TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 1 de março de 2010

DESABAFO


Um visitante postou este texto no blog, como anônimo, mas eu achei tão interessante e pertinente que resolvi colocar aqui e assinar o texto. Parabéns para quem escreveu. Muito bom e e mostra a realidade do pensamento do servidor público municipal hoje.
E seria interessante que este texto, como pede o autor, abra um debate, para que se faça justiça com os servidores. Vamos seguir em frente. O blog esta a disposição de vocês.
"Quando o executivo e o legislativo querem criar uma lei de seu interesse (tipo Jozemar), votam rápido e bem rápido, aumento de cargos e sempre encontram recursos para suportar a futura despesa. Se tiver algum vereador que queira manifestar-se sobre o assunto, peço por favor que faça e já saberemos qual o representante da câmara que devemos confiar e cobrar, o convite também fica aberto ao prefeito e que ele possa explicar o seu posicionamento em relação ao assunto.
No resto, vemos funcionários sem estímulos e seguimos sempre os nossos caminhos tentando resolver dentro de nossas possibilidades o que é melhor para o povo de Morretes.
Mesmo driblando falta de materiais para o desempenho melhor de nossas atividades, continuamos lutando e acho que esta postagem vai abrir um canal de debate que já faz muito que não tínhamos. Sei que o do Prefeito pode ficar em silencio em relação ao aumento, já podemos interpretar que levaremos mais um bom tempo sem aumento.
Pena que o recursos vem e nem sempre ele é investido de forma racional e qualificada.
No tempo do Helder, quem fizesse qualquer manifestação em relação aumento era perseguido, no governo do Amilton veremos.
Acho que o seu blog ira receber muitas postagem que o assunto é polemico, sendo ele polemico ou não, os funcionários estão cansados de tudo isso, promessas, promessas e mais promessas.
O debate esta aberto."

83 comentários:

  1. A própria busca internamente pelo funcionário de carreira poderia preencher vagas de "comissionados", não de todos, mas de alguns sim. Com isso estaria empregando um recurso já disponível e o melhor de tudo, valorizando o funcionário concursado.

    ResponderExcluir
  2. A CADA DIA QUE OUÇO QUE A LEI JOZEMAR FOI VOTADA POR UNAMIDADE E DEPOIS REVOGADA POR UNANIMIDADE, COMEÇO ACREDITAR QUE SOMENTE OS FUNCIONARIOS FARAO ALGUMA COISA PARA TER UM AUMENTO DIGNO E QUE POSSAM RESGATAR A DIGNIDADE.NOSSO QUADRO DE FUNCIONARIOS ESTA TAO DESACREDITADO EM NOSSOS POLITICOS E NOS PREFEITOS QUE PROMETEM TANTOS COISAS E DEPOIS QUE SAO ELEITOS VIRAM AS COSTAS PARA SUAS PROMESSASE POVO.DA POSSE ATE O FINAL DO MANDADO ELES NAO PENSAM NO POVO E NEM NOS FUNCIONARIOS QUE ATENDEM O POVO QUE TANTO PRECISA DA PREFEITURA.SOMOS XINGADOS E MUTIAS VEZES HUMILHADOS POR ATOS QUE NAO SOMOS RESPONSAVEIS E QUE ACABAM DESESTIMULANDO POR COMPLETO.SENTI QUE O SIMPLES FATO QUE O SEU BLOG ABRIU ESPAÇO PARA O DIALOGO, E DEPENDE DOS FUNCIONARIOS QUE ESSE ASSUNTO NAO CAIA NO ESQUECIMENTO.COLEGAS VAMOS PARTICIPAR DO DEBATE E ASSIM MOSTRAR PARA TODOS QUE NAO ESTAMOS MORTOS E QUE O SERVIÇO PUBLICO MELHOR REMUNERADO MELHORA MUITO O ATENDIMENTO AO MORRETENSE. JA NA PREFEITURA ESTA CORRENDO A CONVERSA QUE O SEU BLOG ABRIU UM ESPAÇO. ACHO QUE ISSO VAI PERTURBAR MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  3. O nosso problema que aqui tem muito comissionado que nao quer nada com nada e isso serve de reflexo para os funcionarios concursados fazerem o mesmo.Perguntem quantos funcionarios tem a prefeitura e quantos comissionados, eles que mostrem quanto custa a folha com funcionarios e quanto gastam com os comissionados. Ai ja começa aparecer uma das raizes do problema pelo falta de bom atendimento para o publico e tantas outras coisas que nao vem ao espaço do debate.

    ResponderExcluir
  4. COMO TEM FUNCIONARIOS VIVENDO EM ESTADO DE MISERIA E OUTROS QUE ENTRAM PELA JANELAS AINDA FICAM DEBOCHANDO DOS FUNCIONARIOS E NAO PODEMOS FAZER NADA QUE ELES SAO APADRINHADOS OU AMIGO DO REI. OS FUNCIONARIOS DA CAMARA GANHAM MAIS DO QUE NOS E FAZEM QUASE O MESMO SERVIÇO, ISSO É JUSTO.

