TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 16 de março de 2010

DESRESPEITO COM A CIDADE!

A proliferação de ambulantes em Morretes, vem trazer um prejuízo muito grande para o comércio estabelecido, que paga seus impostos, gera empregos e move a economia do município, com seus proprietários e funcionários gastando o dinheiro ganho na própria cidade. Estes ambulantes que vendem de tudo,as vezes até por preços mais convidativos, afinal sem nenhuma despesa de custeio, podem sim fazer preços melhores, recolhem o dinheiro ganho na cidade e vão gastar nas suas cidades de origem, promovendo uma sangria económica sob os olhares complacentes da Administração Municipal. Mas o pior de tudo, foi uma cena que assisti pessoalmente, onde um desses ambulantes provocava de forma mal educada a Presidente da Associação Comercial de Morretes, num menosprezo tanto à aquela Associação, quanto a cidade de Morretes. Com a palavra o Prefeito Amilton e seus assessores!

21 comentários:

  1. Caro Orley, soube que na administração passada já havia um funcionário de carreira da Prefeitura, responsável por essa fiscalização do comercio ambulante, mas que o mesmo sempre alegava que não podia fazer tal fiscalização por ter que usar seu veículo próprio, e que ficava sempre no prejuizo.
    Porem nesta nova administração o Prefeito Amilton comprou um "Gol 0 Km" para uso "exclusivo" na fiscalização, ou seja o que deve estar faltando mesmo é vontade de trabalhar, ou sera que estou enganado ????????

    Há... esse funcionário gosta muito de gravar conversas com gravador escondido na meia, sera que ele não esta na profissão errada ????

    ResponderExcluir
  2. Sei inclusive que esse fiscal, anda fiscalizando altas horas da noite, já vi ele e a simpatica esposa, fingida, no Serra e Mar, jantando. Inclusive esta fiscalizando tambem os comercios nas prais de Matinhos e Ipanema nos finais de semana. Mas esse foi o preço que ele pediu para fazer trairagem, levar informações, pediu um carro novo para passear. Mas esse todos conhecem, traiu o Cavagnolli,o Orlando, o Helder e o Arildo.

    ResponderExcluir
  3. So para saber, o funcionario em qustão foi tirado da fiscalização e colocado na tributação, quanto ao servidor jantar no Serra e Mar ou passear na praia é parte do direito individial de cada um outorgado pela Constituição do Brasil,desde que ele faça com seu próprio dinheiro, tem muita gente fazendo isso, com o dinheiro publico, quanto a questão politica, se ele traiu alguns ex prefeitos, é subjetivo, servidor publico nenhum tem que atrelar sua consciencia politica a quem quer que seja, cada um vota em quem quiser, afinal, este servidor citado não está ali de favor, fez concurso, passou e por isso não deve prestar favores politicos a ninguém,tem apenas que cumprir seu dever, que é trabalhar para fazer jus ao seu salario.E isso, amigo, ele faz e bem feito. Aliás,servidor nenhum deve favores a prefeito, atual ou ex prefeitos, pelo contrário, estes sim é devem favores aos servidores.

    ResponderExcluir
  4. Porra Gordo, voce não entendeu, ele estava jantando no Nelson, e passeando na Praia com o carro novo que a Prefeitura comprou, e não com o seu carro particular !!!!!!

    Isso pode ???????????

    ResponderExcluir
  5. concordo com você, em partes, ele realmente tem o direito de escolha, mas acho que o pessoal aí de cima está se referindo ao carater podre do tal servidor, e isso é público e notório, só voce mesmo para defende lo, mas também quem defende Djair........ e o fato dele ser concursado não quer dizer que ele faça e cumpra bem suas funções, e só quem trabalhou com ele sabe bem das suas manhas.

    ResponderExcluir
  6. Orley, desculpe esqueci de comentar que o fiscal que agora é da tributação, estava jantando altas horas da noite e tambem indo para as praias de Matinhos e Ipanema,
    com o Gol da fiscalização da Prefeitura.
    Isso não pode, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Posso perguntar?
    A que servidor se referem? Ao não citar nomes vocês ofendem outros, seria importante o nome dele citado agora. Afinal a acusação é grave, e como sabemos que levam ate ônibus pra casa, e bom saber o nome deste servidor.

