TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Prestigio não se compra em farmácias....

Foto - Haile Gebrselassie, Ban Ki-Moon, Shami Chakrabarti, Marina Silva e Muhammad Ali durante a cerimônia de abertura

Londres, 28/07/2012
MARINA SILVA causa mal estar à DILMA e seus MINISTROS em LONDRES.
 A presença da ex-ministra Marina Silva na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres causou mal estar entre os ministros do governo de Dilma Rousseff.  A participação pegou a todos de “surpresa”. Marina entrou carregando a bandeira com os anéis olímpicos juntamente com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o maestro argentino Daniel Barenboim e prêmios Nobel.  O convite partiu do Comitê Olímpico Internacional, sem o conhecimento do governo brasileiro, e foi mantido em sigilo.  A ex-ministra é reconhecida internacionalmente por seu trabalho de defesa do meio ambiente.
A situação cria constrangimento porque Marina não tem boas relações com Dilma Rousseff e acabou encobrindo a presença da presidente do próximo país-sede da Olimpíada na cerimônia de abertura de Londres, ontem.  "Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia", disparou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adversário político de Marina na polêmica do Código Florestal. "Não podemos determinar quem as casas reais escolhem, fazer o quê?" finalizou o Ministro. O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que a primeira reação foi de surpresa. Para ele, o COI deveria ter feito um melhor trabalho de comunicação com o governo brasileiro. "É óbvio que seria mais adequado por parte do COI e da organização do evento que houvesse um diálogo de forma mais concreta com o governo brasileiro para a escolha das pessoas", disse, sem deixar de reconhecer a importância do trabalho ambiental de Marina. Para outro membro da delegação, que pediu para não ser identificado, o que o COI fez foi o equivalente a convidar um membro da oposição britânica para um evento no Brasil que tenha o governo de Londres como convidado especial. Ao Grupo Estado, Marina explicou que só recebeu o convite na ultima terça-feira, dia 24. Sobre Dilma, insistiu em não criar polêmica, dizendo que "sentia orgulho" em ver a primeira presidente mulher do país na arquibancada do estádio olímpico.
Na cerimônia de abertura dos jogos  a Presidente Dilma foi mostrada pelas câmeras oficiais por menos de cinco segundos, enquanto a entrada de Marina foi amplamente comentada, como representante da luta ambiental no mundo.  O ministro do Turismo, Gastão Vieira, só ficou sabendo da presença de Marina já no Estádio Olímpico. "Foi surpresa", disse o ministro da Ciência, Marco Antonio Raupp. Os governos do Brasil e o Reino Unido vêm mantendo relação estreita e diversas iniciativas de cooperação para a preparação dos Jogos.  Mesmo assim, o relacionamento não impediu a situação de saia justa para a comitiva de Dilma em Londres. Com isso concluem se que a não comunicação ao governo brasileiro sobre o convite e a presença destacada da Senadora Marina Silva ex-PT, na festa de abertura das Olimpíadas em Londres, mostra claramente que o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo ingles, não veem na Presidente Dilma toda a autoridade que ela pensa que tem.
Fonte - Agência Estado
 (Daniela Milanese e Jamil Chade, correspondentes)

Um comentário:

  1. A senadora Marina da Silva saiu do pt por não concordar com algumas posturas do Lula e seus amigos de ocasião, tenho saudade do pt quando era oposição que hoje não tenho saudade o partido se transformou no pt do Mensalão e muitos escandâlos desviando dinheiro do pobre contribuinte.

    ResponderExcluir