    ResponderExcluir
  5. PAGAR OS FUNCIONARIOS COMISSIONADOS SAI MAIS BARATO ELES FICAREM EM CASA, ASSIM NAO CONSOMEM INTERNET, COPOS, PAPEIS E AINDA NAO FICAM ARROTANDO VANTAGEM E AINDA A GENTE TEM QUE FICAR ENSINANDO O SERVIÇO VARIAS VEZES E QUANDO FAZEM ALGUMA COISA ERRADA AINDA CAI NA NOSSAS COSTAS QUE SOMOS IMCOMPETENTES.COMO É BOM PODER FALAR AS COISAS E NAO SER PERSEGUIDO, ESTOU FALANDO APENAS O QUE ESTA ACONTECENDO E NAO INVENTANDO.

    ResponderExcluir
  6. Com a quantidade de pessoas que estao fazendo o debate neste espaço, acho que nao vamos ter aumento e logo eles aprovam outra Lei Jozemar II, aumento de cargos e salarios.Depois pode ser tarde e nao adianta ficar chorando.

    ResponderExcluir
  7. Quando passo em frente ao centro de exposiçoes e vejo quando dinheiro jogado pelo ralo e parte daquele dinheiro saiu do bolso dos funcionarios sem aumento por muitos anos.Esta tudo abandonado.Foi no governo do Helder que foi construido aquele maozoleu e ficamos 8 anos do governo dele sem aumento.Isso é bom para refletir na proxima eleiçao.

    ResponderExcluir
  8. Na prefeitura o assunto do aumento começa correr pelos corredores, logo chega no gabinete certo e vamos ver qual sera atitude do dono do gabinete.

    ResponderExcluir
  9. NAO VAMOS SO QUERER AUMENTO QUEREMOS MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO E RESPEITO PELO NOSSO TRABALHO.PODEM POR UMA FILMADORA AQUI NA EDUCAÇAO E COLOCA TUDO QUE ESCUTAMOS POR FALTA DE MUITAS COISAS E NAO DIFERENTE NA SAUDE.

    ResponderExcluir
  10. Cade a representante dos professores, espero que ela seja rapido como votou na Lei Jozemar. Agora que temos um espaço vamos cobrar dela tambem ou sera que na campanha ela nao pediu voto dos professores. Mais nao precisa agredir que dai sua mensagem nao é postada, nosso objetivo e lutar por nossos direitos e nao agredir.Cobrar sim.

    ResponderExcluir
  11. Que pena Orley que voce nao é professor, voce seria eleito tranquilo com votos dos professores e voce seria o melhor representante da classe da cidade, voce nao tem medo e nao aceita barganha.Orley pense nisso.

    ResponderExcluir
  12. A permanencia do prefeito e dos vereadores depende tambem dos votos dos servidores e de seus familiares.Os nossos votos tambem poderao colocar novas cabeças na camara e na prefeitura.Um novo municipio uma nova era de pessoas interessadas no bem estar da populaçao e nao de apenas um grupo politico.

    ResponderExcluir
  13. Se o prefeito falar que nao pode dar aumento, ele nao precisa dar desculpa e so mostre os numeros para explicar o motivo dele nao pode dar aumento. Quem sabe a gente ja vai saber quem esta falando a verdade.E se outra parte querer se defender tambem esta aberto o espaço.Um deles vai estar com a razao. Somos muitos e nao somos bobos com muitos pensam e nem imcompetentes.Quem ficar como medo de postar so mande uma mensagem de apoio que tambem estara ajudando.

    ResponderExcluir
  14. Pelo borbulho ja teremos um representante na camara, quem sera? quem sera? A Lei Jozemar veio em um bom momento onde a camara vai ter que fazer alguma coisa para tirar aquela mancha que vai fica por muito tempo.

    GRAÇAS AO ORLEY QUE NAO FICOU INTIMIDADO. ELES TENTARAM CALAR O ORLEY.

    ResponderExcluir
  15. DEPOIS DA LEI JOZEMAR MORRETES NAO SERA MAIS A MESMA. OU ESTOU MENTINDO E NEM AGREDINDO NINGUEM É APENAS UM FATO. SO LER OS JORNAIS DA EPOCA

    ResponderExcluir
  16. ORLEY MESMO COM A FALTA DE DINHEIRO IREMOS AO BAILE DA APAE. NOS OS FUNCIONARIOS,SOMOS POBRES MAIS TAMBEM GOSTAMOS DE CULTURA E DIVERSAO, TUDO COMO QUALQUER PREFEITO,SECRETARIO,VEREADOR E MUITOS OUTROS QUE GOSTAM E TAMBEM O EX-PREFEITOS,EX-SECRETARIOS E EX-VEREADORES. ALGUNS DELES PENSAM AO CONTRARIO.