    ResponderExcluir
  8. Para quem demora para entender, o nome do servidor publico fiscal da prefeitura chama-se; Gilson Pereira Araujo.
    É esse que usa o carro da prefeitura para seu lazer, inclusive fora do municipio junto com sua esposa.

    ResponderExcluir
  9. Só para entender, voce viu o Gilson ou viu o tal carro que hj é usado para outros serviços.
    Tenho muito respeito pelo servidor e acredito na honestidade deles, e o Gilson me falou que nunca usou o tal veículo de forma indevida, por isso pergunto novamente, você viu o Gilson ou viu o carro?

    ResponderExcluir
  10. proxima pergunta do gordo, depois da resposta que era o Gilson:
    Mas fotografou o Gilson?
    Filmou o Gilson?
    Tirou impressao digital pra ver se nao esra sosia?
    resumo: o gordo quer livrar a cara do Gilson.
    como livra do Dejair e da valeria.
    nem contra, nem a favor, muito pelo contrario.

    ResponderExcluir
  11. Caro inimigo declarado do Gilson,você fez mais de dez denuncias contra o Gilson,e absolutamente sem provas nenhuma, este Blog não é o do Sanchez, onde a meta é destruir pessoas, se voce provasse o uso indevido pelo veículo pelo Gilson eu seria o primeiro a cobrar dele, e cobraria pessoalmente,não anonimamente como voce esta fazendo, a tua atitude não é de denuncia preocupado com o patrimonio publico, e sim tem o intuito declarado de ofender o cidadão Gilson, pois você procurou agredir ate a esposa dele,pois se o objeto da denuncia era o carro, que tinha a ver a esposa dele com a situação, atitude própria para o o Blog do mexicano. É a ultima postagem tua que coloco aqui, quanto ao Dejair Miranda, o discurso é o mesmo que falei do Gilson,se precisar cobro dele pessoalmente, quanto a tal Drª. Valéria, leia meu blog com mais atenção.

    ResponderExcluir
  12. Entao cobre do dejair. pergunte pra ele, e depois tenha coragem de responder aqui, porque ele nao paga aprevidencia dos funcionarios do hospital.
    pergunte porque ele nao paga o fundo de garantia.
    porque ele desconta o inps e o imposto de renda e nao recolhe.
    Isso é caso de policia. Roubo mesmo.Desconta e nao paga pro governo. Se nao pagasse, ta bom, mas descontar e nao pagar é roubar dos pobres funcionarios.
    Todo mes vem desconto no meu pagamento, e sei que nao estao pagando.
    Pergunte pra ele, venha aqui e responda e denuncie no promotor.
    Vai ter coragem?
    Ou vai afinar como sempre>

    ResponderExcluir
  13. Como pode um covarde anônimo como voce, que tem estas informações todas,vir exigir que eu faça isso ou aquilo. Se voce sabe, tem provas, seu covarde, vai no Ministério Público e denuncia o Djair. Além de covarde é burro e agressivo. Deve ter algum outro problema inconfessável que te deixa assim tão down.Vai se tratar, quem sabe as coisas melhoram para você.

    ResponderExcluir
  14. Miguel Jorge Rosa Neto21 de março de 2010 às 23:41

    Orley.
    Já tinha me prometido que nao iria mais fazer nenhum comentário mais no teu blog.
    Digamos que a linha que de algum tempo impera nao faz parte do meu estilo.
    Porém, sem querer defender anonimos, pois voce sabe o que eu penso a respeito disso, o cidadao aí de cima tem sua razao.
    Primeiro porque o Hospital deixou, a partir de setembro, se nao me engano, de recolher INSS, FGTS e IRF. A Prefeitura, apos aquele Termo de Cooperacao esdruxulo, deixou de repassar a verba para isso, e depois nao pagou mais.
    Segundo, porque pelo que me consta, e se estiver enganado me corrija e já aceite minhas desculpas, voce afirmou em comentarios passados que averiguaria qualquer denuncia que afetasse a cidade ou seus servicos. Nao com essas palavras, mas o sentido que entendi era esse.
    Nao sou de Morretes, e nem tenho mais condicoes de averiguar se as coisas continuam dessa forma, mas voce poderia, no teu espirito investigativo tao alardeado por varios comentaristas, fazer mais esse favor pela comunidade, nao é?
    Seria um trabalho jornalistico e de cidadania.
    Pelo menos fale com o Djair e tire essas coisas a limpo. Peca os comprovantes de recolhimento e tranquilize os que nao tem culpa.
    E desculpe-me a invasao no teu blog novamente.
    Abracos.

