O Maravilhoso Exército de Terracota
A maioria das pessoas ficaria muito chocada ao dar de cara com uma cabeça saindo da terra dentro do seu quintal. Entretanto, no caso de um agricultor chinês, foi o início de uma importante descoberta para toda a humanidade.
A caverna do exército de terracota - que pertence ao Patrimônio Histórico da Humanidade da UNESCO - é uma caverna subterrânea contendo não menos do que 7.000 estátuas de soldados em tamanho natural, feitas de argila, que deveriam servir ao primeiro imperador da China em sua vida após a morte.
|
A caverna dos soldados de terracota, situada a meia-hora de carro da cidade de Xi'an, foi descoberta acidentalmente quando um agricultor local começou a cavar no solo, com o objetivo de abrir um poço. Para seu espanto, ele encontrou uma cabeça de terracota em tamanho natural enterrada ali. O agricultor levou dez anos para comunicar o achado, dando então início a frenéticas escavações na área. Com o emprego de 70.000 trabalhadores, a tarefa levou 36 anos para ser concluída. Durante esse tempo, milhares de soldados de terracota foram descobertos, completando assim, um exército feito à mão.
|
Após estudarem a caverna e os soldados de argila por muitos anos, os arqueólogos descobriram que o local e tudo o que lá está foi criado por Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China, como uma forma de manter-se imortal.
|
O imperador, que começou seu reinado em 246 da Era Comum, quando tinha apenas 13 anos, desenvolveu o império, estabelecendo um estilo de escrita e idioma unificados. Entretanto, dizem que ele era um tirano muito odiado.
|
Após muitas tentativas de assassinato, o imperador ficou traumatizado e quis assegurar-se de que, mesmo após sua morte, ele teria um exército para protegê-lo dos inimigos. Tal fato levou-o a passar 11 anos construindo uma cidade subterrânea, dentro da qual estão milhares de estátuas de argila representando soldados e servos aguardando seu comando.
|
A caverna se estende por uma área de 16.300 m2, dividida em três porções principais. Ela contém cerca de 7.000 estátuas de guerreiros, cada um com seu papel definido.
|
Você encontrará arqueiros, comandantes, cavaleiros e soldados da infantaria, cada um com suas vestimentas e armas apropriadas. Além dos soldados, o imperador enriqueceu seu mundo além da morte com dançarinos, cantores, acrobatas e muitos outros artistas para entretê-lo na outra vida.
|
Se isso tudo não foi suficiente pra impressionar você, que tal o fato de que cada uma das estátuas tem uma face diferente, com nenhuma outra fisionomia similar em todo o exército? Cada estátua possui a sua face, expressão, estilo de cabelo e outros detalhes nas vestimentas ou acessórios que as diferencia das demais. Um espetáculo!
|
TOP FITNESS
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
INCRÍVEL!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Senhor Orley, para que ficar alimentando odio, escrevendo sobre coisas que não levam a lugar nenhum, se o senhor tem tantas coisas bonitas, interessantes, para nos mostrar, como essa e outras que já tive o prazer de ler e ver. Pode ser que isso que é uma grande cultura, uma grande história, não lhe traga tantos comentários, o que poderá ser ruim para os numeros de visitas em seu blog, seria tão bom se o senhor seguisse nesta linha. Obrigada.
ResponderExcluirÓdio?
Excluir