TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 12 de abril de 2018

CUIDANDO DA CIDADE

                                                 
                                                       O QUE SE DIZ POR AÍ
O MP divulgou em seu site uma situação com o nosso hospital de Morretes, nesta situação foram citadas algumas irregularidades perfeitamente sanáveis, mas o que chama a atenção é o fato que nestes 16 meses de governo, o tal sucateamento seria impossível, afinal o Amilton de Paula fez uma bela reforma no hospital já no final da sua gestão, e ai o governo Helder simplesmente deixou o nosso hospital sem manutenção, apenas atendendo interesses da tal HYGEA a terceirizada, levando aquela casa de saúde, tão importante para cada um de nós ao sucateamento e agora esta situação é jogada nas costas desta administração, sempre lembrando que aconteceu o mesmo com o teatro, também deixado a deriva, com ar condicionado danificado, sem equipamentos, goteiras, portas com problemas,  e já no dia 11 de março de 2017, isto é, 71  dias após este governo assumir o MP interditou o teatro porque este trazia risco de morte aos usuários, a Casa Rocha Pombo, recebemos com janelas podres, vidros quebrados, banheiros sem luzes, portas destruídas pelo tempo, goteiras, encanamentos entupidos e esta casa também foi entregue ao Helder pelo Amilton de Paula totalmente reformada, mas o descaso deixou a casa quase irrecuperável.  Aos poucos estamos ajeitando, e já a partir da festa feira vai servir de espaço cultural com uma amostra do artista plastico morretense Stopinski. Sem contar a biblioteca maravilhosa doada ao governo Helder pela família Trombini que por descaso, teve mais de 40% do acervo perdido, jogado fora. Esta administração recuperou a biblioteca e a colocou a disposição do publico, temos o Centro de Eventos, uma jóia dada de mão beijada ao governo predatório do Helder e este entregou ao Marajá, uma elefante branco cheio de goteiras, transformado em depósito de lixo. Mas voltando ao assunto do hospital nesta quinta feira muita coisa já foi feita e num prazo curtíssimo a fiscalização será chamada para que a administração do hospital entregue o dentro da normalidade. Esta administração entende e agradece as cobranças, afinal cada um de nós morretenses tem o dever de cuidar, zelar pelo seu patrimônio, e o hospital, depois da nossa história é o nosso maior patrimônio. 

46 comentários:

  1. Orley quais foram os tópicos fiscalizados e que o Marajá tem de arrumar e qual o tempo dado para arrumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goteiras, infiltrações, alguns problemas na parte elétrica e o equipamento da lavanderia muito antigo, precisando de reparos. O tempo para a entrega não foi determinado.Mas a fiscalização será frequente e com certeza se os itens cobrados não forem sanados a situação vai complicar. Mas ontem mesmo a secretaria Lucia Shingo, já começou com os reparos necessários com o pessoal da sua secretaria e a Secretaria de Obras também vai disponibilizar um contingente para resolver todas as pendencias no menor espaço de tempo possível.

      Excluir
    2. Que pena que o hospital esteja nessas condições de funcionamento. Um descado com toda à população de Morretes e dos prefeitos que não levaram à sério administrar o hospital como deviam. Uma prestação de serviço importante e um patrimônio humano incalculável.

      Excluir
  2. Sempre jogando os mal feitos nas costas alheias e assumam o quê deve ser feito. O secretário do governo que escreveu tamanha discrepância ou anda falando pelos cotovelos nas redes sociais. Parecem o Lula com está onda de vitimização, peguem os amigos e fiquem acampados que tudo parece golpe.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que as medidas serão paliativas, apenas para satisfazer a fiscalização. Acredito que estes problemas já poderiam ter sido vistos com antecedência e reparados aos poucos, mas de forma contínua. Cito como exemplo a nossa casa, se tem uma goteira não podemos esperar alguém ir lá e nos falar "fulano arrume essa goteira". Espero que de tudo certo, o hospital é importantíssimo para nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que o prefeito corre atras de recursos. Existe a intenção clara de resolver....