    Miguel Rosa.

    ResponderExcluir
  15. Eu entendo tua indignação Miguel, o que fica dificil de tolerar são pessoas que aparentemente sabem o que esta acontecendo, talvez com provas materiais esclarecedores, lancem desafios, ao mesmo tempo em que ofendem com ilações do tipo "Vai ter coragem? Ou vai afinar como sempre". Este comportamento vagabundo me deixa indignado, porque o autor desta cobrança não visa o bem do hospital,mas tenta me usar para criar situações de dificuldades para o Prefeito e sua "tchurma". E se tem alguma coisa que não sou é massa de manobra. Mas amigo Miguel, já pedi ao Dejair que esclareça essa situação e ele se prontificou a me passar as informações que eu pedi.Devo ter com ele na terça feira, ai eu posto aqui o resultado da minha conversa com ele.Mas veja o tom imbecil de cobrança deste pau mandado vagabundo. Até porque voce ter teu comportamento cobrado por um inerme anônimo é um pouco demais para mim. Na verdade esse lixo apenas esta sendo pau mandado de um destes vagabundos que a história de Morretes haverá de de esquecer.Mas em respeito ao amigo e ao próprio HMM vou tentar saber desta verdade.

    ResponderExcluir
  16. Miguel Jorge Rosa Neto22 de março de 2010 às 13:11

    Que bom, meu amigo, que a verdade é sempre um alvo incansavelmente procurado por voce.
    Tenho a certeza de que as informacoes do Dejair serao importantes e verdadeiras.
    Nao obstante, se voce por acaso desejar ou precisar de alguma complementacao ou confirmacao, é só me convidar para um barreado amigo, logicamente que eu pagando a minha parte, e terei o maior prazer em abrir a minha "Caixa de Pandora" sobre o HMM, com direito, inclusive, a uma Auditoria Independente realizada sobre as contas do periodo 01/01/2009 a 30/10/2009.
    Digamos que antes de janeiro de 2009, e depois de outubro, sao coisas que nao me interessam muito.
    Um abraco.
    Miguel Rosa.

    ResponderExcluir
  17. Miguel Jorge Rosa Neto26 de março de 2010 às 19:42

    Boa noite, Orley.
    Alguma coisa boa do teu encontro, na terca, com o Dejair?
    Voce disse que postaria algo,e como nao postou, acho que ou nao teve a reuniao, ou o resultado nao foi o esperado.
    Abracos.

    Miguel Rosa.

    ResponderExcluir
  18. Então, no minha conversa com ele,o que ele me disse é que o hospital tem uma receita 35% menor que o necessário para fazer frente a todas as despesas. E que a prioridade é a saude da população. Fatalmente com o cobertor curto deste jeito aguma coisa fica descoberta.

