TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA PRA CAVALO!



















Resposta do diretor.....
Quem escreve e dá opiniões anónimas infringe a lei, comete crime contra as prerrogativas constitucionais do país
.(faça como eu fiz, va na policia e denuncie)
Vamos discutir política sem medo. As urnas se abrem sempre a cada dois anos.(não abri este blog pra discutir politica com meninos inexperientes, quanto a abertura das urnas acontecerem de dois em dois anos,devemos dar graças a Deus...)
Mostrem suas caras.
( este blog não é anônimo, meu nome esta escrito ai, e bem escrito)

Jozemar Robassa Junior

21 de Outubro de 2009 08:58
PCDOB MORRETES disse...
Quer falar em competência?
(em momento algum discuti se o o diretor tem competência ou não, isto é um critério subjetivo que tem que ser avaliado pelos que o pagam)

Venha nas prestações de contas da Câmara e veja com seus olhos como fazemos para administrar a Câmara. Venha ver como se faz e podemos discutir a nossa competência.
(nao coloquei de forma alguma o assunto sobre prestação de contas deste ou daquele órgão, afinal ser honesto e competente com o dinheiro público não é nem favor,nem virtude, é obrigação)
Assinem o que falam, sejam homens e mulheres.
esta assinado)

jozemar Robassa junior

Acabou aqui o tempo do ilustre diretor. Já falei, estou pronto para discutir politica ou qualquer outra coisa a céu aberto onde e quando o ilustre director quiser, desde que na presença de testemunhas, pois atitudes anteriores levam-nos a acreditar que o jovem servidor tem o péssimo hábito da amnésia seletiva.

23 comentários:

  1. bla bla bla....afinal é verdade ou mentira que ofereceram dinheiro para o jornal do Orley?
    se for verdade, errou o Orley em não denunciar, se foi mentira dio Orley o senhor perdeu a oportunidade de desmascarar o tal jornal que se diz incorruptível.
    quem mente?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. removi o comentario do diretor porque este blog não éo local de fazer campanha gratuita para orgãos públicos, afinal se querem alardear feitos, o façam no jornal oficial que leva uma fortuna mensal dos cofres públicos, alias, situação conseguida através de licitação muito estranha, ja denunciada no Ministério Público por nós. se quiser falar do que escrevo aqui, comentar, reclamar tudo bem, mas usar este espaço para propaganda gratuita não vou aceitar. quanto a oferecer dinheiro o senhor diretor ofereceu sim, ofereceu dinheiro inclusive em nome do prefeito. ou esqueceu deste detalhe tambem? é atal amenésia seletiva.

    ResponderExcluir
  4. Caro Orley

    Nâo trabalho para o prefeito.

    O blogspot é gratuito, é um bom espaço para o debate.

    Não tenha medo.

    Vivemos numa sociedade democrática e livre.

    Devo obdiência a mesa diretora da Câmara, que aliás vai muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. primeiro, o ilustre diretor ofereceu dinheiro para o meu jornal em nome do prefeito sim, segundo não tenho medo, nem do senhor nem de ninguém, se o blog spot é gratuito, e se o senhor tiver competência para tal, crie um e ai sim faça propaganda de seus senhores como achar conveniente, e exatamente por viver em sociedade democrática e livre estou lhe respondendo esta postagem. Se quiser falar mal de mim,como fazem os lixos anônimos,polemizar minhas opiniões, questiona meus posicionamentos, enfim tudo o que as vezes as pessoas tem a dizer para externar um rancor interior, pode mandar que eu publico, não tente achar que é mais esperto que a própria esperteza, pois dai quem ter que ter medo seguramente não serei eu. eu não esquece das acusações que o diretor fez do ensino de Morretes e depois na hora de explicar para o JMN, afinou. Preste atenção, eu escrevo tendo como base a minha consciência, se o senhor fizer assim, muito bem, mas cuidado, aqueles q o estão induzindo a bater boca aqui no blog, serão os primeiros a correr na hora que a coisa esquentar, e lembre-se a política é dinâmica, nós não somos mais o que éramos ontem e amanhã, seguramente seremos outros.Vai dai o cuidado no que diz.

    ResponderExcluir
  7. Caro Orley

    Eu nunca ataquei você pessoalmente.

    Reafirmo o que penso, o hospital deve ser financiado para a necessidade de baixa complexidade, foi isso o que eu disse e que motivou a discussão.

    Eu assino isso se você quiser e assumo.

    Agora, eu nunca ofereci dinheiro para você falar bem do prefeito. Esta é a questão principal.