      Excluir
  4. Sei a dificuldade de uma administração pública, da necessidade de captação de recursos, etc, mas o nosso hospital deve ter prioridade absoluta para não chegar na situação que está, independente se as gestões anteriores trabalharam ou não nesse sentido. Quem vive de passado é museu, o tempo passa rápido, as coisas acontecem rápido, as pessoas precisam de atendimento agora, quem precisa do hospital não pode ser penalizado...na minha opinião a atual gestão precisa ter uma visão mais preventiva. Não estou criticando a atual gestão, mas digamos que se a denuncia não estivesse sido feita essa correção de problemas estruturais do hospital seria realizada? sinceramente não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por conta de toda essa dificuldade é que o prefeito corre atras de recursos para pelo menos dar uma sobrevida de dez anos ao HMM. Se todos os prefeitos fizessem uma parte com certeza o hospital era um modelo na região. O Amilton deu uma recuperada boa, fez uma nova ala, que até então nao era usada, e junto com o ROTARY CLUB trouxeram um novo RAIO X, mas infelizmente por questões politicas o Helder não viabilizou o funcionamento, o que só veio acontecer nesta administração. Muita coisa tem de mudar.....

      Excluir
    2. O Amilton podia ter sido um bom prefeito e não delegou e sim deu carta branca para comissionados que faziam o que bem lhe faziam e nao ou que era determinado pelo Amilton.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O Amilton deu uma recuperada boa? Pois te afirmo foi na época do Amilton qque as goteiras apareceram com a limpeza das telhas com Vap, isso nos testemunhamos aqui na época foi uma limpeza errada, burra. Se Helder não fez nada como voce fala, tudo bem, mas Amilton só fez cagada e o Marajá só pensa naquilo. Os dois milhões para o Hospital que ele e João Arruda dizem que foram atras é mentira, isso é iniciativa do prefeito Helder. Sei que não vai publicar porque é a verdade.

      Excluir
  5. O hospital foi sucateado ao longo de décadas que saiu do hospital de referência para um hospital que se levar ao pé da Lei, não tem documentação mínima para estar aberto. Sempre correndo o risco de fechar e não foi pelo apelo social do hospital. Quantos ficaram sem maternidade e sala de raio ficou parada por anos. Era público virou privado e depois municipalizado e tantas desordem que e jurídicas e interpretações da Lei ao sabor do momento. Tem ano que pode ser terceirizado e outros não pode ser terceirizado e todas as Câmaras de vereadores podiam fiscalizar e se fizeram foi uma gambiarra de fiscalização. O uso político do hospital virou uma fábrica de ações trabalhistas e desvios de funções que geraram ações milionárias que já receberam e outras tantas que estão tramitando ou esperando entrar o dinheiro no cofre da prefeitura para ser bloqueado. Foram milhões gastos com anuência não fiscalizada e o erário paga a conta e por tabela o contribuinte.

    ResponderExcluir
  6. Como é degradante o hospital de Morretes ter de passar frequentemente por situações que poderiam ser evitada. Para quem tem dinheiro vai pelo convênio e tem opções de outros hospitais. E quem não pode pagar convênio e deve ser 70% de Morretes ou mais que vive essa situação e depende do hospital. Amiltin Helder e o Marajá prometeram o hospital melhor e o que foi feito nesses anos todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for visitar os bolsões de probreza na periferia em Morretes se pode notar o abandono que estas famílias estão amargando e o hospital não recebe somente aquele menos favorecido com dores que o simples remédio pode reverter e sim problemas sociais como álcool, droga e à violência doméstica pelos baixos salários e poucas perspectivas de vida melhor. Muitos alunos que a melhor refeição do dia é a refeição dada na escola. Esta população mais carente e que fica mais reféns das promessas dos falsos profetas políticos que usam da piuca instrução e a fragilidade social para angariar votos.