    ResponderExcluir
  19. Miguel Jorge Rosa Neto27 de março de 2010 às 13:40

    Então.
    Nada diferente do que dizíamos no ano passado, quando enfrentávamos o mesmo problema.
    Mas, na época, éramos incompetentes, dilapidadores, oportunistas, que sempre queríamos mais.
    O Digníssimo Sr. Prefeito, o Magnânimo Presidente do Legislativo e o Polivalente Diretor da Câmara, acompanhados pelo Edil Pastor, disseram isso em inúmeras oportunidades.
    Entre outras pérolas, que "tocariam o Hospital" com a verba disponível.
    Isso está definitivamente provado que é impossível, mesmo tendo à frente do HMM uma pessoa de sua irrestrita confianca, e não nós, "forasteiros indesejáveis".
    Fico contente, por um lado, por ver mais uma vez provado que estávamos certos, e isso já havia sido dito com todas as letras pelo ex-Secretário de Saúde, do qual todos sentirão saudades, se é que já não estão sentindo.
    Porém, e sempre tem um, nada justifica o roubo, a apropriacao indébita, e isso provavelmente está ocorrendo.
    Se descontam dos funcionários, pelo menos essa parcela obrigatoriamente tem de ser recolhida.
    Não é dinheiro nem do HMM nem da Prefeitura, mas sim dos funcionários que, como que em confianca, deixaram com a Empresa para que essa depositasse em seu nome.
    INSS e IRF descontados dos funcionários sao destes, e em nome destes deve ser recolhido.
    Ou, se a coisa é tão feia assim, e se é para incorrer no delito mes a mes, que pelo menos deixem de descontar.
    Dos injustos, o ato menos injusto. Ilegal, mas não imoral.
    Melhor isso do que ilegal E imoral.
    Nada justifica isso, meu caro Orley, pois nem famélico é o crime.
    É doloso, e não culposo.
    Premeditado, com dolo e irresponsável.
    E o Dejair tem como corrigir parte dessa injustica. É só querer.
    Abracos.

    Miguel Rosa.

    ResponderExcluir
  20. Miguel, na verdade eu tambem sinto uma tristeza profunda de saber as condições do HMM, não comungo com a idéia da sonegação, aliás, ninguém afirmou que isto esta acontecendo, apenas especulações, mas no fundo sabemos que deve estar acontecendo sim, e ai o grande problema não é deixar de pagar este ou aquele tributo, em nome de promover a sobrevivencia do HMM,mas o fato de terem cobrado uma coisa com tanta enfase e hoje não poder fazer diferente. Que sirva de lição!

    ResponderExcluir
  21. Vereador Pastor Deimeval27 de março de 2010 às 19:40

    Atualmente sou o unico pastor que detem cargo de vereador em Morretes, então entendo que o edil pastor citado no comentário do Miguel Jorge diz respeito a mim, portanto gostaria de afirmar que realmente nas reuniões que participei no hospital a convite da dona Osmarilda sempre fui contundente nas minhas opiniões, mas em nenhum momento tive a intençao de chamar quem quer que seja de incompetente, corrupto ou qualquer coisa deste genero, o que afirmei sempre é que a responsabilidade de aplicar os recursos necessários para o hospital era do sr. prefeito, razão pela qual sempre defendi a idéia de que o prefeito deveria cumprir com o prometido em campanha, quando da eleição da nova diretoria e ao constatar que com raras execessões os membros eram todos funcionários comissionados da administração inclusive o Dejair fiquei satisfeito achando que indiretamente a direção do hospital estaria nas mãos do prefeito e desta forma ele repassaria o necessário para a sua manutenção, haja vista entender eu que o prefeito estivesse vendo na diretoria anterior pessoas ligadas ao ex- prefeito, agora passado este tempo vejo que estava enganado, ou seja o prefeito não repassava o necessário para a manutenção do hospital pelos mesmos motivos que não repassa hoje, motivos que só ele sabe quais são; portanto modestamente faço esta postagem apenas pelo fato de ter sido quem sabe mal compreendido naquela ocasião e tambem para dizer que eu estava enganado quando achava que se o prefeito ou alguem da sua equipe assumisse o hospital a coisa estaria melhor, hoje vejo que o Dejair enfrenta uma situação pior que aquela que enfrentava a dona Osmarilda, Miguel e os demais que administravam o hospital, peço desculpas a diretoria anterior e confesso que me enganei.
    Mas continue a disposição sempre com a vontade de ajudar, porque tanto nós os que fomos eleitos para representar o povo quanto os membros da diretoria anterior e da atual por mais que estejamos preocupados com a situação do hospital nossa preocupação não é comparada com o sofrimento daqueles que precisam de atendimento e não conseguem.

    ResponderExcluir