    ResponderExcluir
  17. Antes que alguns achem que estou no momento em horario de trabalho, nao estou, estou de ferias. Logo chega nos ouvidos de alguem do gabinete falando que tem um funcionario usando o micro da prefeitura pra fica mandando mensagem de aumento.
    ESTOU DE FERIAS

    ResponderExcluir
  18. Aos funcionários de carreira deixo aqui minha opinião. Tudo isso que é aqui comentado acredito ser também muito delicado, simplesmente pelo fato de que qualquer movimento exercido pelos mesmos seja possível de atitudes de cobranças "de cima para baixo". Mas essas atitudes precisam acontecer e ser fortes, é uma atitude que onde quer que seja, é necessário união. Tanto eu como o Orley deixamos aqui o JMN de portas abertas para que vocês em qualquer momento ou necessidade façam uso do nosso jornal.

    ResponderExcluir
  19. Ariel, não só o JMN como também o o teu blog, amigo, que tanto quanto o meu, tem uma grande frequencia de visitantes.Queremos ajuda e tudo faremos para isso.Se é possível dobrar o salário e ate baixar a carga horária de um funcionário, é porque é possível fazer isso para todos.e nós vamos cobrar destes politicos de ocasião que façam sua parte, os vereadores, procurem acharvum caminho, o prefeito manda uma leva de comissionados para casa, de alguma forma tem que ser possível resolver esta questão. se acharam dinheiro para pagar o Josemar, que achem para pagar os servidores, que realmente são os que trabalham para manter o municipio em pé.

    ResponderExcluir
  20. ELE É AMIGOS DOS PODEROSOS E NEM PENSARAM NA POPULAÇAO QUE SOFRE COM A FALTA DE REMEDIOS, TRANSPORTES E TANTAS OUTRAS NECESSIDADES. O PIOR QUE FOI APROVADA POR UNANIMIDADE DE VOTOS E SE NAO FOSSE SUA CORAGEM DE ENFRENTAR O CORPORATIVISMO A LEI ESTAVA VIGORANDO.

    ResponderExcluir
  21. espero que este prefeito tenha ideia do que representa um aumento para os funcionarios da prefeitura, num passado nao muito distante este assunto era tratado na ponta da baioneta.

    ResponderExcluir
  22. Tem conissionado que acha que os funcionarios estao magoados que nao conseguiram eleger o prefeito que eles quiseram. So fato do Amilton ter sido eleito ja foi uma resposta do que realmente o povo espera de uma prefeito.Ele pode estar distante do que prometeu e o que ate o momento ofereceu. Acho que eles nao aceitaram ainda a derrota que foi de forma humilhante. Se a prefeitura tem problemas financeiros deixados pelo governo passado ou nao, basta o prefeito falar exatamente como que as contas foram encontradas. mais temos mais chances de ter aumento neste governo que no passado e ate acho que sera aberto um canal de conversa. Antes as portas eram fechadas e se duvidasse eram pregadas para impedir qualquer converso com o unipotente.

    ResponderExcluir
  23. Ja temos noticias que as cobranças de cima pra baixo vao começar amanha. Sao apenas noticias e sabe que aqui tem gente que joga pro time do outro lado e quer que o circo pegue fogo. La no comicio pode atacar.

    ResponderExcluir
  24. SE O POVO TIVESSE SATISFEITO COM O PASSADO HOJE O PREFEITO SERIA O ARILDO, ALIAS UM HOMEM DE MUITA CAPACIDADE INTELECTUAL E POLITICA. UMA SO ANDORINHA NAO FAZ VERAO

    ResponderExcluir
  25. ARIEL E ORLEY O TEU ESPAÇO JA TA FAZENDO TANTO SUCESSO QUE O BLOG DA BAIXARIA JA ESTA COMENTANTO O ASSUNTO. TEU BLOG NAO É FRACO MESMO. QUALQUER HORA O PESSOAL VAI FAZER UMA MACUMBA COM AVESTRUZ E UNS 200 KG DE FAROFA PRA VE SE A MANDINGA DA RESULTADO.

    ResponderExcluir
  26. No blog dos recalques estao falando para nao confiar em voce e no ariel que voces estao usando politicamente o momento, engraçado ficamos 8 anos sem aumento e o caes raivosos nao comentam ou nao é conveniente lembrar.

    ResponderExcluir
  27. A inveja é uma m..... (sem baixaria) estamos em outro blog. Perderam pro Amilton e ainda querem falar do Orley e do Ariel. Que façam do muro do centro de exposiçoes construidos por eles, o muro das lamentaçoes dos derrotados.

    ResponderExcluir
  28. Prefeito abra as conta do governo passado e vamos ver quem é realmente que esta mentindo.

    ResponderExcluir
  29. OLHEI HOJE NA SITE TANTO DA PREFEITURA COMO DA CAMARA PROCURANDO OS ORÇAMENTOS E NOS DOIS SITES SO TEM CONTA DE 2007.

    ResponderExcluir
  30. O DIRETOR JOZEMAR PODERIA ATUALIZAR O SITE DA CAMARA SO PARA VER QUANTO QUE A CAMARA GASTA. COMO LA É TUDO FEITO COM TRANSPARENCIA O SITE TAMBEM PODERIA SER O PORTAL DA TRANSPARENCIA

    ResponderExcluir
  31. ORLEY ATUALIZA SEU BLOG COM MAIOR FREQUENCIA QUE A GENTE PERDE UM CERTO TEMPO E TALVEZ UM COMENTARIO.