      Excluir
    2. Como eu ja disse o Amilton dentro dos parcos recursos financeiros do município fez uma reforma no hospital, paliativa é verdade, mas pelo menos fez alguma coisa e o Marajá ainda está na busca de recursos. Eu, você e toda a Morretes esperamos muto do Marajá e acrdito que ele não vai nos decepcionar com relação ao hospital.

      Excluir
    3. Tenho certeza absoluta que ele vai te decepcionar não só sobre o hospiotal como tantas outras obras que não vão acontecer, espere passar as eleições e voce não verá mais o teu deputado federal visitando tanto Morretes e mentindo iludindo o povo. Muitos já abriram os olhos já estão decepcionados e o teu dia vai chebar, logo, logo.

      Excluir
    4. Vamos ver....o tempo é senhor da razão!

      Excluir
  7. Até o fim do mandato do Marajá passamos 20 anos na mão de três prefeitos e parece que Morretes regrediu em todas as áreas de atuação da prefeitos. Para aumentar o problemas foram eleitos com grandes votações e tiveram maioria na Câmara. O que faltiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso,o Amilton ficou 4 anos e fez uma reforma no hospital, o Helder ficou 12 anos e usou o hospital como palanque politico, não colocando um prego e pior terceirizando o serviço de forma muito estranha, a um custo exorbitante. Vamos ver no fim deste governo como o Marajá vai deixar o hospital.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja esta começando a se perder gordo.

      Excluir
    3. O Amilton estava certo na primeira gestão do Helder, ele dizia Helder gordo a gente tem que fisgar pelo estomago, ponha xomida na mesa dele que ele se entrega, e foi o que Amilton fez nos quatro anos que foi prefeito chegou até a falar na camara, o Helder não quis fazer então arrumou um inimigo. Se fosse esperto teria ficado com o gordo e a mulher até o final do segundo mandato, só assim isso não estaria acontecendo e o gordo iria enxergar muitas obras do Helder e estaria elogiando até hoje. Assim como ele elogia o Amilton que não fez nada por Morretes e elogia Marajá e João Arruda que até agora so fizeram promessas, não vi nada de concreto até agora. Verdadeeeeeeeee

      Excluir
    4. O Marajá não vai só deixar o hospital vai deixar tambem a prefeitura numa viatura junto com os baba ovos.kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Este blog bateu direto no governo Amilton, as vezes eu ficava até triste de tanto cobrar, e fiz isso mesmo nos últimos sete meses de governo já com a Cleusinha trabalhando com ele. Quanto ao canalha do Helder, ser mandado embora não mexeu comigo, tanto é verdade que fizemos várias matérias no jornal falando bem do governo dele, e claro sem nunca cobrar um real,quando ele me colocou na rua eu entendi que o foco era atender interesses pessoais de amigos, não reclamei, o que me causou nauseas deste canalha foi o que ele me disse um dia bebado no Bar Esprimidinho. Eu tolero qualquer coisa, principalmente de bebados, afinal sou um deles e gosto de se lo, passei a vida frequentando botecos e ouvindo e falando todo o tipo de merda, mas não admito que mexam com meus filhos. E o canalha do Helder fez insinuações nojentas, talvez projetando nos meus o caráter e postura dos seus! Pergunta para ele...

      Excluir
  8. Boa noite Orley, já foi debatido muitos assuntos em teu blog e todos sabem da divulgação que ele trás para o assunto. Sendo assim, podia por um título sobre a segurança em Morretes com o absurdo das casas serem invadidas durante o dia com gente dentro da casa. As chácaras estão perdendo o valor por inúmeros assaltos. E com festa feira circula mais dinheiro e Muita gente vai para festa feira e correm o risco de ter suas casas invadida. Fenômeno crescente na Vila Ferroviário e Vila das Palmeiras. Sem contar que gente de fora e não se prende ou se prende os assaltantes saiem logo em seguida????

