNAVAL QUE NÃO ACABA NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!

Mais de 180 dias após o Carnaval recebo outro documento exigindo explicações a respeito de como foi o carnaval de 2019 em Morretes, que cai na asneira de fazer sem custo nenhum para o município, e por conta disso até o MP já veio atras de nós em busca de informações. Parece que o Brasil mudou tanto, parece que se fala tanto em corrupção, lava jato, petrolão, mensalão, laranjas pra cá, laranjas pra lá, rachadinhas, que quando fazemos algo a custo zero causa tanta aflição e desconfiança nas pessoas. são tantas as cobranças, as ilações, que passa a impressão que esta pratica não pode prosperar. Mas enfim esta aí mais uma resposta que espero ser a ultima, aliás só volto ao assunto em juizo. Então esta ai minha resposta a essa bobagem, pouco importa para eu o que as pessoas vão achar ou entender, afinal o prefeito não me colocou no turismo para agradar alguns com pouco mas sim para atender a todos com tudo que for possivel.
                      

                 MINHA RESPOSTA PARA A CÂMARA DE VEREADORES

Em meados de novembro de 2018 ao apresentar a projeção de possíveis eventos promovidos pelo município em 2019 nos foi passada a dificuldade de fazer o carnaval dada a indisponibilidade financeira que o município poderia ter na ocasião e que seria temerário projetar um carnaval e na época não poder pagar as despesas do evento. Considerando isso buscamos os recursos no mercado, tentando minimizar o mais possível estes custos absolutamente dentro das regras que regemo chamamento publico para este tipo de operação entre o poder publico e a iniciativa privada. Projetamos um carnaval enxuto mas com muita comodidade para aqueles que resolvessem participar. Acabamos encontrando um patrocinador máster que absorveu todas as despesas relativas ao carnaval, dando ao município um carnaval custo zero. As despesas que ficaram a cargo da municipalidade foram, a questão da limpeza pública, instalação e montagem de barracas de madeira, e a uma ambulância e sua equipe técnica. Inclusive os lanches oferecidos ao pessoal que trabalhou no evento em vários setores também foi patrocinado, por conta disso na quarta feira nada teria que ser pago pelo contribuinte. Na primeira conversa sobre o carnaval quando nos foram passadas as dificuldades financeiras, foi citado pelo então secretário de finanças algumas que estavam assolando o nosso hospital, por conta disso sugeri que os recursos não gastos com o evento fosse direcionado para o hospital, de pronto o Secretário mostrou interesse e fomos atrás dos recursos. Quanto ao recurso para atender o Hospital Municipal mencionado em redes sociais, por entidades fiscalizadoras e até o Ministério Público, queremos dizer também que em momento algum foi sugerida a hipótese de doação, repasse ou qualquer outro tipo de verba para o hospital, apenas entendemos que se não houvessem despesas no evento carnaval, os recursos não usados poderiam ser alocados para a administração do hospital de Morretes. Causa estranheza este tipo de assunto voltar a baila mais de 180 dias depois do carnaval, considerando ter sido já explicado reiteradas vezes nas redes sociais, na rádio da cidade pois sempre que fomos questionados buscamos esclarecer que nada seria retirado de outras fontes, até por ser contra a LEI, para se investir no Carnaval 2019, pois as contas da Saúde são vinculadas.

Um comentário:

  1. E o prefeitinho crê estar na disney para brincar de prefeitinho da mimo. Tem de dar satisfação que se fizer necessária ou pensa que pode ser representado por um comissionado desregulado como se fosse o dono da verdade. Se está na vida pública tem de dar respostas.

    ResponderExcluir