    Na democracia o que vale é a discussão sobre a sociedade que vivemos. Cada um tem uma opinião sobre o mundo em que vive.

    Na maioria das vezes eu acho que queremos a mesma coisa (eu e você), o melhor para a comunidade.

    As vezes entendemos as coisas como queremos interpretar. Como queremos ouvir.

    Quanto o hospital ficar realmente do tamanho que o contribuinte pode pagar (através dos impostos) vamos nos entender melhor.

    Investigue comigo. Por que um funcionário tem um piso de R$ 465,00 e recebe R$ 1300,00? Quantos foram contratados em 2008 na véspera da eleição? Quem foram eles? Quem definiu a necessidade? Quem perdeu as acões trabalhistas? Onde eram feitas as compras?

    Temos que abrir a caixa preta.

    Eu não tenho medo de debater e ver as coisas esquentarem.

    Devemos estar prontos a debater a sociedade. Todos nós temos esse direito. Não é mais prerrogativa de poucos.

    Não estou batendo boca com você. Simplesmente tenho fatos nas mãos que não sei se você tem argumentos para derrubar.

    ResponderExcluir
  8. A questão da educação em morretes

    Eu sempre defendi a tese que um colégio era insuficiente para Morretes há muitos anos.

    Hoje as famílias, os professores, enfim a sociedade vive em aflição pela faltas das escolas.

    Fui no palanque denunciar a falta de escolas estaduais, então, esqueça essa história de afinar.

    ResponderExcluir
  9. Eu estavo presente e foi sim oferecido R$500,00 em nome do PT-Morretes.

    Quanto aos absurdos ocorridos como os citados acima, no final da gestao passada, me disponibilize com provas que publico.

    ResponderExcluir
  10. Miguel Jorge Rosa Neto23 de outubro de 2009 às 23:18

    Prezados e diletos contendores.
    Perdoem a intromissao de um "alienígena" , nem morretense nem morreteano, mas paranaense da gema, nos assuntos internos do município.
    Nao acompanhei as gestões passadas, tampouco dos desmandos que presumivelmente ocorreram, estao ocorrendo e com certeza sempre ocorrerao.
    Nao conheci o Prefeito Helder e nao acompanhei a sua gestao.
    Somente sei, e devidamente documentado, que equívocos ocorreram no HMM na sua gestao. Nao sei se por dolo ou por culpa, mas seus reflexos atingem hoje o Hospital, a ponto de praticamente inviabiliza-lo sem a verba destinada pela Prefeitura.
    Daí a considerar a atual gestao um exemplo de probidade e competencia, vai uma distancia considerável.
    Estao, como costumamos dizer na minha área, matando o paciente para acabar com a doenca.
    Pérolas como nao ser viável hospitais em cidades com menos de 50.000 habitantes sao mitos a serem demistificados.
    Talvez queiram dizer com isso que é estatistica, uma média. Mas a média é burra por natureza, senao vejamos.
    Se eu nada ganho, e você ganha 10.000, na média ganhamos 5.000 cada um. Bom para voce, que ganha tudo e está acima da média, mas péssimo para mim, que nada ganho.
    O HMM, criado ha 62 anos e com uma historia de tradicao na cidade de voces, viu literalmente nascer boa parte da populacao. Se nao fosse ele, o volume de parnanguaras, antoninenses e curitibanos seria maior, inexistindo praticamente morretenses e existindo apenas morreteanos.
    É plenamente correto, economicamente falando, o que afirma o Sr. PCDOB, mas socialmente está equivocado.
    Há que se reduzir pouco a pouco a estrutura e o "tamanho" do HMM até que ele esteja tao enxuto como deveria estar há muito tempo.
    Mas, enquanto isso, cabe ao municipio mante-lo em funcionamento, pagando suas contas, seus funcionarios e seus medicos, pois além da Saúde ter sido promessa de campanha, a populacao precisa e muito dele.
    Nao será aliciando médicos para se amotinarem contra a Direcao, nem cooptando a custa de promessa de poder medicas desprovidas de qualquer competencia ou lideranca, frustradas e complexadas que cospem em pratos que outrora as alimentou, deixando de pagar contas de telefone , luz e agua, tripudiarem, pressionarem e maltratarem pessoas que assumiram uma responsabilidade que ninguem quis assumir ou mentirem descaradamente por mais de seis meses, fingindo boas intencoes quando o desejo era achar culpados e fechar o HMM, que se apagarao erros passados e se resolverá a situacao.
    Concordo integralmente com o Orley. As Assessorias do Executivo sao extremamente fracas, nomeadas por amizades, coleguismo de escola, promessas eleitorais e indicacoes parlamentares.
    Quanto às acoes trabalhistas, creio que alguem na Câmara poderá explicar melhor, pois nos Contratos assinados para o periodo de janeiro a julho constava uma clausula exclusiva que dos 120.000,00 recebidos pelo HMM era OBRIGATÓRIO O PAGAMENTO DOS ACORDOS TRABALHISTAS E COMPROVACAO DESTES PARA O RECEBIMENTO DA PARCELA SEGUINTE.
    Além de nunca ter visto coisa semelhante em toda a minha vida profissional, é muita coincidencia que esses acordos fossem apenas dois, e de duas pessoas com vinculos familiares com detentores de mandato. Mais coincidencia ainda é que a elaboracao do Contrato foi tarefa de um Assessor do Executivo e ex-Assessor da Câmara.
    Reitere-se que estou aqui apenas citando as coincidencias, e nao afirmando qualquer possibilidade de trafico de influencia. Seria leviano de minha parte, e somente afirmo quando tenho provas e certeza.
    Me parece que o sistema de gestao municipal em Morretes é do tipo Parlamentarista, onde o mandatário eleito é mais uma Rainha da Inglaterra e quem governa de fato é o Primeiro Ministro, parlamentar.
    É de se supor que serao apenas quatro anos do PT em Morretes.