    ResponderExcluir
  9. Fando em HMM...
    Que tipo de amarração existe ali...
    Existe uma demanda grande no aguardo a serem convocados do concurso publico. Mas os gestores insistem em deixarem o resto da Hygea...teste seletivo..e por ai vai...
    O MP já foi claro enquanto a isso...mas...qual a resposta para essa sacanagem com quem estudou e se classificou ??
    Aguardamos alguma informação sobre o posto de Saúde do Barro Branco,o pq ainda ñ foi inaugurado ?
    Por que insistem em pagar para pessoas de outras cidades virem trabalhar no HMM e tratarem mal nossa gente ?
    Inadmissível ver pessoas que não foram nem classificadas no concurso estarem trabalhando no HMM por contrato AFF
    Por que isso ???
    Por que as vagas de outros cargos ainda não foram chamados também ??
    Por que a agente comunitaria do Rocio que passou em 1º lugar não foi chamada ? Chamaram o carinha que fez para trabalhar no centro e ele ficou algumas semanas trabalhando apenas em uma rua MARCOS MALUCELLI e ja esta em desvio de função como agente de endemias .
    Precisam de agente de endemias ??? Que tal chamarem o 2º colocado ??
    Por que isso hein ??

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi tanta nojeira, chega a ser asqueroso, nojento ver esse gordo babaca defender tanto o Amilton e o Marajá, deve ser porque é da mesma linha de fazer falcatruaas vingativos e mentirosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já vi muita nojeira, que foram desde de esquemas criminosos com empreiteiras e fornecedores, roubo de material ferroviário, imagine só, fazer um negócio de 300 trezentos reais, pegar mil reais do município, pagar os 300 reais e ficar com o troco e ainda ameaçar o pobre coitado usado na sacanagem só porque a mãe do piá foi na minha casa e levou copia de cheque registrado em cartorio(selo e tudo) e fora outras coisas que ainda, prestem atenção, ainda não vou publicar. Aguardem anônimos xaropes...

      Excluir
  11. Publica os cheques e outras coisas covardes pede arrego para teus donos bando se cagados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem comprou cheque de quem pouco me interessa, não tenho nada a ver com isso, o que eu tenho em mãos não comprei de ninguém, todo mundo sabe que eu tenho, se vão usar esse ou aquele cheque aqui ou ali pouco importa, eu com certeza vou kkkkai quero o circo pegar fogo kkkkkkkkk. O meu forte é a paciência kkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Quem comprou os sete cheques sem fundo do teu prefeito deu no comércio foi o charlatão. Pagou um preço bom e que pode ser usado numa eleição futura. Por isso que não foi usado na eleição passada e se o charlatão soubesse que ia perder por poucos votos ele tinha divulgado. Agora é tarde e o charlatão foi otário em não ter usado.

    ResponderExcluir
  13. Política do rabo solto e do rabo preso e um dia o circo pega fogo com todo mundo dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confundam as administrações a forma que cada uma fez uso de seu rabo kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Vocês estão com medo do charlatão ser deputado ou ser prefeito. Ele vai mostrar em audotoria quem são vocês e o quê fizeram de sujo.

    ResponderExcluir
  15. Tanto ameaçou com o cheque e troco tome coragem e publique ou tem medo. Vamos ver quem tem bala na agulha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, cara eu não tenho pressa para fazer nada, eu faço meu tempo e a minha vontade. Vamos sim ver quem tem bala na agulha kkkk

      Excluir
    2. Quem é o charlatão que mete medo? O candidato dos anônimos kkkkkkkkk

      Excluir
  16. Enfim Orley está sendo terminada a reforma do rodoviária e deixa a cidade mais bonita. Que o Marajá cuide maisde seus assessores e percorra mais a cidade para ter uma visão de como anda a cidade e de quê ela precisa. Prefeito que não tem sua equipe adequada é o prefeito que paga o ônus do erro. Que seja talvez olhada a festa feira para não ter outros aborrecimentos. O que engorda o gado é o olho do dono do gado diz o ditado.

    ResponderExcluir
  17. Com esse nome de charlatão não ganha eleição e vai ganhar voto dos duedens e outros bichos das cartilhas de crianças. Vou postar como anônimo e não voto em charlatão.