    ResponderExcluir
  32. Amanha teremos mais noticias do pcs dos funcionarios da prefeitura. Na camara ja tem um querendo dar uma força, o assunto é complexo e requer muita conversa. Sei que atitude dele vai causar algum resultado. Pena que ele tambem votou a favor da Lei Jozemar. Talvez queira mudar o jeito de atuar que eplos outros ate o momento nao moveram nenhum musculo.

    ResponderExcluir
  33. o cao raivoso levou tanta na cara que ate abandono o blog do dono. Sera que ele foi ligar para o dono chorando ou ainda nao conseguiu fala com o dono. Foi humilhante o que foi escrito na delicadeza. O cara é forte. O c ao raivoso falou que esta cursando faculdade e teve de engoli tudo o que foi mandado. Da uma olhada que voce vai ri, devea ir pro YOUTUBE

    ResponderExcluir
  34. Sera que a representante dos professores vai fazer partes desta luta dos funcionarios tambem?

    ResponderExcluir
  35. LA O CAO RAIVOSO DESAPARECEU MESMO E AMANHA O CARA VAI ACESSA O BLOG DOS OTRO AS 18 HORAS E ESTA DESAFIANDO O CAO RAIVOSO E O DONO PARA UM DEBATE, PENA QUE ESSE CARA NAO TA NO GOVERNO DO AMILTON, AMILTON LA O CARA DETONO O CAO RAIVOSO DO SANCHEZ.

    ResponderExcluir
  36. O PESSOAL TA COM INVEJA DE VOCE E DO ARIEL E ELES NAO TIVERAM CORAGEM DE FALAR NADA DA LEI JOZEMAR. DEPOIS QUE ORLEY PUXO O FIO DA MAMELADA O OUTROS COMEÇARAM FALA UM POUCO. ATE SAIU NO JORNAL UMA DEFESA DO PRESIDENTE FALANDO QUE TUDO ERA MENTIRA E OUTRAS COISAS MAIS. OS VEREADORES QUE ABRAM O OLHO QUE DESSE JEITO NINGUEM VAI GANHAR PRA PROXIMA ELEIÇAO. O POVO TA CANSADO E TA BEM INFORMADO.

    ResponderExcluir
  37. acho que na camara nenhum vereador vai apoiar o nosso aumento por enquanto, quanto aparece um a gente fala e se tive nosso aumento ele ganha meu voto e da minha familia na proxima.

    ResponderExcluir
  38. E O PESSOAL AINDA ACREDITA QUE VAO GANHA AUMENTO?
    DINHEIRO DA ONDE?
    ME MOSTREM DA ONDE?

    ResponderExcluir
  39. ja ta mentindo, tao falando que vai ter greve, que mentira de quem falou. ninguem falou em greve, estamos so na fase de debater no blog que esta nos apoiando e nenhum outro. sai pessoal que quer ver a circo pega fogo. o tempo de voces ja passou e ja faz tempo e se a gente ganha algum aumento voce tambem ganha, entao fique quieto que e pra nao prejudicar.

    ResponderExcluir
  40. ORLEY TEM BLOG TA BOMBANDO É MUITO BOM NIVEL, LA NO BLOG DA BAIXARIA AINDA TAO BRIGANDO OU FALANDO MAL DA VIDA DOS OUTROS. MAIS QUE O CARA HUMILHO UM CAO RAIVOSO. ACHO QUE ESSE CAO FICOU SEM EMPREGO NAO FAZ MUITO TEMPO, DEU DE MITIDO E LEVOU TANTO

    ResponderExcluir
  41. DINHEIRO DA ONDE? DA LEI JOZEMAR QUE NAO SAIU, DAS LICITAÇOES BEM ELABORADAS E O RESPEITO COM DINHEIRO PUBLICO. SE PEGASSE TODO DINHEIRO QUE FOI INVESTIDO NO CENTRO DE CONVENÇOES DE FORMA TRANSPARENTE, ACHO QUE DAVA.

    ResponderExcluir
  42. na prefeitura ja esta correndo a conversa do teu blog apoiando nossa luta pelo aumento.Se voce soubesse o quanto voce incomoda + no bom sentido+ o pessoal com as suas verdades.

    ResponderExcluir
  43. Antes ninguem falava contra ninguem com tanta clareza, agora começa o pessoal a ficar com dor de cotovelo e cuidado que o Orley pode ser o proximo vereador da cidade.Pelo menos é o unico que tem coragem de enfrentar as oligarquias.Imagine o Orley Presidente da Camara?

    ResponderExcluir
  44. Afinal quem é o vereador que quer ajudar no pcs?

    ResponderExcluir
  45. Depois que voce e o Ariel puxaram a primeira bandeira para os funcionarios, acham que oportunidade politica e se fosse nos votamos em que defende a classe o voto é livre. O pessoal saiu faz tempo e ainda acha que podem ficar dando palpite.No momento a conversa e com prefeito e nao com o passado e falar em passado esse tipo de conversa era proibido. Era do Fidel acabou e logo cortam a barba dos Fideis que ainda vao ficar.