    ResponderExcluir
  11. na verdde nao me cabe derrubar tais fatos que o senhor diretor tenha em mãos, se legal, nada da para fazer, se ilegal deve ser encaminhado imediatamente ao ministerio publico, pois se não fizer assim posso e vou taxa-los de coniventes.o que faz a camara que nao investiga, que nao abre a caixa preta? medo? conivencia? incompetencia?
    vamosa agir senhores, rápido, na velocidade que seus salarios caem nas suas contas, ou o ilustre diretor é voluntário? Volto a reafirmar, ofereceu sim dinheiro ao JMN, na sua sala , dinheirob segundo o senhor parte do dízimo do PT,naquele momento o senhor realmente não ofereceu para o jornal se calar, e sim segundo o senhor porque o prefeito havia gostado de algumas matérias escritas aqui. pois se o senhor insiste em negar, vou fazer uma denuncia contra esta atitude no ministério publico e ali o senhor poderá negar ou não a tal oferta.

    ResponderExcluir
  12. Caro orley e Ariel.

    Vocês estão equivocados, jamais oferecia dinheiro para calar o seu jornal por que a Câmara vai muito bem e minha atibuição não é cuidar do prefeito, por isso ele tem vários acessores (muitos mesmo).

    Se você insistir nesta tese que nos afasta, vai acabar me pagando uma boa bolada de indenização.

    Leia mais sobre livros sobre o direito brasileiro.

    jozemar Robassa Junior

    ResponderExcluir
  13. Caro Ariel

    Você sabe que jamais eu disse para vocês que iriam receber dinheiro para não atacar o prefeito.

    Vou pedir por oficio na segunda feira, pelo meu partido, a associação que nos envie a quantidade de funcionários contratados pelo hospital em 2007 e 2008, ano pré e ano eleitoral.

    Juntos, com estes fatos nós vamos provar a tese de inchamento e pomiscuidade eleitoral no hospital.

    A guerra não é contra as pessoas que trabalham lá e contra quem tornou o hospital inviável até 31 de dez 2008 por causa de uma eleição.

    ResponderExcluir
  14. Caro Miguel

    Nenhum assessor do prefeito foi indicado por parlametares.

    Secretários e empresas de consultoria foram escolhas dele.

    Também queria deixar registrado que não temos problemas (Câmara) com o Jornal Morretes NOtícia, o jornalismo vai ser muito importante de agora para diante para elucidarmos questôes que tanto interessam aos morretenses.

    Jozemar robassa junior

    ResponderExcluir
  15. Caro Miguel

    Eu concordo com você que algo o município tem que fazer pelo hospital.

    Mas a longo prazo temos é que também ver quanto do orçamento municipal pode ser comprometido para não deixarmos heranças que comprometam o futuro.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Josemar, O JMN esta aí disposto a publicar e mostrar ao povo morretense tudo que possa esclarecer os fatos. É preciso mostrar a população, lógico que com provas, o porque do HMM chegar a esse ponto, se foi ou não "maquiada" sua aparencia para dar a impressão de que estava tudo bem... quem está no poder, tem a informação. Basta divulga-la!

    ResponderExcluir
  18. Povo morretense, o JMN fará a sua parte!!!