    ResponderExcluir
  18. Medo do charlatão... No mero campo especulativo de contrapor suas pervesas insinuações, sempre produzindo uma compassiva inocência em quem vai fazer auditoria. Tudo hoje está exposto nas redes sociais e todas as imputaçoes e ações levadas ao julgamento da Justiça não precisa ser ter leivadas se não tiver o instituto das peças probatórias. O temor de seus pares não terminarem atual gestão e que exige um grande esforço para ser mantido. Auditorias e mostrar nad redes sociais uma realidade cheia de tramas para preservar os mal feitos. Na pecha da alcunha desmoralizadora que se reveste de medo do futuro. Sendo prefeito ou não, auditoria será feita sempre que for necessária. O arquirrival é hesitação que no momento oportuno outra ação transcorre colocando o nome e endereço na petição. Espere em prantos que no caso do estaciomento foi um imperfeito ato que não se está formalizado o pedido. A figura célebre do charlatão lhe atemoriza e também aos incautos amigos.

    ResponderExcluir
  19. Na atualidade não sei se acredito num Brasil melhor que não tem um candidato que traduzir melhor essa situação e corremos o risco de fugir do pt e seus gatunos e votar num salvador da pátria e eleger um collor. Brasil sem rumo e o brasileiro não protesta, não cobrar e nem fiscaliza seus políticos. E vamos pagando mais impostos e recebendo menos serviços e trabalhamos 5 meses para pagar impostos e mais impostos. Se não fosse condenado o Lula ele ganhava no primeiro turno mesmo com todos os processos que ele responde. Entenda o Brasil, entenda o brasileiro que nao vai as ruas protestar por melhores serviços.

    ResponderExcluir
  20. O hospital de Morretes já foi referência no Litoral e por descasos políticos consecutivos está sempre ameaçado pelo fechamento e sempre alvo de fiscalização para manter o mínimo de dignidade no atendimento. Sucateado ao extremo pelo Helder e vivendo na uti com o Marajá. Se não fosse a reforma feito pelo Amilton e todo telhado reformado pela igreja católica tinha goteira até nos quartos. Só não fechou as portas por ter um serviço social e de saúde importante. Se fosse da iniciativa privada já estava interditado.

    ResponderExcluir
  21. Mas quem será o tal charlatão que ameaça tanto, com tanta eloquência para um anônimo de merda....quem será?

    ResponderExcluir
  22. Será que fumou paeiro vencido esse charlatão..........

    ResponderExcluir
  23. Pode demorar muito tempo para que os políticos em Morretes tenham a consciência que suas diferenças pessoais e políticas fiquem no âmbito da política e não uma guerra travada em bastidores evitando que Morretes cresça no turismo, no ramo empresarial e no comércio.
    Está forma velada de torcer quanto pior melhor e o enfraquecimento da Festa Feira que era ícone de uma festa com objetivo principal para produtos dos agricultores.
    Hoje Festa Feira é nem sombra de visitação tamanho em suas primeiras festas.
    Assim mesmo, Morretes consegue resistir aos inúmeros prefeitos que não colocam em seus planos a pujança da cidade e uma prefeitura mais ligada ao social e crescimento econômico.
    Vamos imaginar algum dia uma prefeitura tocada com competência em sua essência gerando os serviços sociais decentes e atraindo turista e empresa sem rogo e viés político.

    ResponderExcluir
  24. Não vai publicar nada que o mp deu outra catracada nos teus dono e ne você. O grupo de charlatão são vocês canalhas. Já está nas mídias sociais para nao falar que é mentira.

    ResponderExcluir
  25. Até a mãe do charlatão anda desestabilizada ela sabe que o nome do filho está na mira do Gaeco e pode prejudicar a campanha do filho esse ano e querendo ganhar foro privilegiado para fugir da encrenca.

    ResponderExcluir
  26. Vou te passar uma letra. Se o secretário de governo se negar a passar cópias das frequências e livro ponto do hospital dos primeiros quatro meses até dia 1o de maio. Vai mais uma ação no ministério público. Vai correndo avisar o secretário em primeira mão.

    ResponderExcluir