    ResponderExcluir
  46. No blog é apenas um espaço para o debate e qualquer assunto de greve ou que ja tem canal aberto para recebimento de uma equipe de representante da prefeitura ainda nao aconteceu. Se a prefeitura mostrar os balanços ja podemos ter ideia de onde podera vim o dinheiro para o aumento.Nao se esta falando em quanto e quando vira esse projeto. So vamos tomar cuidado que tem gente no presente que vai tentar forçar barra para que o debate nao aconteça e o pessoal do passado vem com informaçao que nao existe pra tumultua todo processo que esta andando com transparencia e tranquilidade. Sei que ja estamos começando receber apoio dos proprios funcionarios da prefeitura para o começa de jornada e debates. O prefeito é um homem sensivel e sabera conduzir com serenidade o que estamos começando pedindo. Estamos a quase 10 anos ou mais sem aumento vejam quanto de inflaçao teve nesse tempo.

    ResponderExcluir
  47. REALMENTE O QUE TEM DE GENTE QUERENDO SE METER NA NEGOCIAÇAO. PODEMOS ATE FALAR COM O SECRETARIO DE FINANÇAS OU QUEM O PREFEITO INDIQUE PARA O COMEÇO DAS CONVERSAS. O NOSSO CONFRONTO É DE IDEIAS E NAO POLITICA. QUAL FUNCIONARIO DA PREFEITURA INTERESSA EM RADICALIZAR? NENHUM. SE TEM ALGUM INTERESSADO É VER A QUAL GRUPO QUE ELE PERTENCE E NAO É GRUPO DE SERVIDORES QUE QUEREM LITAR POR SEU DIREITO.

    ResponderExcluir
  48. Muitos funcionarios nao tem acesso a internet e muito menos tem computador em casa e a campanha de esclarecimentos vai sendo tocada aos poucos.Pelo pouco tempo que estamos falando ja temos bastante contato. Com um salario que nao chega em muitas vezes em 500 reais, é clara que essa pessoa nao tera acesso a internet pelo prelo ou vai deixar de comer e outra necessidades.

    ResponderExcluir
  49. Sera que a representante dos professores vai fazer parte desta luta dos funcionarios tambem, alguem tem noticia deste apoio?

    ResponderExcluir
  50. VAMOS VER SE ALGUM OUTRO JORNAL FALA DE NOSSA MANISFESTAÇAO OU NAO INTERESSA AO JORNAL EM COBRIR NOSSA LUTA.

    ResponderExcluir
  51. SERA QUE JA TEM SECRETARIO COM DOR DE CABEÇA. SERA QUE TEM HAVER COM ESSE ESPAÇO NO BLOG.

    ResponderExcluir
  52. O PESSOAL DOMINANTE TEM MEDO DE VOCE ORLEY. ANTES LATIAM AGORA FICAM ATE QUIETO E SABEM SE LATIR É PIOR. GOSTEI DAQUELA MENSAGEM QUE VOCE PODERIA SER O PRESIDENTE DA CAMARA. ISSO DEVE ENCOMODAR MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  53. Orley o que você acha de ver a questão dos computadores do Tele Centro. Já faz tempo que estão parados.

    ResponderExcluir
  54. òla é a primeira vez que estou no blog, então gostaria de saber o que a campanha dos funcionario não entendi.........

    ResponderExcluir
  55. O NOSSO PRESIDENTE DO SINDICATO ANDA FALANDO QUE NÓS FUNCIONARIO VAMOS TER AUMENTO DE SALÁRIO E UM VALE REFEIÇÃO SERÁ QUE É VERDADE GENTE , BOM SENHOR PREFEITO JÁ ESTA MAS QUE NA HORA SE FOR VERDADE MEU PARABÉNS ANTECIPADO ALGUEM ESTA SABENDO DISSO AMIGOS ELEITORES FUNCIONARIOS.

    ResponderExcluir
  56. Sempre lembrando que a Lei Josemar não saiu em termos,ela saiu sim , foi modificada,tiraram 20horas semanais e passaram a 40 horas, mas o salário dele que era 1800 reais, foi para 3500 reais e este item não mexeram,alias é ai que nos perguntamos, se podem dar 100% para o josemar, porque não podem dar aumento para o servidor?
    o servidor publico tem que entender que esta gente toda passa e eles, os servidores ficam. unam-se, organizem-se, procurem meios de pressão que não traga prejuizos para a população, a greve traz, se precisarem de nós aqui, estaremos a disposição!

    ResponderExcluir
  57. Alguem ali em cima pergunta sobre o Telecentro... qual ???

    ResponderExcluir
  58. NAO ACREDITO QUE O PESSOAL JA CONSEGUIU LARGAR ESSA CONTA E QUE O REPRESENTANTE DO SINDICATO QUE FALE QUAL O PERCENTUAL DE AUMENTO E QUAL O VALOR DO VALE?

    ResponderExcluir
  59. Que vergonha o representante do sindicato ja falou alguma coisa de aumento e ate agora nao ouvi nada da representante dos professores. Sera que ela esqueceu de nos de novo ou ta esperando alguma coisa que nos nao sabemos. Depois vem pedir voto para classe.