    ResponderExcluir
  19. Já falei, só trate aqui de assuntos correlatos a materia escrita nas postagens.Diferente disso, deleto, ou se quiser fazer denuncias contra mim mesmo pode faze-lo. Não admito propaganda gratuita do serviço publico, para isso voces pagam e muito bem pago por sinal, o jornal de Paranaguá.

    ResponderExcluir
  20. Caro Ariel

    Concordo com você

    A administração atual, se quer mostrar que está sendo prejudicada pela anterior, no caso do hospital, deveria informar a população e meios de comunicação.

    Obrigado. O seu jornal com certeza faz a sua parte.

    jozemar robassa junior

    ResponderExcluir
  21. texto meu só é valido desde que tenha sido blogado diretamente no blogspot.com.

    ResponderExcluir
  22. Miguel Jorge Rosa Neto.24 de outubro de 2009 às 15:12

    Meu prezado Jozemar.
    A atual Administracao do HMM fez mais do que informar a populacao e os meios de comunicacao.
    Vamos elencar aqui as providencias que tomamos desde abril do corrente, quando iniciamos nossos trabalhos.
    1.Imediatamente comunicamos ao Sr. Prefeito TUDO o que encontramos. Nao só ao Prefeito, mas à Câmara, atraves de seu Presidente e inclusive ao Sr., que estava presente e inclusive teceu alguns comentarios sobre o que deveria ser feito.
    2.Comunicamos ao Ministério Público em duas oportunidades, bem como ao Exmo.Sr.Fuiz de Direito da Comarca.
    3.Ao Sr Secretário Municipal de Saude, por diversas oportunidades.Este, aliás, por sua larga experiencia e sua capacidade de analise e de diálogo, foi nosso maior interlocutor durante todo o processo.
    4.Diretamente ao Primeiro Secretário da ALE, Alexandre Cury, juntamente com o Sr Prefeito, que nos acompanhou.
    Em todas essas oportunidades relatamos integralmente o que detectamos, desde as pendencias junto ao INSS; as estranhas acoes trabalhistas que concederam 20 anos de ferias vencidas para duas parentes de mandatario eletivo da propria Câmara, as quais com salarios da ordem de 500 reais mensais lograram recebimentos juntas de quase 200.000,00 reais; o absurdo numero de funcionarios, aliado ao percebimento de adicionais de insalubridade irregulares, jornadas de trabalho irregulares, horas extras desnecessarias, etc;plantoes medicos irreais para o porte do Hospital, fazendo com que um parto custe ao HMM hoje a bagatela de quase 2.500,00 reais ( mais caro do que em qualquer maternidade de Curitiba em atendimento particular;constrangimentos de cunho sexual sofridos por pacientes, dentro do HMM, cometidos presumivelmente por funcionarios parentes de edis com mandato ativo ( este caso está com a Promotoria Pública.
    Resumindo, tudo o que o Sr. diz que deveriamos informar, assim o fizemos, sempre, por varias oportunidades, E V.Sa. sempre soube.Sempre tomou ciencia, e em uma das oportunidades, esperou, junto com seu Presidente, que eu saisse da sala do Prefeito para dizer textualmente:"DEIXE ELES FAZEREM O QUE QUISEREM QUE DEPOIS A GENTE VAI LÁ E TOMA O HOSPITAL".
    Isso eu escutei na janela que dá para a rua, entrando no meu carro.Ninguem me falou, eu escutei.E por favor, nao me chame de mentiroso, pois a mentira, pelo menos nas ocasioes em que estive presente, sempre foi a arma utilizada pela Câmara.Dizem, para depois desdizer, e isso nao é uma caracteristica moral e ética.
    Sempre estarei pronto para esclarecer o que tiver que ser esclarecido, desde que atinente ao periodo em que estive no HMM.Nem antes, e nem depois.
    O antes, voces estao julgando agora.
    O depois, o povo, do alto de sua sapiencia, irá julgar em pouco mais de tres anos.
    E saberá julgar, tenha a certeza.
    Cordialmente,

    Miguel Jorge Rosa Neto.

    ResponderExcluir
  23. Reintero que vc falou que o PT Morretes teria 500,00 para oferecer ao jornal, nao para nos calar, mas sim o proprio prefeito teria comentado que estava gostando de nossas materias. Para falar bem quando se deve, ou falar, cobrar quando nao esta correto, seja de quem for, nao custa nada para quem quer que seja. O JMN esta ja a 3 anos nas ruas sem um centavo publico. Credibilidade nao se compra em caixinha de prateleira. Estamos aqui para divulgar os fatos. SEMPRE COM PROVAS.

    ResponderExcluir