    ResponderExcluir
  60. Sera que ela ficou com vergonha dos professores por ter votada a Lei Jozemar. Vamos ver se a nossssssa representante da sinal de vida.

    ResponderExcluir
  61. MEU COLEGA DO SINDICATO UNICA CONVERSA QUE EU OUVI E DE GENTE GRANDE NA PREFEITURA QUE O AUMENTO NAO PODERIA SER AGORA POR CAUSA DA FALTA DE DINHEIRO E A PREFEITURA NAO TEM DINHEIRO NEM PARA PAGAR OS PROFESSORES QUE PEDIRAM APOSENTADORIA O ANO PASSADO.

    ResponderExcluir
  62. O QUANTO QUE O JOSEMAR GANHA POR MES DA PRA PAGAR 7 PROFESSORES POR MES. BOM EXEMPLO QUE VEM DO LEGISLATIVO E TEM GENTE QUE ESTA LUTANDO PRA DAR AUMENTO PRO FUNCIONARIOS DELES. QUE PENA QUE NAO SAOU FUNCIONARIO DA CAMARA E NO MOMENTO ESTARIA GANHANDO O DOBRO DE UM PROFESSOR E AINDA PODENDO GANHAIR MAIS UM AUMENTO, SO NAO FOI VOTADO O AUMENTO POR CAUSA DA LEI JOZEMAR.SE NAO FOSSE O ORLEY ESSE COMPETENTE DIRETOR ESTAVA NUMA BOA. MAIS ELE AINDA ESTA GANHANDO 7 VEZES MAIS QUE UM PROFESSOR DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  63. Nunca foi falado em greve em tempo nenhum estamos so no debate. A saude e a educaçao ja andam em estado precario e por mais que seja dura a realidade dos servidores da prefeitura nos respeitamos o povo e nos fazemos parte do povo. Ninguem vai fazer greve nao.So se o pessoal da camara volta o aumento para todos e assim vamos fazer greve e panelaço. Por mais que sejam poderes diferentes vai ser outro tiro no pe e o desrespeito com os funcionarios do executivo podera sair das seções para ruas. Nao duvidem disso, e a representante dos professores anda quieta, so falta ela ser relatora de mais uma vergonha maior que a Lei Josemar. Vamos eleger o Orley no lugar de nossa representante na camara. pelo menos ele vai ler todos os projetos.

    ResponderExcluir
  64. Falando em finanças tem um pessoa bem proxima do secretario de financas que nao sabe mexer na calculdora cientifica. Foi fazer um calculo hoje e acabou se embananando todo e para nao passar vergonha foi atender o celular na outra sala e veio com o calculo pronto. E so dividir o valor total pelo numero de funcionarios e voce tem o valor que podera ser gasto sem comprometer a responsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
  65. Talvez voce nao acreditou que voce e muito temido na prefeitura pela sua coragem.Se o presidente do sindicato ja veio com uma noticia o que parece um começo.

    ResponderExcluir
  66. É SO PERGUNTAR PARA O PRESIDENTE DO SINDICATO DE QUANTOS FUNCIONARIOS A PREFEITURA TEM, QUANTOS COMISSIONADAS E QUANTO É GASTO PARA O PAGAMENTO DO PESSOAL? SE ELE TRAZER ESTES NUMERO PARA O BLOG ACHO QUE ELE ESTA FAZENDO ALGUMA COISA E QUE ISSO FOSSE SERVIR DE EXEMPLO PARA A REPRESENTANTE DOS PROFESSORES. SE TEM ALGUM PROFESSOR QUE SE SENTE ABANDONADO POR NOSSA REPRESENTANTE PODE AMDNAR PRO BLOG, TALVEZ ELA AJUDE UM POUCO PAR MUDAR NOSSA REALIDADE. EU VOU ESTAR NO BAILE DA APAE

    ResponderExcluir
  67. Seria o cumulo? Sera que a filha de um vereador vai assumir uma cargo na saude? Vamos agurdar se e verdade ou intriga da oposiçao.

    ResponderExcluir
  68. Foi uma boa noticia que os dois representantes poderao fazer alguma por nos.Peço que eles demonstrem vontade de participar da luta que isso vai ter um fator psicologico muito grande naqueles servidores que ainda estao olham com desconfiança com o rumo da luta. Quanto adesao é um pouco baixa ainda que os funcionarios nao tem acesso ao blog por problema financeiro e ainda medo de serem prejudicados. Foram 8 anos de segregaçao e hoje ja parece ter o anuncio de uma nova era e espero que nao voltemos ao tempo da segregaçao e a castraçao. É muito importante termos representantes de classe e um apoio aberto dentro da camara e nao duvido que a pessoa que falo tem competencia para saber indicar os rumos que temos de percorrer. Nossa lucidez profissional é muito grande e o povo nao sera prejudicado. A pressao ao qual o Ariel se referia ja esta acontecendo nos funcionario de carreira que tem cargo comissionado e logo nao demora para chegar nos funcionarios nao comissionados. O teu nome Orley aqui nao é proibido, mais, alguns administradores nao gostam. O tem blog tem mostrado exatamente de que lado voce esta e qual seu ponto de vista sobre varios assuntos com independencia e transparencia. O que falam de voce nao importa, importa que temos um canal aberto para o debate. E para os que pensam que os funcionarios da prefeitura sao bando de vagabundo e incompetentes, é muito facil falar ai do outro lado. O dinheiro chega e como ele é investido que o problema e isso nos vivemos no dia a dia. Nossas instalaçoes sao precarias e falta material de expediente e muitas outras coisas que seriam fundamentais para o bom atendimento da população, mas se a populaçao nao reclamar tudo fica igual. Se nao fosse o blog do Orley o hospital ja estava fechado, os onibus estavam parados e a Lei Jozemar aprovada amplamente pelos representates eleitos pelo povo. Na eleiçao passada a renovaçao na camara quase que foi total e ate o momento ela indica que sera total na proxima eleiçao municipal. Se tem uma pessoa que tem encarado os problemas da sociedade é o Orley e ele sozinho nao podera fazer muita coisa. Vamos pensar melhor em nossa cidade e parece que quem foi eleito para zela por ela ainda nao fizeram ou esqueceram. O prefeito Amilton foi um voto de repudio com os 8 anos de ditadura e se continuar administrando desta forma ja poderemos falar que foram 8 anos de ditadura e mais 4 anos perdidos para quem teve o credito do voto do povo. Hoje nao leva mais de 12 horas para que a gente saiba do que estao fazendo com dinheiro publico, muito ja foi pelo ralo mais quanto que foi evitado em ser jogado pelo ralo pela informaçao.

    ResponderExcluir
  69. PREFEITOS, SECRETARIOS, ASSESSORES, VEREADORES E DIRETORES. ESTAMOS DE OLHO EM VOCES NAO FAÇAM BOBAGENS. A LEI JOZEMAR JA FOI UMA E OUTRA DAQUELE TAMANHOIRA CONTRA VOCES. SE VOCES NAO ENXERGAM ISSO? NAO CONSIGUIRAO OLHAR MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  70. O Jozemar anda nervoso que o PL 51 tem o nome dele. Depois de batizado nao tem como retirar o nome ou mudar, ja esta sacramentado. E os pais da criança, chamam-se vereadores, os mesmos que votaram por unanimidade o projeto. QUE VERGONHA SENHORES LEGISLADORES FICARAO MARCADORES PARA O RESTOS DOS ANOS COMO A CAMARA QUE VOTOU UM DOS PROJETOS MAIS VERGONHOSO DE TODOS OS TEMPOS. CONSEGUIRAM GANHAR DA LEGISLATURA PASSADA QUE ERA TAMBEM BEM FRACA E SEM PERSONALIDADE.

    APRENDAM UM POUQUINHO COM O ORLEY COMO DEFENDER OS INTERESSES DO POVO. SO QUE TEM QUE TER PERSONALIDADE, TRANSPARENCIA E CORAGEM. AINDA TEM TEMPO.

    ResponderExcluir
  71. Quero deixar claro para todos voces, que eu não posso fazer nada mais do que estou fazendo, levando porrada por ai, estão agredindo minha familia, com a intenção que eu cale a boca, mas vou deixar evidente que não me dobro para essa gente, mas nada vai acontecer sem a vontade de todos os servidores, eu só divulgo, as ações tem que ser de voces, pois sem os servidores municipais, não tem prefeito , nao tem cidade. Vocês são a força, acreditem que nada acontece se voces não quiserem. Vamos lutar, a Flávia prometeu para mim que vai estar do lado dos professores, e eu acredito nela, mas se ela não assumir esta briga eu vou cobrar, mas tenho plena confiança nos seus propósitos, outro é o Valdir, gente boa, interessado, não falei com ele ainda , mas com certeza vai estar do lado de voces. Lutem,briguem, unam-se, organizem-se mas acima de tudo, acreditem na força de voces.
    Quem não tem acesso ao Blog, pode escrever num papel anonimmo mesmo e deixar aqui em casa, que eu publico e na semana que vem no JMN voltamos a falar no assunto. Lutem, voces podem!

    ResponderExcluir
  72. Tao falando em cinco porcento

    ResponderExcluir
  73. Afinal Orley de onde começou esta conversa de aumento? Em que pe esta tudo issso.

    ResponderExcluir
  74. SE A FLAVIA JA FALOU QUE VAI AJUDAR VAMOS FAZER NOSSA PARTE QUE O PROJETO TEM QUE CHEGAR NA CAMARA O QUANTO ANTES E AINDA DEPENDE DO PREFEITO ENCAMINHA UMA MENSAGEM DO AUMENTO PARA SER VOTADO LA.

    ResponderExcluir
  75. Pessoal o Orley ta levando porrada de tudo que é lado e inclusive do nosso aumento e sera que ele merece levar tanta porrada ou ta começando dar dor de cabeça em informar o que esta acontecendo. Vamos refletir um pouco e lutar.

    ResponderExcluir
  76. SEI QUE OS FUNCIONARIOS ESTAO COM MEDO SABE AQUELA FUNCIONARIO QUE FOI TRABALHA EM OUTRO SETOR FORA DA PREFEITURA, TODO MUNDO SABE QUE ELA EXAGERA UM POUCO NO QUE FALA, SERA QUE ELA FOI TRANSFERIDA POR TER EXAGERADO EM 25% NAS CONVERSAS OU ELA FOI TRANSFERIDA POR TER RAZAO NOS 75% RESTANTES?

    ResponderExcluir
  77. Se a responsabilidade fiscal é o maior problema para aumento, temos uma saida, nao precisa dar um aumento com o mesmo percentual para todos os funcionarios, basta dar um valor igual para todos.Hoje 60% dos funcionarios da prefeitura ganham menos de 550 reais. Se desse por exemplo 250 reais de aumento para todos, isso vai significar um aumento muito bom para toda base e seria um aumento razoavel para quem ganha mais de 1100 reais. O valor gasto com o aumento seria bem menor que desse um percentual linear para todos. Isso vai economizar uns 33% do dinheiro que precisa para o aumento. Agora se tem funcionario que acho que 250 reais é pouco ele deve ter um salario bem grande e se ta chorando de barriga cheia, ele que passe com 550 reais um mes e vai ver o que é aperto e a barriga cheia de ar. Isso se realidade da folha de pagamento for aquela que a gente sabe. Aqui nunca temos uma informaçao bem precisa na questao de dinheiro.

    ResponderExcluir
  78. VAMOS GANHAR O MESMO AUMENTO DO JOSEMAR? OBA VAI TER FESTA LA EM CASA.

    ResponderExcluir
  79. Se tem gente que acho que nao precisa o funcionario ter aumento que esta um bom salario, ele poderia dar um pouco do seu que muita gente vai topar.

    ResponderExcluir
  80. Na verdade, quem começou a conversa do aumento fui eu aqui no Blog, na medida que entendi que se o conceito de não aumentar o funcionalismo estava na falta de dinheiro, e deram um aumento real de 100% para o Josemar, então a partir dai, por uma quetão de isonomia,cnforme reza o Art.5º, do Capitulo I a Constituição, que diz que todos são iguais perante a lei, e como, tanto os servidores quanto o Josemar, recebem da mesma fonte, afinal a Câmara não gera recursos próprios, todos os servidores tem o direito de receber aumento igual ao do Josemar, ou revogam a Lei 51 voltando ao "status quo" anterior.A partir dai comecei a cobrar uma postura com relação aos salários dos servidores.É muito importante a mobilização pacífica, sem greves ou atitudes fora do padrão, para que essa luta dos servidores municipais logre exito. Vejam que diretamente a rsponsabilidade do salário baixo e defasado dos nossos servidores não é culpa do Amilton, mas passará a ser se ele não tomar uma atitude para resolver esta questão, afinal se os vereadores votaram a folia do Josemar, foi ele, o Prefeito que assinou a Lei 51/2009. Então a partir dali ele deu a entender para toda a classe prestadora de serviços publicos que era possivel um bom aumento para todos. Governar não é construir cozinhas,pagar contas de hospital, nem dar presentes para amigos, governar é buscar soluções.Accredito que o Amilton atenda os anseios da classe, mas tem que estarem todos mobilazados na mesma sintonia do que vem por ai. Coragem, determinação e acima de qualquer coisa, lealdade ao povo de Morretes, queé quem paga os salários de todos, e merecem ser muito bem atendidos.

    ResponderExcluir
  81. Orley:
    Estive no Hospital e tive o desprazer de conhecer uma tal de Dr. Valéria. Fiquei impressionado com a falta de educação da distinta.Coitado dos que precisam porque a humilhação é grande demais. Rezo pra que não aconteça comigo porque com certeza vou parar na cadeia e ela no cirurgião plástico.O engraçado é que ainda tem cartaz dentro do hospital que é proibido desacatar o funcionario público. Eu te pergunto: E quando o desacato parte do funcionario? Qual a pena? Vão caçar sapo bando de loucos, voltem pra caverna que é de onde nunca deveriam ter saído. Um grande abraço Orley.

    ResponderExcluir
  82. A FALTA DE EDUCAÇAO DA DRA VALERIA NAO E SO COM OS PACIENTES.SEMANA PASSADA EEUU VI ELA MALTRATANDO UM FUNCIONARIO DO HMM.COITADO DO FUNCIONARIO JA ESTA TRABALHANDO COM FALTA DE MATERIAL FAZENDO O QUE PODE E AINDA LEVANDO DESSAFORO DESSA MALCRIADA;ESTUPIDA.MAS SABE PORQUE ELA E ASSIM;POSERPROTEGIDA DA ROSANGELA E DA JESSICA

    ResponderExcluir
  83. Caros amigos funcionarios vai sim sair aumento é a noticia é quente, mas prestem atenção 5% estão de brincadeira com nós será que o Amilton pensa que somos retardados ou idiotas.

    ResponderExcluir